Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação de Recovery [CWM/TWRP]

  • Respostas:242
  • Sticky
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/06/2014, 20:08:19 via Web

O certo é colocar isso no tópico que o tutorial foi criado , isso bagunça muito o fórum , criar outro tópico apenas pra perguntar isso não é necessário :)

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/06/2014, 20:09:12 via Web

E quanto ao seu erro , desinstale todos os drivers , e instale o Motorola Device Manager

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

13/06/2014, 23:00:11 via Web

Ja funciona para o 4.4.3? Se fizer via motoTool da certo tbm?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

13/06/2014, 23:00:33 via Web

Ja funciona para o 4.4.3? Se fizer via motoTool da certo tbm?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

14/06/2014, 05:55:58 via Web

Caio Deepca Cesar

Ja funciona para o 4.4.3? Se fizer via motoTool da certo tbm?

Sim amigo, eu fiz aqui e funcionou de boa :)

Moto G + Stock Lollipop

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

14/06/2014, 20:35:42 via Web

coloquei o recovery e o root em uma rom stock, eu posso instalar atualizaçoes normalmente? quero o 4.4.3 stock. como poderei instalar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/06/2014, 20:38:28 via Web

Felipe Tavares

coloquei o recovery e o root em uma rom stock, eu posso instalar atualizaçoes normalmente? quero o 4.4.3 stock. como poderei instalar?

Instale o recovery original

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 04:40:15 via Web

Wemerson Carlos

![image][1]
Quando eu vou tentar colocar a Recovery personalizada ou ate mesmo colocar o "Logo" começa a carregar e num termina !!!
Alguem pode me ajuda?:(

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6509018/image/uploadedImage1402664516317.jpg

agora você está no lugar certo, é o seguinte, pela foto o pc não esta em comunicação com o aparelho, isso pode ser problema nos driver como ja falaram, pode ser teu cabo, tua entrada usb, o adb faltando alguma dll, o idela é repetir o processo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 04:43:02 via Web

Wemerson Carlos

![image][1]
Quando eu vou tentar colocar a Recovery personalizada ou ate mesmo colocar o "Logo" começa a carregar e num termina !!!
Alguem pode me ajuda?:(

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6509018/image/uploadedImage1402664516317.jpg

agora você está no lugar certo, é o seguinte, pela foto o pc não esta em comunicação com o aparelho, isso pode ser problema nos driver como ja falaram, pode ser teu cabo, tua entrada usb, o adb faltando alguma dll, o idela é repetir o processo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcio Rayron
  • Posts no fórum: 2

06/07/2014, 20:29:28 via Web

Amigos do AndroidPit, podem me ajudar?

quando faço o processo aparece o seguinte erro:

error: cannot load 'recoery.img': no error

o que posso fazer?

Print:
image`

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2014, 20:31:58 via Web

olá, pode ser duas coisas, ou o recovery não tá com esse nome, ou não está na mesma pasta do fastboot, agora é contigo ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
MarcioRamone
  • Posts no fórum: 240

07/07/2014, 12:11:13 via App

Jefferson, n consigo de jeito nenhum aplicar o cwm nem twrp, fiz de tudo, mfastboot moto tool nada, to com rom retail brasil dual

MOTO G-CM 11

Responder
Moto G 16 GB Dual Kit Kat
  • Posts no fórum: 1

07/07/2014, 15:48:54 via Web

Bom dia, excelente tutorial. Deu tudo certo e entrei no modo CWM, contudo, o único jeito de repor a ROM neste caso seria via "adb sideload <filename>, ocorre que eu não estou conseguindo que o ADB se conecte ao aparelho quando dou o comando "adb devices".
Saberia me informar, considerando que preciso enviar o arquivo pra dentro do aparelho via ADB, qual método utilizar?

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

16/07/2014, 22:58:37 via Web

Me ajudem ...
Estou fazendo a atualização do Android, porem tenho robot e o recovery twrp , baixei os arquivos mas meu aparelho sempre reinicia neste modo e não consigo. O que posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/07/2014, 23:08:42 via App

MarcioRamone

Jefferson, n consigo de jeito nenhum aplicar o cwm nem twrp, fiz de tudo, mfastboot moto tool nada, to com rom retail brasil dual

olá, se tu ta com a ROM cm11 já tem recovery, pode explicar melhor?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/07/2014, 23:09:59 via App

Moto G 16 GB Dual Kit Kat

Bom dia, excelente tutorial. Deu tudo certo e entrei no modo CWM, contudo, o único jeito de repor a ROM neste caso seria via "adb sideload <filename>, ocorre que eu não estou conseguindo que o ADB se conecte ao aparelho quando dou o comando "adb devices".
Saberia me informar, considerando que preciso enviar o arquivo pra dentro do aparelho via ADB, qual método utilizar?

ola pra colocar a ROM e pelo bootloader e utilizando o fastboot tem o tutorial aqui no forum

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/07/2014, 23:11:23 via App

Luciano trindade

Me ajudem ...
Estou fazendo a atualização do Android, porem tenho robot e o recovery twrp , baixei os arquivos mas meu aparelho sempre reinicia neste modo e não consigo. O que posso fazer?

olá só com o recovery original pra atualização, tem o tutorial aqui no fórum

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

16/07/2014, 23:25:01 via Web

Me passa o link. Por favor.
Meu aparelho só fica reiniciando no modo twrp.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/07/2014, 00:13:41 via Web

Luciano trindade

Me passa o link. Por favor.
Meu aparelho só fica reiniciando no modo twrp.

Depende, você está em qual stock e qual versão do Android dela? Ver aqui se tenho no ponto de fazer o upload.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

17/07/2014, 00:24:45 via Web

O meu e moto g dual ROM original do aparelho o Android e 4.4.2.

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

17/07/2014, 01:45:22 via Web

Gildásio Z.

Luciano trindade

Me passa o link. Por favor.
Meu aparelho só fica reiniciando no modo twrp.

Depende, você está em qual stock e qual versão do Android dela? Ver aqui se tenho no ponto de fazer o upload.

Meu moto g e dual e tem a ROM original, Android 4.4.2

Responder
Fredson Sousa
  • Posts no fórum: 1

06/08/2014, 03:28:19 via Web

Aqui no XT1033 com KitKat 4.4.4 primeiro tiver que instalar o CWM custom 6046 (o mesmo que aparece nas imagens postadas pelo Viko), só assim foi possível instalar a versão do tutorial.

Fica a dica no KitKat 4.4.4 instale a versão custom.
*Não tenho permissão de postar link

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/09/2014, 15:12:17 via Web

Gildásio Z.

Galera depois que fleshei a rom alemã 4.4 no meu moto g xt1033 tento fleshar o cwm4046 e da uma mensagem no bootloader do smartphone

mismatched partition size (recovery) --> tamanho da partição incompatíveis (recovery)

tento entra em recovery pelo bootloader e aparece o android morto e a msg "Nenhum comando."

Use "mfastboot" e o CWM próprio para a 4.4 (o v3 lá no XDA).

Tô com o mesmo problema. Não consigo instalar o cwm no meu xt1033, aparece essa mesma mensagem aí mismatched...Obs: O meu é um xt1033 dual sim de apenas 8 GB com uma rom stock 4.4.2 DA TIM. Se tiverem alguma sugestão para o meu caso, agradeceria muito.

Responder
Max Marcelo
  • Posts no fórum: 10

12/10/2014, 23:55:35 via Web

eu fiz o procedimento correto deu como instalado o recovery mas na hora de instalar o super su a instalação é abortada...

Responder
Max Marcelo
  • Posts no fórum: 10

13/10/2014, 00:55:59 via Web

eu estava com o mesmo problema e consegui resolver vc´s são os melhores sempre atenciosos tenho varias duvidas mas nem preciso perguntar pois pesquisando vejo que vc eo gildazio eo restante da rapaziada sempre nos fortalece... abcs

Responder
Adelmo Santos
  • Posts no fórum: 1

13/10/2014, 11:47:54 via App

Funciona no razr hd kitkat?

Responder
Manoel Celestino
  • Posts no fórum: 10

16/10/2014, 18:59:34 via Web

como desistalar o recovery??? por favor ajuda ai????????????? obg

Responder
Junior Barros
  • Posts no fórum: 18

18/11/2014, 22:48:58 via Web

Jefferson, e caso eu já tenha instalado o TWRP, como posso fazer para mudar para o CWM? Não tenho muita intimidade com o TWRP, instalei no meu Moto G mas não esta me agradando. Como faço para trocar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/11/2014, 23:02:10 via Web

Junior Barros

Jefferson, e caso eu já tenha instalado o TWRP, como posso fazer para mudar para o CWM? Não tenho muita intimidade com o TWRP, instalei no meu Moto G mas não esta me agradando. Como faço para trocar?

É só refazer o tutorial usando o CWM.

Responder
Alexandre Julio
  • Posts no fórum: 45

19/11/2014, 19:39:57 via App

Olá boa tarde, comecei a ler aqui essa matéria sobre otg e recovery, e só para confirmar que o meu moto g acessa sim o otg pelo recovery, fiz esse procedimento ontem instalei a rom que estava no pendrive através do recovery... Ah e me desculpe se talvez já estiver atrasado aqui ou se já há solução para isso, é só para compartilhar mesmo informações sobre nosso moto g

Responder
Simo Hayha
  • Posts no fórum: 3

07/12/2014, 15:25:51 via Web

Meu celular esta locked, sendo assim não consigo fazer de jeito algum.

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

10/12/2014, 04:27:51 via App

Simo Hayha

Meu celular esta locked, sendo assim não consigo fazer de jeito algum.

Isso, para conseguir instalar qualquer um desses recoverys, tem que estar com o bootloader desbloqueado.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

21/12/2014, 04:52:45 via App

Já lançaram TWRP para Lollipop???

VikooK

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

21/12/2014, 05:52:36 via Web

Viko

Já lançaram TWRP para Lollipop???

pode utiliazar a v2.8.1.0 msm, não tem nenhum bug

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Felipe Villa
  • Posts no fórum: 2

04/01/2015, 02:36:02 via Web

Olá, gostaria de sua ajuda, fiz correntamente conforme o tutorial, porém, quando vou abrir a opção recovery em meu moto g, ele não abre e fica piscando a tela, abrindo e fechando, abrindo e fechando, e nunca abre, alguém sabe a solução? Ficaria muitissimo grato, Valeu.
----EDIT----
A única coisa que da diferente é uma mensagem no final "Mismatched partition size (recovery)"

— alterado em 04/01/2015, 02:40:37

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

07/01/2015, 17:23:22 via App

Felipe Villa

Olá, gostaria de sua ajuda, fiz correntamente conforme o tutorial, porém, quando vou abrir a opção recovery em meu moto g, ele não abre e fica piscando a tela, abrindo e fechando, abrindo e fechando, e nunca abre, alguém sabe a solução? Ficaria muitissimo grato, Valeu.
----EDIT----
A única coisa que da diferente é uma mensagem no final "Mismatched partition size (recovery)"

Tentou colocar qual recovery? E qual a versão? Tens bootloader desbloqueado? Te recomendaria flashear o recovery original, para ver se dá certo. Qual versão do Android está?

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 12:10:19 via App

qual a versão mas recente e sem bug ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

15/01/2015, 03:48:58 via App

WellinghtonRafael

qual a versão mas recente e sem bug ?

Do TWRP, se não me engano, é a 2.8.3.0! Já do CWM não sei te dizer, nunca mais usei-o.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/01/2015, 02:04:59 via App

João Pedro

WellinghtonRafael

qual a versão mas recente e sem bug ?

Do TWRP, se não me engano, é a 2.8.3.0! Já do CWM não sei te dizer, nunca mais usei-o.

Eu gostava do CWM, porém fazem tempo que não atualizam e em tempos de OS Novo temos que ter um recovery atualizado!

Responder
Junior Barros
  • Posts no fórum: 18

18/01/2015, 19:47:56 via Web

Estou com o Lollipop 5.0.2. Algum problema se eu seguir esse tutorial?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

19/01/2015, 01:38:40 via App

Junior Barros

Estou com o Lollipop 5.0.2. Algum problema se eu seguir esse tutorial?

Eu também uso 5.0.2, porém é a custom rom Validus e nesse caso um custom recovery é indispensável. Agora com relação a stock aí já não sei.

Responder
Leonardo Bezerra
  • Posts no fórum: 12

22/01/2015, 18:49:26 via Web

Fiz tudo como esta aqui ... Mas quando acesso a opção recovery ele reinicia e entra em uma tela de erro. Dizendo: Comando desconhecido.

Pode me ajudar?

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

02/02/2015, 13:28:43 via App

Junior Barros

Estou com o Lollipop 5.0.2. Algum problema se eu seguir esse tutorial?

Pode seguir o tutorial sim, basta só baixar a versão mais atualizada do recovery, para não ocorrer erros.

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

16/02/2015, 14:32:39 via App

Da dando erro na hora que dou enter no prompt

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/02/2015, 14:36:57 via Web

deixe um print do erro

Responder
Marcio Moura
  • Posts no fórum: 3

18/02/2015, 18:50:57 via Web

fala ai galera, fiz o tutorial, segui os passos direitinho, mas agora estou recebendo a mensagem de "Armazenamento cheio ou indisponível" sempre que baixo algo no navegador, whatsapp, dropbox... alguma solução? agradeço ai, vcs são feras!

edit: perguntei no tópico errado, sorry

— alterado em 18/02/2015, 19:19:48

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

18/02/2015, 22:01:29 via Web

Marcio Moura

fala ai galera, fiz o tutorial, segui os passos direitinho, mas agora estou recebendo a mensagem de "Armazenamento cheio ou indisponível" sempre que baixo algo no navegador, whatsapp, dropbox... alguma solução? agradeço ai, vcs são feras!

edit: perguntei no tópico errado, sorry

Márcio, este post já foi respondido lá no outro tópico que você perguntou. Abraços.

Responder
André Leone
  • Posts no fórum: 1

17/03/2015, 14:24:37 via Web

Olá,

Meu android Motog não inicia, mesmo colocando para carregar.

O mesmo fica com a tela inicial com o logo "Motorola".

Gostaria de saber como faço para reiniciar, e se existe algum programa.

No aguardo de uma resposta, obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/03/2015, 17:56:37 via App

André Leone

Olá,

Meu android Motog não inicia, mesmo colocando para carregar.

O mesmo fica com a tela inicial com o logo "Motorola".

Gostaria de saber como faço para reiniciar, e se existe algum programa.

No aguardo de uma resposta, obrigado!

https://www.nextpit.com.br/forum/642143/tutorial-resolvendo-bootloop-celular-nao-sai-do-logo-da-fabricante-operadora

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 13:59:28 via Web

Olá colegas, pergunta de "noob".
Como faço pra "trocar" o recovery já instalado TWRP por um CWM?

Obrigado desde já.

Responder