[TUTORIAL] Instalando a rom original [Samsung]

• Respostas:147
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3.265

9/set/2014 16:15:07 via App

Hanielle Alves

Walter M.

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Boa tarde Anderson,

Preciso de mais informações para poder ajudá-lo:
Modelo do aparelho (Ex: GT-I9082L)
Rom Stock ou Custom?
Versão da ROM
Apresentou erro no Odin durante o processo?
Se sim, qual erro?

Att

Aconteceu a mesma coisa comigo, fica só na tela da samsung
o modelo é GT-I9082L
Custom
e nn apresentou errro

Faça um Hard Reset

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

• Posts no fórum: 3.265

9/set/2014 16:17:32 via App

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Primeiro faça os wipes, se não der certo reinstala a rom stock.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

9/set/2014 16:40:13 via App

Luiz Henrique dos Santos Oliveira

Ola o que faco eu nao consigo achar o modelo do meu aprelho Galaxy s3 duos (GT 18262B) posso baixar o modelo GT 18262L ?

Não pois os modelos são diferentes

• Posts no fórum: 29

11/set/2014 0:20:26 via App

Entre e modo Recovery,
utilize a opção Wipe data factory e Wipe cache partition.
reinicie o aparelho e veja se deu resultado.

• Posts no fórum: 1

22/out/2014 16:59:07 via Web

Prezado Artur Eduardo. O meu problema é o mesmo de Robson. Meu cel para na tela inicial e entra tão-somente na tela de download. O Celular não vai para a tela de Recovery. Baixei a ROM no sammobile e tentei inseri no celular por meio do Odin, exatamente do mesmo mode ensinado aqui neste belo tutorial. Contudo, após alguns segundos apareceu em um quadradado no canto superior esquerda uma mensagem de FAIL!

Meu velho já não sei mais o que fazer... o celular parou do nada; em um minuto o estava utilizando e dez minutos depois quando fui olhar estava nessa tela inicial com a Samsung e o model do aparelho.

E ái meu querido o que eu faço?

Conta desativada

22/out/2014 17:17:13 via App

Felipe Costa

Prezado Artur Eduardo. O meu problema é o mesmo de Robson. Meu cel para na tela inicial e entra tão-somente na tela de download. O Celular não vai para a tela de Recovery. Baixei a ROM no sammobile e tentei inseri no celular por meio do Odin, exatamente do mesmo mode ensinado aqui neste belo tutorial. Contudo, após alguns segundos apareceu em um quadradado no canto superior esquerda uma mensagem de FAIL!

Meu velho já não sei mais o que fazer... o celular parou do nada; em um minuto o estava utilizando e dez minutos depois quando fui olhar estava nessa tela inicial com a Samsung e o model do aparelho.

E ái meu querido o que eu faço?

Não tem o que fazer, só assistência

• Posts no fórum: 3

14/nov/2014 21:43:56 via Web

Consegui. mas no meio da operação apareceu ''Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again'' SOCORRO.
Tentei recuperar pelo KIES mas não sai da mesma tela e quando coloco o S / N não vai, aparece ''Não foi possível encontrar o códio de recuperação e blá, blá, blá'' me ajudem

Conta desativada

14/nov/2014 22:12:35 via Web

Tynhu Júnior

Consegui. mas no meio da operação apareceu ''Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again'' SOCORRO.
Tentei recuperar pelo KIES mas não sai da mesma tela e quando coloco o S / N não vai, aparece ''Não foi possível encontrar o códio de recuperação e blá, blá, blá'' me ajudem

Qual o aparelho?

• Posts no fórum: 5

17/nov/2014 14:55:23 via Web

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Conta desativada

17/nov/2014 17:28:07 via App

Nikolas Santos

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Vê a versão dele, e instala de acordo com a sua

17/nov/2014 17:42:37 via Web

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!

mas eu já instalei o cynogenmod uns meses atras, ele é o GT-I9305 e existem varias roms para esse modelo.

pergunta: A informação que mostra em VERSAO DE BANDA DE BASE ela altera se eu alterar a ROM ? sim né ?
pergunta 2: ontem eu fiz flash nele com uma versão que baixei no sammobile, e o wifi não esta funcionando, ja procurei em todos foruns possíveis ja fiz wipe e nada, fica notificando que a internet está instável, isso é problema da rom ? tento outra versao ?

obrigado pela ajuda.

Conta desativada

17/nov/2014 17:47:40 via App

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!

mas eu já instalei o cynogenmod uns meses atras, ele é o GT-I9305 e existem varias roms para esse modelo.

pergunta: A informação que mostra em VERSAO DE BANDA DE BASE ela altera se eu alterar a ROM ? sim né ?
pergunta 2: ontem eu fiz flash nele com uma versão que baixei no sammobile, e o wifi não esta funcionando, ja procurei em todos foruns possíveis ja fiz wipe e nada, fica notificando que a internet está instável, isso é problema da rom ? tento outra versao ?

obrigado pela ajuda.

Não é para mudar. E quanto a segunda pergunta eu recomendo instalar a original

17/nov/2014 17:50:57 via Web

Artur Eduardo

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!

obrigado pela ajuda.

entao eu instalei o kit kat nele, pra testar, mas achei horrivel, fora que a bateria dele até inchou de tanto que esquentou.
bom eu instalei a rom oficial ontem nele, mas como te disse eu nao sei o país que eu preciso baixar, ou se isso altera em alguma coisa.
mesmo eu instalando a rom oficial ele esta com esses problema da wifi e a tecla de bloqueio tb nao funciona (mas esse eu ja achei na internet como resolver)

Conta desativada

17/nov/2014 17:55:54 via App

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!

obrigado pela ajuda.

entao eu instalei o kit kat nele, pra testar, mas achei horrivel, fora que a bateria dele até inchou de tanto que esquentou.
bom eu instalei a rom oficial ontem nele, mas como te disse eu nao sei o país que eu preciso baixar, ou se isso altera em alguma coisa.
mesmo eu instalando a rom oficial ele esta com esses problema da wifi e a tecla de bloqueio tb nao funciona (mas esse eu ja achei na internet como resolver)

Faça um hard reset.

• Posts no fórum: 2

27/nov/2014 12:54:25 via Web

ola amigo, tenho um samsung star trios, ele nao entra em modo download, quando ligo ele, aparece a apresentaçao da samsung, e depois uma mensagem dizendo que ocorreu um problema e tenho que zerar o aplicativo. eu concordo e entra no modo recovery, mas quando escolho qualquer opçao do recovery ele aparece a imagem do android morto com um triangulo vermelho em cima.. oq devo fazer?