Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

• Respostas:335
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/jan/2014 0:17:41 via Web

olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:

bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
eco mode ativado no kernel
economia de bateria ativada.
sincronismo em segundo plano ativado.
batery guru ativado.

para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui:Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

4/jan/2014 0:36:08 via Web

Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
concerteza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 593

4/jan/2014 1:40:15 via Web

jefferson h.
Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
concerteza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.

No caso do S2L seria mais complicado porque tem muita gente com muita Rom diferente. Cês achariam isso um problema? Claro que seria mais fácil se todo mundo tivesse com a Stock ou com um Rom única, mas mesmo sem tá o tópico lá poderia vingar :lol:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

• Posts no fórum: 2.046

4/jan/2014 1:42:28 via Web

jefferson h.
Júlio César
com certeza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.
Já que estamos num fórum e num debate, vocês não acham seria melhor que cada debate fosse em um fórum de modelo específico? Pois como compará uma bateria de um smart top com de uma de um low, e como comparar a bateria de um com Gingerbread com a de um Jelly Bean 4.3. Mais por outro lado seria mais justo comparar os smarts similares sendo que os mesmo tem as memas cofiguraçoes e etc. Bom mais isso é só uma questão que ponho em debate, antes de por todos junto.

— alterado em 4/jan/2014 1:43:34

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 2.046

4/jan/2014 2:53:54 via Web

Claudnei dos Santos
como faz over na GPU?
Essa é uma boa pergunta, mais creio que seja com o gerenciador de clock, você procurando vai encontrar essa opção. No CPU Master fica em Advanced > GPU Control, daí deve mostrar as opções de clock na GPU lá, porem no meu L5 esse opção não está disponível .

— alterado em 4/jan/2014 2:55:18

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 364

4/jan/2014 5:12:51 via App

Laíre S.
jefferson h.
Júlio César
com certeza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.
Já que estamos num fórum e num debate, vocês não acham seria melhor que cada debate fosse em um fórum de modelo específico? Pois como compará uma bateria de um smart top com de uma de um low, e como comparar a bateria de um com Gingerbread com a de um Jelly Bean 4.3. Mais por outro lado seria mais justo comparar os smarts similares sendo que os mesmo tem as memas cofiguraçoes e etc. Bom mais isso é só uma questão que ponho em debate, antes de por todos junto.
Mas seria uma boa comparar vários aparelhos, assim teríamos uma idéia do consumo de cada um. Isso serviria como base pra alguém decidir sobre qual aparelho comprar. Também concordo que é melhor separar por tópico, cada high end no seu lugar, assim por diante.
  • Posts no fórum: 593

4/jan/2014 16:18:15 via Web

Júlio César
Laíre S.
jefferson h.
Júlio César
Mas seria uma boa comparar vários aparelhos, assim teríamos uma idéia do consumo de cada um. Isso serviria como base pra alguém decidir sobre qual aparelho comprar. Também concordo que é melhor separar por tópico, cada high end no seu lugar, assim por diante.

Um membro do fórum já uniu as duas ideias e fez um debate de bateria específico entre todos os celulares da Samsung. Pra mim assim fica legal, porque dá pra comparar vários modelos da mesma fabricante :bashful:

— alterado em 4/jan/2014 16:18:32

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

• Posts no fórum: 364

4/jan/2014 16:46:43 via App

Daniel C.
Um membro do fórum já uniu as duas ideias e fez um debate de bateria específico entre todos os celulares da Samsung. Pra mim assim fica legal, porque dá pra comparar vários modelos da mesma fabricante :bashful:
Aí é massa. Vou ver quem tem Nexus 4, ou até mesmo LG, aqui no fórum e conversar com eles :)
Conta desativada

4/jan/2014 16:57:04 via Web

Laíre S.
jefferson h.
Júlio César
agora entendi, não acho bom também um unico fórum para debate , tem que ser por modelo de aparelho sim, não tem como comparar ou melhor equiparar as diferenças de aparelhos .

Conta desativada

4/jan/2014 16:58:10 via Web

Laíre S.
Claudnei dos Santos
como faz over na GPU?
Essa é uma boa pergunta, mais creio que seja com o gerenciador de clock, você procurando vai encontrar essa opção. No CPU Master fica em Advanced > GPU Control, daí deve mostrar as opções de clock na GPU lá, porem no meu L5 esse opção não está disponível .
olá, o over da gpu é uma função do controlador do kernel personalizado.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

10/jan/2014 1:09:04 via Web

Carrego o meu 2 vezes por dia? sou azaradou ou uso demais?
Não chega a acabar a primeira quando chega em 50% eu carrego para durar até denoite

Hoje resolvi deixar rolar pk nn fui trabalhar e não ia levalo para o curso que estou no momento kkkk
Quando sai de casa era 18:00 a bateria já tava em 14% e mal usei... Só dei umas navegadas, um downloadzin no 3G e bati um papin no whats...
Acham que meu aparelho está ruim?

Mas já fiz o teste de uso continuo... Passei 6h no whats pelo 3G e assistindo filme no brilho medio... OBS: Não apaguei a tela em nenhum momento, só para ir ao banheiro... O que vocês acham?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Conta desativada

10/jan/2014 13:02:49 via Web

Márcio Cajahiba
cara eu n consegui isso de bateria no meu G n.... Usei o Guru e piorou :$ Cm faço?
olá, para conseguir um resultado com o guru ele pede 7 dias de aprendizagem,para dar tempo de analizar como é tua utilização, só depois desse tempo é que ele vai começar a atuar para economisar, então, tenho certeza que tu não está com os beneficios do guru batery, quanto a piora de bateria , deve ter algo que tu fez que provocou isso.

Conta desativada

10/jan/2014 13:06:00 via Web

Ciro Fernandes
Carrego o meu 2 vezes por dia? sou azaradou ou uso demais?
Não chega a acabar a primeira quando chega em 50% eu carrego para durar até denoite

Hoje resolvi deixar rolar pk nn fui trabalhar e não ia levalo para o curso que estou no momento kkkk
Quando sai de casa era 18:00 a bateria já tava em 14% e mal usei... Só dei umas navegadas, um downloadzin no 3G e bati um papin no whats...
Acham que meu aparelho está ruim?

Mas já fiz o teste de uso continuo... Passei 6h no whats pelo 3G e assistindo filme no brilho medio... OBS: Não apaguei a tela em nenhum momento, só para ir ao banheiro... O que vocês acham?
olá, está mais que bom, pelos testes oficiais essa é a duração de bateria do aparelho assistindo filmes hd, acho que tua bateria está normal, e tu se precepita em carregar ela quando tá em 50%, o meu até cai rapido quando tá em 100% mas depois dos 60% mesmo com uso intenso , ele dura no minimo 12hrs, como tu pode ver pela minha foto, meu uso foi de moderado para agressivo e durou 14hrs.

• Posts no fórum: 171

10/jan/2014 13:25:25 via App

jefferson h.
olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:

bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
batery guru ativado.

para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui:Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Qual a diferença entre os perfis do i/o schedule? Esse governor trabalha com o clock definido por você ou pelo sistema? E no caso mudou a kernel do seu aparelho pra mexer no clock da gpu?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Conta desativada

10/jan/2014 13:43:02 via Web

Erick Araujo
jefferson h.

minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
batery guru ativado.

Qual a diferença entre os perfis do i/o schedule? Esse governor trabalha com o clock definido por você ou pelo sistema? E no caso mudou a kernel do seu aparelho pra mexer no clock da gpu?
olá, é obrigatório a troca do kernel para poder libera essas funções mais pois isso é acrescentado pelo desenvolvedor , no kernel original não tem.
o clock final maximo eu que defino, mas como o cpu vai chegar até lá, é o governor que define.
para mais informações sobre esse assunto leia este post no nosso blog:o-que-e-governor-e-i-o-scheduler

• Posts no fórum: 380

10/jan/2014 23:33:02 via App

baixem o APP greenify precisa de root ... ele coloca os apps que vc escolher para hibernar e eles só ligam quando vc abre ... não fica nada que vc não queira rodando em segundo plano e torrando sua bateria.....

— alterado em 10/jan/2014 23:35:49

• Posts no fórum: 32

11/fev/2014 19:29:53 via Web

Alguém aqui já testou a Rom Asiática 4.4.2? Não tô achando a autonomia da bateria muito boa com essa versão...