Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial] Inversão de Memória na CyanogenMod 10.2

• Respostas:55
  • AbertoNão stickyRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.163

7/nov/2013 0:32:22 via Web

Como trocar a memória interna pela externa na CM10.2 do S2 Lite

Primeiramente é muito fácil, Se você estiver usando o meu Script Slim CyanogenMod, Seu gerenciador de arquivo é o Root Explorer o que facilita ainda mais no processo.

1. Abra o Root Explorer, Vá até a pasta "system"
2. Clique em "Montar R/W" no canto superior direito
3. Dê um longo clique no arquivo "build.prop"
4. Selecione "Abrir com" e logo após "Editor de Texto"
5. Adicione essas linhas no final no build.prop

1persist.sys.vold.switchexternal=1
1ro.vold.switchablepair=/storage/sdcard0,/storage/sdcard1

6. Logo após clique no botão de opções e selecione "Salvar e Sair"
7. Reinicie seu aparelho

Como pode Ver, Memória Interna de 15Gb, ou seja.. Meu SD agora é memoria interna

— alterado em 7/nov/2013 15:13:33

Lost in Amsterdam?

• Posts no fórum: 653

7/nov/2013 1:09:06 via Web

muito bom amigo vo tenta aqui

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

• Posts no fórum: 653

7/nov/2013 3:06:02 via Web

deu certo aqui amigo valeu ai !!!!!!!!!!

— alterado em 7/nov/2013 3:15:12

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Conta desativada

7/nov/2013 3:08:56 via App

igor bertelli
amigo eu tentei mas nao salva as alteraçoes???

Clica em "Montar R/W" no canto superior direito

Lost in Amsterdam?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

7/nov/2013 11:36:15 via Web

Só pra avisar, a quantidade de LEITURA/ESCRITA no cartão vai aumenta significativamente com essa mudança, nisso a vida util do cartão de memoria irá cair, e não são todos os cartões de memoria que suportam esse tipo de processo, logo em alguns casos o aparelho vai apresentar uma lentidão ao gravar e ler arquivos na memória.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

7/nov/2013 11:47:19 via App

Paulo Castro
Esse Método é valido para outros SmartPhones equipados com a CyanogenMod 10.2 Android 4.3.1
Castro, será que dá certo na Cm 10.1 tb? , tenho um outro aparelho que a memória e uma merda, já tentei de tudo e não deu certo. Será que dá? Ou se vc souber outro modo para a CM 10.1 eu agradeço. Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/nov/2013 13:57:14 via Web

olá pessoal, vamos esclarecer, o procedimento só é válido para outros aparelhos que tenham a partição de memória real, como é o caso de quase todos da samsung, mas alguns aparelhos tem partição de memória EMULADA A PARTIR DA PARTIÇÃO DE SISTEMA, portanto não é possivel essa inversão, podendo brikar o aparelho.era bom testar bem antes de afirmar que é compativel para todos os aparelhos com cm10.2.quem fors testando em outros modelos e der certo, postem aqui ,vamos fazer uma lista de compatibilidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

7/nov/2013 13:58:53 via Web

Charles Augusto
Só pra avisar, a quantidade de LEITURA/ESCRITA no cartão vai aumenta significativamente com essa mudança, nisso a vida util do cartão de memoria irá cair, e não são todos os cartões de memoria que suportam esse tipo de processo, logo em alguns casos o aparelho vai apresentar uma lentidão ao gravar e ler arquivos na memória.
com certeza , só é recomendado para cartões clase 6 ou superior, classe inferior, a performance do aparelho vai ficar horrivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

7/nov/2013 14:11:56 via Web

como eu suspeitava, no l5 não aceita a configuração, ele acaba por "esconder" o cartão de memória, fico sem conseguir acesso e as configurações ficam fechando direto, detalhe, o l5 tem a partiçao de memória emula á partir da partição de sistema como eu havia citado.
quem for testando deixem o modelo pra gente poder fazer uma lista de compatibilidade.

Conta desativada

7/nov/2013 14:19:40 via App

jefferson h.
olá pessoal, vamos esclarecer, o procedimento só é válido para outros aparelhos que tenham a partição de memória real, como é o caso de quase todos da samsung, mas alguns aparelhos tem partição de memória EMULADA A PARTIR DA PARTIÇÃO DE SISTEMA, portanto não é possivel essa inversão, podendo brikar o aparelho.era bom testar bem antes de afirmar que é compativel para todos os aparelhos com cm10.2.quem fors testando em outros modelos e der certo, postem aqui ,vamos fazer uma lista de compatibilidade.

Em momento algum eu afirmei nada.. Eu disse que esse método é valido para outros aparelhos, Eu acho que no S3 Mini vai.. S2 Normal também..

Lost in Amsterdam?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

7/nov/2013 14:20:10 via App

jefferson h.
como eu suspeitava, no l5 não aceita a configuração, ele acaba por "esconder" o cartão de memória, fico sem conseguir acesso e as configurações ficam fechando direto, detalhe, o l5 tem a partiçao de memória emula á partir da partição de sistema como eu havia citado.
quem for testando deixem o modelo pra gente poder fazer uma lista de compatibilidade.
Jefferson, tenho um ZTE BLADE já tentei vários tutorias para expandir a memória mais sem sucesso, poderia me indicar alguma coisa? Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Conta desativada

7/nov/2013 14:22:28 via App

jefferson h.
Charles Augusto
com certeza , só é recomendado para cartões clase 6 ou superior, classe inferior, a performance do aparelho vai ficar horrivel.

Já vai fazer 2 anos que tenho um sandisk de 16Gb classe 4, Já fiz tanto bagulho nele e até agora não afetou nada.. Más é recomendável um cartao de classe superior.

Lost in Amsterdam?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

7/nov/2013 14:43:55 via App

Paulo Castro
jefferson h.

Em momento algum eu afirmei nada.. Eu disse que esse método é valido para outros aparelhos, Eu acho que no S3 Mini vai.. S2 Normal também..
você afirmou com todas as letras que é válido para qualquer aparelho equipado com cm10.2, Ler teu próprio comentário!!!!

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 14:51:22 via App

Bruno Thallyson
Paulo Castro
jefferson h.

você afirmou com todas as letras que é válido para qualquer aparelho equipado com cm10.2, Ler teu próprio comentário!!!!

"Esse Método é valido para outros SmartPhones equipados com a CyanogenMod 10.2 Android 4.3.1"

Tem uma grande diferença entre "Qualquer" e "Outros"

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

7/nov/2013 14:55:43 via App

Paulo Castro
Bruno Thallyson
Paulo Castro
jefferson h.

"Esse Método é valido para outros SmartPhones equipados com a CyanogenMod 10.2 Android 4.3.1"

Tem uma grande diferença entre "Qualquer" e "Outros"

com esse teu" outros" tu não específica qual, que dá a levar outras pessoas que não podem Fazer isso, a testar

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 15:04:42 via App

Bruno Thallyson

com esse teu" outros" tu não específica qual, que dá a levar outras pessoas que não podem Fazer isso, a testar

Então você quer que eu adivinhe em qual funciona? Eu coloquei o tópico no fórum do S2 Lite, Quem trouxe pra cá foi vc!

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

7/nov/2013 15:07:35 via App

Paulo Castro
Bruno Thallyson

Então você quer que eu adivinhe em qual funciona? Eu coloquei o tópico no fórum do S2 Lite, Quem trouxe pra cá foi vc!
claro, você disse que era compatível com outros, e dá uma informação que nem tem certeza, e depois vem trazendo desculpas, que é só pro s2 normal e etc..

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 15:11:10 via App

Bruno Thallyson

claro, você disse que era compatível com outros, e dá uma informação que nem tem certeza, e depois vem trazendo desculpas, que é só pro s2 normal e etc..

Claro que eu não tenho certeza.. Ou eu sou dono da Google e tenho todos os cel pra testar? No S2, S2 Lite e S3 Mini funciona.. Desculpa é essa sua ai..

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

7/nov/2013 15:11:13 via Web

LEONARDO SILVA
jefferson h.
Jefferson, tenho um ZTE BLADE já tentei vários tutorias para expandir a memória mais sem sucesso, poderia me indicar alguma coisa? Abraço
olá, esse não deu certo? se não deu, então é bem provável que o aparelho seja como o l5, não tem uma partição de memória real e sim emulada, ai não tem muito o que fazer, no l5 até hoje eu tento achar uma solução, mas nenhuma que apareceu me agradou ou funcionou a contento.

Conta desativada

7/nov/2013 15:18:17 via App

Paulo Castro
Bruno Thallyson

Claro que eu não tenho certeza.. Ou eu sou dono da Google e tenho todos os cel pra testar? No S2, S2 Lite e S3 Mini funciona.. Desculpa é essa sua ai..
sem mais discussões! edita e coloca as informações que o Jefferson deu, que em aparelhos com a memória EMULADA, como l5 e outros.. não dá, agradeço

— alterado em 7/nov/2013 15:18:42

Bruno Tallyson