Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/03/2016, 16:25:15 via Web

Fernando Simons

oi amigo, estou tentando instalar a rom do brasil 5.0 no moto g xt1033 e da´erro nos 3 arquivos citados acima.
C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
target reported max download size of 536870912 bytes
erasing 'system'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.053s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
target reported max download size of 536870912 bytes
erasing 'system'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.060s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
target reported max download size of 536870912 bytes
erasing 'system'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.024s

algúem pode me ajudar? o booloader é bloqueado e outra, não consigo ativar modo desenvolvedor>depuração porque quando ligo o celular ficando aparecendo um monte de mensagem dizendo que os serviços google parou.

Então antes de tudo desliga o aparelho e faça wipe data / e wipe cache, depois reboot system now, daí quando reiniciar abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola até na última opção aonde diz versão do sistema, e klik 7 vezes seguidas pra ativar o modo desenvolvedor, depois volta a tela, > klik em programador e na outra tela ative a depuração USB, daí pode fazer que vai.

OBS. se der erro segue a dica do amigo Ronaldo Ramos e desbloqueie o bootloader, da pra fazer pelo AutoMotoGex mesmo, caso contrário veja no video como fazer....https://www.youtube.com/watch?v=PkHfiKVKa1I

— alterado em 19/03/2016, 16:26:43

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

26/03/2016, 15:55:26 via Web

Bom dia Amigos, estou o tal problema de celular brickado. Descobri pesquisando, fiz de tudo. Tenho um moto g 1 1033 e segundo me disseram ele está com bootloader bloqueado e me disseram que só conseguirei reinstalar ROM se eu ativar a depuração usb. Mas como fazer isso se o celular nao tem sistema?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

27/03/2016, 06:47:37 via App

Marcelo Oliveira

Bom dia Amigos, estou o tal problema de celular brickado. Descobri pesquisando, fiz de tudo. Tenho um moto g 1 1033 e segundo me disseram ele está com bootloader bloqueado e me disseram que só conseguirei reinstalar ROM se eu ativar a depuração usb. Mas como fazer isso se o celular nao tem sistema?

Não necessariamente, desbloqueia o bootloader e tenta reinstalar a ROM stock.

Responder
pablo luis
  • Posts no fórum: 7

03/04/2016, 03:15:51 via Web

Já tentei dar hard reset nele da forma normal (Wipe data/Factory reset, Wipe cache partition) mas não dá aparece o seguinte erro no meu moto g 2013 bootloader desbloqueado:

-- Wiping data...
Formatting /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed
formatting / cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

-- Wiping cache...
Formatting /cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete

Responder
NetoCE
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 01:29:35 via Web

boa noite, meu caso é o seguinte:
tenho um moto g xt1033 e utilizava a cyanogenmod 12 mas cai na tentação de baixar a última atualização da cyanogenmod 13, não tive dificuldades com a instalação da rom em si e nem com o recovery meu problema é com o gapps, baixei a versão full, stock e nada descobri que o problema é com o tamanho do arquivo então baixei a versão nano mas o que poucos sabem sobre essa versão de rom a cyanogenmod 13 é que ela não tem suporte ao gerenciador de arquivos nativo da cyano para OTG (ler dados do pendrive). ai eu não consigo passar para o aparelho o gapp já que nem no computador esta reconhecendo o aparelho agora decide voltar para a cyanogen 12 mas não sei como e nem tem mais pra baixar no site da cyano agora eu queria ajuda de vcs alguem tem pra baixar a ultima versão nightly da cyanogem 12 para download?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

16/05/2016, 12:33:37 via App

NetoCE

boa noite, meu caso é o seguinte:
tenho um moto g xt1033 e utilizava a cyanogenmod 12 mas cai na tentação de baixar a última atualização da cyanogenmod 13, não tive dificuldades com a instalação da rom em si e nem com o recovery meu problema é com o gapps, baixei a versão full, stock e nada descobri que o problema é com o tamanho do arquivo então baixei a versão nano mas o que poucos sabem sobre essa versão de rom a cyanogenmod 13 é que ela não tem suporte ao gerenciador de arquivos nativo da cyano para OTG (ler dados do pendrive). ai eu não consigo passar para o aparelho o gapp já que nem no computador esta reconhecendo o aparelho agora decide voltar para a cyanogen 12 mas não sei como e nem tem mais pra baixar no site da cyano agora eu queria ajuda de vcs alguem tem pra baixar a ultima versão nightly da cyanogem 12 para download?

Pelas configurações de armazenamento dá pra transferir arquivos por OTG, amigo e pelo recovery também.

Responder
Gutho Gomes
  • Posts no fórum: 2

24/05/2016, 18:05:25 via Web

ola por acaso vc conseguiu tirar seu tel da tela de warning bootloader unlocked

Responder
Gutho Gomes
  • Posts no fórum: 2

24/05/2016, 18:06:49 via Web

pelao amor de deus ja tentei fazer varios processos usando rsd lit, auto moto gex e meu celular inicia na tela de warning boot loader unlocked e nao sai dela, alguem pode me ajudar a resolver este problema

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

24/05/2016, 18:24:50 via Web

Gutho Gomes

pelao amor de deus ja tentei fazer varios processos usando rsd lit, auto moto gex e meu celular inicia na tela de warning boot loader unlocked e nao sai dela, alguem pode me ajudar a resolver este problema

cara, se já tentou td e nada mudou no cel, não piorou nem melhorou, é sinal de partição corrompida. to com um aqui do mesmo jeito, um xt1069. dps de tanto quebrar a cabeça descobri que nao tem jeito

SRN

Responder
Anônimos TV
  • Posts no fórum: 2

26/06/2016, 22:10:50 via Web

o usb conectava ai mesmo na tela de flash ?

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

01/07/2016, 21:07:49 via Web

Boa tarde, estou tentando fazer o dowgrade em um xt1033 que esta presentando alguns erros, aparelho ja com botloader e root liberados, e drivers da Motorola instaladas no pc. Eu tenho a ron zip dele extraida na mesma pasta do mfastboot junto com o minimal adb, meu arquivo flash.bat esta editado com os seguintes comandos

SET mfastboot=mfastboot.exe
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
fastboot.exe reboot
fastboot oem fb_mode_clear
exit

Ja verifiquei todos os comandos e estao corrretos, o unico problema é que da erro :

flash motoboot motoboot.img
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

flash partition gpt.bin
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
.

Mesmo que eu de os comandos manuais, os erro persistem e o aparelho nao sai da tela do Bootloader.
Agradeço pela atençao

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

01/07/2016, 22:28:59 via App

fackinelly

Boa tarde, estou tentando fazer o dowgrade em um xt1033 que esta presentando alguns erros, aparelho ja com botloader e root liberados, e drivers da Motorola instaladas no pc. Eu tenho a ron zip dele extraida na mesma pasta do mfastboot junto com o minimal adb, meu arquivo flash.bat esta editado com os seguintes comandos

SET mfastboot=mfastboot.exe
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
fastboot.exe reboot
fastboot oem fb_mode_clear
exit

Ja verifiquei todos os comandos e estao corrretos, o unico problema é que da erro :

flash motoboot motoboot.img
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

flash partition gpt.bin
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
.

Mesmo que eu de os comandos manuais, os erro persistem e o aparelho nao sai da tela do Bootloader.
Agradeço pela atençao

No downgrade é bom não executar as duas primeiras linhas: gpt e motoboot

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

01/07/2016, 22:53:13 via Web

Sem as linhas gpd e motoboot, eu tentei pelo fastboot e deu erro nas 3 imagens, e pelo mfastboot foi td ok, fiz tudo no manual, sem o flash.bat, e o resultado final sempre o cel reinicia e continua congelado na tela do bootloader

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/07/2016, 23:33:05 via Web

fackinelly

Sem as linhas gpd e motoboot, eu tentei pelo fastboot e deu erro nas 3 imagens, e pelo mfastboot foi td ok, fiz tudo no manual, sem o flash.bat, e o resultado final sempre o cel reinicia e continua congelado na tela do bootloader

Agora desliga o aparelho e faça wipe data / e wipe cache nele que reinicia

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

02/07/2016, 01:09:34 via App

fackinelly

Sem as linhas gpd e motoboot, eu tentei pelo fastboot e deu erro nas 3 imagens, e pelo mfastboot foi td ok, fiz tudo no manual, sem o flash.bat, e o resultado final sempre o cel reinicia e continua congelado na tela do bootloader

Mas aplicando gpt.bin e motoboot.img tu faz um downgrade no bootloader e isso por si só já é perigoso... tenta atualizar o bootloader instalando a stock 5.1

Gilmar Luiz

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

02/07/2016, 02:10:09 via Web

Ronaldo Ramos, me explica o pq do perigo aplicando gpt.bin e motoboot.img. E como atualizar o bootloader instalando a stock 5.1?

Outro detalhe, fiz o processo manual sem o partition gpt.bin e sem o motoboot.img, deu a mensagem na ela do celular 'version dowgrade for boot' depois do flash boot.img ou flash logo.bin, mas o resto deu tudo ok sem mensagem nenhuma, dai reiniciei ele e dei wipe data e wipe cache, mesmo assim ele iniciou e travou na tela do bootloader como antes. Ainda sem progresso...

Um palpite meu, sou leigo entao podem ficar a vontade pra corrigir, eu acho que a gpt.bin anterior dele era do 5.0 ou 5.1 da lolipop, pode ser provavel que ele aceite instala a stock 5.1 direto e funcione?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 02:23:52 via Web

fackinelly

Ronaldo Ramos, me explica o pq do perigo aplicando gpt.bin e motoboot.img. E como atualizar o bootloader instalando a stock 5.1?

Outro detalhe, fiz o processo manual sem o partition gpt.bin e sem o motoboot.img, deu a mensagem na ela do celular 'version dowgrade for boot' depois do flash boot.img ou flash logo.bin, mas o resto deu tudo ok sem mensagem nenhuma, dai reiniciei ele e dei wipe data e wipe cache, mesmo assim ele iniciou e travou na tela do bootloader como antes. Ainda sem progresso...

Um palpite meu, sou leigo entao podem ficar a vontade pra corrigir, eu acho que a gpt.bin anterior dele era do 5.0 ou 5.1 da lolipop, pode ser provavel que ele aceite instala a stock 5.1 direto e funcione?

Algumas pessoas enfrentam esse problema no Moto X tbm, isso porque desbloquearam o bootloader e fizeram downgrade, depois tentaram reinstalar a ROM stock de novo com o RSDLite, e o programa aborta a instalação justamente por causa disso, daí postei um vídeo mostrando como corrigir isso, veja tbm os comentários de muitas pessoas que resolveram o problema, link do vídeo, > https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

02/07/2016, 02:31:47 via App

fackinelly

Ronaldo Ramos, me explica o pq do perigo aplicando gpt.bin e motoboot.img. E como atualizar o bootloader instalando a stock 5.1?

Outro detalhe, fiz o processo manual sem o partition gpt.bin e sem o motoboot.img, deu a mensagem na ela do celular 'version dowgrade for boot' depois do flash boot.img ou flash logo.bin, mas o resto deu tudo ok sem mensagem nenhuma, dai reiniciei ele e dei wipe data e wipe cache, mesmo assim ele iniciou e travou na tela do bootloader como antes. Ainda sem progresso...

Um palpite meu, sou leigo entao podem ficar a vontade pra corrigir, eu acho que a gpt.bin anterior dele era do 5.0 ou 5.1 da lolipop, pode ser provavel que ele aceite instala a stock 5.1 direto e funcione?

Teu caso como tantos outros é complicado. Se ele apresentou problemas, teria sido melhor dá um reset e vê como ele reagiria, caso não funcionasse aí sim partia pra instalação de ROM, e de preferência a stock 5.1 que é a mais atual. Mas tudo bem, já tentou por um programa chamado RSD Lite??? Nunca usei, então não sei como funciona, mas deve haver vídeos tutoriais no YouTube ensinando seu uso. Tenta lá e boa sorte!!!!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 02:47:41 via Web

fackinelly

Ronaldo Ramos, me explica o pq do perigo aplicando gpt.bin e motoboot.img. E como atualizar o bootloader instalando a stock 5.1?

Outro detalhe, fiz o processo manual sem o partition gpt.bin e sem o motoboot.img, deu a mensagem na ela do celular 'version dowgrade for boot' depois do flash boot.img ou flash logo.bin, mas o resto deu tudo ok sem mensagem nenhuma, dai reiniciei ele e dei wipe data e wipe cache, mesmo assim ele iniciou e travou na tela do bootloader como antes. Ainda sem progresso...

Um palpite meu, sou leigo entao podem ficar a vontade pra corrigir, eu acho que a gpt.bin anterior dele era do 5.0 ou 5.1 da lolipop, pode ser provavel que ele aceite instala a stock 5.1 direto e funcione?

Veja aqui, esse procedimento que mostro é para o Xt 1068 / xt 1069, mas vc vai usar com a ROM compativel com teu aparelho, somente faça o procedimento com a ferramenta que mostro la no tuto, veja no link,>>https://www.nextpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-sem-vinculo-com-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

02/07/2016, 02:48:15 via Web

Gilmar L, no seu video vc edita o arquivo Flash File (nao sei se é esse nome mesmo) tirando as linhas de comando do gpt.bin e o motoboot.img, mas nos meus arquivos nao costa esse arquivo, somento o arquivo Flash.bat que é os comando automaticos.image

No Flash.bat eu ja tirei essas linhas

Gilmar Luiz

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

02/07/2016, 02:57:58 via Web

Ate o momento nada pessoal, infelismente ja peguei o cel nesse estado "travado" pra recuperar, eu resetei ele por um programa antes pra ver se destravava, mas nao deu; oque me parece, vai ser tentar a Ron stock do 5.0.2 que achei.
Só lembrando que ja sou muito grato por todos que tentaram me ajudar. Qualquer informação é bem vinda

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 12:53:43 via Web

fackinelly

Gilmar L, no seu video vc edita o arquivo Flash File (nao sei se é esse nome mesmo) tirando as linhas de comando do gpt.bin e o motoboot.img, mas nos meus arquivos nao costa esse arquivo, somento o arquivo Flash.bat que é os comando automaticos.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7359990/image/forum/uploadedImage1467420434333.png

No Flash.bat eu ja tirei essas linhas

Isso pr a ROM que vc tem aí já é montada com um flash,bat, experimenta baixar uma ROM stock original para teu modelo, vc vai ver que tem, daí usa o AutoMoGex como ferramenta para fazer o flash da ROM

— alterado em 02/07/2016, 12:54:42

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 12:59:31 via Web

fackinelly

Ate o momento nada pessoal, infelismente ja peguei o cel nesse estado "travado" pra recuperar, eu resetei ele por um programa antes pra ver se destravava, mas nao deu; oque me parece, vai ser tentar a Ron stock do 5.0.2 que achei.
Só lembrando que ja sou muito grato por todos que tentaram me ajudar. Qualquer informação é bem vinda

Usa esse método então se vc quer voltar para a 5.0.2, essa ROM já está preparada para depois atualizar para o marshmallow sem correr o risco de dar hardbrik, mas assim que terminar a instalação, entra no recovery e verifica se a versão do bootloader atualizou para 48.84 ou 48.86, se atualizou para essas versões, poderá atualizar via OTA sem correr o risco

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

02/07/2016, 19:55:21 via Web

Boa tarde pessoal, tente hoje uma Ron stock 5.1, haha, nao deu certo, durante o progresso com os mesmos comandos, deu

mfastboot flash partition gpt.bin
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Flashing backup GPT image...
OKAY [ 0.305s]

mfastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) flashing tz ...
(bootloader) flashing rpm ...
(bootloader) flashing sdi ...
(bootloader) flashing aboot ...
(bootloader) flashing sbl1 ...
OKAY [ 0.938s]

Mesmo com wipedata wipecache depois de flechar tudo, ele continua travado na tela bootloader, utilizei alguns metodos e programas diferente, todos fizeram os comando e deram o mesmo resultado, tentei o AutoMoto GEX, seguindo o video do nosso amigo Gilmar L, mas o programa nao reconheceu meu cel em fastboot.
Bom, ainda sem resultados, grato

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 20:45:12 via Web

fackinelly

Boa tarde pessoal, tente hoje uma Ron stock 5.1, haha, nao deu certo, durante o progresso com os mesmos comandos, deu

mfastboot flash partition gpt.bin
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Flashing backup GPT image...
OKAY [ 0.305s]

mfastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) flashing tz ...
(bootloader) flashing rpm ...
(bootloader) flashing sdi ...
(bootloader) flashing aboot ...
(bootloader) flashing sbl1 ...
OKAY [ 0.938s]

Mesmo com wipedata wipecache depois de flechar tudo, ele continua travado na tela bootloader, utilizei alguns metodos e programas diferente, todos fizeram os comando e deram o mesmo resultado, tentei o AutoMoto GEX, seguindo o video do nosso amigo Gilmar L, mas o programa nao reconheceu meu cel em fastboot.
Bom, ainda sem resultados, grato

Baixa o RSDLite, aqui https://mega.nz/#!ZRZW1LrI!sdwARzlzOPxhT-Xug3NE_7wrcKMMIbq-4IKaOh5_ffE

Se o programa reconhecer o teu aparelho daí mande ver, esse programa é usado no Moto x e outros, tbm uso ele para instalar roms nos tablets Motorola, instala ele e veja aqui como usa-lo, https://www.youtube.com/watch?v=-3rGkDKZ3i0
Se tiver duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

02/07/2016, 20:55:04 via Web

Vou tentar pelo RDS lite, nunca usei, mas como tô fazendo comando a 3 dias, acho q não vou ter muitas dúvidas com ele, pela segunda eu tento e mando um alô aqui, espero voltar segunda com notícias melhores, brigadao Gilmar L

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 21:17:43 via Web

fackinelly

Vou tentar pelo RDS lite, nunca usei, mas como tô fazendo comando a 3 dias, acho q não vou ter muitas dúvidas com ele, pela segunda eu tento e mando um alô aqui, espero voltar segunda com notícias melhores, brigadao Gilmar L

Tbm esperamos isso, não pelo motivo de ter que responder, mas sim pelo motivo da solução para teu problema, ficamos na torcida que de certo

Um forte abraço e até mais

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 22:11:30 via Web

fackinelly

Vou tentar pelo RDS lite, nunca usei, mas como tô fazendo comando a 3 dias, acho q não vou ter muitas dúvidas com ele, pela segunda eu tento e mando um alô aqui, espero voltar segunda com notícias melhores, brigadao Gilmar L

Lembrando que a depuração USB deve estar ativada tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

04/07/2016, 22:10:16 via Web

Boa tarde, com o RSD lite, reconheceu o cel, mas com o erro Failed flashing process 2/18 phone returned fail. Conhecem sobre esse problema, não estou achando ele nos tópicos pra saber oq é.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/07/2016, 22:30:38 via Web

fackinelly

Boa tarde, com o RSD lite, reconheceu o cel, mas com o erro Failed flashing process 2/18 phone returned fail. Conhecem sobre esse problema, não estou achando ele nos tópicos pra saber oq é.

Faz aquele procedimento de modificar os dois arquivos como mostrei naquele vídeo do erro no Moto x, o procedimento é o mesmo, e os arquivos a serem modificado tbm são os mesmos

https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Duvidas de um alô

— alterado em 04/07/2016, 22:32:36

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

04/07/2016, 22:42:55 via Web

Editei o arquivo flash file tirando a linda referente a esse comendo, o RSDlite fez todo o processo, no final ele deu reboot, o cel iniciou e continuo travado na mensagen do boot loader, depois de uns 10 minutos o RSD pediu pra iniciar o cel manualmente, eu forcei o desligamento pelo botao power+ vol menos, e iniciei ele novamente em fastboot por esses mesmos botões, aí o RSDlite status Finish / resultado PASS, continua travado... (nerd)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/07/2016, 22:59:00 via Web

fackinelly

Editei o arquivo flash file tirando a linda referente a esse comendo, o RSDlite fez todo o processo, no final ele deu reboot, o cel iniciou e continuo travado na mensagen do boot loader, depois de uns 10 minutos o RSD pediu pra iniciar o cel manualmente, eu forcei o desligamento pelo botao power+ vol menos, e iniciei ele novamente em fastboot por esses mesmos botões, aí o RSDlite status Finish / resultado PASS, continua travado... (nerd)

Força o desligamento e faça wipe data / e wipe cache nele, agora deve reiniciar

— alterado em 04/07/2016, 23:00:47

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/07/2016, 23:07:43 via Web

fackinelly

Boa tarde, com o RSD lite, reconheceu o cel, mas com o erro Failed flashing process 2/18 phone returned fail. Conhecem sobre esse problema, não estou achando ele nos tópicos pra saber oq é.

coloca ele em modo fastboot, baixa esse arquivo https://mega.nz/#!VVoTmaJD!tWd8mfRJK8WiGKPxxEwOuT4CAqdYjBMyjmTJYSm3d-0

e faça o flash do arquivo da logo, depois reinicia ele, com o aparelho conectado pelo cabo USB , abre a pasta desse arquivo que baixou, dentro da mesma pasta, segura botão Shifit + botão direito do mouse, seleciona " Abrir janela de comando aqui" na janela do CMD digita esse comando fastboot flash logo logo.bin agora de enter e espera, depois se quiser aí mesmo digita esse comando fastboot reboot

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

04/07/2016, 23:12:03 via Web

Fiz os Wipes, ainda não resolveu

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/07/2016, 23:14:45 via Web

fackinelly

Fiz os Wipes, ainda não resolveu

Se não der via adb, com o aparelho ligado abre o RSDLite conecta ele no pc e faça o flash do logo bin

— alterado em 04/07/2016, 23:16:09

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

05/07/2016, 06:10:28 via Web

Processo efetuado e nada, parece até brincadeira mas eu tbm estou sem entender esse problema aqui, o aparelho foi aberto pra ver se tinha algum dano físico e daí justificar o travamento, mas está intacto, o problema continua sendo software...

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/07/2016, 13:18:46 via Web

fackinelly

Processo efetuado e nada, parece até brincadeira mas eu tbm estou sem entender esse problema aqui, o aparelho foi aberto pra ver se tinha algum dano físico e daí justificar o travamento, mas está intacto, o problema continua sendo software.

Segue esse tuto voltando pra 5.0.2, depois atualiza pro marshmallow, essa ROM já tem atualização da versão do bootloader pronta pra receber o marshmallow via OTA

https://www.nextpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

obs. Isso contando que teu modelo seja compativel com os arquivos disponibilizados no tutorial

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

05/07/2016, 14:56:28 via Web

O meu é o 1033 de 2013

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/07/2016, 15:03:47 via Web

fackinelly

O meu é o 1033 de 2013

Aqui a ROM para o teu modelo, > https://mega.nz/#!tZB0SDhA!WS8m70PVjmLjHhidtU3QCkshlW8p_kW_pRX9W1IKwQM

O procedimento pode seguir aquele mesmo que passei no link anterior, somente uma coisa deve fazer depois de ter instalado o sistema, mas isso depois vc retorna e te dou as recomendações para evitar hardbrik atualizando via OTA

duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/07/2016, 15:06:33 via Web

Gilmar Luiz

fackinelly

O meu é o 1033 de 2013

Aqui a ROM para o teu modelo, > https://mega.nz/#!tZB0SDhA!WS8m70PVjmLjHhidtU3QCkshlW8p_kW_pRX9W1IKwQM

Aqui segue comando moto g 2013

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

O procedimento pode seguir aquele mesmo que passei no link anterior, somente uma coisa deve fazer depois de ter instalado o sistema, mas isso depois vc retorna e te dou as recomendações para evitar hardbrik atualizando via OTA

duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

07/07/2016, 00:58:43 via Web

Tentei os utimos procedimentos, o cel reiniciou no logo da Motorola, ficou travado por um tempo e desligou, liguei dinovo e voltou a aparecer a mensagem do bootloader e trava....
Eu tive a ideia de colocar o TWRP, pq por ele tem a opção de exclui a partição interna e limpa todo armazenamento, pra assim colocar uma Ron nova e ele iniciar normalmente, mas não aceitou nenhuma versão do TWRP. Alguma ideia nova?

Responder
Izabel Filippi
  • Posts no fórum: 2

03/08/2016, 03:46:32 via Web

Eu estou com exatamente o mesmo problema, já tentei muitas roms diferentes, mas nada faz o moto g ligar. Também não consigo colocar TWRP. Você conseguiu alguma solução?

Responder
fackinelly
  • Posts no fórum: 14

06/08/2016, 17:27:59 via Web

Não tive resultado, até agora

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 2

22/08/2016, 22:24:32 via Web

Pessoal, o meu aqui esta com o mesmo problema. Porem o BootLoader esta desbloqueado. ( Acredito EU né )

As informações são essas.
Device is UNLOCKED.

Isso Significa desbloqueador ?

Plis.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

22/08/2016, 23:07:57 via App

Igor Silva

Pessoal, o meu aqui esta com o mesmo problema. Porem o BootLoader esta desbloqueado. ( Acredito EU né )

As informações são essas.
Device is UNLOCKED.

Isso Significa desbloqueador ?

Plis.

Desbloqueado!!!

Responder
Renã Anderson
  • Posts no fórum: 1

05/09/2016, 19:48:04 via Web

Galera boa tarde, seguinte meu moto g1 travou do nada, e renicio, logo que isso ocorreu travou na tela da logo M e não ia pra frente nem pra trás, única tela que tenho acesso é ao fastboot, porém não consigo selecionar nada la dentro, quando seleciono ele reinicia e trava na logo novamente, com isso ja que não conseguia resetar nem nada tentei reinstalar a stock rom e sempre dava falha, em todos os comando logo depois que aparecia "writing" ele falhava, em todas as etapas, como todo tipo de rom, até desativei o bootloader e nada continua igual. Tentei por fim instalar um recovery e também não aceita, falha, segue abaixo:

"writing recovery (9488KB)...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition recovery
FAILED (remote failure)
finished. total time 15.304s"

Em tudo o que eu faço esse erro me percebe, andei lendo em forum gringo e
pode ser que partição esteja corrompida, isso pode ?

por favor me ajudem não sei mais pra onde recorrer !

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

15/10/2016, 22:15:33 via Web

Galera alguém pode me dar uma força, fui atualizar meu xt1032 ontem para o Android 5.1, era uma rom stock e brickou! Só fica na tela de modo fastboot e se tento iniar dá erro. Eu nunca tinha feito nada nele em relação a sistema. O bootloader dele é bloqueado e não tá dando pra desbloquear, pois no site diz q não é possível nesse aparelho! Tento iniciar ele normalmente os erros q aparecem são os seguintes:

version downgraded for boot
failed to validade boot image

Tem alguma possibilidade de reviver esse aparelho? Já tô sem esperanças!:?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/10/2016, 22:19:40 via Web

Igor Silva

Pessoal, o meu aqui esta com o mesmo problema. Porem o BootLoader esta desbloqueado. ( Acredito EU né )

As informações são essas.
Device is UNLOCKED.

Isso Significa desbloqueador ?

Plis.

se for codigo 3 sim, está desbloqueado

— alterado em 15/10/2016, 22:20:09

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder