Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 178

21/fev/2013 20:34:44 via App

Ricardo Martins
jefferson hoffmeister
Ricardo Martins
jefferson hoffmeister
Rodrigo Ferreira
A atualizaçao via kies vem com kernel modificado ?
Se vc puder posta um tutorial atualizando via kies
pelo kies, só vem atualizações oficiais.
para baaixar o kies é só ir no site do samsung e baixar, depois de instalado, executar ele, e ligar o telefone com o cabo usb, se tiver alguma atualização, o kies já faz por conta.é automatico, o problema é que se tu fizer o root, o kies não faz mais a atualização do aparelho.

Não necessariamente. Fiz o root, atualizei do 2.3.6 para o JellyBean 4.1.2 russo e, na primeira vez que conectei ao desktop, o Kies abriu e perguntou se queria atualizar. Simples assim...
só me explica a ordem dos fatos, primeiro tu fez o root no 2.3 e depois atualizou para 4.1? se foi assim quando tu atualizou perdeu o rot e tinha que refazer , se tu fez o root depois ,j´-a na rom 4.1 , o kies vai dizer que esse aparelho não suporta atualização via kies, mas ele vai indentificar que tem atualização.

Exatamente! Fiz o root no 2.3.6 e atualizei para o 4.1.2. Depois é que eu conectei no desktop via Kies para copiar de volta os contatos e arquivos. Foi aí que me foi oferecida a atualização. Foi só dar OK e o aparelho foi devidamente atualizado.
Só mais uma dúvida: com essa atualização eu perdi o root?
Perdeu, o root, caso tu queira, tem que ser refeito a cada vez que tu instala alguma ROM nova, a não ser que tu so atualize a tua ROM pelo kies.
  • Posts no fórum: 4

24/fev/2013 14:42:52 via Web

mais uma data galera... www.samsung.com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657
só que desta vez vem do site da samsung, acredito que esta seja a última data...
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/fev/2013 21:18:52 via Web

o interessante é que a atualização do ace 2 que era para este dia 18 de fevereiro , ficou para março, vamos ver se esta previzãa dá certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 54

27/fev/2013 14:30:26 via Web

Jefferson, fiz a atualização para o 4.1.2 JB russo, e deu tudo certo pelo seu tutorial, fico muito grato.
Pra dar um parecer, não tive nenhum problema com a velocidade de processamento e também nenhum travamento aparente, ou seja, recomendo a todos.
Só estou com uma dúvida corriqueira com essa nova versão:
Não consigo conectar mais o celular ao meu PC, nem pelos drives automáticos como antes, nem pelo Kies e nem pelo modo de Armazenamento de massa USB. Como faço agora com esse novo sistema? Você sabe onde poço encontrar os drives correspondentes?
Abraço
Conta desativada

27/fev/2013 14:44:01 via Web

Matheus Sant'Anna
Jefferson, fiz a atualização para o 4.1.2 JB russo, e deu tudo certo pelo seu tutorial, fico muito grato.
Pra dar um parecer, não tive nenhum problema com a velocidade de processamento e também nenhum travamento aparente, ou seja, recomendo a todos.
Só estou com uma dúvida corriqueira com essa nova versão:
Não consigo conectar mais o celular ao meu PC, nem pelos drives automáticos como antes, nem pelo Kies e nem pelo modo de Armazenamento de massa USB. Como faço agora com esse novo sistema? Você sabe onde poço encontrar os drives correspondentes?
Abraço

olá, bem vindo ao fórum, atualiza o kies, ele vai atualizar os driver, e ele vai voltar a ver o teu aparelho, mas ele vai conectar como MTP, vai aparecer essa palavra na barra de notificaçãodo teu aparelho, e se o kies não abrir, no pc vai aparecer um icone de um telefone com fones de ouvidos com o modelo do tefone do lado, no caso 9070.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

27/fev/2013 17:00:55 via Web

Datas versões atualizadas do sistema operacional para smartphones e tablets Android da Samsung

2013/02/26
Nós oferecemos-lhe informações sobre datas próximo atualizações Android OS para smartphones e tablets da Samsung

GT-I8160 Galaxy Ace 2 a Jelly Bean 2013/04/22;

Avanço GT-I9070 Galaxy S para Jelly Bean 2013/04/26;

GT-N7000 Galaxy Note a Jelly Bean 2013/01/04;

GT-P6200 Galaxy Tab 7.0 Plus para o feijão de geléia 2013/03/22;

As informações sobre o modelo actualizado, que não está incluído na lista no momento está ausente.

* Datas são provisórios e podem mudar sem aviso prévio

http://www.samsung.com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657

tomara que mantenham o calendário.mas tem boatos que antes disso sai o jb para o reino unido e trinidad e tobago, mas não pude confirmar isso.vamos ficar de olho.

• Posts no fórum: 6

27/fev/2013 18:21:29 via Web

Já usava a de Trinidad e Tobago no Galaxy SII (GT-I9100), que foi atualizado via KIES nesta segunda !
Estou bem satisfeito com a atualização !

Abraços
Conta desativada

27/fev/2013 20:14:53 via Web

quando era gb eu usava essa tambem, não sei por que a de trinidae tobago era tão boa, já tinha experimentado praticamente todas as da américa latina. tomara que quando sair para o jb , seja tão boa tambem.

Conta desativada

1/mar/2013 14:21:50 via Web

Paulo Arce
esta versao LQ4 está 100%? sem travamentos tambem?
olá, sim ela tá 100%.

• Posts no fórum: 4

4/mar/2013 14:37:35 via Web

minha versao LQ4 apresentou algumas falhas no video, como travamentos longos...mas no youtube executa normalmente!!! ja fiz wipe data e cache 3 vezes tambem formtatei a memoria do celular e do cartao, tal travamento é normal nesta versao ainda? nao é toda vez, mas qdo trava,trava mesmo!!!
  • Posts no fórum: 178

4/mar/2013 20:37:45 via App

Bom, comigo foi assim, no começo assim que instalei a LQ4 meu cel apresentou alguns engasgos incluindo no video player..mas com a aclimatação da ROM no aparelho a performance melhorou. no início certos travamentos são até normais, mas se são corriqueiros já não é normal. O Jeffeson me indicou um app chamado CPU controler, nele tu pode configurar os governors do teu telefone e melhorar a performance dele.
Conta desativada

4/mar/2013 21:39:58 via Web

sempre lembrando que um kernel personalizado soluciona quase 100% dos problemas que por acaso persistem.

• Posts no fórum: 5

7/mar/2013 2:07:14 via Web

seguinte instalei rom 4.1.2 no meu galaxy e reparei que na tela inicial ao inves de aparecer S2 Lite aparecegalaxy advence tem como voltar o que era?
ou tenho que me acostumar com isso?
  • Posts no fórum: 2

7/mar/2013 3:18:51 via Web

Gostaria de saber se a atualização da Russia do site samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 que vc mencionou ja e debloqueada para as operadoras daqui do brasil?
sou meio leigo para isso.

— alterado em 7/mar/2013 3:19:30

Conta desativada

7/mar/2013 6:18:04 via Web

Julio
Gostaria de saber se a atualização da Russia do site samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 que vc mencionou ja e debloqueada para as operadoras daqui do brasil?
sou meio leigo para isso.
olá, bem vindo ao fórum, essas roms são livres de operadoras, servem para todas as operadoras do brasil.

Conta desativada

7/mar/2013 6:22:25 via Web

Rafael Cruz
seguinte instalei rom 4.1.2 no meu galaxy e reparei que na tela inicial ao inves de aparecer S2 Lite aparecegalaxy advence tem como voltar o que era?
ou tenho que me acostumar com isso?
olá, bem vindo ao fórum, galaxy s advanced é o nome do nosso aparelho, só no brasil que ele se chama s2 lite, e enquanto não sair uma atualização oficial para o brasil, em qualquer outra rom que tu for colocar , ele sempre vai ser s advanced. abraços

• Posts no fórum: 7

7/mar/2013 13:33:39 via Web

Galera atualizei o meu s2 lite a um tempo e no inicio achei muito bom, porém com o tempo senti alguns travamentos de vez em quando, algumas vezes necessitando que eu reinicie o aparelho. Além disso há um lag irritante quando abro a agenda, por exemplo, isso acontece no de vocês?
  • Posts no fórum: 5

7/mar/2013 14:39:52 via Web

É normal quando atualiza para o 4.1.2 aparecer na tela de inicio GALAXY ADVENCE ao inves de GALAXY S2 LITE?
Tem como mudar?