LG Optimus L5 — DOWNGRADE CM10 E ROM OFICIAL JB PARA ICS 4.0.3 NO L5(REFORMULAÇÃO GERAL.)

• Respostas:314
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/jul/2013 23:05:09 via App

kaio cunha
ao invés de colocar essa rom do ICS eu posso instalar denovo a rom do JB, não gostei do CM10 e queria voltar apara a JB posso fazer esse procedimento aki denovo: http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615]http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615 ?
pode não sei se vai voltar normal sem bug mas poder tu pode

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

6/jul/2013 18:26:43 via Web

- depois de ter instalado o cm10 ( que deu vários bugs, ex: tecla home, não recebia chamada, não lia microsd ) segui o tuto à risca e deu certin..
Vou att para o JB & ver como fica, se não vou refazer o CM10 que curti bastante apesar dos bugs. Vlw man, tuto 10!
  • Posts no fórum: 2

7/jul/2013 0:55:56 via Web

nao consigo mais instalar rons kdz. pq meu celular nao entra em modo download. eu tinha o jelly bean, o fui colocar o c3d e loop o celular. quando eu tento colocar em modo download da erro, axo que é pq eu coloquei o cwm recovery. tem como voltar para o recovery original dele?
Conta desativada

7/jul/2013 14:39:06 via Web

Robson Oliveira
nao consigo mais instalar rons kdz. pq meu celular nao entra em modo download. eu tinha o jelly bean, o fui colocar o c3d e loop o celular. quando eu tento colocar em modo download da erro, axo que é pq eu coloquei o cwm recovery. tem como voltar para o recovery original dele?
olá, o l5 não tem recovery, por isso que a gente coloca nele, eu não enteidi que rom é essa que tu tentou colocar, c3d? de onhde tu tirou ela? tem certeza que era pra o l5 610/612?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

8/jul/2013 17:32:04 via Web

não é uma rom, é um apk. 'chainfine 3d' quando eu conecto em modo download fica uma tela preta, e eu axo que é por causa do recovery. :(
Conta desativada

9/jul/2013 4:32:34 via Web

Robson Oliveira
não é uma rom, é um apk. 'chainfine 3d' quando eu conecto em modo download fica uma tela preta, e eu axo que é por causa do recovery. :(
mais uma vez vou dizer aqui chainfire não é compativel com o aparelho, agora tu vai ter que se virar pra fazer esse tutorial e rezar que consiga trazer o aparelho de volta, pois tu ferrou com o aparelho instalando esse aplicativo.

• Posts no fórum: 189

21/jul/2013 21:06:39 via Web

Fiz o procedimento, e deu tudo certo, o celular nem ficou em bootloop, ligou normal. agora vou por a JB, valeu.
  • Posts no fórum: 1

22/jul/2013 6:10:57 via Web

Tem alguma forma de resolver o detalhe do portugues de portugal? é uma besteira. Mas ver a palavra ecrã no lugar de tela e outros termos dos nosso irmãos lusitanos realmente me incomoda...

tava com a CM 10 tirei para ter meu radinho FM de volta e agora tenho tô com o android pois o pá! =) hehehehe

instalei o locale 2 e continua a mes coisa camera continua sendo camara =P
  • Posts no fórum: 10

23/jul/2013 21:07:10 via Web

Jefferson,

No passo abaixo:
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

Após terminar o aparelho não reinicia, já fiz o processo diversas vezes e não estou conseguindo passar desse ponto, o processo no KDZ Updater se completa com a mensagem de erro que você falou, mas o Aparelho não reinicia.
1º - No primeiro momento quando tiro a bateria antes dele acender as luzes (item 6 do primeiro processo), para continuar mantenho a bateria fora ou recoloco (com a bateria não consigo entrar no modo download)?
2º Quando faço o item 2 do ultimo processo: "2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela." ele volta para o Bootloader e volta ao CyanogenMod normal como se eu tivesse acabado de instalar o CM. Pede para eu refazer todo passo de configuração do ambiente.

Posso ter feito alguma coisa errada ou não ter entendido algum ponto?

Atenciosamente.
Conta desativada

23/jul/2013 22:41:19 via App

Gregório Ferraz Neto
Jefferson,

No passo abaixo:
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

Após terminar o aparelho não reinicia, já fiz o processo diversas vezes e não estou conseguindo passar desse ponto, o processo no KDZ Updater se completa com a mensagem de erro que você falou, mas o Aparelho não reinicia.
1º - No primeiro momento quando tiro a bateria antes dele acender as luzes (item 6 do primeiro processo), para continuar mantenho a bateria fora ou recoloco (com a bateria não consigo entrar no modo download)?
2º Quando faço o item 2 do ultimo processo: "2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela." ele volta para o Bootloader e volta ao CyanogenMod normal como se eu tivesse acabado de instalar o CM. Pede para eu refazer todo passo de configuração do ambiente.

Posso ter feito alguma coisa errada ou não ter entendido algum ponto?

Atenciosamente.
aparentemente tu fez certo ,tem algum detalhe que não estamos vendo

• Posts no fórum: 3

23/jul/2013 22:58:30 via Web

cara ja tentei mas meu pc nao reconhece mas meu celular alem q o cm veio cheio de bugs nem teclado ta pegando, quando tento entrar no modo download da erro tem alguma outra forma de eu fazer instalaçao atraves do recovery

23/jul/2013 23:09:57 via Web

Quando o processo do KDZ Update termina ele exibe a mensagem de Erro, clico em OK e ele fecha. Nesse momento o E612F continua em modo Download, eu devo esperar ou nesse momento ele já deveria ter reiniciado?

Atenciosamente

Gregório Ferraz

24/jul/2013 0:28:21 via Web

Jefferson,

Consegui! No meu caso foi o Windows, estava usando o XP, tentei no Windows 7 e funcionou (para mim bom seria um tuto para Ubuntu).
Contudo ela não tem o Idioma PT-BR (mas isso vou desenrolar).
Outro ponto preocupante: Minha WIFI não está funcionando após o processo. :( Sabes alguma coisa?

Atenciosamente,

Gregório Ferraz
  • Posts no fórum: 5

24/jul/2013 1:34:27 via Web

Meu celular não aparece mais as opções USB. Eu uso CyanogenMod 10 Oque eu faco agora?? Eu quero muito fazer o Downgrade pra rom original. Ajuda aee.

— alterado em 24/jul/2013 1:35:12

• Posts no fórum: 3

24/jul/2013 9:42:53 via Web

Olá, fiz a atualização e não gostei, gostaria de voltar para a versão anterior, como faço? posso instalar a Cyanogenmod, se sim como fazer instalação?

24/jul/2013 16:12:31 via Web

Jefferson,

Resolvido!! Com o arquivo KDZ que está nesse tutorial não serviu (para o meu aparelho) mas o arquivo KDZ V10B que está no tutorial de instalação do Cyanogenmod para o aparelho em questão serviu... Só não consegui registrá-lo ainda na LG para receber atualizações. Mas estou pesquisando como fazer isso.

Atenciosamente
Conta desativada

24/jul/2013 17:28:40 via Web

Gregório Ferraz Neto
Jefferson,

Resolvido!! Com o arquivo KDZ que está nesse tutorial não serviu (para o meu aparelho) mas o arquivo KDZ V10B que está no tutorial de instalação do Cyanogenmod para o aparelho em questão serviu... Só não consegui registrá-lo ainda na LG para receber atualizações. Mas estou pesquisando como fazer isso.

Atenciosamente
olá, essa rom é com acesso root , não vai conseguir se registrar.

24/jul/2013 19:20:13 via Web

humm, ok então, acho que vou esperar uma no ROM para trocar essa, vou deixar essa por enquanto que está funcionando bem. Ela é bem rápida (inclusive com o Go Laucher que geralmente fica lento). Está com um ótimo desempenho!!

Muito obrigado Jefferson pelos ótimos tutoriais!

Atenciosamente,