Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

• Respostas:335
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 567

30/mar/2014 8:01:35 via Web

- marcosmaiacv
Daniel B.
- marcosmaiacv
Daniel B.
Ciro Fernandes
A bateria do G não é essas maravilha não kkkk kkkk
Pra mim tirar do carregador às 7 horas e chegar em casa com 15 a 20% de bateria às 18:30 com o uso que eu relatei acima está mais que satisfatório :-)
Pra mim com qualquer rom que seja , dura entre 16/18 hs todo dia rs
Com certeza moto g tem o melhor rendimento entre os smarts que eu tive!
Sim , e pelo preço , o meu uma vez caiu de uma altura de +/- 40 CM , da minha mão no chão , pensei que tinha trincado tudo , nem arranhou , tirando as vezes ele tem umas quedinhas , nunca achei o Moto G frágil D:
Já perdi as contas de quantas vezes o meu caiu e o meu não tem película nem capa de silicone. Ainda está com a tela sem nenhum arranhão

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 2.770

30/mar/2014 8:19:05 via Web

Daniel B.
- marcosmaiacv
Daniel B.
- marcosmaiacv
Daniel B.
Ciro Fernandes
A bateria do G não é essas maravilha não kkkk kkkk
Pra mim tirar do carregador às 7 horas e chegar em casa com 15 a 20% de bateria às 18:30 com o uso que eu relatei acima está mais que satisfatório :-)
Pra mim com qualquer rom que seja , dura entre 16/18 hs todo dia rs
Com certeza moto g tem o melhor rendimento entre os smarts que eu tive!
Sim , e pelo preço , o meu uma vez caiu de uma altura de +/- 40 CM , da minha mão no chão , pensei que tinha trincado tudo , nem arranhou , tirando as vezes ele tem umas quedinhas , nunca achei o Moto G frágil D:
Já perdi as contas de quantas vezes o meu caiu e o meu não tem película nem capa de silicone. Ainda está com a tela sem nenhum arranhão
Eita , uma pelicula é sempre bom ein , vou ir dormir cara , estou cansado , abraço
  • Posts no fórum: 13

1/abr/2014 15:37:08 via Web

Lucas Müller
Será que ela ta viciada comprei vai fazer 6 dias

Respondem

Sei que faz tempo sua pergunta... Mas vou responder de qualquer forma...

Hoje as baterias não "viciam" mais como antigamente, não existe mais essa de deixar carregar até 100% para tirar da tomada, ou então colocar para carregar somente quando chegar em 0%... Isso é coisa do século passado...

Muito tempo já que as baterias são inteligentes... Em 2004 mais ou menos eu tive um Motorola E398 que já era assim, apesar de eu sempre fazer o que mandavam, primeira carga de 12h e sempre colocava para carregar à noite durando o sono... Aquele aparelho durava coisa de uns 5 dias a bateria, e usando bastante para ouvir MP3 chegava a durar uns 3 dias...

Depois tive um Sony CyberShot K550, esse eu perdi o medo do "vicio da bateria" carregava ele o quanto podia, se podia carregar tudo ótimo, se não.. Deixava o quanto podia, e chegava em casa colocava para carregar novamente... E também não esperava ele zerar a bateria para carregar novamente...
Após este tive um outro CyberShot C510 este também fazia a mesma prática e nunca dava problemas, gostava MUITO deste aparelho, nele já usava para navegar na internet em coisas básicas...

Depois tive um Nokia N95 de 8gb... neste fazia de tudo... se usasse 3g, wi-fi e música não chegava à um dia, se ficasse vendo vídeos no youtube drenava a bateria dele.. Em uso normal, somente para telefone e algumas olhadas na internet ele durava 2 dias... Em stand-by somente usando como telefone apenas e SMS durava no máximo 3 dias, o N95 nunca passou disso comigo...

E olha que não chega nem perto de consumidores com relação ao nosso Moto G que tem processador muito mais forte, uma tela ENORME com uma película touch ativa 100% do tempo junto com a tela...

O N95 eu carregava de qualquer jeito... as vezes no carro colocava por uns 10 minutos para carregar, e já era suficiente para durar o tempo de eu voltar para casa colocar ele no carregador de parede...

Portanto, desde que inventaram o smartphone as baterias passaram a ser "smart" também... Hoje elas suportam uma certa quantia de ciclos, e ciclo é, cada vez que você coloca o celular à carregar e o tira, se colocar e deixar por 1 segundo e retirar será um ciclo igualmente se deixasse à carregar 100%...
Porém no meu N95 ele NUNCA perdeu rendimento na bateria nesses 4 anos que ele me serviu...

Me desculpem o "OFF" de certa maneira, mas só para deixar claro essa questão de que bateria viciada não existe mais... E ainda acrescento, o meu Motorola E398 quanto mais usava ele, mais a bateria tendia a durar... pois quando tinha comprado ele durava uns 2 dias, tinha sido uma decepção para mim que tinha vindo de um Siemens A52 que durava mais de semana... Depois com o uso intenso sem dar importância à bateria, foi aumentando a autonomia da bateria... O uso intenso as vezes é positivo...

Muitas pessoas ainda tem essa mentalidade de economizar ao máximo, mas isso as vezes pode ser justamente o ponto negativo para uma bateria... ela precisa aprender contigo como deve se portar... E o uso intenso as vezes não danifica nada....
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/abr/2014 14:10:55 via Web

bom dia pessoal, fica aqui uma dica minha ,
Wholesale-Qi-universal-Wireless-Charger-Transmitter-Charging-Pad-Qi-Wireless-Charger-Receiver-for-all-Micro-USB
esse site é confiavel, tem a opção de pagamento via boleto ou debito online, o unico problema é que demora para entregar, mas os produtos são de qualidade.

esse é um adaptador para carregamento wireless para nosso moto g,

apesar de nafoto aparecer um samsung, é totalmente compativel com o moto g, vejamesse video no youtube
http://youtu.be/U2WPjw-WaCI

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 157

6/abr/2014 5:21:21 via Web

eu vi isso na net qeria saber se procede ou é loróta de internet (((( Carregue sua bateria até 100%,
Desliga o seu smartphone e com ele
desligado espere carregar até 100%,
liga ele novamente carrega até 100%,
vai no discador do seu telefone
digita *#0228#, desconecta o
carregador e clica em start, conecta
novamente e carrega até 100%,
pronto, você verá a diferença na sua
autonomia, aqui no meu note 3 fiz
17min de tela com 1% de bateria.))))
Conta desativada

6/abr/2014 20:40:33 via Web

Rudi Santos
eu vi isso na net qeria saber se procede ou é loróta de internet (((( Carregue sua bateria até 100%,
Desliga o seu smartphone e com ele
desligado espere carregar até 100%,
liga ele novamente carrega até 100%,
vai no discador do seu telefone
digita *#0228#, desconecta o
carregador e clica em start, conecta
novamente e carrega até 100%,
pronto, você verá a diferença na sua
autonomia, aqui no meu note 3 fiz
17min de tela com 1% de bateria.))))
olá,eu nunca achei que funcionasse esse tipo de de dica, já tentei vária que tem por ai e nunca vi diferença, mas não custa tenta, em principio o que eu vi tu fazendo ai foi calibrar a bateria, isso sim pode dar uma diferença no consumo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

6/abr/2014 20:55:22 via Web

Tem um código pro Android que faz a bateria durar mias
  • Posts no fórum: 17

13/abr/2014 23:00:46 via Web

Eu acho que a bateria do meu MOTO G está fazendo um bom trabalho, vocês concordam ou acham que o aparelho está consumindo muita bateria?

-

• Posts no fórum: 2.770

13/abr/2014 23:03:34 via Web

Walter White
Eu acho que a bateria do meu MOTO G está fazendo um bom trabalho, vocês concordam ou acham que o aparelho está consumindo muita bateria?

-

Yeah mr white , yeah science ! haahahah
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

14/abr/2014 2:24:49 via App

Minha bateria ta durando 3h de jogo pesado e vai 50℅ e ainda da pra passar o resto do dia ate chegar em casa, ROM c mix

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

16/abr/2014 16:24:09 via App

5 horas de bateria, tela ligada direto e no wifi. Ta em 61% ainda

• Posts no fórum: 5

17/abr/2014 17:41:27 via Web

Boa tarde amigos,

Tenho um Moto G e ultimamente parece que ele está descarregando muito rápido,

Gostaria de saber qual o tempo mínimo que a bateria deveria durar nas seguintes condições:

Ouço Rádio 3 Hs por dia, Habilito Wi-Fi por 4 á 5 horas por dia, Acesso aplicativo do Facebook por volta de 2 á 3 horas por dia, Whattsapp por aprox 2 horas,

Vocês conseguem me dizer mais ou menos quantas horas minha bateria deveria durar no mínimo?

Obrigado

Conta desativada

17/abr/2014 19:21:41 via Web

Tiago Moura

Boa tarde amigos,

Gostaria de saber qual o tempo mínimo que a bateria deveria durar nas seguintes condições:

Ouço Rádio 3 Hs por dia, Habilito Wi-Fi por 4 á 5 horas por dia, Acesso aplicativo do Facebook por volta de 2 á 3 horas por dia, Whattsapp por aprox 2 horas,

Vocês conseguem me dizer mais ou menos quantas horas minha bateria deveria durar no mínimo?

Obrigado o minimo que ela deveria durar é 5hrs, rsrsrsrs.

17/abr/2014 19:29:11 via Web

jefferson h.

Tiago Moura

Boa tarde amigos,

Hahaha'

Primeiramente obrigado por me responder,

Ela não chega á durar o dia inteiro Jefferson, então está dentro do padrão?

Pois no primeiro mês de uso eu carregava em 100% tirava do carregador e usava por mais ou menos 5 minutos e quando eu ia conferir ainda constava BATERIA CARREGADA, hoje eu tiro do carregador não uso nem 1 minuto e já aparece 99% ou 98%.

Conta desativada

17/abr/2014 19:33:57 via Web

Tiago Moura

jefferson h.

Tiago Moura

Boa tarde amigos,

Hahaha'

Pois no primeiro mês de uso eu carregava em 100% tirava do carregador e usava por mais ou menos 5 minutos e quando eu ia conferir ainda constava BATERIA CARREGADA, hoje eu tiro do carregador não uso nem 1 minuto e já aparece 99% ou 98%. bom primeiro , tu perguntou qual o minimo, rsrsrsrsrsrsrsrs, agora falando sério, isso é normal conforme o decorrer de uso, pois no´s vamso enchendo de aplicativos que ficam com varios processos em segundo plano, e isso por si ja gasta um monte de bateria, nesse teu ritmo onormal dela é durar em MEDIA, 8 a 12 hrs, mas são muitas as variantes para aumentar ou diminuir o consumo.

18/abr/2014 16:29:28 via Web

jefferson h.

Tiago Moura

jefferson h.

Tiago Moura

Boa tarde amigos,

Hahaha'

Pois no primeiro mês de uso eu carregava em 100% tirava do carregador e usava por mais ou menos 5 minutos e quando eu ia conferir ainda constava BATERIA CARREGADA, hoje eu tiro do carregador não uso nem 1 minuto e já aparece 99% ou 98%. bom primeiro , tu perguntou qual o minimo, rsrsrsrsrsrsrsrs, agora falando sério, isso é normal conforme o decorrer de uso, pois no´s vamso enchendo de aplicativos que ficam com varios processos em segundo plano, e isso por si ja gasta um monte de bateria, nesse teu ritmo onormal dela é durar em MEDIA, 8 a 12 hrs, mas são muitas as variantes para aumentar ou diminuir o consumo.

Pô Jefferson obrigado mesmo por ajudar, estava ficando preocupado, pois o celular não tem nem 2 meses de uso direiro, achei que a bateria já estivesse indo embora..Haha'

Vi sobre o Snapdragon™ BatteryGuru que você citou em um tópico e vou aproveitar e instalar para ver se consigo um consumo ainda melhor da bateria,

Novamente muito obrigado pela ajuda.

Conta desativada

23/abr/2014 19:02:03 via Web

Glaucio K

tenho uma duvida, esse EcoMode faz a diferença e no que ele ajuda.

na verdade esse ecomode é só para restringir a utilização de aplicativos e de cpu automaticamente quando a bateria chagar em um nivel baixo, (20%), não tem nada de especial.

Conta desativada

23/abr/2014 20:00:31 via Web

Glaucio K

hum... vlw acho q vo dexa ativada aqui.

eu nunca uso.