Samsung Galaxy S2 Lite — INVERSÃO DE MEMÓRIA GALAXY S2 LITE 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

  • Respostas:108
  • Respondido
Vitor Augusto
  • Posts no fórum: 37

27/06/2013, 13:57:25 via Web

jefferson h.
Vitor Augusto
Qual o mais vantajoso?
Utilizar esse procedimento das memorias invertidas ou utilizar o aplicativo link2sd?
meu cartão é de 16gb.
se for ver em questão de espaço , a inverção é melhor, pois ela vai te dar todo o cartão para utilizar e não só uma partição.mas em ambos os casos o cartão tem que ser de classe 6 ou superior para o sistema não ficar lento.

Fiz todo o procedimento com sucesso, porém eu movi alguns aplicativos para o cartão de memoria utilizando o titanium backup e agora alguns ícones sumiram, precisava mover para o cartão de memoria os aplicativos ou não? uma vez que fiz a inversão da memoria interna pela externa.

— alterado em 27/06/2013, 14:09:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 16:58:09 via Web

Vitor Augusto
jefferson h.
Vitor Augusto
Qual o mais vantajoso?
Utilizar esse procedimento das memorias invertidas ou utilizar o aplicativo link2sd?
meu cartão é de 16gb.
se for ver em questão de espaço , a inverção é melhor, pois ela vai te dar todo o cartão para utilizar e não só uma partição.mas em ambos os casos o cartão tem que ser de classe 6 ou superior para o sistema não ficar lento.

Fiz todo o procedimento com sucesso, porém eu movi alguns aplicativos para o cartão de memoria utilizando o titanium backup e agora alguns ícones sumiram, precisava mover para o cartão de memoria os aplicativos ou não? uma vez que fiz a inversão da memoria interna pela externa.
fiquei confuso, depois que tu inverte , o cartão é a tua memória interna ,e a interna é o cartão, é assim que o sistema vai ler, portanto se tu moveu algo para o cartão(memória interne), ele perder o atalho(icone) pois o sistema não suporta que mova app para o cartão de memória(interna), ach que é isso, sei lá, fiquei zonzo agora, rsrsrsrsrs:wacko:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Falcão
  • Posts no fórum: 1

08/07/2013, 21:30:03 via Web

eu fiz tudo manual direitinho ja olhei esta correto as linhas so que agora so tenho armazenamento usb o externo sumiu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 03:06:02 via Web

Eduardo Falcão
eu fiz tudo manual direitinho ja olhei esta correto as linhas so que agora so tenho armazenamento usb o externo sumiu
utiliza os pacote de instalação pelo recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

20/07/2013, 22:11:44 via Web

Eu só nao entendi qual é a verdadeira vantagem, pq esse processo é para inverter o armazenamento USB pela memória do cartão externo, se eu fizer este processo nao vou ter espaço para minhas aplicações
Pq as aplicações q eu instalo vão para a memoria externa ou para a memoria do sistema e nao ficam armazenadas na memória USB. Não tenho certeza se devo fazer isso pq nao entendi mta coisa. Eu comprei um micro sd de 16 GB classe 6, posso fazer o processo de inversão sem problemas? Mto obrigado pela atenção e me desculpe pela quantidade de dúvidas! :D

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

20/07/2013, 22:29:10 via Web

O segundo método pode ser feito com a Rom original da tim ( jb 4.1.2 ) ? Meu kernel é modificado tem algum problema? So preciso baixar o arquivo- "MEMÓRIA JB.rar" e fazer o resto do processo? É para eu descompactar somente o arquivo zip -"memória invertida jb" ou os dois -"memória invertida jb e memória original jb". ? Desculpe mais uma vez por tdas essas duvidas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 00:20:18 via Web

Felipe Knauer Neves
O segundo método pode ser feito com a Rom original da tim ( jb 4.1.2 ) ? Meu kernel é modificado tem algum problema? So preciso baixar o arquivo- "MEMÓRIA JB.rar" e fazer o resto do processo? É para eu descompactar somente o arquivo zip -"memória invertida jb" ou os dois -"memória invertida jb e memória original jb". ? Desculpe mais uma vez por tdas essas duvidas
olá, tu só vai descompactar o arquivo rar, o zip não descompacta, tu coloca só o arquivo memória invertida, o outro é para o caso de tu querer desfazer o processo, lembre-se, é melhor apagar tudo tanto do cartão quanto da memória interna, assim evita bugs quando o aparelho reiniciar com a s memórias invertidas

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

21/07/2013, 04:50:44 via Web

Devo apagar a memoria interna e externa do meu celular só antes de reinicia-lo ? (no primeiro procedimento de editar o texto). isso significa desinstalar tdos os apps e apagar o armazenamento USB?

— alterado em 21/07/2013, 05:46:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 05:55:12 via Web

Felipe Knauer Neves
Devo apagar a memoria interna e externa do meu celular só antes de reinicia-lo ? (no primeiro procedimento de editar o texto). isso significa desinstalar tdos os apps e apagar o armazenamento USB?
olá, sim, pois assim evitar´bugs no reinicio, ou tu pode apagar só o cartão de memória e copiar tudo o que tem na memória interna no cartão, e depois reiniciar, mas não garanto que não vá ocorrer bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

21/07/2013, 06:07:58 via Web

mto obrigado!! vc me ajjudou mto !! parabéns pelo tutorial! e obrigado mais uma vez!

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

21/07/2013, 06:41:27 via Web

SOCORROOO! FIZ AS MODIFICAÇÕES DIREITINHO LETRA POR LETRA E CONFERI DUAS VEZES E APAGUEI TODA A MEMÓRIA INTERNA E EXTERNA DO MEU CELULAR ANTES DE REINICIAR, CONFORME FOI ACONSELHADO. PORÉM QUANDO EU FUI CONFERIR SE TINHA DADO CERTO, APARECEU NA MINHA MEMÓRIA USB "0,00B/0,00B" PQ?? mas minha memória do cartão SD esta certa "0,91MB/3,92GB" tentei abrir a câmera mas aparece uma mensagem -"desligar o armazenamento USB antes de ligar a câmera" oq eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 06:46:58 via Web

Felipe Knauer Neves
SOCORROOO! FIZ AS MODIFICAÇÕES DIREITINHO LETRA POR LETRA E CONFERI DUAS VEZES E APAGUEI TODA A MEMÓRIA INTERNA E EXTERNA DO MEU CELULAR ANTES DE REINICIAR, CONFORME FOI ACONSELHADO. PORÉM QUANDO EU FUI CONFERIR SE TINHA DADO CERTO, APARECEU NA MINHA MEMÓRIA USB "0,00B/0,00B" PQ?? mas minha memória do cartão SD esta certa "0,91MB/3,92GB" tentei abrir a câmera mas aparece uma mensagem -"desligar o armazenamento USB antes de ligar a câmera" oq eu faço?
olá, entra no recovery e faz apenas o wipe cache, se não ficar normal, tu fez algo errado, vai ter que desfazer e repetir o processo,e por favor , não escreva com letras maiusculas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

21/07/2013, 07:20:36 via Web

ja era nao tenho como baixar mais o root explorer pq ele é pago e para baixa-lo tenho q baixar apk, e meu celular diz q nao tem nenhum cartão sd inserido ,e na playstore nao tem o aptoide nem o blackmark. obrigado pela atenção ..
T-T

— alterado em 21/07/2013, 08:26:13

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

21/07/2013, 09:29:22 via Web

como refazer??, ja q não dá mais pra baixar o root explorer baixei o esfile explorer editei para ficar como o arquivo original, mas quando acabo de editar ele diz q ocorreu um erro e não foi possível salvar suas alterações. Tentei inúmeras vezes corrigir o texto, porem o erro persistiu. Tbm tentei baixar vários outros programas q fazem o mesmo papel q o root explorer , mas aconteceu o mesmo erro q o esfile explorer, tbm baixei outros editores de texto para me certificar de q não havia outra forma de consertar a borrada q eu fiz, mas não adiantou.. se puder me ajude pf :(

— alterado em 21/07/2013, 09:30:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 11:31:40 via Web

Felipe Knauer Neves
como refazer??, ja q não dá mais pra baixar o root explorer baixei o esfile explorer editei para ficar como o arquivo original, mas quando acabo de editar ele diz q ocorreu um erro e não foi possível salvar suas alterações. Tentei inúmeras vezes corrigir o texto, porem o erro persistiu. Tbm tentei baixar vários outros programas q fazem o mesmo papel q o root explorer , mas aconteceu o mesmo erro q o esfile explorer, tbm baixei outros editores de texto para me certificar de q não havia outra forma de consertar a borrada q eu fiz, mas não adiantou.. se puder me ajude pf :(
baixa os arquivos zip do tutorial e instala pelo recovery, se persistir o erro, só repasse a rom com o odim e depois faça wipe cache.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Knauer Neves
  • Posts no fórum: 8

22/07/2013, 07:15:10 via Web

mto obrigado! me desculpe por todo o transtorno! ja resolvi tdo, mto obrigado por todas as suas dicas e por sua atenção! q Deus te abençoe. :D

Conta desativada

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 13:42:00 via Web

Amigo, Fiz pelo root explorer verifiquei se estava tudo certo e estava , reiniciei o celular e agora meu cartão externo nao esta aparecendo :s só a memória do sistema e USB 3.9 GB editei as linhas de volta para o original e mesmo assim não esta aparecendo :s tentei colocar outro cartão e tambem não aparece... vou ter que instalar a rom Jelly bean novamente? o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 14:50:32 via Web

Emerson
Amigo, Fiz pelo root explorer verifiquei se estava tudo certo e estava , reiniciei o celular e agora meu cartão externo nao esta aparecendo :s só a memória do sistema e USB 3.9 GB editei as linhas de volta para o original e mesmo assim não esta aparecendo :s tentei colocar outro cartão e tambem não aparece... vou ter que instalar a rom Jelly bean novamente? o que eu faço?
olá, antes de instalar a rom, tenta pelo segubdo método, pois houve um erro na hora de digitar e tu não salvou a linha do cartão de memória, por isso ele não aparece, o segundo método acho que vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dido Pereira
  • Posts no fórum: 1

09/08/2013, 17:10:58 via Web

funciona no motorola d3 dual sim esse processo de mudar no etc???

Responder
renato porto justi
  • Posts no fórum: 5

20/09/2013, 17:55:53 via Web

essa inversão da certo como o lg l5?? com jb 4.1.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/09/2013, 18:11:34 via Web

Dido Pereira
funciona no motorola d3 dual sim esse processo de mudar no etc???
olá, cada aparelho é uma formula diferente, só olhando o arquivo vold do d3 pra saber.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/09/2013, 18:13:07 via Web

renato porto justi
essa inversão da certo como o lg l5?? com jb 4.1.2?
olá, essa inversao não funciona no l5, pois ele tem uma partição emulada a partit do sistema, não é uma partição de memória real.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Alcântara
  • Posts no fórum: 11

23/09/2013, 22:55:09 via Web

Alguém sabe inverter as memorias na 4.2.2? Porque com esse tutorial o celular fica em bootloop!

Responder
Guilherme Alcântara
  • Posts no fórum: 11

24/09/2013, 00:14:31 via Web

Uhul consegui fazer esse tuto funcionar na 4.2.2 :grin:

— alterado em 24/09/2013, 00:15:02

Conta desativada

Responder
bruno luiz dos santos
  • Posts no fórum: 1

24/09/2013, 14:42:04 via Web

bom dia!!
eu fui inverter minha memoria interna com meu cartão de memoria e meu cartão não aparece mais
pegou de boa no primeiro dia hoje quando acordei não tinha mais cartão de memoria e nem tem como acessar o programa pra voltar ao normal já reiniciei ele um monte de vez e meu cartão não lê me ajuda vou ter q instalar uma nova rom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2013, 17:17:21 via Web

bruno luiz dos santos
bom dia!!
eu fui inverter minha memoria interna com meu cartão de memoria e meu cartão não aparece mais
pegou de boa no primeiro dia hoje quando acordei não tinha mais cartão de memoria e nem tem como acessar o programa pra voltar ao normal já reiniciei ele um monte de vez e meu cartão não lê me ajuda vou ter q instalar uma nova rom
olá desfaz o procedimento que tu usou e refaz com esse tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Draynee Lolll
  • Posts no fórum: 1

26/09/2013, 19:22:09 via Web

Mod jefferson h., beleza cara, veja se pode me ajudar, eu quero fazer no meu aparelho, galaxy win duos, porém estou na duvida de qual linha editar, meu arquivo parece diferente, de uma primeira olhada, o que me diz . . . se quiser eu te passo o arquivo original . . .

esta a 1ª imagem, parte onde sera editado as linhas

a 2ª é continuação, sei que n]ao tem nada a ver, mas pq tantos UsbDriveA,B,C,D,E,F , estranho mas curioso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/09/2013, 19:28:48 via Web

Adriano Oliveira
Mod jefferson h., beleza cara, veja se pode me ajudar, eu quero fazer no meu aparelho, galaxy win duos, porém estou na duvida de qual linha editar, meu arquivo parece diferente, de uma primeira olhada, o que me diz . . . se quiser eu te passo o arquivo original . . .

esta a 1ª imagem, parte onde sera editado as linhas

a 2ª é continuação, sei que n]ao tem nada a ver, mas pq tantos UsbDriveA,B,C,D,E,F , estranho mas curioso
olá, em principio pelo arquivo que tu postou não tem como inverter, pois a memória interna do teu aparelho não é uma partição como no lite , ele é emulado a partir da partição de sistema, ou seja é um "falsa"partição, assim o mesmo local onde é reconhecido como memória interna é a mesma partição e sistema, por enquanto não achei solução para isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Draynee Lolll

Responder
Júnior Souza
  • Posts no fórum: 2

10/10/2013, 15:36:14 via Web

Olá, tem como inverter a memória na ROM CM 10.1?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2013, 19:59:00 via Web

Júnior Souza
Olá, tem como inverter a memória na ROM CM 10.1?
olá, tem sim, esse assunto já foi comentado aqui e lá no tópico do cm10.1, boa leitura.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Júnior Souza
  • Posts no fórum: 2

22/10/2013, 22:36:42 via App

jefferson h.
Júnior Souza
Olá, tem como inverter a memória na ROM CM 10.1?
olá, tem sim, esse assunto já foi comentado aqui e lá no tópico do cm10.1, boa leitura.:grin:
Eu dei uma lida neste fórum e no da ROM cm 10.1 e não encontrei como faz, só tem falando que não é recomendado porque tem varias atualizações e tal.

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

29/11/2013, 19:58:54 via Web

Fala Jefferson!
cara meu cartao sd é classe 4 e de 8 giga voce acha que vai ficar ruim ?????
vai dar lags??
valeuu

— alterado em 29/11/2013, 20:01:18

Responder
Dyems Santos
  • Posts no fórum: 2

10/12/2013, 12:29:01 via Web

se eu upar o arquivo vold do galaxy fame vc fazeria pra mim a inversao
https ://w ww.dro pbox.com/s/kakjvfes6fjdcnf/vold%5B1%5D.fstab

— alterado em 10/12/2013, 12:50:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/12/2013, 15:53:50 via Web

Roger Costa
Fala Jefferson!
cara meu cartao sd é classe 4 e de 8 giga voce acha que vai ficar ruim ?????
vai dar lags??
valeuu
olá, vai sim, vai dar muitos lags, tem que ser 6 ou 10.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Babsky
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 15:57:31 via Web

PESSOAL.....PRECISO REVERTER A INSTALAÇÃO DO MEU ANDROID TENHO UM SAMSUNG S2 LITE TAVA COM ANDROID 4.1.2 E AGORA COLOQUEI O 4.3

Responder
Babsky
  • Posts no fórum: 5

12/12/2013, 14:19:01 via Web

alguem sabe de algum site que eu possa baixar o a ROM 4.1.2 para o S2 LITE?

— alterado em 12/12/2013, 14:19:32

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 14:44:21 via Web

Babsky
alguem sabe de algum site que eu possa baixar o a ROM 4.1.2 para o S2 LITE?
MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Costa
  • Posts no fórum: 4

07/02/2014, 01:09:55 via Web

Boa noite amigo...
Achei esse seu tuto e fui correndo fazer, mas quando eu modifico, salvo e reinicio, nada acontece... vou lá no arquivo e ele está como se eu não tivesse feito nada... o que pode ser? é como se ele não estivesse aceitando minha modificações...

Responder
Valter Junior
  • Posts no fórum: 13

24/04/2014, 20:42:29 via Web

nesse caso de inversão, fica tudo iguallmente fosse o SD como memória interna? Tipo fiz algo parecido usando SDK Mananger em salvar direto no SD mas quando reiniciava o dispositivo ele "apagava os apps" instalados nele. No seu processo e estável nessa parte?

Responder
Allex Silva
  • Posts no fórum: 1

05/05/2014, 19:13:31 via Web

Ola pessoal gostaria de dizer que segui o tutorial no site para memoria invertida do galaxy s2 lite e funcional direitnho minh memoria dw armazenamento usb é de 29 gb porem presciso de ajuda numa coisa eu baixo muitos torrents e gostaría de baixar uns torrenta pesados no celular porem quando coloco um torrent alto tipo acima de 5 gigas diz que nao tenho espaço suficiente no dispositivo sera que podem me ajudar a resolvrr isso ja utilizei diversos apps do torrent ajudem ai

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2014, 06:22:47 via App

Allex Silva

Ola pessoal gostaria de dizer que segui o tutorial no site para memoria invertida do galaxy s2 lite e funcional direitnho minh memoria dw armazenamento usb é de 29 gb porem presciso de ajuda numa coisa eu baixo muitos torrents e gostaría de baixar uns torrenta pesados no celular porem quando coloco um torrent alto tipo acima de 5 gigas diz que nao tenho espaço suficiente no dispositivo sera que podem me ajudar a resolvrr isso ja utilizei diversos apps do torrent ajudem ai

olá, isso e culpa da inversão, pois o cartão de memória que tu colocou deve estar em fat32 a formatação dele, essa formatação que não deixa baixar arquivos acima de 4 gigas, pra resolver isso tu tem que colocar ele em NTFS, mas o sistema pode não reconhecer, fora que tu vai ter que refazer todo o processo de inversão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

15/05/2014, 18:34:08 via Web

Boa tarde amigos,

Eu queria saber se esse procedimento funcionaria no tablet Samsung galaxy note 8 n5110. Aqui o SO é o Android 4.4.2 e meu cartão sd é o sandisk 64 gb classe 10. No caso preciso desinstalar todos os aplicativos e reinstalar após o procedimento? Eu nao posso mover todos os aplicativos para o cartão sd com o link2sd por exemplo, ja que este será a memória interna depois? Se o próprio sistema operacional Android está na memória interna após a inversão passará a ficar na memória externa? O boot vai funcionar?

— alterado em 15/05/2014, 18:35:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 19:31:59 via Web

Bruno Sabbado De Franco

Boa tarde amigos,

Eu queria saber se esse procedimento funcionaria no tablet Samsung galaxy note 8 n5110. Aqui o SO é o Android 4.4.2 e meu cartão sd é o sandisk 64 gb classe 10. No caso preciso desinstalar todos os aplicativos e reinstalar após o procedimento? Eu nao posso mover todos os aplicativos para o cartão sd com o link2sd por exemplo, ja que este será a memória interna depois? Se o próprio sistema operacional Android está na memória interna após a inversão passará a ficar na memória externa? O boot vai funcionar?

esse tutorial é exclusivo para o s2 lite , não faça em outro modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

15/05/2014, 20:30:32 via Web

Poderia me indicar por favor, um tutorial ou explicar como faço uma inversão de memorias no galaxy note 8 n5110?

— alterado em 15/05/2014, 20:31:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 20:42:10 via Web

para esse modelo ainda não tem .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Bruno Sabbado De Franco

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

15/05/2014, 20:53:47 via Web

jefferson h.

para esse modelo ainda não tem .

Poxa que pena, então a principio nao tem como instalar aplicativos diretamente no cartao sd com ele?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 20:55:51 via Web

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

para esse modelo ainda não tem .

Poxa que pena, então a principio nao tem como instalar aplicativos diretamente no cartao sd com ele?

dificel, pois é uma função que não existe mais no android.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

15/05/2014, 21:51:28 via Web

jefferson h.

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

para esse modelo ainda não tem .

Poxa que pena, então a principio nao tem como instalar aplicativos diretamente no cartao sd com ele?

dificel, pois é uma função que não existe mais no android.

Só por curiosidade dei uma olhada no arquivo vold e consta isso:

vold configuration file for the emulator/SDK

volume_sdcard {
## This is the direct uevent device path to the SD slot on the device
emu_media_path /devices/platform/goldfish_mmc.0/mmc_host/mmc0

media_type     mmc
mount_point    /sdcard
ums_path       /devices/platform/usb_mass_storage/lun0

}

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 23:29:53 via Web

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

para esse modelo ainda não tem .

Poxa que pena, então a principio nao tem como instalar aplicativos diretamente no cartao sd com ele?

dificel, pois é uma função que não existe mais no android.

Só por curiosidade dei uma olhada no arquivo vold e consta isso:

vold configuration file for the emulator/SDK

volume_sdcard {
## This is the direct uevent device path to the SD slot on the device
emu_media_path /devices/platform/goldfish_mmc.0/mmc_host/mmc0

media_type     mmc
mount_point    /sdcard
ums_path       /devices/platform/usb_mass_storage/lun0

}

isso é ruim pois a partição de memória é emulada a partir da partição de sistema ou seja são as mesma , não é uma partição real como no lite, ai não tem como inverter , pois o sistema não vai para o cartão, e o aparelho vai ficar brickado. se o remount sd não funcionar, não tem muito o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

16/05/2014, 00:04:40 via Web

jefferson h.

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

para esse modelo ainda não tem .

Poxa que pena, então a principio nao tem como instalar aplicativos diretamente no cartao sd com ele?

dificel, pois é uma função que não existe mais no android.

Só por curiosidade dei uma olhada no arquivo vold e consta isso:

vold configuration file for the emulator/SDK

volume_sdcard {
## This is the direct uevent device path to the SD slot on the device
emu_media_path /devices/platform/goldfish_mmc.0/mmc_host/mmc0

media_type     mmc
mount_point    /sdcard
ums_path       /devices/platform/usb_mass_storage/lun0

}

isso é ruim pois a partição de memória é emulada a partir da partição de sistema ou seja são as mesma , não é uma partição real como no lite, ai não tem como inverter , pois o sistema não vai para o cartão, e o aparelho vai ficar brickado. se o remount sd não funcionar, não tem muito o que fazer.

Então a partição do cartao de memoria é virtual, emulado a partir da memoria interna, certo? No gerenciador de dispositivos alguns programas possuem a opção de mover para o cartão sd, mas reparei que em jogos grandes,só o apk é movido. O arquivo do obb permanece na memoria interna. Me explica por favor o que seria esse remount e como se faz.

Responder