LG Optimus L5 — ROOT L5 612F 4.0.3 ICS

• Respostas:149
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/abr/2013 17:12:13 via Web

David Carvalho
jefferson h.
recomendo ou desfazer root ou desinstala o antivírus, quanto a camera fazer um reset que ela volta normal
tem antivírus que não aceita que se faça o root, a tua camera deu problema porque o antivírus cortou o procedimento, e está gerando esse conflito, coloca o Avast que esse erro não vai acontecer, mas e certo que vai ter que resetar o aparelho e refazer o root

Jefferson pelo amor de Deus me ajuda...rs

Minha câmera ficou toda preta e quando vou visualizar a galeria ficou tudo preto tmb.

Já reiniciei as configurações da câmera e continuou do mesmo jeito.

O que eu faço?
repassa a rom original, que vai resolver, mas vai perder o root, ai sem antivirus refaz o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/abr/2013 17:20:37 via Web

Miguel Ďúťŕá
eu fiz até aqui certinho

depois de totalmente reiniciado, conecte o aparelho no pc, marcando a opção "apenas carregar".
7-na pasta o4xr, execute o arquivo root.bat, espere o script executar por completo, e logo o celular vai reiniciar.

ai cliquei no root.bat e apareceu pra eescolher com que programa abrir ai me perdi todo :\
tu intalalou o apk no aparelho e reiniciou com ele aberto? colocou executar o root.bat como administrador?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

11/abr/2013 10:54:32 via Web

MARCELO H.
fiz todos os procedimentos ele renicia mais o apricativo mais o supersun da erro
me ajude!!!
experimenta atualizar o supersu no play store,e confere se a depuração usb está ligado.se desligar essa opção o root para.

Conta desativada

17/abr/2013 5:04:05 via App

Altair Marques
Jefferson, segui diretinho o passo a passo, porém na hora em que executo ou root, ele não funfa!

olá, o Telefone tem que estar em apenas carregar, é bom desativar o antivírus, alguns costumam dar falso positivo e não deixam o script rodar, a depuração usb tem que estar ativada, o apk que veio no arquivo, tem que estar instalado e o aparelho reiniciado com ele aberto, se tudo isso estiver ok, o root vai sair com certeza.

• Posts no fórum: 2

17/abr/2013 18:00:06 via Web

Jefferson,
Depois de pesquisar também em outros fóruns, descobri que é necessário ter instalado no pc os drivers do aparelho, sem isso, o root não funfa! (executa). Depois que instalei os drivers, o root foi concluído!
PS: No outro tópico em que você ensina como atualizar o android no L5, você diz que não funciona se o aparelho estiver com root, porém fiz isso no meu - depois que havia conseguido fazer o root - e deu certo, pois com isso, acabei deixando o android original sem o logo da operadora quando liga/desliga o aparelho e de que quebra (por causa do root) desabilitei aqueles serviços "padrões" que a operadora havia instalado no celular. :grin: Valeu! E espero ter ajudado!

— alterado em 17/abr/2013 18:00:49

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

30/abr/2013 0:57:48 via Web

5 ROMS de Jelly Bean entraram hoje hein!!
serve pra o meu e612?
Conta desativada

30/abr/2013 1:32:52 via App

todos servem, só tem que cuidar que algumas podem não ter o pt

— alterado em 30/abr/2013 1:33:37

Conta desativada

30/abr/2013 1:37:54 via Web

a verção 10O ? pode ser ela? ai depois com a cm nao fica em pt?

4/mai/2013 1:27:14 via Web

O superSU aqui so abre em alguns programas, outros ele nem pede solicitação, e normal isso?

— alterado em 5/mai/2013 17:00:16

Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

12/mai/2013 20:04:18 via Web

cara nao to conseguindo sera que é o meu pc ele da erro no final do processo to usanso um notbook samsumg RV411 windows 8 pro sistema 32bits e processador x64 vou ter que tentar em outro pc ?
Conta desativada

12/mai/2013 22:45:30 via App

Fred Alves
cara nao to conseguindo sera que é o meu pc ele da erro no final do processo to usanso um notbook samsumg RV411 windows 8 pro sistema 32bits e processador x64 vou ter que tentar em outro pc ?
tu está tentando fazer o root em qual sistema? o ics ou jb? .

• Posts no fórum: 1

14/mai/2013 23:19:02 via Web

Ola..depois que fiz isso no meu celular encontrei uns problemas...aplicativos como jogos tela fica em preto e não abre....e fica aparecendo um erro quando abro o incone de ajustes...quero desisntalar o root Supersu! tem como????
?
  • Posts no fórum: 1

21/mai/2013 8:11:55 via Web

Fiz e deu tudo certo. Só seguir os passos cuidadosamente. Câmera, galeria e outras funções estão normais, e também uso o Avast! Até troquei o boot de inicialização da TIM pelo da LG original seguindo os passos daqui do site mesmo, queria até agradecer (:

É bom ter certeza que todos os drivers do celular estão instalados no PC na hora de fazer o root. Conecte o USB e coloque na opção "Software LG", e instale o programa da LG que instala todos os drivers. Assim não dá erro.

Só uma coisa que eu gostaria de saber, depois de feito o root, o "System Backup Test" precisa ser desinstalado ou não?
Conta desativada

21/mai/2013 16:12:43 via App

gabriel henrique
Ola..depois que fiz isso no meu celular encontrei uns problemas...aplicativos como jogos tela fica em preto e não abre....e fica aparecendo um erro quando abro o incone de ajustes...quero desisntalar o root Supersu! tem como????
?
olá é só reinstalar a rom original.

Conta desativada

21/mai/2013 16:15:38 via App

Felipe C.
Fiz e deu tudo certo. Só seguir os passos cuidadosamente. Câmera, galeria e outras funções estão normais, e também uso o Avast! Até troquei o boot de inicialização da TIM pelo da LG original seguindo os passos daqui do site mesmo, queria até agradecer (:

É bom ter certeza que todos os drivers do celular estão instalados no PC na hora de fazer o root. Conecte o USB e coloque na opção "Software LG", e instale o programa da LG que instala todos os drivers. Assim não dá erro.

Só uma coisa que eu gostaria de saber, depois de feito o root, o "System Backup Test" precisa ser desinstalado ou não?
olá, eu nunca dei importância pro app após o root, pois quando eu ainda estava com o ics ele ficava congelado, então seguindo uma lógica, pode desinstalar se quiser.

Conta desativada

21/mai/2013 16:50:07 via App

Gerson Carvalho
gostaria de saber a respeito fiz o procedimento e o cel fica reiniciando, como poderia fazer o processo reverso?
faz o reset que normaliza .

• Posts no fórum: 3

21/mai/2013 17:14:00 via Web

entao reset interno nao ta resolveu e pelos botoes ao ligar nao esta funcinado......fica um robozinho com uma exclamação no meio

— alterado em 21/mai/2013 17:15:38