LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG (ATUALIZADO) (pt-BR)

• Respostas:87
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 265

6/jul/2014 3:51:56 via Web

Nossa! Tem certeza que a configuração de megapixels no app de câmera está correta?

E quais dos modelos de L7 é o seu (700, 705, 705F ou outro)?

• Posts no fórum: 7

6/jul/2014 5:14:52 via Web

Então... eu comprei como LG-P705f (é o que diz na caixa e no manual), mas olhando agora depois da atualização, eu entro em "definições > sobre o telefone > identidade do telefone" e aparece LG-P700.

E sobre a qualidade de vídeo na cam, aparecem três alternativas. O máximo é VGA (640x480). É isso que está selecionado e os vídeos ficam ruins como esse que coloquei aí. Já tentei mudar "equilíbrio de brancos", ficou pior! Existe algum outro lugar pra mexer na qualidade de vídeo que eu não saiba?

6/jul/2014 8:37:43 via Web

Eddy

Então... eu comprei como LG-P705f (é o que diz na caixa e no manual), mas olhando agora depois da atualização, eu entro em "definições > sobre o telefone > identidade do telefone" e aparece LG-P700.

Eu acho que essa informação aparece por causa da ROM e não é necessariamente o modelo do celular.

E sobre a qualidade de vídeo na cam, aparecem três alternativas. O máximo é VGA (640x480). É isso que está selecionado e os vídeos ficam ruins como esse que coloquei aí. Já tentei mudar "equilíbrio de brancos", ficou pior! Existe algum outro lugar pra mexer na qualidade de vídeo que eu não saiba?

Oops, está certo. As fotos são tiradas em até 5 MP mas a gravação de vídeo é só até resolução VGA mesmo. Mas a qualidade era pra estar superior como antes!
Estranho, não sei o que é porque ninguém nunca reclamou disso aqui no fórum e muitas pessoas instalaram a Europe Open.

Tem uma configuração nesse app de câmera que serve pra restaurar as configurações dele... Outra coisa que pode tentar é ir nas configurações de apps e limpar os dados do "Câmera"... Ou testar outro aplicativo de câmera.

Como última tentativa você pode tentar flashear a ROM de novo e restaurar aos padrões de fábrica usando a combinação de teclas (salve seus contatos e tudo mais que estiver na memória interna antes) e ver como fica a qualidade do vídeo...
Além disso testaria ROMs das outras regiões...

— alterado em 6/jul/2014 8:43:13

• Posts no fórum: 7

6/jul/2014 19:28:44 via Web

Instalei a ROM V20A da Argentina, ficou ruim também. Tentei baixar aplicativos do play store pra filmar... nada. Se filmar no exterior com sol, não percebe tanta diferença, porque com bastante luz ele parece que foca melhor. Mas se filmar dentro de casa como eu fiz, mesmo com luz natural perto da janela, eu não consegui mais obter a qualidade de antes como estava com o Ice Cream Sandwich. E qualquer movimento no celular deixa o vídeo trêmulo demais, isso não acontecia antes dessa forma. Não sei se o problema é com o Jelly Bean ou de repente um problema com o hardware (mas não me lembro de ter derrubado recentemente ou algo assim). Será que ninguém mais percebeu esse problema? Seria interessante se outros usuários que vão atualizar, fizessem o teste antes-depois. Vai ver é um problema com meu celular mesmo. Pra tirar a prova, acho que só reinstalando o Ice Cream Sandwich... :/

De qualquer forma, obrigado pela atenção!

— alterado em 6/jul/2014 19:33:21

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/jul/2014 20:23:59 via Web

Vanderlei Paulo

ok blz tudo atualizado mas pq nao acessa a internet o que tenho que fazer ?

olá, digita no diacador *#06# ve como está o imei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

12/ago/2014 6:43:08 via Web

Olá, eu não consigo ativar a depuração USB no meu L7, e o KDZ para logo em seguida que eu clico para começar :( o que eu faço?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/ago/2014 14:28:21 via Web

everton junior

Olá, eu não consigo ativar a depuração USB no meu L7, e o KDZ para logo em seguida que eu clico para começar :( o que eu faço?

sem ativar a depuração usb fica dificel, tu ja tentou o modo download do aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

16/ago/2014 0:56:16 via Web

Boa noite, eu ja tentei root no meu aparelho de varios programas e nenhum funcionou
o modelo é lg p705f v10d, só preciso de um sim ou não, isso funfa no meu modelo?

• Posts no fórum: 6

17/ago/2014 21:01:56 via Web

LG L7 ll (P714)

Depois que instalei essa rom V20A (Argentina) meu celular não vai pra frente nem pra trás, fica na tela da LG infinitamente, a minha rom anterior era a V10F, mas agora depois de ter instalado essa rom o celular não está aceitando nenhuma outra rom!, nem o reset pelos botões físicos ele faz. Não estou conseguindo restaurar nem pelo "LGMobile Support Tool"... :'( (angry)

image image

image

— alterado em 17/ago/2014 21:16:40

18/ago/2014 23:52:27 via Web

Você foi avisado que não era pra esse modelo. Ainda desconheço uma forma de recuperar o L7 II depois de flasheada uma firmware errada (de outro celular).

19/ago/2014 6:38:03 via Web

Rafael L.

Você foi avisado que não era pra esse modelo. Ainda desconheço uma forma de recuperar o L7 II depois de flasheada uma firmware errada (de outro celular).

valeu pela atenção, vou levar na autorizada.

19/ago/2014 16:08:51 via Web

Anderson Marassi

Rafael L.

Ok. Estou tentando descobrir a solução, perguntei até no fórum XDA-Developers, porém estou sem tempo de traduzir/explicar. Se quiser dá uma olhada aqui: http://www.androidpit.com.br/forum/582115/atualizacao-deu-erro-preciso-de-ajuda-tela-do-l7-preta-branca-e-azul/page/2#2154730

— alterado em 19/ago/2014 16:09:30

20/ago/2014 17:43:44 via Web

Rafael L.

Anderson Marassi

Rafael L.

Ok. Estou tentando descobrir a solução, perguntei até no fórum XDA-Developers, porém estou sem tempo de traduzir/explicar. Se quiser dá uma olhada aqui: http://www.androidpit.com.br/forum/582115/atualizacao-deu-erro-preciso-de-ajuda-tela-do-l7-preta-branca-e-azul/page/2#2154730

Nossa cara obrigado por estar tentando me ajudar, por causa de meu descuido haha, vou ficar de olho nesses posts sempre.

• Posts no fórum: 20

20/ago/2014 19:08:30 via Web

Tu..já tentou baixar novamente a firmware original..com software que vem acho com o kdz.. que coloca o o modelo mais s/n do seu celular? Original_LG_Firmware.zip ;)

consegue colocar em em modo emegency..tela amarela.. tirando a bateria, segurando botão volume para baixo ,ja com a bateria, ligando o cabo no pc e celular..?

— alterado em 20/ago/2014 19:11:07

21/ago/2014 3:43:57 via Web

Anderson Marassi

Nossa cara obrigado por estar tentando me ajudar, por causa de meu descuido haha, vou ficar de olho nesses posts sempre.

(De) nada, várias pessoas fizeram isso por engano... Estou tentando descobrir pra ajudar todos que postaram nos outros tópicos.
Desculpa se fui ríspido na primeira reposta. :s

22/ago/2014 7:40:59 via Web

Rafael L.

Anderson Marassi

(De) nada, várias pessoas fizeram isso por engano... Estou tentando descobrir pra ajudar todos que postaram nos outros tópicos.
Desculpa se fui ríspido na primeira reposta. :s

Que isso rsrs, não foi nada

• Posts no fórum: 9

22/ago/2014 13:29:28 via Web

*AeEE Rafael muito grato pelo tuto. me ajudo muito eu já tava pra leva meu L7 na assistência manu, agradecer tb o memero assistir o video dele vlw galera (y) *

• Posts no fórum: 1

26/ago/2014 23:10:54 via Web

gente, eu tive que mudar aquela parte do phone mode para cs emergency e ainda ta 0% de instalação e na tela de emergencia. oq faço?