Motorola RAZR D3 — Motorola Razr D3

• Respostas:105
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/abr/2013 15:27:12 via Web

Márcio
Eu até posso tentar,

O único porém é que ainda não existe root para esse aparelho, então creio que o procedimento não irá funcionar.
é mesmo, esqueci, rsrrsrs vou providenciar o quanto antes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

30/abr/2013 15:50:41 via Web

jefferson h.
Márcio
Eu até posso tentar,

O único porém é que ainda não existe root para esse aparelho, então creio que o procedimento não irá funcionar.
é mesmo, esqueci, rsrrsrs vou providenciar o quanto antes.
só me esclarece uma dúvida , teu aparelho é o xt910 ou 920? ele ta com ics ou jb?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

30/abr/2013 16:20:28 via Web

Márcio
XT920 - JB - 4.1.2
então por enquanto é esperar, pois como esse aparelho primeiro foi lançado aqui no brasil e aos poucos está sendo lançado lá fora, não existe ainda root para ele, mas logo vamos ter algo.

• Posts no fórum: 18

30/abr/2013 16:25:00 via Web

Pois é.

Nem no XDA tem algo, alguns usuários tentaram com 2 métodos diferentes mas não funcionou.

O jeito é aguardar mesmo.
  • Posts no fórum: 2

1/mai/2013 6:40:16 via Web

Márcio
Virgínia, bom dia.

Como sou proprietário de um Razr D3, vou tentar te ajudar e espero que as informações fiquem bem claras, caso ainda permaneça alguma dúvida é só postar aqui que eu tentarei esclarecer.

Primeiro ponto: Salvar dados no cartão de Memória.

- O Razr D3 por padrão salva todos os dados no armazenamento interno, vou mostrar como alterar isso:
Acesse o menu - Configurar - Armazenamento - Ao entrar nessa tela, altere a "Gravação de Disco Padrão", de "Armazenamento Interno" para "Cartão SD". Desta forma, sempre que você tirar uma foto, baixar uma música, elas serão salvas diretamente no seu cartão de memória.

2° ponto - HDR

- Quanto ao recurso HDR, preferi tirar um print da tela para mostrar qual caminho você deve fazer para ativar esse recurso, dê uma olhada.

3° ponto - Print da tela

- Você deverá apertar simultâneamente as teclas "Power" e "Volume para baixo", logo após irá fazer aquele som tradicional que as câmeras costumam fazer, depois é só arrastar a barra de notificações para baixo e verificar a imagem. =)

Espero que as informações tenham ficado claras, qualquer dúvidas estamos aí.

Abs.

Obrigada Márcio pela pronta ajuda! :D Agradeço também ao Jefferson pela atenção e disponibilidade para ajudar!

Quanto às dúvidas sobre a câmera e o print ainda não testei, assim que testar aviso o q aconteceu.
Mas quanto ao armazenamento no SD, eu já estou tentando mover os arquivos para SD através do recurso sugerido por vc configurações-armazenamento-gravação de disco padrão:cartãoSD, mas as fotos (ainda não baixei música e vídeo) continuam a ocupar espaço no telefone, sempre diminuindo o espaço a cada arquivo, enquanto o SD permanece inalterado(o cartão de 32G continua com os 29,70G desde que o instalei! Se vc descobrir mais alguma coisa me avisa pra eu testar... sou muitíssimo grata por seus esclarecimentos tão úteis para mim! Sucesso em suas novas atribuições no Fórum, estarei sempre com vc falando sobre meu novo amor - o D3 - rsrsrs Um abraço!
  • Posts no fórum: 3

1/mai/2013 22:03:49 via Web

Boa tarde, também não sei se estou no local certo, mas preciso muito da ajuda de vcs.
Ganhei um Motorola Razr D3 estou aprendendo a mexer com ele ainda, para vcs devem ser dúvidas de principiante..kk
Mandei e-mail até para a Motorola, mas nada de me responderem e agora achei vcs....não sei se vou me fazer entender, mas vamos lá.

Quando alguem me liga, gostaria de bver a foto da pessoa na tela, mas aparece uma tela preta, com o telefone na frente, e só uma tira da cabeça da pessoa, tem como eu tirar esse quadrado preto...falem que tem jeito, ia ficar tão melhor.
Muito obrigada.

— alterado em 1/mai/2013 22:15:06

2/mai/2013 13:28:43 via Web

Virgínia, bom dia.

Então, estive verificando novamente quanto ao assunto do armazenamento dos arquivos no cartão de memória e a forma de fazer com que esse arquivos sejam salvos no SD é aquela mesma que mencionei.

Faça assim: Deixe o armazenamento padrão como eu lhe falei, depois tire uma foto. Logo após conecte seu D3 ao PC e verifique os arquivos salvo no seu cartão de memória, "Cartão SD - DCIM - Câmera", veja que a foto que você acabou de tirar estará lá.

Abs.

2/mai/2013 13:32:06 via Web

Belkiss Thome, seja bem vindo ao fórum.

O Razr D3 no quesito personalização deixa a desejar, quanto a sua dúvida, já fucei bastante aqui tentando uma forma de quando recebo ligação deixar uma imagem inteira na tela, porém ainda não obtive êxito.

Assim que conseguir algo, compartilho aqui.

Abs.
Conta desativada

2/mai/2013 20:41:13 via Web

o que vocês podem tentar é baixar no play um app de discador , normalmente esses tu personaliza melhor.

• Posts no fórum: 1

2/mai/2013 21:52:34 via Web

Márcio

A única coisa que me incomoda demais nele é volume baixo, tanto no alto falante quanto no fone de ouvido.

Não me incomodei com volume baixo no geral, mas me incomodou mto que o volume, qdo está com o marcador no mínimo, ainda está alto tanto nos falantes e fone de ouvido. Só eu me incomodei com isso ou mais alguém?

3/mai/2013 22:23:02 via Web

Eae galera, estou muito interessado no Razr D3, achei suas configurações excelentes, então estou esperando lançar o single sim. Mas uma coisa está me incomodando, vi smartphones como o s2 lite rodando jogos com Real Racing 3 de boa e seu processador é dual core de 1 gHz(me corrijam se eu estiver errado) , porém vi um vídeo e o Razr D3 roda o Real Racing com mt lag, e seu processador tb é dual core , porem de 1.2 gHz, então fica a impressão que ele tem um mal aproveitamento do processador . Será que isso realmente acontece? Por favor se eu falei qualquer besteira me corrijam...
Obrigado !

8/mai/2013 18:51:49 via Web

Muito obrigada Marcio, eu mandei um e-mail direto para a Motorolla, assim que eles me responderem.(espero que façam isso..kk) com alguma solução, eu venho contar para vcs.

8/mai/2013 18:55:23 via Web

jefferson h.
o que vocês podem tentar é baixar no play um app de discador , normalmente esses tu personaliza melhor.

Será que dá certo?? alguem já fez isso??? eu só um zero a esquerda, não entendo muito....outra duvida minha, quando tiro uma foto, ela fica na camêra , tenho como salvar ela em outro lugar dentro da maquina??? se sim, vcs podem me explicar, mas bem devagar..kk
muito obrigada
Conta desativada

8/mai/2013 19:43:45 via Web

Belkiss T.
jefferson h.

Será que dá certo?? alguem já fez isso??? eu só um zero a esquerda, não entendo muito....outra duvida minha, quando tiro uma foto, ela fica na camêra , tenho como salvar ela em outro lugar dentro da maquina??? se sim, vcs podem me explicar, mas bem devagar..kk
muito obrigada
nesse tópico mesmo, alguns post atrás o marcio fez uma ótima esplicação sobre a camera, dá uma olhadinha.

10/mai/2013 18:30:53 via Web

Belkiss T.
jefferson h.

muito obrigada

Vc segue o caminho: Configurar - Armazenamento - Gravação de Disco Padrão - Seleciona "Cartão SD" ... Pronto!:lol:

25/mai/2013 1:33:06 via Web

Olá Vinícius Santos, a questão é que o Razr D3 tem esse processamento mas ele peca na parte gráfica, a GPU dele é mais fraca que a do S2 lite... mas é um ótimo celular.
  • Posts no fórum: 7

25/mai/2013 2:33:34 via Web

Uso esse mesmo método de alterar em Configurações a opção de armazenamento padrão para o SD e aqui no meu Razr D3 funciona, todas as fotos são salvas no cartão ao invés da memória interna (menos as screenshots que são salvas somente na memória interna). Testa o seu cartão SD, pois pode ser algum problema dele, eu uso um SD de 16Gb e aqui funciona normal. OBS: alguns apps de câmeras ou vídeos possuem opção de alterar o local onde salvar as fotos, vídeos, ou backups de dados para o SD (é só entrar nas configurações dentro dos apps e alterar).

• Posts no fórum: 7

25/mai/2013 2:42:51 via Web

Vinícius Santos
Eae galera, estou muito interessado no Razr D3, achei suas configurações excelentes, então estou esperando lançar o single sim. Mas uma coisa está me incomodando, vi smartphones como o s2 lite rodando jogos com Real Racing 3 de boa e seu processador é dual core de 1 gHz(me corrijam se eu estiver errado) , porém vi um vídeo e o Razr D3 roda o Real Racing com mt lag, e seu processador tb é dual core , porem de 1.2 gHz, então fica a impressão que ele tem um mal aproveitamento do processador . Será que isso realmente acontece? Por favor se eu falei qualquer besteira me corrijam...
Obrigado !

Olá Vinícius Santos, a CPU do D3 é Dual Core ARMv7 MT6577 – 1209 MHz e a GPU é PowerVT SGX 531.
Realmente a GPU não é muito potente para jogos, até mesmo os Angry Birds ficam com lags. Essa GPU foi utilizada para baratear o celular e deixar ele mais competitivo. Para aplicações ele é muito rápido, só em jogos é que ele patina um pouco. Como não uso celular para jogos potentes, apenas os básicos, então essa GPU fraquinha não me incomoda.