Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação de Recovery [CWM/TWRP]

• Respostas:236
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

5/mar/2014 23:26:08 via Web

Gilmar Mess
Cara aqui deu a mesma coisa do Android morto ...

Onde eo achu para baixar o Recovery ORIGINAL ???

Vlw ae

Você tem certeza que executou o tutorial certo? Muita gente teve o mesmo erro e depois deu certo. O recovery original só se encontra nos zips das roms stock, o arquivo recovery.img.

— alterado em 5/mar/2014 23:26:17

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 78

5/mar/2014 23:32:52 via Web

Esse Mfastboot q vc disse
é soh eu usar ele no lugar de fastboot ??

Posso instalar akela Rom Stock brasileira aki do forum sem ter instalado o CWM ou o ROOT ??

abrass

Vou tentar instalar de novo aki pra ver se vai

EDIT:Consegui man, mas soh deu certo depois q eo dei ROOT
agora o CWM ta funcionando LISOO

vlw ...

— alterado em 6/mar/2014 3:28:30

• Posts no fórum: 5

6/mar/2014 19:03:16 via App

Augusto meu amigo estou com a Rom dual colors moto g 16gb kitkat, você seguiu que tutorial para fazer o root e o bootloader do aparelho o meu está como de fábrica gostaria de uma ajuda dos irmão sou novo no Android. Não tenho cwm nem twrp o meu tá como de fábrica. Obrigado.
  • Posts no fórum: 1.239

6/mar/2014 19:10:42 via Web

Gabriel
Augusto meu amigo estou com a Rom dual colors moto g 16gb kitkat, você seguiu que tutorial para fazer o root e o bootloader do aparelho o meu está como de fábrica gostaria de uma ajuda dos irmão sou novo no Android. Não tenho cwm nem twrp o meu tá como de fábrica. Obrigado.

Só fazer esse tutorial inteiro.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 25

6/mar/2014 23:15:50 via Web

jefferson h.

Se você está com uma rom que não desbloqueia o bootloader, veja uma possível solução

[/list]

Instalação

1 - Baixe e instale o Minimal ADB and Fastboot.
2 - Baixe o recovery de sua preferência (vai se baixado em forma de .img, coloque esse arquivo na mesma pasta do minimal adb eand fasboot )
3 - Desligue se aparelho e coloque em fasboot, para isso com o aparelho desligado segure as teclas volume para baixo+power por alguns segundos.
4 - Abra o minimal adb and fastboot e conecte o aparelho em modo fastboot no pc.
5 - Na janela que abriu digite : fastboot flash recovery recovery.img e tecle enter

6 - Se o processo deu certo ,vai retornar uma tela como na foto abaixo:

7 - Para reiniciar o aparelho digite : fastboot reboot e tecle enter.

Está pronto, agora você pode aproveitar todas as vantagens que um recovery personalizado traz.:grin:

FONTE: Fóruns variados do XDA, cada link de download é o do fórum específico do desenvolvedor de cada arquivo.

OBS.: Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

Como desfazer esse processo?????? Retirar a CWM
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/mar/2014 23:18:07 via Web

90ricardo.souza

Como desfazer esse processo?????? Retirar a CWM

tem duas maneiras , pela ferramenta moto tool ou reisntalando a rom original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 25

6/mar/2014 23:24:15 via Web

Já reinstalei a rom original 4.3, coloquei para atualizar e não deu certo.
Foi assim, tava tudo certo, atualizado, com CWM e com root tudo certo,
Resolvi colocar a rom cyanogenmod e nao funcionou mais nada de rede, fiz o tutorial completo de reinstalação da rom original, ta funcionando perfeito, dai baixei a atualização novamente, e quando vai instalar ele aparece o android com a barra de instalação normal, mas chega em um ponto em que para e aparece opções de instalar tipo from zip card sabe? Dai eu aperto em sim, aparece outra mensagem falando de root... mas ai meu cel nao parava de reiniciar e tentar instalar a atualização, dai eu dei um wipe data e wipe cache, "formatei" e parou.
Estou querendo atualizar mas nao to conseguindo, nao sei se é por causa do root, nao sei nem se ta depois da reinstalação da rom, e tbm nao sei se é por causa da CWM. Li agora pouco no forum xda para baixar essa atualização, estou baixando aki, e diz que nao funciona com uma custom recovery. o que eu faço?
Conta desativada

6/mar/2014 23:26:57 via Web

90ricardo.souza
Já reinstalei a rom original 4.3, coloquei para atualizar e não deu certo.
Foi assim, tava tudo certo, atualizado, com CWM e com root tudo certo,
Resolvi colocar a rom cyanogenmod e nao funcionou mais nada de rede, fiz o tutorial completo de reinstalação da rom original, ta funcionando perfeito, dai baixei a atualização novamente, e quando vai instalar ele aparece o android com a barra de instalação normal, mas chega em um ponto em que para e aparece opções de instalar tipo from zip card sabe? Dai eu aperto em sim, aparece outra mensagem falando de root... mas ai meu cel nao parava de reiniciar e tentar instalar a atualização, dai eu dei um wipe data e wipe cache, "formatei" e parou.
Estou querendo atualizar mas nao to conseguindo, nao sei se é por causa do root, nao sei nem se ta depois da reinstalação da rom, e tbm nao sei se é por causa da CWM. Li agora pouco no forum xda para baixar essa atualização, estou baixando aki, e diz que nao funciona com uma custom recovery. o que eu faço?
tenta reisntalar uma rom stock do zero, limpa tudo antes de instalar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

6/mar/2014 23:30:33 via Web

90ricardo.souza
como eu faço pelo moto tool?
lá no tópico está explicado, não tem muito mistério , é so colocar em bootloader e clicar em install recovery stock , se não me engano.

Conta desativada

6/mar/2014 23:34:02 via Web

90ricardo.souza
qual topico?
este aqui

Conta desativada

6/mar/2014 23:37:10 via Web

90ricardo.souza
Obrigado, vou tentar aqui, volto aqui pra falar o resultado.
pode falar por lá mesmo.

• Posts no fórum: 1

23/mar/2014 0:56:14 via Web

Galera, boa noite! eu fui formatar meu motorola g, selecionei a opção "RECOVERY" apareceu o boneco do android deitado com as seguintes informações:NENHUM COMANDO, O QUE FAÇO?

— alterado em 23/mar/2014 0:57:18

• Posts no fórum: 2.770

23/mar/2014 1:03:38 via Web

Diego Silva Dos Santos
Galera, boa noite! eu fui formatar meu motorola g, selecionei a opção "RECOVERY" apareceu o boneco do android deitado com as seguintes informações:NENHUM COMANDO, O QUE FAÇO?
Você instalou o Custom Recovery ? Pois se não é normal aparecer isso (:
  • Posts no fórum: 10

25/mar/2014 2:49:37 via Web

Pessoal, boa noite! Como muitos aê, não consegui instalar as custom recovery... tentei fastboot e mfastboot, CWM e TWRP... nada! Depois do comando, parece que deu certo, mas quando entro no recovery aparece a msg "nenhum comando". O que pode estar acontecendo?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

25/mar/2014 10:37:37 via App

Carlos-HP
Pessoal, boa noite! Como muitos aê, não consegui instalar as custom recovery... tentei fastboot e mfastboot, CWM e TWRP... nada! Depois do comando, parece que deu certo, mas quando entro no recovery aparece a msg "nenhum comando". O que pode estar acontecendo?
tem certeza que instalou o recovery, acho que não! colocou o recovery na pasta certa para instalação?

Bruno Tallyson