Atualização Android 4.1.2 para Samsung Galaxy S2

• Respostas:139
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 81

3/ago/2013 0:01:33 via Web

Pessoal, não sei se foi o caso de vocês, mas depois que fiz a atualização meu Galaxy SII às vezes remove inesperadamente o cartão SD, desliga sozinho e a bateria acaba bem rápido. Fiz primeiramente um teste atualizando pelo ODIN e depois pelo KIES, mas o problema continua.
O que eu devo fazer?

— alterado em 3/ago/2013 0:02:50

3/ago/2013 13:06:16 via Web

Nilton Cesar
Daniel Apelfeler..atualizou duas vezes,mas pergunto fez os 3 wipes antes de atualizar e depois de atualizar?

3 wipes? Fiz antes de atualizar o wipe data/factory reset e o wipe cache partition, mas este terceiro desconheço.

3/ago/2013 16:20:49 via Web

Nilton Cesar
é na opção restauração de fabrica,apagar o armazenamento USB,tive esse problema,fiz isso resolveu..

Hum, acho que não fiz isso, rsrs... Vou fazer amanhã porque aqui já é domingo. Obrigado, Nilton.

4/ago/2013 1:38:53 via Web

washington de andrade
Pessoal eu preciso muito de ajuda, não consigo fazer instalação da rom no meu celular, Será que eu perdi meu celular?
Seu celular pelo menos liga? O que aconteceu com ele?
  • Posts no fórum: 2

7/ago/2013 15:54:48 via Web

Pessoal,

Atualizei meu OS para o 4.1.2 e desde então estou com problemas:

• O aparelho desliga sozinho
  • Eu tenho um chip de memória da Sandisk Ultramobile de 32GB e o mesmo desconecta sozinho toda hora - já perdi os dados diversas vezes pq aparece a mensagem de chip em branco e pede para formatar
  • A memória interna do celular reduziu bastante e agora só tenho 1 gb para instalar apps. Como eu faço para corrigir isso?

Obrigado.

8/ago/2013 2:17:55 via Web

Nilton Cesar
Vitor C.recomendo vç fazer todos os wipes,wipe data reset,o wipe rapartitiun e formata o armazenamento usb

Nilton, confesso que fiz tudo isso, mas uma semana depois voltou tudo de novo... Estranho, essa é a única rom que causa este transtorno. Se eu colocar a espanhola (lançada em dezembro), fica normal.
  • Posts no fórum: 46

8/ago/2013 2:25:30 via Web

Daniel Apelfeler...hum,já tentou baixar a rom novamente...faz o seguinte,baixa a rom 4.0.3 e faz um fulwipe,digitanto o codigo *2767*3855#,mas tira o chip e o cartão..baixa a rom 4.1.2 de novo e instala novamente..
obs:é a formatação completa do GS2

— alterado em 8/ago/2013 2:27:12

9/ago/2013 22:52:10 via Web

Nilton Cesar
Daniel Apelfeler...hum,já tentou baixar a rom novamente...faz o seguinte,baixa a rom 4.0.3 e faz um fulwipe,digitanto o codigo *2767*3855#,mas tira o chip e o cartão..baixa a rom 4.1.2 de novo e instala novamente..
obs:é a formatação completa do GS2

Vou tentar fazer isso. Obrigado, Nilton!
  • Posts no fórum: 1

11/ago/2013 22:30:27 via Web

Pessoal, a ROM do Jelly Bean 4.1.2 realmente gasta a bateria do S 2, é um fato, mas há um jeito de melhorar. Aqui segue o tutorial (SEU GALAXY TEM QUE SER ROOTEADO):
1- Descarregue o celular até 3%. (ou mais)
2- Quando chega em 3% delete (Batterystats.bin) em /data/system/batterystats.bin, para acessar essa pasta do sistema use o Root Explorer.
3- Ligue todas as funções dele: Wifi, Bluetooth, 3g e a rede de dados, GPS
4- Reinicie o telefone com ele conectado no carregador
5- Deixe ele carregar até o máximo, tirando da tomada somente quando tiver a notificação de que a carga está completa.

OBS IMPORTANTE: quando for carregar o aparelho tem que carregá-lo com todas as funções ligadas, você começará a notar a diferença, eu realmente notei na hora que fui carregar, ele carregou mais rápido.
Somente delete o “batterystats.bin” a primeira vez que fizer o procedimento, após isto basta somente ligar as funções todas as vezes que for carregar.
Resultado previsto pra no máximo 3-5 dias, mas isso pode variar de usuário para usuário. Valeu!

12/ago/2013 15:23:04 via Web

Depois desta atualização e de ter feito todos os wipes meu SII desliga sozinho e quando vou religá-lo, o nível da bateria fica próxima a zero.
Vou colocar a rom espanhola, tentei de tudo e não deu.:(

12/ago/2013 15:45:22 via Web

Nilton Cesar
eu tive esse ploblema,fui ver erra a bateria que estava com problemas..
espero que seja isso, já não dá mais para ficar sem celular, rs