Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

29/mar/2013 0:31:37 via Web

Leozinho Gregorio
mateus vc conseguiu atualizar seu celular?
Consegui sim...e so seguir rigorosamente o tutorial q nao tera erro
  • Posts no fórum: 178

30/mar/2013 16:34:04 via App

Janaina Patricio
Boa tarde, atualizei meu s2 lite, porem não consigo atualizar o firmware. alguém pode me ajudar.
Mas por onde e por qual procedimento vc ta tentando atualizar?
  • Posts no fórum: 8

2/abr/2013 1:44:30 via Web

Olá pessoal, boa noite a todos.
Tenho um S2 lite com android 4.1.2 atualizado pela última versão de fevereiro de 2013.
Rescentemente instalei a Kernel Siri, alguns bugs despareceram mas camera frontal perdeu qualidade.
Mas fiquei com duas interrogações sobre a Kernel Siri... vi que não tenho mais como atualizar o android pois sempre recebo a mensagem que não é possível atualizar o android pois tenho um sistema modificado, então realmente não há como atualizar?
E a segunda pergunta é se eu quiser tirar a kernel qual o procedimento?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/abr/2013 1:54:48 via Web

Nabil Gómez
Olá pessoal, boa noite a todos.
Tenho um S2 lite com android 4.1.2 atualizado pela última versão de fevereiro de 2013.
Rescentemente instalei a Kernel Siri, alguns bugs despareceram mas camera frontal perdeu qualidade.
Mas fiquei com duas interrogações sobre a Kernel Siri... vi que não tenho mais como atualizar o android pois sempre recebo a mensagem que não é possível atualizar o android pois tenho um sistema modificado, então realmente não há como atualizar?
E a segunda pergunta é se eu quiser tirar a kernel qual o procedimento?
olá, vamos por parte,
agora em março já saiu uma atualização, que está no tutirialde instalação o link para ela, essa versão está bem melhor em relação as outras.
sempre que tu coloca um kernel, recomenda-se que se faça um backup do kernel original, caso você queira restaurar futuramente, esse procedimento está lá no tutorial de troca do kernel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 7

3/abr/2013 12:40:33 via Web

Alguém esta tento problemas com travamentos com essa versão? Meu celular vive me dando dor de cabeça, eu até já comentei aqui, porém ultimamente ele esta piorando, os travamentos estão ficando cada vez mais constantes.
O celular trava quando abro algum aplicativo, trava quando eu ativo a rede de dados e etc. Agora fico me perguntando se para ele melhorar tenho que realizar um factory reset e mesmo assim é complicado ficar realizando esse procedimento toda vez que o android começar a travar contantemente.

3/abr/2013 15:57:40 via App

Illame
Alguém esta tento problemas com travamentos com essa versão? Meu celular vive me dando dor de cabeça, eu até já comentei aqui, porém ultimamente ele esta piorando, os travamentos estão ficando cada vez mais constantes.
O celular trava quando abro algum aplicativo, trava quando eu ativo a rede de dados e etc. Agora fico me perguntando se para ele melhorar tenho que realizar um factory reset e mesmo assim é complicado ficar realizando esse procedimento toda vez que o android começar a travar contantemente.
Bom...qual a ROM que vc ta usando? Tem kernel associado? É preciso saber algumas informações. O normal é n precisar fazendo o reset...ja até comentados aqui os lags normais da versão.
  • Posts no fórum: 10

3/abr/2013 18:01:30 via Web

quando eu conecto meu galaxy sII lite ja atualizado pro jelly bean 4.1.2 ao wifi ele so fica pedindo pra atualizar firmware e tal, ai eu faço o download no cel msm ai nao da nada certo aparece dizendo pra mim tentar pelo kies no pc e tal ai eu nao sei como fazer, poderia me ajudar !?
Conta desativada

3/abr/2013 22:30:55 via Web

Eduardo Vieira
quando eu conecto meu galaxy sII lite ja atualizado pro jelly bean 4.1.2 ao wifi ele so fica pedindo pra atualizar firmware e tal, ai eu faço o download no cel msm ai nao da nada certo aparece dizendo pra mim tentar pelo kies no pc e tal ai eu nao sei como fazer, poderia me ajudar !?
qual a versão que tu tem é o LQB? devido á algumas morte de celulares ocorridas por causa de atualizações feitas pelo OTA, não recomendo insistir , o melhor é desmarcar a atualização automática do software.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

4/abr/2013 11:21:59 via App

jefferson h.
Eduardo Vieira
qual a versão que tu tem é o LQB? devido á algumas morte de celulares ocorridas por causa de atualizações feitas pelo OTA, não recomendo insistir , o melhor é desmarcar a atualização automática do software.
É bom fzr isso que o Jefferson ta dizendo mesmo...e outra nem se preocupe que qualquer atualização oficial que sair da pra gente acompanhar pelo samsung updates...ou seja, muito provavelmente essa atualização que ta dizendo o teu aparelho ou é a LQ4 se tu tiver usando da LQZ pra baixo, ou é um bug, erro e tal, ou é falsa como essas que dão morte no aparelho. Aconteceram só com dois usuários até agora, mas é bom desconfiar né? prevenir. Então não se preocupe em desmarcar a opção de atualização automática pq mesmo teu aparelho não avisando caso saia uma nova versão tu pode tanto acompanhar pelo updates quanto aqui pelo fórum que é sempre atualizado e refeito quando se tem uma ROM oficial nova disponível seja ela de qualquer lugar.
Conta desativada

8/abr/2013 6:29:38 via Web

marcelo brandao
galera a atualização OFICIAL msm, pra eu baixar pelo cel mesmo ainda nao tem? -.-
olá, bem vindo ao fórum, essa é uma atualização oficial, as roms personalizadas estão em outro tópico, abraços.

• Posts no fórum: 27

8/abr/2013 6:36:12 via Web

Obrigado!
sim eu entendo q é oficial. mas ainda nao aparece no aparelho, em atualização de software certo? eu deveria baixar e transeferir pelo odin?
Conta desativada

8/abr/2013 7:02:42 via Web

marcelo brandao
Obrigado!
sim eu entendo q é oficial. mas ainda nao aparece no aparelho, em atualização de software certo? eu deveria baixar e transeferir pelo odin?
olá, no teu aparelho só vai aparecer atualização quando e se a tim liberar ela para o brasil, até lá , só baixando a rom e instalando pelo odin.abraços.

• Posts no fórum: 7

8/abr/2013 13:44:59 via Web

Fabrício Rangel
Illame
Bom...qual a ROM que vc ta usando? Tem kernel associado? É preciso saber algumas informações. O normal é n precisar fazendo o reset...ja até comentados aqui os lags normais da versão.

Estou usando a rom russa e sem kernel associado. Eu desinstalei uns aplicativos e isso melhorou um pouco o desempenho, porém de vez em quando o celular trava, sempre quando abro algum programa, necessitando que eu reinicie.
Gente quando eu reinicio o celular alguns atalhos somem, porque isso acontece?
Conta desativada

8/abr/2013 17:38:13 via Web

Illame
Fabrício Rangel
Illame

Estou usando a rom russa e sem kernel associado. Eu desinstalei uns aplicativos e isso melhorou um pouco o desempenho, porém de vez em quando o celular trava, sempre quando abro algum programa, necessitando que eu reinicie.
Gente quando eu reinicio o celular alguns atalhos somem, porque isso acontece?
isso costuma acontecer quando se utiliza algum app para transferir apps para o cartão de memória, o android não tem mais essa função no 4.1, por isso tu perde os atalhos, não há o que fazer.

Conta desativada

8/abr/2013 17:48:17 via Web

Petrus Radamés
Qual das roms vocês recomendam. A LQ4 ou a LQB?
a mais atual é a LQB

• Posts no fórum: 27

8/abr/2013 20:01:25 via Web

jefferson h.
marcelo brandao
Obrigado!
olá, no teu aparelho só vai aparecer atualização quando e se a tim liberar ela para o brasil, até lá , só baixando a rom e instalando pelo odin.abraços.

Entendi cara. entao.. eu nunca fiz isso antes, teria como vc me dar algumas dicas? qual tutorial eu sigo? e como fazer o backup? valeu
Conta desativada

8/abr/2013 20:17:52 via Web

marcelo brandao
jefferson h.
marcelo brandao
Obrigado!

Entendi cara. entao.. eu nunca fiz isso antes, teria como vc me dar algumas dicas? qual tutorial eu sigo? e como fazer o backup? valeu

Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZADO