Google Nexus 4 — Debate - Nexus 4

  • Respostas:329
  • Sticky
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

10/01/2014, 15:38:34 via App

Allexbronks
Erick Araujo
Estarei sempre por aqui, rlx 8)

Ae me passa o link do aplicativo que você usa pra monitorar a temperatura da sua bateria?

Abraços
Acho que qualquer app de bateria faz isso. Eu gostava de usar do Bateria HD, ele fazia calibragem da bateria e estimava o tem que ainda teríamos usando celular / escutando música etc. Ele também nos falava o tempo que iria demorar pra carregar. Segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=ch.smalltech.battery.free

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

10/01/2014, 15:44:01 via App

Júlio César
Erick Araujo
Quando for atualizar o root irá desfazer, aqui, nesse quesito tive problemas, quando estava na versão 4.4 rooteada e fui atualizar pra 4.4.2 via OTA, não foi bem sucessida por causa do recovery, então não sei te dizer se na próxima update ocorrerá tudo bem, quanto ao root não tem problemas, ele se desfaz na update, o maior problema é a recovery custom :S a respeito do tempo de execução dos aplicativos dizem que a ART terá um futuro brilhante, será melhor que a Dalvik mas que ainda está mt crua, que está no mesmo nível da Dalvik, mas eu prefiro a ART, noto pequenas diferenças no desempenho do meu cel, testa aí é boa sorte ;) lembrando que isso resetara a configuração do cel, não apagará nada, só será como se tivesse resetado a configuração :D desculpem ter sumido, passei o dia fora xD
Ah, tá certo então. Mas aí o que você fez com a custom recovery? De boa você sumir, só não abandona kkkk

Tive que deixar a custom recovery, necessito dela com a CM para efetuar a instalação, mas fiquei com um cagasso danado kkkkk

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

10/01/2014, 15:44:56 via App

Allexbronks
Galera, estava lendo uns tópicos sobre kernel, alguém já fez algum experimento com outro kernel? Sabe como fazer e o melhor para o nosso glorioso Nexus 4?

Valeu..

Estava pensando em instalar outra kernel pra mexer melhor nos clocks da cpu e gpu, mas ainda não sei :s

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

10/01/2014, 15:48:31 via App

Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo
Quando for atualizar o root irá desfazer, aqui, nesse quesito tive problemas, quando estava na versão 4.4 rooteada e fui atualizar pra 4.4.2 via OTA, não foi bem sucessida por causa do recovery, então não sei te dizer se na próxima update ocorrerá tudo bem, quanto ao root não tem problemas, ele se desfaz na update, o maior problema é a recovery custom :S a respeito do tempo de execução dos aplicativos dizem que a ART terá um futuro brilhante, será melhor que a Dalvik mas que ainda está mt crua, que está no mesmo nível da Dalvik, mas eu prefiro a ART, noto pequenas diferenças no desempenho do meu cel, testa aí é boa sorte ;) lembrando que isso resetara a configuração do cel, não apagará nada, só será como se tivesse resetado a configuração :D desculpem ter sumido, passei o dia fora xD
Ah, tá certo então. Mas aí o que você fez com a custom recovery? De boa você sumir, só não abandona kkkk

Tive que deixar a custom recovery, necessito dela com a CM para efetuar a instalação, mas fiquei com um cagasso danado kkkkk

Tenho algumas duvidas ainda, na real o que é esse treem de custom recovery, talvez saina o que é, até tenha no meu celular, mais não lembro kkk, ajuda ae..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

10/01/2014, 16:42:45 via App

Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo
Quando for atualizar o root irá desfazer, aqui, nesse quesito tive problemas, quando estava na versão 4.4 rooteada e fui atualizar pra 4.4.2 via OTA, não foi bem sucessida por causa do recovery, então não sei te dizer se na próxima update ocorrerá tudo bem, quanto ao root não tem problemas, ele se desfaz na update, o maior problema é a recovery custom :S a respeito do tempo de execução dos aplicativos dizem que a ART terá um futuro brilhante, será melhor que a Dalvik mas que ainda está mt crua, que está no mesmo nível da Dalvik, mas eu prefiro a ART, noto pequenas diferenças no desempenho do meu cel, testa aí é boa sorte ;) lembrando que isso resetara a configuração do cel, não apagará nada, só será como se tivesse resetado a configuração :D desculpem ter sumido, passei o dia fora xD
Ah, tá certo então. Mas aí o que você fez com a custom recovery? De boa você sumir, só não abandona kkkk

Tive que deixar a custom recovery, necessito dela com a CM para efetuar a instalação, mas fiquei com um cagasso danado kkkkk
kkk entendi. Depois quando tiver atualização, você me fala como que tira ela pra eu poder atualizar de boa. Quando atualiza, o bootloader fica "locked"? Com ela destravada é bem mais fácil fazer o root...

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

10/01/2014, 16:44:16 via App

Erick Araujo
Allexbronks
Galera, estava lendo uns tópicos sobre kernel, alguém já fez algum experimento com outro kernel? Sabe como fazer e o melhor para o nosso glorioso Nexus 4?

Valeu..

Estava pensando em instalar outra kernel pra mexer melhor nos clocks da cpu e gpu, mas ainda não sei :s
Tava lendo sobre isso e vi que com outra kernel o Nexus 4 vira o bicho... A bateria dura bem mais (tipo, 1 dia sem carregar) e o gráfico nos jogos fica bão pra caramba

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

10/01/2014, 17:03:50 via Web

Júlio César
Erick Araujo
Allexbronks
Galera, estava lendo uns tópicos sobre kernel, alguém já fez algum experimento com outro kernel? Sabe como fazer e o melhor para o nosso glorioso Nexus 4?

Valeu..

Estava pensando em instalar outra kernel pra mexer melhor nos clocks da cpu e gpu, mas ainda não sei :s
Tava lendo sobre isso e vi que com outra kernel o Nexus 4 vira o bicho... A bateria dura bem mais (tipo, 1 dia sem carregar) e o gráfico nos jogos fica bão pra caramba

Mais sabe qual kernel é esse? estava dando uma lida aqui, e parece que é o bicho mesmo, me manda o link da materia:?

— alterado em 10/01/2014, 17:16:09

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

10/01/2014, 21:44:29 via Web

Júlio César
Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo
Quando for atualizar o root irá desfazer, aqui, nesse quesito tive problemas, quando estava na versão 4.4 rooteada e fui atualizar pra 4.4.2 via OTA, não foi bem sucessida por causa do recovery, então não sei te dizer se na próxima update ocorrerá tudo bem, quanto ao root não tem problemas, ele se desfaz na update, o maior problema é a recovery custom :S a respeito do tempo de execução dos aplicativos dizem que a ART terá um futuro brilhante, será melhor que a Dalvik mas que ainda está mt crua, que está no mesmo nível da Dalvik, mas eu prefiro a ART, noto pequenas diferenças no desempenho do meu cel, testa aí é boa sorte ;) lembrando que isso resetara a configuração do cel, não apagará nada, só será como se tivesse resetado a configuração :D desculpem ter sumido, passei o dia fora xD
Ah, tá certo então. Mas aí o que você fez com a custom recovery? De boa você sumir, só não abandona kkkk

Tive que deixar a custom recovery, necessito dela com a CM para efetuar a instalação, mas fiquei com um cagasso danado kkkkk
kkk entendi. Depois quando tiver atualização, você me fala como que tira ela pra eu poder atualizar de boa. Quando atualiza, o bootloader fica "locked"? Com ela destravada é bem mais fácil fazer o root...

Instalou a CM? hehehehe, não, o bootloader só bloqueia de novo se você bloquear ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

10/01/2014, 21:51:01 via App

Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo
Quando for atualizar o root irá desfazer, aqui, nesse quesito tive problemas, quando estava na versão 4.4 rooteada e fui atualizar pra 4.4.2 via OTA, não foi bem sucessida por causa do recovery, então não sei te dizer se na próxima update ocorrerá tudo bem, quanto ao root não tem problemas, ele se desfaz na update, o maior problema é a recovery custom :S a respeito do tempo de execução dos aplicativos dizem que a ART terá um futuro brilhante, será melhor que a Dalvik mas que ainda está mt crua, que está no mesmo nível da Dalvik, mas eu prefiro a ART, noto pequenas diferenças no desempenho do meu cel, testa aí é boa sorte ;) lembrando que isso resetara a configuração do cel, não apagará nada, só será como se tivesse resetado a configuração :D desculpem ter sumido, passei o dia fora xD
Ah, tá certo então. Mas aí o que você fez com a custom recovery? De boa você sumir, só não abandona kkkk

Tive que deixar a custom recovery, necessito dela com a CM para efetuar a instalação, mas fiquei com um cagasso danado kkkkk
kkk entendi. Depois quando tiver atualização, você me fala como que tira ela pra eu poder atualizar de boa. Quando atualiza, o bootloader fica "locked"? Com ela destravada é bem mais fácil fazer o root...

Instalou a CM? hehehehe, não, o bootloader só bloqueia de novo se você bloquear ;)

Estou na maior vontade de testar um kernel, mais cheio de medo de fuder meu smarth KKKK

Será que há algum kernel que é compatível com a rom da cyanogenmod, sem ser o kernel deles? Estava pesquisando aqui, mais não encontrei essa resposta ainda //:

— alterado em 10/01/2014, 21:54:34

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

10/01/2014, 23:43:58 via App

Allexbronks
Júlio César
Obrigado a todos que comentaram. Eu queria muito testar uma ROM diferente, mas, proporcionalmente a minha vontade, eu tenho medo (e falta de experiência). Nem com tutorial eu consigo fazer :/ tenso também que não tenho um PC bom, nem razoável, aí fica difícil de fazer o processo. Vamos tentar manter isso aqui, mesmo que seja só nós :)
------
Então, vocês mexem em alguma coisa em modo de desenvolvedor? Única coisa que mudei lá foi mudar pra ART. Vocês mudam algo lá? Tentei mudar o número de app em segundo plano, mas sempre volta para o padrão. Pensei por em 0 o número, mas acho que o BatteryGuru vai parar de funcionar já que ele trabalha em segundo plano. O que acham?


Bom, é meio tenso sim, mais meti as cara e fiz root e depois mudei a ROM para cyanogenmod 11, tbem não tenho muita experiência, mais fui com a cara e a coragem, e não me aconteceu nada, até agora curtindo a ROM, aconselho a quem quiser a ser mais curioso, em questão deste quesito de segundo plano, ainda não conseguir algo que pare de rodar os aplicativos que estão em segundo, caso tenho alguma sugestão, avisa aí, ah concordo, vamos manter contato aí entre nós, para tirar algumas dúvidas.. Curtindo dos o SwiftKey km valeu pela indicação...

Usa o APP greenify ele coloca tudo pra hibernar ... nada fica em segundo plano a não ser que vc queira ate o whatsapp mesmo com a NET ligada se vc selecionar ele no programa não vai chegar nenhuma MSG pra vc ... baixe o APP pelo site do google

— alterado em 10/01/2014, 23:44:22

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/01/2014, 02:15:25 via App

Parece que a Franko é uma boa. Se eu for mudar de kernel, eu vou mudar pra essa. Não troquei de rom, tô com a minha aqui, só baixei um monte de coisa no Xposed kk. Quando eu ponho algo pra dormir pelo Greenify, abro e depois o fecho, ele volta a dormir ou é preciso por ele pra dormir de volta?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/01/2014, 02:20:21 via App

Galera, como que faço pra calibrar a bateria? Sei que é pelo recovery, mas não passa disso...
Acho que minha bateria não tá certa. Coloquei pra entrar em economia com 30%, mas só em 27% que isso acontece...

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

11/01/2014, 02:21:39 via App

Júlio César
Parece que a Franko é uma boa. Se eu for mudar de kernel, eu vou mudar pra essa. Não troquei de rom, tô com a minha aqui, só baixei um monte de coisa no Xposed kk. Quando eu ponho algo pra dormir pelo Greenify, abro e depois o fecho, ele volta a dormir ou é preciso por ele pra dormir de volta?

É pelo que eu li, o kernel franko é o mais indicado mesmo, querendo trocar, mais queto saber se a cyanogenmod suporta, não quero zuar nada kk, mais uns dias de pesquisa e eu faço, dai eu digo qual a experiência do kernel, Júlio na real, a rom da cyanogenmod pro nexus 4, está nave, quando quiser trocar de Rom te indico, a melhor, na verdade só testei ele KKKK, é acho que tem que colocar pra dormi mesmo, porque fica lá, pendente...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

11/01/2014, 02:22:51 via App

Júlio César
Galera, como que faço pra calibrar a bateria? Sei que é pelo recovery, mas não passa disso...
Acho que minha bateria não tá certa. Coloquei pra entrar em economia com 30%, mas só em 27% que isso acontece...

Ishi, não sei como faz esse processo não, calibrar a bateria, me ensina ae?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
pericles coelho
  • Posts no fórum: 1

11/01/2014, 02:55:07 via App

Júlio César
Criando o tópico aqui pra quem tem o Nexus 4 como eu. Tire aqui suas dúvidas sobre o aparelho, e também poste algumas dicas se quiser. Vamos falar sobre duração da bateria, aplicativos que melhora desempenho e facilidade no uso do aparelho. Quem tiver, chega aê o/

Meu Nexus 4: ROM original, Android 4.4.2, tudo stock.
Launcher: Atom Launcher
Utilitários: Power Toggles
App de bateria: BatteryGuru
App que indico: Google Nexus 4
Jogo: Injustice
Teclado (essencial): SwiftKey
Vamos ver se aparece alguém, hehe.
Até antes do kikat eu usava o battery saver lite que me ajudava bastante, mas depois que eu atualizei para o kikat , o APP simplesmente parou de funcionou, desinstalei e intalei

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/01/2014, 03:25:57 via App

Allexbronks
Júlio César
Galera, como que faço pra calibrar a bateria? Sei que é pelo recovery, mas não passa disso...
Acho que minha bateria não tá certa. Coloquei pra entrar em economia com 30%, mas só em 27% que isso acontece...

Ishi, não sei como faz esse processo não, calibrar a bateria, me ensina ae?
Vou descobrir, calma aí

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/01/2014, 03:26:36 via App

pericles coelho
Júlio César
Criando o tópico aqui pra quem tem o Nexus 4 como eu. Tire aqui suas dúvidas sobre o aparelho, e também poste algumas dicas se quiser. Vamos falar sobre duração da bateria, aplicativos que melhora desempenho e facilidade no uso do aparelho. Quem tiver, chega aê o/

Meu Nexus 4: ROM original, Android 4.4.2, tudo stock.
Launcher: Atom Launcher
Utilitários: Power Toggles
App de bateria: BatteryGuru
App que indico: Google Nexus 4
Jogo: Injustice
Teclado (essencial): SwiftKey
Vamos ver se aparece alguém, hehe.
Até antes do kikat eu usava o battery saver lite que me ajudava bastante, mas depois que eu atualizei para o kikat , o APP simplesmente parou de funcionou, desinstalei e intalei
Vou ver ele aqui. Você tem Nexus 4 também?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/01/2014, 03:43:30 via App

Vei, não aparece a opção aqui pra mim, que estranho. Eu não tenho essa pasta e também não consegui criar. O nome da pasta é "batterystats.bin". Você entra no cwm (entra em fastboot, saca?), vai em "advanced" ou algo assim e lá você vai ver algo parecido com "wipe Battery". Não sei se falei tudo certo, mas esse é o caminho. Qualquer coisa entra na pasta "mounts".

— alterado em 11/01/2014, 03:54:35

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

11/01/2014, 05:34:40 via App

Não recomendo a instalação de kernel para usuários não avançados! Estava prestes a instalar a Franco mas bati um bapo com o Laire bonitao das tapioca, ele me disse que uma kernel incompatível com o sistema pode dar Hard brick, quer dizer, ele morre sem volta, então muitíssimo cuidado!!! Sobre calibração de bateria tem um caminho em que se localiza a batterystats.bin eu não lembro direito como era o tutorial que usei no meu galaxy Y, mas era tipo, deixava ele chegar a 1% de bateria, excluía esse arquivo por um gerenciador de arquivos avançado, com acesso ao root, dps disso, botava pra carregar e pronto ;) procurem melhor isso na net, pelo recovery acho que é mais complicado

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/01/2014, 05:44:31 via App

Erick Araujo
Não recomendo a instalação de kernel para usuários não avançados! Estava prestes a instalar a Franco mas bati um bapo com o Laire bonitao das tapioca, ele me disse que uma kernel incompatível com o sistema pode dar Hard brick, quer dizer, ele morre sem volta, então muitíssimo cuidado!!! Sobre calibração de bateria tem um caminho em que se localiza a batterystats.bin eu não lembro direito como era o tutorial que usei no meu galaxy Y, mas era tipo, deixava ele chegar a 1% de bateria, excluía esse arquivo por um gerenciador de arquivos avançado, com acesso ao root, dps disso, botava pra carregar e pronto ;) procurem melhor isso na net, pelo recovery acho que é mais complicado
HAUAHAUA de boa. Se eu morri de medo de fazer root, imagina o medo que tenho de trocar a kernel.
Eu procurei essa pasta, mas a bitch sumiu. Estou usando um gerenciador com root. Ele mostra até meu passado obscuro, mas não mostra essa maldita pasta. Acho que foi um app de calibrar que excluiu ela, só pode.

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

11/01/2014, 21:34:42 via App

Lembre se que é um arquivo e não uma pasta, procura na net aonde fica localizado o arquivo baterrystats.bin

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

11/01/2014, 23:11:53 via App

Bom, não recomendo a troca de kernel, instalei o franco kernel ontem, meu celular ficou uma bosta, reiniciava toda hora e a imagem ficava negativa, as cores do sistema se inverteram, serio, ainda bem que tinha feito um backup da Rom em alguns minutos a trás, dai desliguei o smarth e de um resete na Rom, ainda bem que volto ao normal, creio que até é possível fazer esse procedimento e obter êxito, mais faça com calma e siga algum tutorial, porque eu quase me lasquei kkk abraços..

— alterado em 12/01/2014, 01:48:06

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

12/01/2014, 03:10:01 via App

Pois é, ele fica em data > system. No meu não aparece. Ele também não aparece no Recovery Mode. Acho que o app que usei pra calibrar o apagou. Acho que minha bateria está normal, só achei estranho não achar esse arquivo.
Falando no Recovery, se eu quiser recuperar um backup, é por lá que eu recupero, né?

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

12/01/2014, 08:01:43 via App

Backup do sistema só por recovery, é o mais recomendado, a propósito estou muito afim de experimentar o Ubuntu Touch, apesar de falarem que está bem cru, mas agora que a instalação parece estar mais simples estou afim de testar, só me falta a boa vontade e coragem kkkkkk, Firefox OS tbm está na minha cabeça hehe, santa falta do que fazer xD Será que alguém aqui no fórum já teve experiência com algum desses sistemas?

— alterado em 12/01/2014, 08:02:18

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

12/01/2014, 13:42:39 via App

Há algum tempo eu já ouvi falar desse Ubuntu. Como que é, roda os dois sistemas no celular ou é tipo trocar a ROM? Cria um tópico perguntando aí :D

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

12/01/2014, 17:11:56 via App

Atualmente há a forma de fazer um dual boot entre Android e Ubuntu ou Android e Firefox OS e é possível até fazer um trial boot entre esses 3 OS o Ubuntu é bem interessante mas ainda está muito cru o Firefox parece estar mais trabalhado, mas tbm está bem cru, por isso não quero arriscar instalar eles ainda, mas estou com uma vontade imensa

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

13/01/2014, 02:43:42 via App

Erick Araujo
Atualmente há a forma de fazer um dual boot entre Android e Ubuntu ou Android e Firefox OS e é possível até fazer um trial boot entre esses 3 OS o Ubuntu é bem interessante mas ainda está muito cru o Firefox parece estar mais trabalhado, mas tbm está bem cru, por isso não quero arriscar instalar eles ainda, mas estou com uma vontade imensa
Dual boot é uma boa. Queria testar o Ubuntu, parece ser bom. Vamos ver o que rola... E o Tizen? AHUAHA

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

13/01/2014, 05:16:58 via App

Júlio César
Erick Araujo
Atualmente há a forma de fazer um dual boot entre Android e Ubuntu ou Android e Firefox OS e é possível até fazer um trial boot entre esses 3 OS o Ubuntu é bem interessante mas ainda está muito cru o Firefox parece estar mais trabalhado, mas tbm está bem cru, por isso não quero arriscar instalar eles ainda, mas estou com uma vontade imensa
Dual boot é uma boa. Queria testar o Ubuntu, parece ser bom. Vamos ver o que rola... E o Tizen? AHUAHA

Tizen não cara Hahahahaha, nada que vem da Samsung presta, só o Galaxy Nexus Hahahahaha, eu aposto bastante no Ubuntu pela fama e no Firefox pela fama da Mozilla com o navegador, esses 2 podem ter futuro :D um sistema híbrido que promete bastante tbm, será o Joola, baseado em MeeGo, conhece?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

13/01/2014, 09:39:44 via App

Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo
Atualmente há a forma de fazer um dual boot entre Android e Ubuntu ou Android e Firefox OS e é possível até fazer um trial boot entre esses 3 OS o Ubuntu é bem interessante mas ainda está muito cru o Firefox parece estar mais trabalhado, mas tbm está bem cru, por isso não quero arriscar instalar eles ainda, mas estou com uma vontade imensa
Dual boot é uma boa. Queria testar o Ubuntu, parece ser bom. Vamos ver o que rola... E o Tizen? AHUAHA

Tizen não cara Hahahahaha, nada que vem da Samsung presta, só o Galaxy Nexus Hahahahaha, eu aposto bastante no Ubuntu pela fama e no Firefox pela fama da Mozilla com o navegador, esses 2 podem ter futuro :D um sistema híbrido que promete bastante tbm, será o Joola, baseado em MeeGo, conhece?

Esse dai nunca ouvir falar, é o bom de outras empresas estarem investindo nos seus próprios OS, é que isso faça a Google investir mais e mais no Android, aperfeiçoando e deixando cada dia melhor, posso até um dia testar algo que não seja do robôzinho, mais agr nem pensar, curtindo dms a CM11, mt bom kk, abraços..

Se algum de vocês testarem outro OS, fale aqui, de seu depoimento, e nos indique caso tenha sido uma experiência boa..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

13/01/2014, 17:10:36 via App

Conheço sim. O Jolla parece ser um celular massa, pena que não chega aqui. Vai ter como instalar ele estilo o Ubuntu?

Ou, tô querendo instalar um desses MOD aqui -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2593536
Se eu não gostar, como faço pra tirar? Pelo cwm também?

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

13/01/2014, 17:42:22 via Web

Júlio César
Conheço sim. O Jolla parece ser um celular massa, pena que não chega aqui. Vai ter como instalar ele estilo o Ubuntu?

Ou, tô querendo instalar um desses MOD aqui -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2593536
Se eu não gostar, como faço pra tirar? Pelo cwm também?

KKKK, Colocar é fácil, agora pra desinstalar, complicou..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

13/01/2014, 19:04:10 via Web

Júlio César
Conheço sim. O Jolla parece ser um celular massa, pena que não chega aqui. Vai ter como instalar ele estilo o Ubuntu?

Ou, tô querendo instalar um desses MOD aqui -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2593536
Se eu não gostar, como faço pra tirar? Pelo cwm também?

MeeGo, era muito restrito nesse quesito de Instalação, só pegava no N9 e no N900, dispositivos com a chipset TI OMAP, mas agora o Jolla já vem equipado com uma Snapdragon, o que tudo indica que talvez poderá sair uma versão para instalar em aparelhos com android :D só nos resta esperar :v

Agora a respeito dessas modificações que tu quer instalar, acho que só dando um Wipe Data/Cache para voltar ao normal, lembrando que resetará todo o aparelho :/

— alterado em 13/01/2014, 19:09:29

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

13/01/2014, 19:11:41 via App

Sério sem comparação, já instalei 3 ROMs coatomizadas mais nenhum se equivale ao cyanogenmod, hellfire, olverstock e uma outra ai, mais nenhuma tem a personificação que a cyanogenmod tem, fica a dica, Rom muito boa e instável.., abraços...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

13/01/2014, 20:01:33 via App

Valeu Erick, vou ver se vale a pena então. Já tô com preguiça de ficar reiniciando o aparelho kk

Alex, acho que mais pra frente eu vou testar essa CM...

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

13/01/2014, 20:03:40 via Web

Júlio César
Valeu Erick, vou ver se vale a pena então. Já tô com preguiça de ficar reiniciando o aparelho kk

Alex, acho que mais pra frente eu vou testar essa CM...

Testa sim, creio que vai ser difícil querer voltar para a stock KK

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/01/2014, 01:14:53 via App

Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/01/2014, 01:38:53 via App

Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

14/01/2014, 01:49:50 via App

Arthur S.
Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

Verdade pow, já tentou calibrar a bateria? Tenta trocar de carregador primeiro, vai saber se não é...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/01/2014, 03:33:38 via App

Allexbronks
Arthur S.
Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

Verdade pow, já tentou calibrar a bateria? Tenta trocar de carregador primeiro, vai saber se não é...
Calibrei sim. Vou ver se acho um carregador igual pra fazer um teste. Demorou 25 minutos pra carregar 7% (eu não estava mexendo mas ele estava ligado). Depois faz o teste aí e me fala, vê quantos % o seu carrega em 25 minutos

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

14/01/2014, 03:37:34 via App

Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?

Na hora de carregar tenta colocar o brilho no mínimo ou automático, colocar a sincronização desligada, colocar a rede em 2G, desativar os dados e tentar usar o wifi ou vice versa, que ele carregará mais rápido, se não tiver usando o celular, destiva tudo kkkkk, que carregará mais rápido ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

14/01/2014, 16:37:24 via Web

Júlio César
Allexbronks
Arthur S.
Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

Verdade pow, já tentou calibrar a bateria? Tenta trocar de carregador primeiro, vai saber se não é...
Calibrei sim. Vou ver se acho um carregador igual pra fazer um teste. Demorou 25 minutos pra carregar 7% (eu não estava mexendo mas ele estava ligado). Depois faz o teste aí e me fala, vê quantos % o seu carrega em 25 minutos

Ae Júlio, acabei de fazer esse teste dos 25 minutos, carregou 14%, mais ainda estava conectado ao WiFi e usando WhattsApp
Daqui a pouco posto esse teste sem estar conectado há nada, ok?
Falou (:

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

14/01/2014, 16:50:04 via App

Meu galaxy note 10.1 demorava 4 dias pra carregar 100%..kkk e a assistência disse que nao tinha problema nenhum com ele e nem o carregador..=D

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

14/01/2014, 16:51:14 via Web

Renato Miranda
Meu galaxy note 10.1 demorava 4 dias pra carregar 100%..kkk e a assistência disse que nao tinha problema nenhum com ele e nem o carregador..=D

Eita, 4 dias é a mais, e dai como ficou?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/01/2014, 17:03:27 via App

Renato Miranda
Meu galaxy note 10.1 demorava 4 dias pra carregar 100%..kkk e a assistência disse que nao tinha problema nenhum com ele e nem o carregador..=D
oloko 👏 pra samsung

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

14/01/2014, 17:38:19 via Web

Allexbronks
Júlio César
Allexbronks
Arthur S.
Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

Verdade pow, já tentou calibrar a bateria? Tenta trocar de carregador primeiro, vai saber se não é...
Calibrei sim. Vou ver se acho um carregador igual pra fazer um teste. Demorou 25 minutos pra carregar 7% (eu não estava mexendo mas ele estava ligado). Depois faz o teste aí e me fala, vê quantos % o seu carrega em 25 minutos

Ae Júlio, acabei de fazer esse teste dos 25 minutos, carregou 14%, mais ainda estava conectado ao WiFi e usando WhattsApp
Daqui a pouco posto esse teste sem estar conectado há nada, ok?
Falou (:

Bom, Júlio
Fiz novamente o teste, sem está fazendo nada com o smarth, mais o resultado não foi muito diferente, alias quase nada, 25 minutos de carga 15%..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/01/2014, 18:04:00 via App

Renato Miranda
Meu galaxy note 10.1 demorava 4 dias pra carregar 100%..kkk e a assistência disse que nao tinha problema nenhum com ele e nem o carregador..=D
ahauhaia meu Deus, claro que tem algo errado com isso o.O

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/01/2014, 18:05:11 via App

Allexbronks
Allexbronks
Júlio César
Allexbronks
Arthur S.
Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

Verdade pow, já tentou calibrar a bateria? Tenta trocar de carregador primeiro, vai saber se não é...
Calibrei sim. Vou ver se acho um carregador igual pra fazer um teste. Demorou 25 minutos pra carregar 7% (eu não estava mexendo mas ele estava ligado). Depois faz o teste aí e me fala, vê quantos % o seu carrega em 25 minutos

Ae Júlio, acabei de fazer esse teste dos 25 minutos, carregou 14%, mais ainda estava conectado ao WiFi e usando WhattsApp
Daqui a pouco posto esse teste sem estar conectado há nada, ok?
Falou (:

Bom, Júlio
Fiz novamente o teste, sem está fazendo nada com o smarth, mais o resultado não foi muito diferente, alias quase nada, 25 minutos de carga 15%..
Deu o dobro ne... Vou dar mais uma olhada aqui. Tô usando o clock no mínimo pra economizar o máximo possível

Responder