LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

• Respostas:384
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jun/2013 4:32:03 via Web

Marcelo Toledo
jefferson h.
Marcelo Toledo
jefferson h.
Marcelo Toledo
Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.
sim.

Legal amigo. Já estou me preparando para seguir o tutorial aqui de instalação do DE INSTALAÇÃO CM 10.

O passo 2: "2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader."

É apenas salvar o arquivo recovery do novo tutorial no telefone? Ou preciso salvar o emmc_appsboot.bin também?

Muito obrigado!
só o recovery

Ok, colo o recovery na memória do aparelho e sigo esses passos? Isso é que é trocar o recovery?

"8- Na pasta Unlock_Bootloader_OL5_1.0, tem uma pasta chamada system, entre nessa pasta, com a tecla SHIFT pressionada ,clique com o botão direito, na janela que abrir clique em "abrir janela de comando aqui.".

9- Na janela de comando que abrir, ainda com o aparelho conectado , digite os seguintes comandos:

adb shell, pressione enter
su , pressione enter, e em seguida confirme no celular o superusuário.
dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5 , e pressione enter
dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 , e pressione enter
reboot recovery, pressione enter."

Desculpe as perguntas amigo, podem até ser idiotas, mas é a falta de prática mesmo. Obrigado novamente
pode continuar , qu está no caminho certo, só não vai precisar fazer a parte do comando do emmc, e tem que se certificar que ´não tem outro arquivo com o mesmo nome no local indicado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 159

1/jun/2013 4:45:26 via Web

Isso, fiz pulando essa parte e o final da ordem de rebot. Fiz segurando as teclas. Aí fiz os wipes, mas na hora de instalar o cm10 o arquivo não apareceu na lista, embora eu tenha certeza de que tinha copiado ele para a memória do celular. Agora vou tentar tudo de novo.

Deixo a conexão na última opção "LG", né?
Conta desativada

1/jun/2013 4:49:13 via Web

Marcelo Toledo
Isso, fiz pulando essa parte e o final da ordem de rebot. Fiz segurando as teclas. Aí fiz os wipes, mas na hora de instalar o cm10 o arquivo não apareceu na lista, embora eu tenha certeza de que tinha copiado ele para a memória do celular. Agora vou tentar tudo de novo.

Deixo a conexão na última opção "LG", né?
coloca o arquivo cm10 no cartaõ

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

1/jun/2013 5:03:27 via Web

Marcelo Toledo
Ah, muito obrigado amigo! O arquivo google apps(gapps) também?
sim

1/jun/2013 5:05:40 via Web

Então, fiz tudo aqui. Mas quando ele voltou em russo e na mesma versão do Android.

Estranho, pois quando instalei o cm10 pareceu na tela que estava tudo ok com a versão 4.1.2. O que será que fiz de errado?

1/jun/2013 5:08:13 via Web

Ah, lembrei de algo diferente.

Depois que troquei o recovery, Desliguei o aparelho, mas ele reiniciou sozinho. Aí desliguei de novo e fiz o procedimento para entrar no recovery.

Fiquei sem entender porque ele reiniciou se a ordem foi de desligar, no próprio botão de power.
Conta desativada

1/jun/2013 5:18:15 via Web

Marcelo Toledo
Ah, lembrei de algo diferente.

Depois que troquei o recovery, Desliguei o aparelho, mas ele reiniciou sozinho. Aí desliguei de novo e fiz o procedimento para entrar no recovery.

Fiquei sem entender porque ele reiniciou se a ordem foi de desligar, no próprio botão de power.
no recovery tem que fazer todos os wipes antes de instalar a cm10

Conta desativada

6/jun/2013 16:18:21 via Web

Bruna Costa
Meu celular ficou fora de área depois dessa rom, ele é da operadora claro, o que eu faço?
retorna, á rom original.

• Posts no fórum: 470

6/jun/2013 20:40:31 via Web

só uma sugestão, tive esse problema também, fui em (configurações, mais, redes móveis, nomes de ponto de acesso ) se não tiver nada lá dentro, click no menu, vai abrir opção adicionar APN, adicionei, no meu caso resolveu, pode ser que no seu caso também resolva.
Conta desativada

7/jun/2013 1:17:50 via Web

Bruno Diniz
jefferson tenho um lg optimus l5 E612F e gostaria de saber se e possivel dar overlock nele.
olá, nesse tutorial é possivel fazer, o overclock no 4.0.3 não é estável e está com bug.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

• Posts no fórum: 9

8/jun/2013 4:32:46 via Web

me ajuda!!!!
eu cheguei a fazer o tutorial ate o 3 passo,mas quando chegou na parte de abrir o promnt de comando eu nao consegui.ai desconectei o celular do pc e quando vi ele ja estava em ingles,tudo ok.tentei resetar o celular pelo menu do cel mesmo ai quando o celular reiniciou ele estava em russo.quando eu tento resetar ele segurando o volume pra baixo+home+power,aparece o boneco do android com um ponto de exclamaço em cima e com umas listras azuis em cima.
  • Posts no fórum: 3

8/jun/2013 20:10:51 via Web

Cara estou com uma mega dúvida, eu fiz tudo direitinho, configurei o modo recovery do jeito q estava no tutorial, mas fica tudo em russo :( o meu cell é um LG l5 E612

— alterado em 9/jun/2013 18:16:04

• Posts no fórum: 3

9/jun/2013 0:22:47 via Web

Bruno Diniz
me ajuda!!!!
eu cheguei a fazer o tutorial ate o 3 passo,mas quando chegou na parte de abrir o promnt de comando eu nao consegui.ai desconectei o celular do pc e quando vi ele ja estava em ingles,tudo ok.tentei resetar o celular pelo menu do cel mesmo ai quando o celular reiniciou ele estava em russo.quando eu tento resetar ele segurando o volume pra baixo+home+power,aparece o boneco do android com um ponto de exclamaço em cima e com umas listras azuis em cima.

Baixa o Lg Mobile, ai tu conecta o programa com o celular, ai depois q reconhecer tu clica no menu Apoio ao cliente e depois modo emergência&modo recuperação... ai ele vai baixar uma atualização e instalar no seu cell a configurações que vem de fábrica com os programas da operadora e tudo! Dá certo eu fiz isso no meu uns 4 vezes e o meu cell tbm estava em russo.