Sony Xperia ZL — PROBLEMA NO MICROFONE?

• Respostas:59
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

26/jun/2015 1:24:01 via Web

Manasses Gonçalves

CONSEGUI CONCERTAR !!!!!

Olá! procurei este post hoje para solucionar meu problema... enfim, baixei um outro discador (ExDialer) e não adiantou, eu já havia resetado ele antes e continuava, cheguei a instalar o PC Companion, mas não cheguei a utiliza-lo, mas enfim, Eu consegui concertar de uma outra forma, não sei se realmente resolveu definitivamente ou só periodicamente...

Para solucionar vá em:
Configurações>
Configurações de Chamadas>
-desativei - Supressão de Ruído do Microfone -
O Equalizador coloquei em 'Claro'
-desativei - Aprimoramento de voz alto-Falante
-desativei - Fala desacelerada

Fiz o teste e deu certo... Voltou a funcionar, não exatamente qual destas opções que resolveu o problemas, mas não quero voltar a mexer, prefiro deixar do jeito que está que agora está perfeito heuheuehueheu...

Espero ter ajudado! Sei que quando precisar algum dia vão me ajudar! Obrigado!

Esta dica resolveu meu problema!!!! Mas estava com dificuldade de encontrar a opção de desativar "supressão de Ruido do Microfone" e coloquei na pesquisa na barra de cima da Aba configurações, fiz conforme esta dica e deu certo!!! muito obrigado!!!

1/jul/2015 21:53:34 via Web

Boa tarde pessoal!

Tive o mesmo problema 1 mês após comprar o meu ZQ. Levei na assistência e eles disseram que não tinha conserto, pois o problema teria sido devido a mau uso (insinuaram que o aparelho havia sido molhado), mesmo sem nunca ter acontecido isso.

Bom, fiquei p... da vida na época, mas resolvi mandar em um técnico, que conseguiu fazê-lo voltar a funcionar. Agora ele parou novamente, mas o técnico disse que desta fez precisarei de uma placa-mãe nova.

Portanto, se alguém tiver alguma funcionando para vender, favor entrar em contato.

Grato

9/jul/2015 4:08:13 via Web

também tenho um sony z1 c6943 esto com o mesmo problema vergonhoso para so que e um Smart phone do nível do z1 com um bugs deste que o aparelho nao faz uma mera coisa simples que e possibilitar a conversação entre as pessoas.
meu aparelho escuto todas as pessoas 100% mas porem quem esta falando comigo não me ouve fica uma voz bem baixinha e um chiado grande como se fosse uma interferência e em mensagens de áudio como no whatzapp funciona o áudio perfeitamente. aparentemente o defeito apareceu apos eu atualizar meu androide para o lollipop 5.0.2.
se alguém souber como me ajudar ficarei grato boa noite pessoal
eu ja entrei em contato com a sony e me mandarão fazer a reinstalação pelo programa no pc fiz ficou bom na primeira ligação na segunda já pifo novamente.

15/jul/2015 14:54:05 via Web

CONSEGUI CONCERTAR !!!!!

Pessoal, o meu ZQ está funcionando, baixei um outro discador (ExDialer), instalei o PC Companion e fiz as configurações abaixo e deu super certo, nem acredito, estou em Belo Horizonte-MG e ia enviar meu aparelho para SP sem data para retorno.
Para solucionar vá em:
Configurações>

MUUUUUUUUUITO OBRIGADA!!!!!!!

26/ago/2015 23:57:25 via Web

Quando o app do Google está em execução o microfone do Xperia Z3 fica mudo para o interlocutor. Da mesma forma ocorre quando no viva voz. O rádio FM nativo do aparelho também fica mudo quando esse app está ativo, aparentemente interferindo no dispositivo de localização.
Desinstale ou pare o serviço e o problema será resolvido.

29/ago/2015 22:30:49 via Web

Fiz o procedimento citado, e não obtive exito. Fiz outros procedimentos aqui escritos por outros. Mas, infelizmente não tive sucesso em nenhum caso.

Alexandre Melo

Quando o app do Google está em execução o microfone do Xperia Z3 fica mudo para o interlocutor. Da mesma forma ocorre quando no viva voz. O rádio FM nativo do aparelho também fica mudo quando esse app está ativo, aparentemente interferindo no dispositivo de localização.
Desinstale ou pare o serviço e o problema será resolvido.

• Posts no fórum: 3

13/set/2015 16:49:22 via Web

Cara, tenta desativar a supressão de ruído em configurações, chamadas e geral, depois reinicie o aparelho. Geralmente resolve, tente desativar outras opções caso não resolva, mas vai funcionar.

13/set/2015 16:51:58 via Web

Após desativar a supressão de ruído, reinicie o aparelho. Eu desativei e não funcionou, mas depois de reiniciar funcionou lisinho.

13/set/2015 16:54:47 via Web

Rodrigo Oliveira

também tenho um sony z1 c6943 esto com o mesmo problema vergonhoso para so que e um Smart phone do nível do z1 com um bugs deste que o aparelho nao faz uma mera coisa simples que e possibilitar a conversação entre as pessoas.
meu aparelho escuto todas as pessoas 100% mas porem quem esta falando comigo não me ouve fica uma voz bem baixinha e um chiado grande como se fosse uma interferência e em mensagens de áudio como no whatzapp funciona o áudio perfeitamente. aparentemente o defeito apareceu apos eu atualizar meu androide para o lollipop 5.0.2.
se alguém souber como me ajudar ficarei grato boa noite pessoal
eu ja entrei em contato com a sony e me mandarão fazer a reinstalação pelo programa no pc fiz ficou bom na primeira ligação na segunda já pifo novamente.

Desativa a supressão de ruído e depois REINICIE o aparelho, abraço.

• Posts no fórum: 2

19/set/2015 1:21:51 via Web

Galera assim como foi explicado pelo nosso amigo, o problema da "pesquisa de voz do Google a partir de qualquer tela" além de ocasionar este problema questionado, traz conflitos no App de Rádio e só desabilitando no meu Z2 voltou funcionar. Espero que ajude, vlw!

28/nov/2015 0:35:45 via Web

O Meu ta com esse problema tambem....eu mando audio no whats...faço video e ta tudo certo...gravações de voz perfeito...mas quando vou fazer ligação NINGUEM consegue ouvir minha voz Oo...queria saber oque eh isso porque ja mexi em tudo que eh opções nas configurações e nada

31/dez/2015 22:07:59 via Web

O meu voltou da assistência técnica com o mesmo problema, o seu voltou a funcionar sozinho??

• Posts no fórum: 2

13/abr/2016 20:41:49 via Web

Pessoal... seguinte, problema antigo:

Estou com aquele famoso problema no microfone. Tem conserto? Se sim, como, o que e quanto?

Vou aposentar o meu ZQ, mas se tivesse alguma saída, gostaria de passá-lo para meus pais.

Tentei o que passaram aqui:

Para solucionar vá em:
Configurações>

Entretanto, não obtive êxito.
Obrigado!

• Posts no fórum: 48

18/abr/2016 14:24:54 via Web

Miguel Buainain Neto

Pessoal... seguinte, problema antigo:

Estou com aquele famoso problema no microfone. Tem conserto? Se sim, como, o que e quanto?

Vou aposentar o meu ZQ, mas se tivesse alguma saída, gostaria de passá-lo para meus pais.

Tentei o que passaram aqui:

Para solucionar vá em:
Configurações>

Entretanto, não obtive êxito.
Obrigado!

Bom dia,

O aparelho é rooteado com recovery?

Se sim, após fazer essas desativações de mencionou, já fez os wipes cache e wipe dalvik cache? Já resolvi vários apenas com esse procedimento.

Espero que ajude.

19/mai/2016 2:10:52 via Web

No meu caso o problema foi com a conexão do celular com uma caixa Bluetooth, eu havia recebido uma chamada com a caixinha e isso acarretou o problema, conectei novamente fiz a chamada e configurei para o microfone do celular, pois estava pareado e configurado para o microfone da caixinha.

31/dez/2016 23:40:48 via Web

fiz tudo isso Tentei o que passaram aqui:
Para solucionar vá em:
Configurações>

voz do google
resetei
reinstalei o android com programa da xperia no PC E NADAAAAA