Motorola Razr D3

• Respostas:102
  • AbertoNão stickySem resposta

29/Abr/2013 15:24:15

Galera, bom dia.

Sou novo aqui no site, portanto me perdoem se eu estiver publicando no lugar errado.

Gostaria de sugerir que os moderadores do site criassem um fórum para que os donos do novo aparelho da Motorola, o Razr D3, possa compartilhar ideias, dicas, tutoriais e etc. Desde já agradeço.

Abs.

29/Abr/2013 21:06:33

Márcio
Galera, bom dia.

Sou novo aqui no site, portanto me perdoem se eu estiver publicando no lugar errado.

Gostaria de sugerir que os moderadores do site criassem um fórum para que os donos do novo aparelho da Motorola, o Razr D3, possa compartilhar ideias, dicas, tutoriais e etc. Desde já agradeço.

Abs.
olá, bem vindo ao fórum , já estamos providenciando teu pedido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

29/Abr/2013 21:58:20

Fala Jefferson, boa tarde e obrigado pela resposta.

Venho acompanhado suas dicas no fórum do SII Lite, me ajudou bastante, você está de parabéns.

Vou ficar no aguardo então, estou ansioso para poder rootear, e poder fazer outras alterações, como a inversão de memória por exemplo.

Na sua respeitável opinião, acha que o Razr D3 é superior ao SII Lite?

Abs.

29/Abr/2013 22:20:41

Márcio
Fala Jefferson, boa tarde e obrigado pela resposta.

Venho acompanhado suas dicas no fórum do SII Lite, me ajudou bastante, você está de parabéns.

Vou ficar no aguardo então, estou ansioso para poder rootear, e poder fazer outras alterações, como a inversão de memória por exemplo.

Na sua respeitável opinião, acha que o Razr D3 é superior ao SII Lite?

Abs.
por ser um aparelho uma geração mais nova , acho que pode ser melhor sim, tu já fez algum benchmark dele? baixa o antutu e vê quanto marca.o s2 lite fica em media com 6500 pontos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

29/Abr/2013 22:33:54

Já fiz o benchmark sim,

Com a grande maioria dos apps instalados ele fez 7800.

Isso deve-se também não apenas ao fato de ser uma aparelho mais novo, mas também pela melhor configuração de hardware, processador dual-core de 1.2 ghz e memória de 1GB, faz ele se sobressair em relação ao SII Lite.

A única coisa que me incomoda demais nele é volume baixo, tanto no alto falante quanto no fone de ouvido.

29/Abr/2013 22:36:24

Márcio
Já fiz o benchmark sim,

Com a grande maioria dos apps instalados ele fez 7800.

Isso deve-se também não apenas ao fato de ser uma aparelho mais novo, mas também pela melhor configuração de hardware, processador dual-core de 1.2 ghz e memória de 1GB, faz ele se sobressair em relação ao SII Lite.

A única coisa que me incomoda demais nele é volume baixo, tanto no alto falante quanto no fone de ouvido.
quando comprei o meu lite , era considerado medio , agora ta quase um low, rsrsrsrsrs.

29/Abr/2013 22:41:07

Haha..

Comprei o meu ano passado, mas vi que ele foi lançado no 3° trimestre de 2011, então ele já tá ficando pra trás em relação a outro aparelhos.

Você que é um conhecedor do "Mundo do Android", não conhece nenhuma truque para tentar aumentar a o volume do aparelho?

29/Abr/2013 22:53:22

Márcio
Haha..

Comprei o meu ano passado, mas vi que ele foi lançado no 3° trimestre de 2011, então ele já tá ficando pra trás em relação a outro aparelhos.

Você que é um conhecedor do "Mundo do Android", não conhece nenhuma truque para tentar aumentar a o volume do aparelho?
o poir é que por enquanto não , experimenta esse app abaixo, no meu melhora e muito a qualidade , mas não aumenta tanto o volume.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/hr.podlanica/Musica-Volume-EQ

29/Abr/2013 23:00:23

Valeu pela dica.

Vou ficar no aguardo da ajuda de mais colegas que tenha o mesmo aparelho e que possam contribuir de qualquer forma para melhor utilização desse novo aparelho da Motorola.

Dica: Quer quiser tirar um "print" da tela, basta apertar o botão "Power" e "Volume pra baixo", após ouvir aquele som tradicional de foto é só verificar como ficou lá na barra de notificações.

Olha eu querendo dizer que entendo de algo, kkkk.

29/Abr/2013 23:36:10

Márcio
Valeu pela dica.

Vou ficar no aguardo da ajuda de mais colegas que tenha o mesmo aparelho e que possam contribuir de qualquer forma para melhor utilização desse novo aparelho da Motorola.

Dica: Quer quiser tirar um "print" da tela, basta apertar o botão "Power" e "Volume pra baixo", após ouvir aquele som tradicional de foto é só verificar como ficou lá na barra de notificações.

pra ti ver, apesar de tu achar que é pouca coisa, tu acabou de me ensinar algo que eu não sabia, todos os dias aqui eu aprendo um pouco.:grin:

30/Abr/2013 7:41:14

jefferson h.
Márcio
Valeu pela dica.

pra ti ver, apesar de tu achar que é pouca coisa, tu acabou de me ensinar algo que eu não sabia, todos os dias aqui eu aprendo um pouco.:grin:

É verdade Jefferson,parece que vcs entendem TUDO de smartphone :lol: configurações, etc...e nós pobres mortais ficamos sempre achando que sabemos pouco dos nossos queridinhos :angry: Sou uma insone crônica, e diariamente por volta de 01:00h, sempre estou tentando me atualizar com as notícias e os foruns. Muito obrigada pela constante presença e ajuda de vcs todos! Adoro o trabalho de vcs, e estou pensando até em fazer um curso ou um melhor treinamento para lidar com estas feras :vader:
Como o Márcio mencionou, tenho muitas dúvidas com relação ao D3 que recebi há 10 dias. Estou amando o aparelho e suas possibilidades, mas ainda tem muita coisa que não consigo entender. Minhas dúvidas não chegam a ser fortes como "root" ou volume, apenas coisas simples que eu não consigo fazer:
- Já instalei um SD de 32G mas não consigo saber como faço para passar músicas,fotos e vídeos diretamente para ele. Sei que apps não podem ser transferidos, mas estas mídias sei que podem e para isto é que serve o cartão de memória, mas não acho uma solução, e o espaço do SD nunca muda, mas o do telefone sempre aparece mais baixo a cada foto. Pode me ajudar??
- Os recursos da câmera : HDR / BSI eu também não consigo acessar, e estou triste, porque comprei este aparelho ao tentar sair de uma depressão e necessitar me interessar por alguma coisa, que optei pela fotografia, Instagran, Pinterest, etc... mas ainda não consegui aproveitar tudo por falta de conhecimento!
- Quanto ao PRINT DA TELA, também não consegui fazer nada para salvar!
- Existem outras dúvidas q não estou lembrando, infelizmente! :mad:

Seria muito bom mesmo um espaço destinado aos proprietários deste modelo, antes que venham novos modelos e a gente nem aproveite ao máximo os recursos de nosso queridinho, e vcs podem mesmo no ajudar!
MUITO OBRIGADA E BOM TRABALHO! :D

30/Abr/2013 13:47:38

Virgínia, bom dia.

Como sou proprietário de um Razr D3, vou tentar te ajudar e espero que as informações fiquem bem claras, caso ainda permaneça alguma dúvida é só postar aqui que eu tentarei esclarecer.

Primeiro ponto: Salvar dados no cartão de Memória.

- O Razr D3 por padrão salva todos os dados no armazenamento interno, vou mostrar como alterar isso:
Acesse o menu - Configurar - Armazenamento - Ao entrar nessa tela, altere a "Gravação de Disco Padrão", de "Armazenamento Interno" para "Cartão SD". Desta forma, sempre que você tirar uma foto, baixar uma música, elas serão salvas diretamente no seu cartão de memória.

2° ponto - HDR

- Quanto ao recurso HDR, preferi tirar um print da tela para mostrar qual caminho você deve fazer para ativar esse recurso, dê uma olhada.

3° ponto - Print da tela

- Você deverá apertar simultâneamente as teclas "Power" e "Volume para baixo", logo após irá fazer aquele som tradicional que as câmeras costumam fazer, depois é só arrastar a barra de notificações para baixo e verificar a imagem. =)

Espero que as informações tenham ficado claras, qualquer dúvidas estamos aí.

Abs.

30/Abr/2013 14:42:08

marcio, gostei muito da tua iniciativa, pois com eu não tenho esse modelo em mãos teria um pouco de dificuldades, para responder , e a tua resposta cumpre muito bem com a proposta do nosso fórum, que é esclarecer quem está começando no maravilhoso mundo do android, então eu tenho uma proposta para você, assim que o fórum especifico do d3, eu gostaria que tu fizesse um tópico explorando em detalhes essas funcionalidades do aparelho, assim como tu fez agora, só que estendendo para tudo que tem no aparelho, garanto que vai esclarecer muitas dúvidas de muitos, e eu vou estar com certeza apoiando nas dúvida por lá.parabens.:grin:

30/Abr/2013 14:45:25

pronto , o fórum exclusido do d3 estápronto, agora é mãos á obra, marcio topas o desafio?B)

30/Abr/2013 15:03:21

Márcio
Opa.

Valeu pelas palavras Jefferson, vou providenciar o tópico com as funcionalidade desse aparelho.

Logo menos eu posto aqui.
faz um tópico especifico.e quanto ao conhecimento , isso a gente adquire com o tempo o que realmente importa é a curiosidade , vontade de aprender e não ter medo de mecher, fazer experiências.

30/Abr/2013 15:06:12

VIRGINIA PEREIRA
jefferson h.
Márcio
Valeu pela dica.

É verdade Jefferson,parece que vcs entendem TUDO de smartphone :lol: configurações, etc...e nós pobres mortais ficamos sempre achando que sabemos pouco dos nossos queridinhos :angry: Sou uma insone crônica, e diariamente por volta de 01:00h, sempre estou tentando me atualizar com as notícias e os foruns. Muito obrigada pela constante presença e ajuda de vcs todos! Adoro o trabalho de vcs, e estou pensando até em fazer um curso ou um melhor treinamento para lidar com estas feras :vader:
Como o Márcio mencionou, tenho muitas dúvidas com relação ao D3 que recebi há 10 dias. Estou amando o aparelho e suas possibilidades, mas ainda tem muita coisa que não consigo entender. Minhas dúvidas não chegam a ser fortes como "root" ou volume, apenas coisas simples que eu não consigo fazer:
- Já instalei um SD de 32G mas não consigo saber como faço para passar músicas,fotos e vídeos diretamente para ele. Sei que apps não podem ser transferidos, mas estas mídias sei que podem e para isto é que serve o cartão de memória, mas não acho uma solução, e o espaço do SD nunca muda, mas o do telefone sempre aparece mais baixo a cada foto. Pode me ajudar??
- Os recursos da câmera : HDR / BSI eu também não consigo acessar, e estou triste, porque comprei este aparelho ao tentar sair de uma depressão e necessitar me interessar por alguma coisa, que optei pela fotografia, Instagran, Pinterest, etc... mas ainda não consegui aproveitar tudo por falta de conhecimento!
- Quanto ao PRINT DA TELA, também não consegui fazer nada para salvar!
- Existem outras dúvidas q não estou lembrando, infelizmente! :mad:

Seria muito bom mesmo um espaço destinado aos proprietários deste modelo, antes que venham novos modelos e a gente nem aproveite ao máximo os recursos de nosso queridinho, e vcs podem mesmo no ajudar!
MUITO OBRIGADA E BOM TRABALHO! :D
olá Virgínia, seja muito bem vinda ao fórum, fique á vontade para perguntar tudo o que você quiser que a gente vai tentando ajudar aqui, abraços.:grin:

30/Abr/2013 15:09:18

Márcio
Opa.

Valeu pelas palavras Jefferson, vou providenciar o tópico com as funcionalidade desse aparelho.

Logo menos eu posto aqui.
márcio ,se tu não se importar de ser minha cobaia, rsrsrsrs , gostaria que tu testasse esse tutorial abaixo , se ficar bom no teu aparelho eu torno um tutorial fixo aquo do d3.
COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD