Motorola RAZR D3 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna no D3

• Respostas:81
  • AbertoNão stickyRespondido

9/jun/2013 12:46:31 via Web

Leia ate a ultima linha do tutorial para entender todo ele e tirar algumas possíveis duvidas.
Se possivel leia ele no minimo umas 2 ou 3 vezes antes de fazer o procedimento somente para entender melhor.

o tutorial n tem riscos mas eh somente um aviso entende....

Estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 500 do D3 com apps e jogos lota facil facil neh.

Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb

esta bom pra vcs galera??^^

Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.

OBS:Usei as imagens do meu D3 basta fazer o tutorial direito.
estou usando no D3 Agora e estou satisfeito.

Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:http://www.4shared.com/android/YoyIsiLs/remountSD_v13.html

recomendo fazer um reset de fabrica no aparelho antes do procedimento,pois assim os apps vc instala logo de comeco no cartao de memoria permitindo instalar + apps.

um dia vai lotar claaro mas fazendo assim tem um melhor aproveitamento da mem interna usada para apps.

Vamos ao tutorial:

1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar

SE ESTIVER MARCADO MTP pode fazer o tutorial tbm.
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna
digite:storage/sdcard0
Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:storage/sdcard1
Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo
storage/sdcard0/
e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no D3 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].

SE ESTIVER MARCADO MTP pode fazer o tutorial tbm.

8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.

Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.

Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu D3 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão

n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)

OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)

basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb

Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.

Bem galera espero que isso ajude a todos aki

OBS:Fazendo esse tutorial mesmo se vc quiser fazer um hard reset mele(pela combinação de teclas ou recovery ou ate pelas conf no aparelho voltando pra conf de fabrica)E VC PODE FICAR NA DUVIDA:mas minha memoria eh meu cartao se eu resetar vou perder tudo pois meu cartão eh memoria interna.

minha resposta:Não perde. fazendo o hard reset ele n ira afetar nada no seu cartão de memoria.

testei todas as formas de reset no d3 e em nenhuma delas perdi arquivos do cartão.

vlw

Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD

— alterado em 23/jul/2013 2:19:09

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

19/jun/2013 21:19:52 via Web

olá, aqui é um fórum de colaboração, ninguem aqui cobra nada, se por acaso quiserem tratar de negócios façam por MP, conto com a colaboração de todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

24/jun/2013 3:31:44 via Web

Robson filipe de sousa rocha
quanto você cobra pra fazer isso no d3

me add no facebook que eu faço isso pra vc barato me add e fala comigo pelo facebook que respondo faço o mais rapido possivel pra vc.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

30/jun/2013 4:26:57 via App

Davi Lemos Pedroso
Opa blz, baita trabalho cara! Parabéns! A minha dúvida é a seguinte, preciso de um cartão SD class 10? ou qualquer cartão chega?!!

qualquer cartao da certo.

2/jul/2013 18:30:40 via Web

Uma Pergunta.....

Se eu colocar um cartão de 16Gb por exemplo... Ele soma com os 2,5Gb do Celular ficando teóricamente com 18,5 Gb ??? Ou ele deixa de ultilizar a memória interna e usa só o Cartão ????

abs'

16/jul/2013 4:00:42 via Web

cara, boa noite!
fiz tudo como está no tutorial, funcionou que é uma beleza. instalei uns 4 jogos (asphalt 5, cs portable, NFS- shift, pes 2011) de boa, mas agora qualquer aplicativo, por mais leve que seja, ele informa que nao tem memoria suficiente quando vai instalar. queria saber se tem algum limite mesmo estando com o cartao como memoria interna.

19/jul/2013 2:07:02 via App

esse erro acima eh por q...

recomendo fazer um reset de fabrica no aparelho antes do procedimento,pois assim os apps vc instala logo de comeco no cartao de memoria permitindo instalar + apps.

qualquer coisa eh so avisar

28/jul/2013 18:38:26 via App

Herverson Rodrigues
Bom dia, essa configuração serve também para o atrix xt687?

funcionar funciona.....so precisa saber se as ;pastas de mem interna e cartao sao = ao do tutorial e se n for subistitua as pastas do memorias pelos nomes que o seu celular mostrar.

sabendo fazer da certo.

30/jul/2013 16:26:35 via App

cara eu dei umas pesquisada na internet o que eu entendi com que você que dizer requisitos ter instalar root e baixar um aplicativo para ter acesso ao root eu vou baixar o framaroot e depois eu faço o procedimento do tutorial

— alterado em 30/jul/2013 16:30:09

30/jul/2013 17:52:31 via App

cara fiquei em cabulado com esse modo de fazer desconfie mas cara e muito fácil esse modo eu só tenho uma pergunta quando a gente vai em (configurações) ( aplicativos) (baixados la aparece o que tem 775m livres quando a tingir o limite não vai da problemas quando for baixar no google play

30/jul/2013 22:55:30 via App

Robson filipe de sousa rocha
cara fiquei em cabulado com esse modo de fazer desconfie mas cara e muito fácil esse modo eu só tenho uma pergunta quando a gente vai em (configurações) ( aplicativos) (baixados la aparece o que tem 775m livres quando a tingir o limite não vai da problemas quando for baixar no google play

sim aquela memoria dos apps eh a sua memória interna original.

ela continua sendo usada pra instalação dos apps mas desse modo somente a base do apps ira pra essa memoria o resto ira pro cartao q esta emulando sua memoria interna.

quandu ele lotar essa memoria dos apps tera problemas sim....mas tipo por isso recomendo voltar as conf de fabrica e depois fazer o tutorial.assim a sua memoria sera melhor aproveitada pelos apps.

eu instalo meus apps q jogod q eu quero num trnho problema nenhum. ate agora esta perfeito.

qualquer coisa eh so avisar