LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

27/ago/2013 1:13:28 via Web

Wandrey pablo
Acho que não há mais o que fazer. O celular já era.
Tenta várias combinações, tipo liga o celular, solta o botão e segura o home+volume pra baixo, ou o contrário, e vai tentando. O Modo Recovery e o Modo Download depende da BaseBand.
  • Posts no fórum: 1

28/ago/2013 22:18:48 via Web

cara nao ta tudo perdido,
aconteceu comigo isso hj!!!
mas refiz todo o processo novamente.
primeiro retire a bateria do cel,
depois segure o bota vol - e plug o cabo usb no cel e aguarde quee vai entrar em modo download,
feito isso utilize o kdz e faça a downgrade que tem aqui no forum do l5,
feito isso repita todos os passos deste post para voltar a usar a rom cm 10
espero ter ajudado
abraxx
  • Posts no fórum: 6

30/ago/2013 1:34:44 via Web

tenho um l5 com o JB 4.1.2 que eu atualizei seguindo este TUTORIAL, tava querendo colocar a CM 10 pra ver como fica mas nao tenho experiencia em atualizações de rom's..
a minha duvida é se eu posso fazer a instalação dessa ROM por cima da JB ou eu tenho que fazer alguma coisa antes.. ? :blink:

30/ago/2013 11:22:57 via Web

Kevem William
Instalei essa CM 10 ak e agora meu cell ta sem rede.. quando crio o APN ele não salva,,, oq eu faço?

eu tive o mesmo problema que você, é só trocar sua baseband pra v10 tem um TUTORIAL é bem simples :grin:

— alterado em 30/ago/2013 11:24:12

• Posts no fórum: 21

30/ago/2013 17:39:25 via Web

Instalei o CyanogenMod 10 normalmente.. ele esta sem sinal, ja reiniciei, tirei o chip, coloquei outro, fiz de tudo e a rede não volta... Quando crio um APN e clico para salvar ele não aparece, é como se não tivesse feito... É assim q esta:

Como posso resolver isso???

30/ago/2013 20:47:00 via Web

não ta danu pra mandar o link ta bugado, copia e cola no navegador ~> www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/564993/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-DESATUALIZACAO-DE-BASEBAND-SEM-MUDAR-DE-ROM-PARA-E610-12-SO-NECESSITA-DE-UM-RECOVERY

só você fazer esses passos aí com a baseband v10 q funciona perfeitamente :bashful:

— alterado em 30/ago/2013 20:55:04

• Posts no fórum: 14

31/ago/2013 2:53:45 via Web

Oii, tive problemas com meu l5, entao fiz o downgrade para o I.C.S 4.0.3, gostaria de saber se posso instalar o Cm 10 direto ou preciso fazer alguma mudança.
Obs. tenho o bootloader e o recovery instalado, fiz essas coisas quando tinha atualizado para o J.B 4.1.2. ( estou com o recovery dessa atualização)
Se alguem puder me responder agredeço muito.
Ahh meu wifi nao funciona depois que fiz o downgrade, se eu atualizar para a CM10, ele volta a funcionar ?

— alterado em 31/ago/2013 3:38:24

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

31/ago/2013 20:11:21 via Web

Marcão Guilherme
Oii, tive problemas com meu l5, entao fiz o downgrade para o I.C.S 4.0.3, gostaria de saber se posso instalar o Cm 10 direto ou preciso fazer alguma mudança.
Obs. tenho o bootloader e o recovery instalado, fiz essas coisas quando tinha atualizado para o J.B 4.1.2. ( estou com o recovery dessa atualização)
Ahh meu wifi nao funciona depois que fiz o downgrade, se eu atualizar para a CM10, ele volta a funcionar ?
olá, se tu estiver com a baseband v10 , que eu acho que está, pode colocar sim o cm10 direto, só o cm10.1 e o cm10.2 que não pode. é quase certo que teu wi-fi vai voltar a funcionar sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 14

31/ago/2013 21:35:18 via Web

jefferson h.
Marcão Guilherme
olá, se tu estiver com a baseband v10 , que eu acho que está, pode colocar sim o cm10 direto, só o cm10.1 e o cm10.2 que não pode. é quase certo que teu wi-fi vai voltar a funcionar sim.

Jefferson, acabei de instalar, esta tudo rodando perfeitamente, o wi-fi voltou a funcionar!
muito obrigado!

2/set/2013 19:59:51 via Web

jefferson h.
Marcão Guilherme

Caso ainda puder responder

tDarkFall
Bom estou com um erro, acho que é sobre a BaseBand.
Tenho um LG-E612G, uso o Cyanogenmod que você postou, que alias funciona muito bem =]
Estou com um problema, já troquei a BaseBand para v10, dei os Wipes e instalei, não dava boot, o mesmo vice-versa e com o v20.
Sempre ficava no Cyanogenmod carregando e nunca terminava(Bootloop), não consegui resolver =/
Caso puder ajudar agradeço
Conta desativada

2/set/2013 20:11:22 via Web

tDarkFall
jefferson h.
Marcão Guilherme

Caso ainda puder responder

tDarkFall
Bom estou com um erro, acho que é sobre a BaseBand.
Tenho um LG-E612G, uso o Cyanogenmod que você postou, que alias funciona muito bem =]
Estou com um problema, já troquei a BaseBand para v10, dei os Wipes e instalei, não dava boot, o mesmo vice-versa e com o v20.
Sempre ficava no Cyanogenmod carregando e nunca terminava(Bootloop), não consegui resolver =/
Caso puder ajudar agradeço
olá, eu não tinha visto essa pergunta, faz o seguinte, escolhe o sistema , cm10 ou cm10.1, com as respectivas baseband, , entra no recovery, repassa a baseband, cm10 - v10 cm10.1 - v20 , em seguida vai em mount and storage>format system, mas cuidado, não reinicie aqui pois o aparelho vai ficar travado na tela da lg,faça o format cache, volte faça os wipes, reinstale a rom, faça o wipe cache apenas , e por medida de segurança , reinstale a rom novamente , tudo isso sem reiniciar,depois de fazer todos esses passos , reinicie, o primeiro boot vai demorar de 15 a 20 min, é uma agonia, o melhor é deixar de lado e ir fazer outra coisa e voltar depois de meia hora, rsrsrsrs, se tudo deu certo, beleza , se não deu, vamos ver outra formula.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

3/set/2013 22:52:47 via Web

Bom, executei os procedimentos na seguinte ordem:
BaseBand v20 -> Format /System -> Format /cache -> Wipes -> ROM Pela primeira vez ->Wipe Cache -> ROM Segunda vez
Esperei exatamente 1 hora (Acabou o procedimento as 4:50 e as 5:50 não terminou o boot)
Agora irei instalar a rom primeiro e fazer os procedimentos, caso funcione volto aqui
Conta desativada

3/set/2013 23:08:51 via App

tDarkFall
Bom, executei os procedimentos na seguinte ordem:
BaseBand v20 -> Format /System -> Format /cache -> Wipes -> ROM Pela primeira vez ->Wipe Cache -> ROM Segunda vez
Esperei exatamente 1 hora (Acabou o procedimento as 4:50 e as 5:50 não terminou o boot)
Agora irei instalar a rom primeiro e fazer os procedimentos, caso funcione volto aqui
só pra confirmar v20-cm10.1

Conta desativada

3/set/2013 23:09:48 via App

o cm10 e com base band v10

4/set/2013 0:01:34 via Web

Acabei de verificar, acho que meu CWM deu algum erro ao deletar o cache, já que voltei pro CM10 e BaseBand v10, e minhas configurações(wallpapers, aplicativos) estão o mesmo. Irei ver isso..
@Edit
Formatei mais uma vez(mostrou format /system successfully), mais ainda fica muito tempo no boot(acho que é bootloop mesmo).
@Edit
Não consegui instalar, mais consegui a Jelly Beer(Hybrid). Caso puder ver lá para mim estou com um problema

— alterado em 4/set/2013 0:52:20