LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 159

23/jun/2013 23:44:42 via Web

Calma cara. Explica o que aconteceu direito. Consegui colocar a CM10, aí ficou com o problema da rotação da tela e o que você fez?
  • Posts no fórum: 3

24/jun/2013 4:27:00 via Web

jefferson h.
Jessica Lima
Jefferson poderia me ajudar com o meu problema descrito logo a cima por favor.
olá, como tu já fez quase tudo que poderia ser feito pelo sistema, me leva a crer que o problema seja de hardware e não software, por acaso tu não andou batendo ou derrubando o aparelho?
Então, o problema começou depois que fiz um wipe nele, antes disso para corrigir um erro que tambem acontecia no wifi,devido a criptografia usada na empresa onde trabalho, subistitui o wpa_supplicant por um de um celular motorola, ele funcionou normalmente e só parou após o wipe..
Por isso acredito que não seja hardware, e tambem tem a questão que quando faço os wipes ele volta com todos os apps e dados, como se não tivesse feito nenhum wipe.

Desde ja agradeço a ajuda..
  • Posts no fórum: 172

24/jun/2013 6:23:08 via Web

Bom galera,
Estou querendo instalar essa rom no meu L5...
Minha dúvida é o seguinte, se eu desbloquear bootloader e instalar esta rom, depois se eu quiser eu consigo voltar ele com a rom original e bootloader bloqueado como zerado de fábrica??

desculpe a ignorância, mais bootloader fica na rom? ou seja quando se instala a rom original ja vem com o bootloader bloqueado?
e qual sistema vc indicam se é o CM10 ou JB para L5?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

25/jun/2013 0:19:18 via Web

Rodrigo Calile
Bom galera,
Minha dúvida é o seguinte, se eu desbloquear bootloader e instalar esta rom, depois se eu quiser eu consigo voltar ele com a rom original e bootloader bloqueado como zerado de fábrica??
R : dá um pouco de trabalho ,mas consegue sim voltar para a rom original, tem o tutorial ensinando como fazer aqui no fóru.

desculpe a ignorância, mais bootloader fica na rom? ou seja quando se instala a rom original ja vem com o bootloader bloqueado?
R : sim o bootloader fica na rom,e os bootloader das rom originais são todos bloqueados na lg.quanto ao sistema , é meio que pessoal , tem uns que gostam do sistema stock, e outros gostam da cyanogenmod, então essa parte só tu mesmo pode responde.

olá, respondi direto nas tuas perguntas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 172

25/jun/2013 0:33:23 via Web

jefferson h.
Rodrigo Calile
Bom galera,
R : dá um pouco de trabalho ,mas consegue sim voltar para a rom original, tem o tutorial ensinando como fazer aqui no fóru.

R : sim o bootloader fica na rom,e os bootloader das rom originais são todos bloqueados na lg.quanto ao sistema , é meio que pessoal , tem uns que gostam do sistema stock, e outros gostam da cyanogenmod, então essa parte só tu mesmo pode responde.

Obrigado jefferson, me decidi e instalei o JB..ate agora eu to gostando..depois quem sabe eu testo o cyanogenmod.
Mais lhe agradeço pelas informações, esse fórum é show de bola, aprendi mto sobre Android!!!

só uma coisa, eu instalei tudo certo, funciona perfeitamente...o unico app que não abre é o do alarme, quando eu clico ele diz que "infelizmente, Relógio/Alarme parou."
como eu soluciono isso?

— alterado em 25/jun/2013 0:36:35

Conta desativada

25/jun/2013 0:50:30 via Web

Rodrigo Calile
jefferson h.
Rodrigo Calile
Bom galera,

Obrigado jefferson, me decidi e instalei o JB..ate agora eu to gostando..depois quem sabe eu testo o cyanogenmod.
Mais lhe agradeço pelas informações, esse fórum é show de bola, aprendi mto sobre Android!!!

só uma coisa, eu instalei tudo certo, funciona perfeitamente...o unico app que não abre é o do alarme, quando eu clico ele diz que "infelizmente, Relógio/Alarme parou."
como eu soluciono isso?
olá, tu pode postar esse problema lá no tutorial de instalação da jb? pois tenho mais perguntas pra te fazer pra poder te responder.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

26/jun/2013 0:25:17 via Web

Pessoal!
Preciso de uma ajuda!
Fiz tudo, deu "Certo" Porém o aprelho não reconhece mais nenhum Chip de operadora,
quando vou na opção Operadores de Rede aparece a mensagem "Erro ao pesquisar rede".

Vi em outros lugares, já aconteceu com outras pessoas,
alguém mais já passou por isso?

Meu cel é o L5 e612(f)
Conta desativada

26/jun/2013 1:10:30 via App

coloca a ROM do dia 14 fazendo wipes.

• Posts no fórum: 5

26/jun/2013 6:16:07 via Web

Continou na mesma amigo!
Vou tentar voltar ao estado original e aguardar uma versão sólida para e612F

obrigado, se tiver um novo jeito agradeço.
  • Posts no fórum: 413

27/jun/2013 4:00:23 via Web

Como posso fazer para restaurar o IMEI do L5, só com o DOWNGRADE mesmo? Instalei o CM 10 mais acabei perdendo o IMEI segui o tutorial certo e mesmo assim o chip não pegou. A rom não salvou o IMEI do aparelho.

— alterado em 28/jun/2013 4:21:51

• Posts no fórum: 413

28/jun/2013 4:21:11 via Web

Nada feito voltei com a rom JB oficial e passei as outras roms CM10, uma de cada vez e não pega o chip de jeito nenhum. toda vez que instalo o CM10 o IMEI reinicia e fica zerado. O chip só pega com a rom JB oficial. Alguém pode me ajudar a tentar arrumar isso? Queria tanto usar o CM10 no meu L5.
  • Posts no fórum: 1

29/jun/2013 2:01:48 via Web

cara nao consigo fazer o passo 2 que e de trocar o recovery , dai fica dando erro na hora de instalar a cm10, por favor me ajuda ai!
Conta desativada

29/jun/2013 2:04:58 via Web

Andre Drieli G F
cara nao consigo fazer o passo 2 que e de trocar o recovery , dai fica dando erro na hora de instalar a cm10, por favor me ajuda ai!
está dando alguma mensagem de erro no terminal na hora que tu tenta instalar o recovery?pode descrever?

Conta desativada

29/jun/2013 2:45:10 via Web

Maath Souza
eu apenas copio o novo recovery na memoria interna, ou tenho que digitar os comando novamente?
tem que digitar os comandos pra poder instalar.

• Posts no fórum: 12

29/jun/2013 3:17:50 via Web

No 6º passo o meu parou e ficou "Sideload started...
Now send the package you want to apply to the device with "adb sideload, o que significa? perdi meu celular? =/
  • Posts no fórum: 12

29/jun/2013 6:50:13 via Web

minha câmera quando vai fazer gravação trava e do nada fecha, mas o resto está normal. Obrigado pelo tutorial :D