LG Optimus L5 — PROBLEMAS COM LG OPTIMUS L5

  • Respostas:78
  • Respondido
Camila Zampirolli
  • Posts no fórum: 2

28/01/2013, 13:19:00 via Web

Comprei um LG Optimus L5 e estou com problemas quando faço ligações . Toda vez que eu vou fazer uma ligação , a tela se apaga , e se eu quiser cancelar a ligação ou impedir que a ligação vá para caixa postal, a tela fica preta , desligada . Eu posso apertar qualquer botão que eu nao consigo ascender a tela . Não sei mais oq faço !

alex bomfim

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 14:45:45 via Web

Camila Zampirolli
Comprei um LG Optimus L5 e estou com problemas quando faço ligações . Toda vez que eu vou fazer uma ligação , a tela se apaga , e se eu quiser cancelar a ligação ou impedir que a ligação vá para caixa postal, a tela fica preta , desligada . Eu posso apertar qualquer botão que eu nao consigo ascender a tela . Não sei mais oq faço !
olá, bem vindo ao fórum,esse problema comigo se aprensentou uma vez apenas, mesmo assim eu fiz uma restauração de fabrica e por enquanto não se repetiu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Camila Zampirolli
  • Posts no fórum: 2

28/01/2013, 14:58:54 via Web

e como eu faço essa "RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA " ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 15:03:07 via Web

vai em configurações>fazer cópia de segurança>restaurarconfigurações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Frank Regis
  • Posts no fórum: 1

22/03/2013, 03:13:51 via Web

Para resolver esse problema, faça o cadastro de ao menos um número na discagem rápida, no caso não considerar o 1 (que é correio de voz). Isso resolverá o problema.

Não é necessário reset ou envio para assistência.

Responder
Lucas Campos
  • Posts no fórum: 4

22/04/2013, 19:48:08 via Web

EU TENHO UM OPTIMUS L5 , E TO COM ESSE PROBLEMA DE QUANDO VOU LIGAR ELE APAGA E DPS SO ASCENDE QUANDO TERMINA A LIGAÇÃO . EU N QUERIA RESTAURAR PQ VOU PERDER TUDO , TEM OUTRA SAIDA PRA ISSO SEM SER RESTAURAR? OBG

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 19:55:40 via Web

Lucas Campos
EU TENHO UM OPTIMUS L5 , E TO COM ESSE PROBLEMA DE QUANDO VOU LIGAR ELE APAGA E DPS SO ASCENDE QUANDO TERMINA A LIGAÇÃO . EU N QUERIA RESTAURAR PQ VOU PERDER TUDO , TEM OUTRA SAIDA PRA ISSO SEM SER RESTAURAR? OBG
olá, bem vindo ao fórum , por favor , não use as letras maiúsculas em todo post, coloque em negrito a tua mensagem , que chamará bem mais a atenção
quanto au teu problema , tu tentou a dica do que o FRANK compartilhou conosco? qual a versão de android que você está?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Campos
  • Posts no fórum: 4

22/04/2013, 20:07:22 via Web

desculpa o Caps Lock . é a versao do android é 4.0.3

Responder
Lucas Campos
  • Posts no fórum: 4

22/04/2013, 20:11:25 via Web

E sim tentei a dica do frank , salvei um numero na discagem rapida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 20:20:44 via Web

Lucas Campos
E sim tentei a dica do frank , salvei um numero na discagem rapida.
se a dica do nosso amigo não funcionou , só resta o reset, esse é um bug comum no l5, se teu aparelho for o 612, tenta atualizar ele, existem 3 tutoriais de atualização no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Campos
  • Posts no fórum: 4

22/04/2013, 20:31:22 via Web

É o 612 sim , vou tentar atualizar sim , obg pela dica

Responder
Diego Fioravanti
  • Posts no fórum: 38

27/04/2013, 15:36:35 via Web

O celular tem um sensor de proximidade , quase no canto esquerdo superior , que quando você coloca o celular no ouvido em uma ligação , ele desliga a tela mesmo , vê se não tem sujeira encima dele , se a pelicula não está atrapalhando e você não esta colocando o dedo encima dele quando você quer delsigar ((:

Rafael L.Anderson Rabelo

Responder
Xaxá
  • Posts no fórum: 1

15/05/2013, 19:23:47 via Web

Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!

Diogo FerreiraThiago Leal

Responder
Wilian Batista
  • Posts no fórum: 2

16/05/2013, 00:52:48 via Web

EU FIS O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612(REFORMULADO) E DEPOIS FALOU PARA MIN ENTRAR NA RECOVERY DELE , MAIS NAO ENTRA ELE DA ERRO E APARECE UM CABO DESCONECTADO COM ERRO.OQ EU FAÇO?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2013, 00:59:01 via Web

Wilian Batista
EU FIS O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612(REFORMULADO) E DEPOIS FALOU PARA MIN ENTRAR NA RECOVERY DELE , MAIS NAO ENTRA ELE DA ERRO E APARECE UM CABO DESCONECTADO COM ERRO.OQ EU FAÇO?
olá, a primeira coisa que tu faz é não escrever mais com todas a sletras maiúsculas, pois isso incomoda quem vai ler teu post, o segundo ,para entar no recovery , tem duas opções, volume para baixo+home+power, ou abre o terminal emulador e digita :
SU
REBOOT RECOVERY

um em cada linha sempre dando enter após cada comando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dailson Matos
  • Posts no fórum: 5

16/05/2013, 21:19:26 via Web

Meu Lg L5 E615 f n ta entrando no Hard Reset , O q fazer ?

Responder
GMPDRI
  • Posts no fórum: 12

17/05/2013, 18:33:16 via Web

Olá. Meu problema é na bateria. Max 8 horas sem uso do aparelho. Apenas 3g ligado. Outra, desligo com 100% de carga e quando ligo só tem 30%, as vezes menos. Já troquei a bateria e ficou na mesma. Já usei varias ROM's e ficou na mesma. Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Responder
Camila Dantas
  • Posts no fórum: 1

11/06/2013, 23:53:19 via Web

tenho lg l5 II também, e depois que faço esse código o que faço? aperto a onde? obrigado desde ja

Responder
Renato Assis
  • Posts no fórum: 2

12/06/2013, 02:14:56 via Web

Eu criei um tópico com o meu problema, mas apesar de 33 pessoas já terem acessado o tópico, ninguém respondeu. Por isso vou tentar perguntar de novo por aqui, posi este está mais movimentado. Bem, o meu problema é com a rede de dados móvel. A minha está funcionando normalmente para alguns aplicativos. Exemplo: Acesso a internet, e Twitter atualiza normalmente em qualquer lugar, mas aplicativos como o WattsApp e WAZE só estão funcionando quando conecto a rede WiFi. alguém tem ideia de qual possa ser o problema? Meu aparelho é o LG-612f.

Responder
Rosana Zandil
  • Posts no fórum: 1

18/06/2013, 21:20:55 via Web

Ola pessoal ,
eu fiz essa bendita restauração e não adiantou nada ... continua desligando o visor ao completar a chamada ,
alguém tem uma sugestão ? ou sabe porque o aparelho começou a dar esse defeito ??

ass. Rosana

— alterado em 18/06/2013, 21:24:44

Responder
Anderson Rabelo
  • Posts no fórum: 1

08/07/2013, 07:21:21 via Web

Cara eu tava quase tacando o cel na parede e era a película tampando o sensor muito obrigado mesmo :lol:

Responder
Loree Farias
  • Posts no fórum: 1

16/07/2013, 21:11:20 via Web

Ja resetei, ja salvei o numero como o outro colega ae falou, mas o meu Lg continua com o mesmo problema.. o que fazer ?

Responder
Jucelino Filho
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 05:25:04 via Web

ele é assim mesmo, o sensor desliga ele quando esta em chamada e perto do rosto para que não haver toques acidentais,quando vc afasta ele do rosto ele volta a ligar, o lg optimus l5ii e perfeito!!!

Responder
Hug Carneiro
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 20:27:36 via Web

Eu estava com um problema igualzinho ao seu com meu Motorola Razr D1. O problema co certeza é de hardware. Trata-se do sensor de proximidade que fica no canto superior do aparelho. A solução é encaminhar à assistência tecnica, infelizmente.

Responder
Oswaldo Chaves Junior
  • Posts no fórum: 1

18/08/2013, 20:02:20 via Web

Comprei um Smartphone LG Optmum L5 II e frequentemente, e bote frequente nisso, quando vou iniciar uma ligação ele TRAVA e CONGELA a tela. A saída é reiniciar e ai demora muito para resetar. Não sei se já existe alguma atualização para resolver o problema Outra coisa importante é que ele não possui câmera frontal e portanto impede o suso de aplicativos da Androide como o TANGO que permite ligações voz e vídeo sobre ip.

Responder
Ismael Wensder
  • Posts no fórum: 4

26/08/2013, 22:44:57 via Web

Tenho esse mesmo problema mas meu dispositivo eh generico com Processador MTK e Android 4.1.1. Desde ja obrigado a quem ajudar-nos.

Responder
Sarah Frade
  • Posts no fórum: 2

03/09/2013, 19:48:22 via Web

Olá, sou nova aqui e não sei como começar um tópico, por isso clique em responder.
Tenho um LG L5 612f e tenho achado ele meio lento nos meus comandos e quando aperto o símbolo do telefone verde para fazer uma ligação, ele demora quase 1 minuto para chamar. Às vezes aperto 2, 3 vezes, aí dá uma msg de erro. Porque será?
Obrigada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 20:58:00 via Web

Sarah Frade
Olá, sou nova aqui e não sei como começar um tópico, por isso clique em responder.
Tenho um LG L5 612f e tenho achado ele meio lento nos meus comandos e quando aperto o símbolo do telefone verde para fazer uma ligação, ele demora quase 1 minuto para chamar. Às vezes aperto 2, 3 vezes, aí dá uma msg de erro. Porque será?
Obrigada.
olá, bem vinda ao fórum, pode ser que teu aparelho esteja sobrecarregado ,com muitos aplicativos instalados ou o cartão de memória lotado, a solução para isso é fazer uma restauração de fabrica no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sarah Frade
  • Posts no fórum: 2

06/09/2013, 19:45:49 via Web

Obrigada, vou tentar excluir alguns app ou colocar um cartão de memória maior.
Valeu!!!

Responder
Marcos Camargos de Oliveira
  • Posts no fórum: 2

10/09/2013, 00:16:32 via Web

Camila Zampirolli
Comprei um LG Optimus L5 e estou com problemas quando faço ligações . Toda vez que eu vou fazer uma ligação , a tela se apaga , e se eu quiser cancelar a ligação ou impedir que a ligação vá para caixa postal, a tela fica preta , desligada . Eu posso apertar qualquer botão que eu nao consigo ascender a tela . Não sei mais oq faço !
estava também com este problema, resolvi fácil, fácil, cortei a película de cima do display onde tem o nome LG tem que ficar livre de película, pois ali em baixo tem um sensor de presença que tem que ficar livre de película, é só cortar a película e está tudo resolvido, .

Responder
Marcos Camargos de Oliveira
  • Posts no fórum: 2

10/09/2013, 00:18:09 via Web

Lucas Campos
EU TENHO UM OPTIMUS L5 , E TO COM ESSE PROBLEMA DE QUANDO VOU LIGAR ELE APAGA E DPS SO ASCENDE QUANDO TERMINA A LIGAÇÃO . EU N QUERIA RESTAURAR PQ VOU PERDER TUDO , TEM OUTRA SAIDA PRA ISSO SEM SER RESTAURAR? OBG
estava também com este problema, resolvi fácil, fácil, cortei a película de cima do display onde tem o nome LG tem que ficar livre de película, pois ali em baixo tem um sensor de presença que tem que ficar livre de película, é só cortar a película e está tudo resolvido, .

Responder
Giulia Gabardo
  • Posts no fórum: 1

10/09/2013, 04:50:45 via Web

oi
eu comprei um Lg optimus l5 dual chip,faz 3 dias, o problema dele è que o celular não segura a bateria, agora todo dia tenho que carrega-lo voce poderia me ajudar??

Responder
alex bomfim
  • Posts no fórum: 2

10/09/2013, 16:29:10 via Web

Comprei um LG Optimus L5 ll e estou com problemas quando faço ligações . Toda vez que eu vou fazer uma ligação , a tela se apaga , e se eu quiser cancelar quem pode ajudar

— alterado em 10/09/2013, 16:30:43

Responder
Luana Leonardi
  • Posts no fórum: 1

17/09/2013, 17:30:38 via Web

E como faço para colocar um número da discagem rápida? Já virei o manual e não encontrei.

Responder
Diego Vinicius Konzen
  • Posts no fórum: 1

24/09/2013, 16:18:54 via Web

aconteceu comigo isso e era a película que estava sobre o sensor, é só fazer um corte na película para desobstruir o sensor

resolveu na hora

Responder
Anna Beatriz Soares
  • Posts no fórum: 1

05/10/2013, 01:57:40 via Web

O meu é o L5 E615 e não tem o "All Auto Test - Full", não to conseguindo finalizar por isso!!!!!

Responder
Thiago Leal
  • Posts no fórum: 2

08/10/2013, 14:26:49 via Web

O meu e o LG L7 II dual chip...Funcionou mano...Valeu mesmo.

— alterado em 08/10/2013, 14:28:12

Responder
Thiago Leal
  • Posts no fórum: 2

08/10/2013, 14:29:00 via Web

Xaxá
Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!



Mano....tu é Pic#$%¨@... Funcionou...só me registrei aqui pra te agradecer.
O meu e o LG L7 II dual chip...Funcionou mano...Valeu mesmo.

Responder
Verinha Rocha
  • Posts no fórum: 1

13/10/2013, 00:37:45 via Web

Xaxá
Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!




Estava com o mesmo problema no meu L5 II E455f, quando ia realizar ou receber uma chamada o celular apagava e eu não conseguia cancelar ou encerrar a chamada. Segui os passos acima e reiniciei o aparelho. Pronto! Resolvido! Testei ligando para os outros aparelhos e agora quando tiro o aparelho do ouvido a tela acende me dando a opção para finalizar a chamada. Foi só calibrar o sensor e acabou o problema. Não precisei restaurar meu aparelho.

Responder
almeidagames
  • Posts no fórum: 1

15/10/2013, 19:59:52 via Web

Xaxá
Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!

Perfeito funcionou ja tava levando para garantia...obg...

Responder
josa almeida
  • Posts no fórum: 4

16/10/2013, 02:22:36 via App

o irmão vç conseguiu?

Responder
Cléciio Araújo
  • Posts no fórum: 2

18/10/2013, 00:54:42 via Web

Boa noite.
Consegui resolver esse problema no meu celular.

Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450#

No Hidden Menu > settings > LCD Always on ( você clica ate aparecer LCD Bracklight : OFF )


e seja feliz.

Espero ter ajudado.

Jaqueline Lima

Responder
Patricia Araujo
  • Posts no fórum: 1

27/10/2013, 00:48:58 via Web

valeu amigo pela ajuda meu lg L5 tava com o sensor sem funcionar seguir as instruções e ai agora esta ótimo Deus abençoe a sua viada e esta de Parabéns o dono do site. Patricia Araujo Jaguaquara Ba

Responder
Erica Cristina
  • Posts no fórum: 1

11/11/2013, 00:21:58 via Web

boa noite, estava com o mesmo proplema hoje descobrir o defeito........era simplismente a pelicula protetora que estava tampando o sensor de proximidade..... cortei a pelicula iai acabou o meu proplema....

Responder
Cléciio Araújo
  • Posts no fórum: 2

25/11/2013, 20:19:37 via Web

Muito gratificante quando uma pessoa ajuda a outra.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

25/11/2013, 20:43:13 via App

Tato Barros
Muito gratificante quando uma pessoa ajuda a outra.
eu particularmente, adoro ajudar o pessoal aqui :grin:

Bruno Tallyson

Responder
Ian Caixeta
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 14:29:45 via Web

o que acontece quando o WI-FI e o Bluetooth nao esta funcionando

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

27/11/2013, 18:17:27 via Web

O celular vem com película?? já tentei remover tudo, acho que não tem mais nada pra tirar. e continua dando problema..

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

27/11/2013, 19:35:48 via Web

Será que eu fazer o root e instalar outra versão do android irá resolver? Nada do que eu posto aqui no blog funcionou no meu1

Responder
Jaqueline Lima
  • Posts no fórum: 2

30/11/2013, 00:47:12 via Web

xaxa, obrigadao pela ajuda de grande valia...Deus te abencoe seempre!!

— alterado em 30/11/2013, 00:51:57

Responder