LG Optimus L7 — Brickado na emergency mode :(

• Respostas:52
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 11

1/abr/2013 4:33:53 via Web

Fala pessoal, boa noite

Sou novo no forum e é a primeira vez que tenho um cel com android :p

Fui tentar fazer a atualização de firmware e segui o tutorial do memero :)

Tava dando tudo certo até que o KDZ parou de funcionar e ferro tudo :(

Agora alem de ta travado na tela de emergencia o meu pc tbm nao reconhece o meu cel...

Alguem por gentileza poderia me explicar os passos de como fazer meu cel voltar a "vida" ?

Ou ao menos informar onde posso encontrar informações de como revive-lo....

Obrigado

— alterado em 1/abr/2013 4:56:03

• Posts no fórum: 131

1/abr/2013 6:46:45 via Web

Kayone Lucas
Fala pessoal, boa noite

Agora alem de ta travado na tela de emergencia o meu pc tbm nao reconhece o meu cel...

Alguem por gentileza poderia me explicar os passos de como fazer meu cel voltar a "vida" ?

Obrigado

desligue, retire a bateria, recoloque ligue segurando vol+,vol-,home e power quando aparecer LG solte apenas o power vai ter 2 opçoes de wipe, faça as duas e de um reboot(reinicie)

— alterado em 1/abr/2013 6:47:20

1/abr/2013 7:14:13 via Web

Leandro Galdino
Kayone Lucas
Fala pessoal, boa noite

Obrigado

desligue, retire a bateria, recoloque ligue segurando vol+,vol-,home e power quando aparecer LG solte apenas o power vai ter 2 opçoes de wipe, faça as duas e de um reboot(reinicie)

Nao da cara...agora nem desliga ele quer, eu desligo...ele liga sozinho no emergency mode ¬¬"

Vou ser obrigado a leva-lo na assistencia amanha cedo :(

E sem garantia ainda hehehe, nem paguei a primeira prestação aushausa
  • Posts no fórum: 131

1/abr/2013 15:58:01 via Web

Kayone Lucas
Leandro Galdino
Kayone Lucas
Fala pessoal, boa noite

Obrigado

Nao da cara...agora nem desliga ele quer, eu desligo...ele liga sozinho no emergency mode ¬¬"

na minha opinião é besteira levar em assistencia a nao ser que o aparelho deixe de ligar, vamos la retire a bateria, segure volume pra cima e coloke o cabo, instale o exe da pasta kdz antes de abri-lo, coloke em mode on perto do relogio e tente abrir o kdz
  • Posts no fórum: 265

1/abr/2013 21:01:27 via Web

Kayone Lucas

Não insira a bateria de volta, siga esses passos sem inseri-la:

1. Tire a bateria e segure o aparelho com a entrada USB pra frente
2. Aperte os dois botoes de volume
3. Sem soltar os botões de volume aperte também o botão home
4. Conecte o cabo USB e segure por 20 segundos, ou até aparecer o robozinho do Android deitado
5. Assim que aparecer o robozinho, solte os botões e aperte o botão power por dois a quatro seguntos e irá aparecer um menu
6. Navegue pelo volume até a opção wipe systen, e pressione a tecla home
7. Navegue até a opção yes - delete all user data, yes, etc...
8. Pressione a tecla home, e o aparelho irá resetar para as configurações de fábrica e voltar para a tela de recovery
9. Repita o procedimento em wipe cache partition...
10. Pode colocar a bateria, tirar o USB e ligar o aparelho.

11. Caso não iniciar tente instalar a ROM de novo pois com o reset feito é pra dar certo agora.

— alterado em 1/abr/2013 21:02:17

1/abr/2013 23:55:43 via Web

Rafael L.
Kayone Lucas

4. Conecte o cabo USB e segure por 20 segundos, ou até aparecer o robozinho do Android deitado
5. Assim que aparecer o robozinho, solte os botões e aperte o botão power por dois a quatro seguntos e irá aparecer um menu
8. Pressione a tecla home, e o aparelho irá resetar para as configurações de fábrica e voltar para a tela de recovery

11. Caso não iniciar tente instalar a ROM de novo pois com o reset feito é pra dar certo agora.

Bom eu ja havia tentado isso e não funcionou tambem, ao conectar o cabo USB nele ja aparecia a tela de emergency :(

Fui tentar colocar outra Firmware nelee, foi rodando certinho até que o KDZ apontou o seguinte erro : wparam : 100 iparam : 4010
Procurei em outros forum e o pessoal disse que resolveu instalando os drivers e tudo mais em um windows XP...como eu nao tenho o XP e nenhum pc da minha casa tem ...FERRO de novo hehehe....

Ja que o KDZ nao pegou....o restart sem bateria tbm não...fui obrigado a levado na assistencia hoje :)

Resultado ta tentativa de atualização de Firmware ? R$ 80,00 :p

Porem...muito obrigado a todos que se disponibilizaram a reponder ai na tentativa de ajuda :) ou até mesmo informando os passos corretos e eu que não soube segui-los :)...

— alterado em 2/abr/2013 0:11:19

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/abr/2013 3:41:16 via Web

Kayone Lucas
Rafael L.
Kayone Lucas

Bom eu ja havia tentado isso e não funcionou tambem, ao conectar o cabo USB nele ja aparecia a tela de emergency :(

Fui tentar colocar outra Firmware nelee, foi rodando certinho até que o KDZ apontou o seguinte erro : wparam : 100 iparam : 4010
Procurei em outros forum e o pessoal disse que resolveu instalando os drivers e tudo mais em um windows XP...como eu nao tenho o XP e nenhum pc da minha casa tem ...FERRO de novo hehehe....

Ja que o KDZ nao pegou....o restart sem bateria tbm não...fui obrigado a levado na assistencia hoje :)

Resultado ta tentativa de atualização de Firmware ? R$ 80,00 :p

Porem...muito obrigado a todos que se disponibilizaram a reponder ai na tentativa de ajuda :) ou até mesmo informando os passos corretos e eu que não soube segui-los :)...
esse erro de wparam que tu descreveu só ocorrequando o script msxml não está instalado no pc.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

2/abr/2013 18:21:25 via Web

estou com o mesmo problema meu celular um LG p705 f L7alguem me ajuda ja fiz esses procedimentos mais n dá certo será q tenho que levar na assistencia o meu também ?

2/abr/2013 20:10:19 via Web

wuinquem
estou com o mesmo problema meu celular um LG p705 f L7alguem me ajuda ja fiz esses procedimentos mais n dá certo será q tenho que levar na assistencia o meu também ?

Cara nem perde muito tempo em assistencia ¬¬" ... o meu ta lá

E hoje tive que ouvi do técnico que a situação é complicada e bla bla bla... disse que vai TENTA de novo ¬¬"

2/abr/2013 22:32:01 via Web

Simplesmente baixe o LG Mobile Support Tool, abra e conecte o celular. No menu Apoio ao Cliente selecione Modo de Emergência & Modo de Recuperação, confirme o IMEI em check e ele vai reconhecer o telefone e baixar uma ROM oficial atual e instalar no celular mesmo ele só ligando no modo emergência.

3/abr/2013 4:41:38 via Web

Eu tentei o pelo LG Mobile tambem, ele baixou a versão e tudo, mas na hora de instalar dizia que a conexão com o telefone havia falhado :)

3/abr/2013 9:03:24 via Web

Kayone Lucas
Eu tentei o pelo LG Mobile tambem, ele baixou a versão e tudo, mas na hora de instalar dizia que a conexão com o telefone havia falhado :)
Tenta de novo até conseguir. Ou tenta colocar em outra porta USB. Sério, ele acaba pegando.

7/abr/2013 4:10:34 via Web

wuinquem
valeuuuuu deu certo conseguiiiiiii basta vc colocar em outra porta usb

Cara o meu insiste em aparecer que ocorreu um erro durante a comunicação PC - Telefone raiva viu...
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/abr/2013 5:47:50 via App

pode ser o cabo usb que está ruim ja experimentou colocar outro cabo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

8/abr/2013 1:54:41 via Web

Faz 2 semanas que to com meu cel Brikado no emergency mode :(
Cada tentativa da um erro diferente...agora é o tal do kdz wparam 100 lparam 1002
Ta tudo instalado -.-'

Ja nem sei mais oq fazer.

Jaja vo paga pra alguem do forum usa o Team Viewer e resolve o problema ¬¬"

E o tal sujeito que pago R$ 80,00 foi eu aushausa...mas os cara nao coseguiu arruma tambem, então nem paguei nada :p

— alterado em 8/abr/2013 2:04:14

8/abr/2013 3:08:49 via Web

Bom vo posta o erro aqui, quem sabe alguma alma saiba ajudar ....

h t tp :/ / img600.imageshack.us/img600/4500/erropm.jpg

e se ajuda ta aqui o log até dar o erro....

122:04:25 : Launching SW update
222:04:25 : Unpacking KDZ
322:04:27 : KDZ file extraced
422:04:28 : Files were extracted.
522:04:28 : LGMobileDL Load.
622:04:28 : Port = -1
722:04:28 : Connecting to phone
822:04:35 : Check Phone mode = 1
922:04:47 : Phone type check.......
1022:04:52 : LGMobileDL.DLL Loading....
1122:04:52 : _SetAuthMark Fail
1222:04:52 : AuthMark°¡ Á¤È®È÷ Phone¿¡ Write µÇÁö ¾Ê¾Ò½À´Ï´Ù!
1322:04:52 : _SetAuthMark Fail
1422:04:52 : LoadCDMAPhoneData() Error
1522:04:52 : _DetachDLL Call
1622:04:52 : _DetachDLL Call End
1722:04:52 : Param : Path = C:\ProgramData\LGMOBILEAX\Phone\LGP705fAT-00-V10b-724-XXX-SEP-26-2012+0.dz
1822:04:52 : Param : moduleDir =
1922:04:52 : Param : waitTime = 0
2022:04:52 : Param : UsbHighSpeed = 1
2122:04:52 : Param : PhoneMode = 1
2222:04:52 : Param : BinVersion = V10B_00
2322:04:52 : Param : AuthMark = 0
2422:04:52 : Call fn_StartUpgrade
2522:04:52 : Smart : wParam = 206, lParam = 0
  • Posts no fórum: 12

8/abr/2013 3:33:55 via Web

Certifique-se que seguiu o passo a passo certinho , se desativou o lg modem , desinsta-le quaisqueres drivers de outros dispositivos moveis (outros celulares , tablet) , verifique nos seus programas se existe algum microsoft visual ++ , se houver desinsta-le.Verifique se realmente executou os arquivos como admnistrador. Se os problemas persistirem , tente em um computador com windows xp service pack 2. Você pode realizar o processo com uma máquina virtual , no meu caso usei o virtual box , vale ressaltar apenas que você deve instalar os adicionais de convidado para a maquina virtual reconhecer o USB

Realmente acredito que o problema venha a estar no windows 7 , pois o erro esta dando bem no começo do log o que não é normal. Quanto a descobrir que erro possa a vier ser é bem difícil pois os métodos são baseados nas tentativas e erros

Ah eu me esqueci também se for tentar no windows 7 ainda execute o kdz e o windows enabler em modo de compatibilidade com o xp SP2

— alterado em 8/abr/2013 3:48:47

• Posts no fórum: 2

8/abr/2013 11:02:57 via Web

Galera o meu l7 brinko na hora atualizar com kdz e não sai tela amarela de emegencia e eu ja fiz tudo que esta nesse topico ja procurei na net outros tutorias de como reverter essa situação e não tive sucesso se vc's tiverem algo que possa me ajudar um link um video iria me ajuda mto pois eu uso meu celular para trabalhar valeu
  • Posts no fórum: 14

8/abr/2013 14:06:22 via Web

Bom, primeiramente instalei a ROM Jelly Bean 4.1.2 Oficial da LG para L7, deu tudo certo, instalei pelo KDZ e o processo foi concluído com sucesso. Mas essa ROM não me agradou, então Baixei a ROM V10K para instalar e logo após instalar a CM10, mas acontece um erro na hora de instalar a Rom pelo KDZ, após o erro eu baixei diversas ROM's mas nenhuma funcionou e o erro persiste até agora. Alguém pode me ajudar? Não sei o que fazer.

Este é o erro que acontece.