LG Optimus L5 — DOWNGRADE CM10 E ROM OFICIAL JB PARA ICS 4.0.3 NO L5(REFORMULAÇÃO GERAL.)

  • Respostas:314
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 17:01:20 via Web

Bárbara de Souza
Gente, bom dia.
Eu já instalei os drivers do lg, o tal do msxml fiz os wipes direitinho, só que quando vou instalar a rom downgrade, dá o seguinte erro:


Extract file error.


Não aguento mais essa jb! Meu rádio fica falhando TODA HORA e é um inferno, já que sou adoro escutar rádio o dia inteiro pelo cel. Se alguém puder me dar uma luz, por favor!!!
certifique-se que seu aparelho estar corretamente conectado em modo download no pc e que está selecionando a rom stock correta

Bruno Tallyson

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 4

20/11/2013, 17:51:21 via Web

Boa Tarde,

Na hora de rodar o KDZ ele diz que o aparelho não esta conectado, e finaliza o update.

Porem o aparelho esta na tela de download.

O que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 17:57:35 via Web

Wesley
Boa Tarde,

Na hora de rodar o KDZ ele diz que o aparelho não esta conectado, e finaliza o update.

Porem o aparelho esta na tela de download.

O que eu faço?
instala os drivers e desativa todos os antivirus ou qualquer outra coisa da LG instalada em seu PC

Bruno Tallyson

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 4

20/11/2013, 20:28:20 via Web

Bruno, sem sucesso.

Continuou da mesma forma. Fiz o backup no cartão e restaurei.

Estou usando o miui, mas só funciona para ligação, esta com muitos bug's.

Tem alguma ideia de como eu posso usar pelo menos 90% das funções do aparelho sem bug?

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

21/11/2013, 03:13:11 via Web

Bruno Thallyson
Bárbara de Souza
Gente, bom dia.
Eu já instalei os drivers do lg, o tal do msxml fiz os wipes direitinho, só que quando vou instalar a rom downgrade, dá o seguinte erro:


Extract file error.


Não aguento mais essa jb! Meu rádio fica falhando TODA HORA e é um inferno, já que sou adoro escutar rádio o dia inteiro pelo cel. Se alguém puder me dar uma luz, por favor!!!
certifique-se que seu aparelho estar corretamente conectado em modo download no pc e que está selecionando a rom stock correta


Eu ja faço isso. Modo download: ok selecionado a rom correta: ok rs

E mesmo assim, continua dando o erro. Nem sei mais o que fazer;

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 4

21/11/2013, 12:36:02 via Web

Wesley
Bruno, sem sucesso.

Continuou da mesma forma. Fiz o backup no cartão e restaurei.

Estou usando o miui, mas só funciona para ligação, esta com muitos bug's.

Tem alguma ideia de como eu posso usar pelo menos 90% das funções do aparelho sem bug?


Galera, bom dia.

Eu baixei a ultima versão do cyanogenmod no link
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615

carreguei, fiz o wipes e deu certo.

Meu L5 esta mais rapido e melhor, tudo funcionando.

Espero ter ajudado.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

21/11/2013, 14:21:57 via Web

aqui nem ta dando certo, só da q o phone ñ esta conectado e finaliza o processo, coloquei em modo download, fiz tudo certinho mas o kdz trava e da esse erro depois d alguns segundos :SS (UP: Já consegui, era só os Drivers. Obrigado a todos_Edit)

— alterado em 21/11/2013, 16:51:13 alterado por moderador

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 01:36:29 via Web

Consegui!

SÓ QUE, o telefone agora NÃO RECONHECE mais o chip. Já testei outros chips daqui de casa mas não da!

Alguém pode me ajudar, por favor? Ç_Ç

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 01:40:15 via App

Bárbara de Souza
Consegui!

SÓ QUE, o telefone agora NÃO RECONHECE mais o chip. Já testei outros chips daqui de casa mas não da!

Alguém pode me ajudar, por favor? Ç_Ç
você está com o android ics correto? faz essa atualização aqui para a rom ics v20B
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F
talvez resolva

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 01:43:37 via Web

Bruno Thallyson
Bárbara de Souza
Consegui!

SÓ QUE, o telefone agora NÃO RECONHECE mais o chip. Já testei outros chips daqui de casa mas não da!

Alguém pode me ajudar, por favor? Ç_Ç
você está com o android ics correto? faz essa atualização aqui para a rom ics v20B
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F
talvez resolva


Tô sim, Bruno.
Versão 4.0.3, certinha. Eu também estou baixando a rom original da tim ( que é a que veio no celular, pq nao sabia mais o que fazer) mas vou baixar essa tambem pra ver se resolve. Obrigada pela atenção..

Mas aqui, será que isso bugou o celular? Sera que tem conserto mesmo? ç.ç

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 01:47:12 via App

Bárbara de Souza
Bruno Thallyson
Bárbara de Souza
Consegui!

SÓ QUE, o telefone agora NÃO RECONHECE mais o chip. Já testei outros chips daqui de casa mas não da!

Alguém pode me ajudar, por favor? Ç_Ç
você está com o android ics correto? faz essa atualização aqui para a rom ics v20B
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F
talvez resolva


Tô sim, Bruno.
Versão 4.0.3, certinha. Eu também estou baixando a rom original da tim ( que é a que veio no celular, pq nao sabia mais o que fazer) mas vou baixar essa tambem pra ver se resolve. Obrigada pela atenção..

Mas aqui, será que isso bugou o celular? Sera que tem conserto mesmo? ç.ç
é apenas um erro na baseband, se não resolver aconselho você a fazer atualização para o jelly bean oficial, que é a melhor rom de todas, para o l5 até agora

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 01:49:37 via Web

Baseband? e tem como só instalar esse trem não?

É, sim. É a melhor. A bateria não durava nem um dia e a rádio minha ficava falhando TODA HORA. Era uma tortura. Por isso queria tanto (e consegui, mas deu esse maldito) voltar pra original.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 01:54:28 via App

Bárbara de Souza
Baseband? e tem como só instalar esse trem não?

É, sim. É a melhor. A bateria não durava nem um dia e a rádio minha ficava falhando TODA HORA. Era uma tortura. Por isso queria tanto (e consegui, mas deu esse maldito) voltar pra original.
trocar só a baseband pode resultar em brik no aparelho, (tornado o inutilizável) então não aconselho, e instalando Essa v10B que ti passei, é outra baseband diferente da v10A da tim

— alterado em 22/11/2013, 01:57:18

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 01:59:21 via Web

A da tim que eu peguei aqui mesmo no androidpit tá escrito que é V10B (mostra isso no nome do zip aqui da pasta que to baixando X3)


Ah tá. Céus, espero muito poder resolver e tipo, nunca mais quero mexer nesse l5 pra instalar rom e_e

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 02:02:16 via App

Bárbara de Souza
A da tim que eu peguei aqui mesmo no androidpit tá escrito que é V10B (mostra isso no nome do zip aqui da pasta que to baixando X3)


Ah tá. Céus, espero muito poder resolver e tipo, nunca mais quero mexer nesse l5 pra instalar rom e_e
rsrs, é assim mesmo, mas logo que o android kitkat estiver estável pro l5 seria bom você instalar, ele vai ser ótimo pro seu aparelho.

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 02:04:41 via Web

Já to com trauma demais por causa de rom, hihi.

Jeito é esperar baixar a v10 (net 3g) e rezar pra dar certo.
Valeu pela atenção, Bruno. Se der certo, volto. Se der errado, volto. E chorando ainda. q

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 02:09:10 via App

Bárbara de Souza
Já to com trauma demais por causa de rom, hihi.

Jeito é esperar baixar a v10 (net 3g) e rezar pra dar certo.
Valeu pela atenção, Bruno. Se der certo, volto. Se der errado, volto. E chorando ainda. q
rsrs ok, qualquer coisa é só falar, e se não funcionar, lamento mas acho que terá que voltar ao jelly bean oficial, rsrs.
abraços

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 02:11:17 via Web

Ah, ô Bruno!


Quando for instalar a rom, eu devo refazer os wipes ou não precisa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 02:17:01 via App

Bárbara de Souza
Ah, ô Bruno!


Quando for instalar a rom, eu devo refazer os wipes ou não precisa?
não precisa, mas até que seria bom fazer, pra não levar bugs. faz só os três wipe (data, cache e dalvik)

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 02:19:00 via Web

Bruno Thallyson
Bárbara de Souza
Ah, ô Bruno!


Quando for instalar a rom, eu devo refazer os wipes ou não precisa?
não precisa, mas até que seria bom fazer, pra não levar bugs. faz só os três wipe (data, cache e dalvik)

Sim senhor! rsrs

Daqui uma hora tô de volta. o/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 02:21:41 via App

Bárbara de Souza
Bruno Thallyson
Bárbara de Souza
Ah, ô Bruno!


Quando for instalar a rom, eu devo refazer os wipes ou não precisa?
não precisa, mas até que seria bom fazer, pra não levar bugs. faz só os três wipe (data, cache e dalvik)

Sim senhor! rsrs

Daqui uma hora tô de volta. o/
OK, ah quando fizer os wipes, e dê reboot system now, não deixa o cell ligar, e tira a bateria, depois coloca, entra no modo download e faz a instalação..

— alterado em 22/11/2013, 02:23:01

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 03:35:00 via Web



Bruno, me diz que esse trem de model dll não é erro ou bug, por favor ._.

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 03:41:21 via Web

É... não consegui. Instalou a rom, mas continua com o sinalzinho do chip lá no topo da tela com o x vermelho e mostrando que o chip não tá reconhecido e tal. Puta merda, vou jogar esse cel na parede!

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 03:47:32 via Web

Agora reconheceu.. mas nao consigo mandar mensagem, nem entrar na internet. Mas consigo telefonar normalmente ._.
E ah, os contatos também não aparecem. Caramba, que foi que eu fiz? e_e

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 09:30:24 via App

Bárbara de Souza
Agora reconheceu.. mas nao consigo mandar mensagem, nem entrar na internet. Mas consigo telefonar normalmente ._.
E ah, os contatos também não aparecem. Caramba, que foi que eu fiz? e_e
faz um reset de fábrica

Bruno Tallyson

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 12:26:18 via Web

Já fiz também e nada. O telefone continua do mesmo jeito.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 22:19:03 via Web

Bárbara de Souza
Já fiz também e nada. O telefone continua do mesmo jeito.
Olá Bárbara, peguei o fim da conversa, então me perdoe se eu estiver equivocado, bom nesse tutorial tu tem que por uma rom, se não me engano uma Russa para poder da certo, porém depois tu tem que colocar uma do Brasil por cima, tu pode escolher a v10B sem vínculos com operadoras, feito isso deve funcionar.

— alterado em 22/11/2013, 22:19:28

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

22/11/2013, 22:49:52 via Web

Laíre S.
Bárbara de Souza
Já fiz também e nada. O telefone continua do mesmo jeito.
Olá Bárbara, peguei o fim da conversa, então me perdoe se eu estiver equivocado, bom nesse tutorial tu tem que por uma rom, se não me engano uma Russa para poder da certo, porém depois tu tem que colocar uma do Brasil por cima, tu pode escolher a v10B sem vínculos com operadoras, feito isso deve funcionar.

Pra voltar pra rom original, Laire, eu usei a V10downgrade de acordo com o tutorial e depois coloquei a rom que eu queria (a original da tim). Tá desde ontem assim.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 23:01:25 via Web

Bárbara de Souza
Laíre S.
Bárbara de Souza
Já fiz também e nada. O telefone continua do mesmo jeito.
Olá Bárbara, peguei o fim da conversa, então me perdoe se eu estiver equivocado, bom nesse tutorial tu tem que por uma rom, se não me engano uma Russa para poder da certo, porém depois tu tem que colocar uma do Brasil por cima, tu pode escolher a v10B sem vínculos com operadoras, feito isso deve funcionar.

Pra voltar pra rom original, Laire, eu usei a V10downgrade de acordo com o tutorial e depois coloquei a rom que eu queria (a original da tim). Tá desde ontem assim.
Há entendi, então ti fez tudo certinho, que bom, então só tenho mais uma sugestão, tu poderia colocar a v10E limpa, se não me engano essa é a ultima lançada para o e612f aqui no Brasil, quem sabe conserte, mais não tenho certeza.

— alterado em 22/11/2013, 23:01:48

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

27/11/2013, 13:06:13 via Web

Gente me tira uma duvida, ouvi dizer que não pode colocar uma CM 10 em cima de um V20, no momento estou com um V20 versão android 4.1.2 baseband MSM7225A-1-AA Kernel 3,4,0 Soft E610d e gostaria de saber como faço o downgrade para eu instalar uma cyanogenmod..

— alterado em 27/11/2013, 13:11:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/11/2013, 17:35:18 via App

Thiago Almeida
Gente me tira uma duvida, ouvi dizer que não pode colocar uma CM 10 em cima de um V20, no momento estou com um V20 versão android 4.1.2 baseband MSM7225A-1-AA Kernel 3,4,0 Soft E610d e gostaria de saber como faço o downgrade para eu instalar uma cyanogenmod..
quer mesmo fazer o downgrade (um processo arriscado que pode da brik no seu aparelho) para instalar a cm10 sendo que já tem android 4.4 kitkat cm11 pro seu aparelho? mas se quiser prosseguir, na primeira página, (logo encima primeiro post) ensina tudo

Bruno Tallyson

Responder
Alison Nascimento
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 23:20:22 via Web

Boa Noite.
Fiz o processo em português, mais o meu cel não sai da tela de loop,
refiz o processo em inglês e deu certo.
e agora queria saber se consigo instalar o português em cima do que esta.. e se possível como fazer isso ?
o meu cel não entra mais em modo download.. o que faço ?

Obg, e aguardo resposta urgênte. Abs

Responder
Arlinho Kratos
  • Posts no fórum: 3

09/12/2013, 01:08:04 via Web

ola tinha atualizado lg l5 e612f para android 4.1.2 fui instalar chainferi 3d travou na tela lg ai fiz instalei a rom cm10 mais nao liga nem wifi enm 3g tou fazendo todo procedimento mais nao entra no modo download oq faço mim ajude por favor.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/12/2013, 13:57:29 via App

Arlinho Kratos
ola tinha atualizado lg l5 e612f para android 4.1.2 fui instalar chainferi 3d travou na tela lg ai fiz instalei a rom cm10 mais nao liga nem wifi enm 3g tou fazendo todo procedimento mais nao entra no modo download oq faço mim ajude por favor.
você não podia instalar a cm10, porque ela usa baseband v10 da rom Ice Cream Cream Sandwich 4.0.x. e você tava com o android Jelly bean 4.1.2 que é baseband v20, deu sorte de não perder seu aparelho totalmente, para resolver, vai no recovery faz todos os wipes, da reboot, mas não deixa o aparelho ligar, depois conecta em modo download e instala a rom normal, instala o jelly bean oficial. (para entrar em modo download, segura só volume menos e conecta o cabo usb)
OBS: E nunca mais instala o chainfire 3D no seu aparelho, ele não é compatível !
Boa sorte

Bruno Tallyson

Responder
Pedro Bertuani
  • Posts no fórum: 2

21/12/2013, 20:32:46 via Web

o KDZ não reconhece meu celular, o que eu faço?

Responder
Pedro Bertuani
  • Posts no fórum: 2

21/12/2013, 20:35:26 via Web

Esse é o erro.

17:33:47 : Launching SW update
17:33:47 : Unpacking KDZ
17:33:49 : KDZ file extraced
17:33:55 : Files were extracted.
17:33:55 : LGMobileDL Load.
17:33:55 : Port = -2
17:33:55 : Connecting to phone
17:33:55 : PHONE WAS NOT FOUND!
17:33:58 : ===FINISHED===

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 8

05/04/2014, 00:07:03 via Web

Bem, ja pesquisei no fórum daqui, no Google, nos outros fóruns e nada.
Boa noite,
Meu problema é que, estou usando a rom Cyanogenmod 11 (Kit Kat 4.4.2) no meu Optimus L5 E612(f). Até aí tudo bem, uma ótima rom, sem nada para reclamar, porém eu preciso voltar para a stock rom desse modelo que é a baseband v10 4.0.2 Ice Cream Sandwich, mas o programa KDZ Updater não reconhece meu aparelho, fiz todo o processo que diz nessa página do fórum

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

porém o programa simplesmente não reconhece meu aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 00:30:01 via App

Tenta em outra porta USB ou em outro PC

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 8

05/04/2014, 00:54:02 via Web

Artur Eduardo
Tenta em outra porta USB ou em outro PC

Continua o mesmo problema, teria uma outra alternativa?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/04/2014, 02:47:33 via App

parece que vc não instalou os drivers corretamente ou não colocou o celular em modo download

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 8

05/04/2014, 14:40:08 via Web

Vitor Marques
parece que vc não instalou os drivers corretamente ou não colocou o celular em modo download

Sim, coloquei o celular em modo download, e o drive que eu instalei foi o que esta no tutorial do link que coloquei na pergunta

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/04/2014, 18:46:49 via App

então o computador não reconheceu seu celular, tente outra porta USB ou como o Arthur falou outro PC

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 8

05/04/2014, 21:41:07 via Web

Vitor Marques
então o computador não reconheceu seu celular, tente outra porta USB ou como o Arthur falou outro PC

Ja fiz isso, mas tambem nao ta reconhecendo. O estranho é quando eu ligo o cel no pc para compartilhar arquivos o pc le de boa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 22:47:20 via Web

Ativa a depuração USB

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 8

06/04/2014, 01:21:15 via Web

Artur Eduardo
Ativa a depuração USB
Ja estava ativada

Responder
Patrick Kemilly
  • Posts no fórum: 1

09/04/2014, 22:52:58 via Web

alguem pod me ajudar na hora que fui instalar o cianogenmod 11 formatei o wipe data factory data e system e tbm o dalvik soque na hr de intalar a rom
deu erro e agr o celular nao sai do logo da lg e no modo de download apareçe um monte de letras ao inves de modo download acho que perdi o aparelho

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

13/04/2014, 00:25:05 via App

vc usou o recovery da CM11?, senão flashe ele q funciona.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

13/04/2014, 00:31:18 via App

Pedro Bertuani
o KDZ não reconhece meu celular, o que eu faço?
Em meu computador, gerenciador de dispositivos, se tiver em Modem um da LG, desabilita ele e o Antivirus. Só conecte o Cel após estar com o KDZ já pronto para executar a ROM e em modo Dawnload. Retorne se conseguir.

Responder
Herculles Henrique
  • Posts no fórum: 10

04/05/2014, 20:09:19 via Web

Também estou com o mesmo problema. Além de não conseguir acessar o bootloader, o KDZ não reconhece o aparelho.

Responder
Wellynton David
  • Posts no fórum: 1

05/05/2014, 03:19:11 via Web

funciona tbm com a rom cm11?

Responder