LG Optimus L5 — PROBLEMAS COM LG OPTIMUS L5

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23/mar/2014 4:01:55 via Web

O meu tb informou que a calibração falhava.
Mudei o local plano e funcionou. Para calibrar na vertical e na horizontal tb tive que encostá-la num local plano.
Insisti e funciou!
Boa sorte!!
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23/jul/2014 6:01:59 via Web

Ola...eu tenho um L5 II e o wifi trava o tempo tdo, ja fiz de tudo e nao sei qual o problema, ja restaurei, atualizei a versao do android e nada, sera defeito de fabrica?? Alguem me ajuda ai...

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23/jul/2014 11:35:10 via App

Tonny Morais

Ola...eu tenho um L5 II e o wifi trava o tempo tdo, ja fiz de tudo e nao sei qual o problema, ja restaurei, atualizei a versao do android e nada, sera defeito de fabrica?? Alguem me ajuda ai...

Ola

poderia especificar melhor seu problema?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

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14/ago/2014 3:49:59 via Web

Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!

Muito obrigado cara! Eu consegui! Tinha comprado o L7 ii Single e veio com o defeito que a tela apagava durante a chamada e não acendia mais, devolvi o celular para loja, depois de um mês recebi um aparelho novo, mas que apresentou o mesmo defeito do anterior, já tinha entrando em contato com a loja novamente para realizar a troca do 2° aparelho, mas resolvi pesquisar e acabei encontrando esse fórum, fiz apenas testar o sensor e o problema foi resolvido.(laughing):)

— alterado em 14/ago/2014 3:53:41

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22/out/2014 4:33:34 via Web

Eu tive o mesmo problema, só tive que remover a pelicula que estava tampando o sensor localizado ao lado esquerdo superior do aparelho. O meu problema foi resolvido

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6/abr/2015 5:32:39 via Web

Eu fiz tudo isso e agora não consigo mais sair do menu oculto,aparece AAT-Mini OS 3.o,e quando tento sair aparece um sinal de mais no cel e não sai mais disso.oque faço agora?????

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8/abr/2015 1:26:19 via Web

Igor Ferreira

Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!

Muito obrigado cara! Eu consegui! Tinha comprado o L7 ii Single e veio com o defeito que a tela apagava durante a chamada e não acendia mais, devolvi o celular para loja, depois de um mês recebi um aparelho novo, mas que apresentou o mesmo defeito do anterior, já tinha entrando em contato com a loja novamente para realizar a troca do 2° aparelho, mas resolvi pesquisar e acabei encontrando esse fórum, fiz apenas testar o sensor e o problema foi resolvido.(laughing):)

Boa noite igor nao consigo passar da parte do bluetoucth e se clicar em fail volta o teste todo do começo! nao sei mais o que fazer nao consigo sair desse mini os 3.1! vc sabe como me ajudar?

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20/mai/2015 4:51:15 via Web

Eu tbm tava com. Mesmo problema ja tava vendendo o meu abaixo do preço resolvi da seguinte maneira quando receber ou fazer chamada precionar simultaneamente o botao de vol + com o de atender ou escultar um audio e. Fazer da mesma eh como se ele memorizasse o que vc faz e o faz automatico pois o meu sensor de movimento nao funciona perfeitamnete no meu deu certo e estou com ate hj fica a dica espero que ajude

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8/nov/2015 20:07:21 via Web

Fiz o teste que vcs falaram porem esta dando FAILL nao estou conseguindo calibrar o celular.. o que poderia ser????

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30/mar/2016 1:19:52 via Web

Olá amigos do fórum.

Estive com o mesmo problema com o aparelho de um cliente, LG L5. Ao realizar ligações a tela apagava e o sensor de proximidade não funcionava fazendo com que a tela ficasse escura mesmo com o telefone longe do rosto ou exposto a luz. Bom dei uma lida nas sugestões dos amigos do fórum e simplesmente não cheguei a lugar nenhum, a opção do Hide menu que os colegas mencionaram foram de grande ajuda mas não resolveram o problema.

Após muito esforço consegui solucionar o problema e vou compartilhar com vcs.
Não é exatamente uma solução sendo que não se resolve o problema por completo , mas, tapeia o mesmo.

Retire a lente touch do aparelho, limpe minuciosamente o sensor de proximidade com um cotonete umedecido com isopropanol ou um limpador de sua preferencia, álcool etc... o importante é remover possível sujeira ou marcas de dedos caso o aparelho já tenha sido aberto para manutenção como foi no meu caso.

Após recorte um pedaço de fita isolante e cubra o sensor com a fita de modo com que fique completamente coberto.

Monte novamente o aparelho e em seguida faça uma ligação.
Pronto, problema solucionado temporariamente.
Um detalhe é que, a tela não apagara mais, ficara o tempo todo acessa durante as ligações. Mas afinal é isso que precisamos já que uma vez apagada durante uma ligação o touch fica desabilitado, então assim impossível desliga ou fazer qualquer comando.

Agradeço a todos e compartilhem caso tenha os ajudado.