Motorola Moto G — [KERNEL][STOCK] FauxKernel (HybridKernel) [XT1032/XT1033]

• Respostas:331
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 150

21/jan/2014 19:30:22 via Web

Jefferson, estou com um problema, fiz todo o procedimento, mas as vezes quando entro no Fauxclock o clock esta em 1.6, outras vezes em 1,2, pq isso acontece?
  • Posts no fórum: 226

21/jan/2014 19:33:32 via Web

Claudnei dos Santos
Jefferson, estou com um problema, fiz todo o procedimento, mas as vezes quando entro no Fauxclock o clock esta em 1.6, outras vezes em 1,2, pq isso acontece?

Cara voce deve instalar o busybox

apos instalar, quando abrir ele click em install e aguarde.

veja se vai resolver..

— alterado em 21/jan/2014 19:34:09

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

• Posts no fórum: 1.239

21/jan/2014 19:34:15 via Web

Claudnei dos Santos

Imagine se você coloca o seu PC para rodar sempre à 3.0GHz, ele vai superaquecer e gerará problemas. O clock do Android é parecido, usando o 1.6 apenas como necessário e abaixando para "salvar" o hardware e a própria bateria.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

21/jan/2014 20:26:45 via Web

Ae galera que esta com duvidas nas configurações do faux123 da um lida ai pra entender
Como funciona a parte de armazenamento..

Escalonadores de disco
O kernel Linux oferece diversos algoritmos de escalonamento de disco. Um escalonador de disco é necessário para o sistema decidir quais dados buscar no(s) disco(s) rígido(s), de que forma buscá-los e como tratar buscas concomitantes, do tipo "busque os primeiros 10 KB do arquivo arq1.txt na partição sda2 e o binário /usr/bin/firefox em sda6".
Nas versões mais recentes do kernel, as opções de algoritmos de escalonamento (também chamados simplesmente de "escalonadores") são três: cfq (completely fair queue, ou fila completamente justa), deadline (prazo final) e noop (nenhum algoritmo).
O escalonador padrão na maioria das distribuições GNU/Linux é o cfq, que tem como objetivo ser o mais justo possível, distribuindo os acessos a disco por todos os processos de forma igualitária. No caso de servidores, o cfq é, sem dúvida, o mais adequado, pois evita que os processos (mesmo que apenas alguns) fiquem sem acesso aos discos.
O escalonador deadline tem foco na reordenação dos pedidos de acesso a disco para reduzir sua latência. Porém, ele não garante que todos os processos tenham igual latência ou sequer iguais prioridades no acesso ao disco. Em desktops, o deadline tende a oferecer melhor desempenho.
O escalonador noop é adequado apenas para dispositivos SSD (solid-state device), que não sofrem de variação nos tempos de busca. Como o noop é apenas uma fila do tipo FIFO (first in, first out, ou "o primeiro a chegar é o primeiro a sair"), ele se encaixa bem nas propriedades dos SSDs e reduz o processamento necessário para o escalonador decidir quais requisições de acesso a disco devem ser atendidas primeiro. Contudo, em discos giratórios, evite o noop ao máximo.
Para conferir o escalonador de um disco (sda, no exemplo):
$ cat /sys/block/sda/queue/scheduler
noop deadline [cfq]
Para conferir o escalonador de todos os discos:
$ cat /sys/block/*/queue/scheduler
Para alterar o escalonador de um disco (novamente sda, no exemplo) — note que é preciso ser root:
# echo deadline > /sys/block/sda/queue/scheduler
Feito isso, confira se a alteração foi feita:
$ cat /sys/block/sda/queue/scheduler
noop [deadline] cfq

após alguns ajustes no meu xt1033 com stock rom alemã 4.4 tive esse desempenho no antutu.

— alterado em 21/jan/2014 20:32:19

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

• Posts no fórum: 16

23/jan/2014 12:57:15 via Web

Bernardo Dolata
Aqui deu tudo certo no meu XT1033!!!

Idem! ao contrario de um user, a autonomia da minha bateria continua a mesma, é só configurar o modo que altera o clock, botei pra alternar conforme a demanda.
  • Posts no fórum: 462

26/jan/2014 0:25:53 via Web

Alguem pode upar os Kernel em outros links por favor eu estou querendo instalar mais os links então offline. eu agradeço

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

26/jan/2014 18:15:40 via Web

link alternativo para kernel com oc da rom stock 4.3, infelismente eu não tenho o kernel do 4.4kk, mas logo o provedor do desenvolvedor deve estar no ar novamente.
http://yadi.sk/d/zpvLu58zGknYa

— alterado em 26/jan/2014 18:17:24

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 18

26/jan/2014 19:36:35 via Web

Jefferson, nõa tem um jeito menos complicado de desbloquear o bootloader? E fazer root, pq minha net é muito lenta pra baixar o sdk.
  • Posts no fórum: 1.239

26/jan/2014 19:56:19 via Web

Julio César
Jefferson, nõa tem um jeito menos complicado de desbloquear o bootloader? E fazer root, pq minha net é muito lenta pra baixar o sdk.

Antes, desculpas responder no seu lugar, Jefferson.

Não é necessário baixar o SDK. Podes usar o Minimal ADB & Fastboot e realizar o procedimento com ele.

— alterado em 26/jan/2014 19:56:38

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

26/jan/2014 20:03:25 via App

alguem teria o kernel 1.6 do 4.4kk ? eu quero instalar ele mais os links ainda estão off se alguem poder upar eu agradeço

26/jan/2014 21:32:48 via App

Gildásio Z.
Tenho o normal, serve?
serve sim amigo. pode upar. depois eu coloco o de 1.6

26/jan/2014 22:25:29 via App

se alguem tiver o kernel de 1.6 do 4.4kk UPA pra mim. mais o normal também serve.

Conta desativada

27/jan/2014 12:32:14 via Web

link atualizados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 12

27/jan/2014 13:18:22 via Web

Eu flashei a versão de 1.6 noa ROM BeanStalk e teu loop infinito.. fica a dica.
Tive que fleshar a ROM novamente.

— alterado em 27/jan/2014 15:09:38

27/jan/2014 13:25:36 via Web

Vinicius Costa
Eu flashei a versão de 1.6 noa ROM BranStalk e teu loop infinito.. fica a dica.

Esse nao kernel nao funciona em Custom ROM... so funciona na Stock...
Pra quem quer custom ROM e kernel da uma olhada na paranoid ela ta bem legal e tem kernel overclock.

— alterado em 27/jan/2014 13:25:58

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Conta desativada

27/jan/2014 18:42:13 via Web

Guilherme José
Vinicius Costa
Eu flashei a versão de 1.6 noa ROM BranStalk e teu loop infinito.. fica a dica.

Esse nao kernel nao funciona em Custom ROM... so funciona na Stock...
Pra quem quer custom ROM e kernel da uma olhada na paranoid ela ta bem legal e tem kernel overclock.
aproveitando a deixa, o kernel dessa rom paranoid com over funciona nessa rom desse tópico, já testei no meu xt1032 e funcionou bem, podem colocar sem medo,qualquer problema deixem a pergunta aqui que eu tento ajudar.