Motorola Moto G — [TUTORIAL] Ativando a Depuração USB no Moto G [DICA]

• Respostas:50
  • AbertoStickySem resposta
49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

26/abr/2014 23:07:27 via Web

image

1. Abra as Configurações (Configurar);

image

2. Navegue até Sobre o telefone;

image

3. Navegue até Número da versão, e clique 5 vezes

image

4. Volte, uma nova opção vai aparecer com o nome de Programador, clique nela;

5. Na parte de cima ao lado do título você verá um botão mostrando Não clique nele, vai aparecer um aviso clique em Ok;

image image

6. Navegue até Depuração USB e clique, vai aparecer um aviso clique em Ok;

image image

7. Após isso a depuração estará ativada.

image

Espero que tenham gostado e tenha ajudado, qualquer coisa perguntem :D

• Posts no fórum: 310

2/mai/2014 14:24:32 via Web

DICA PRA QUEM USA ALGUMA CUSTOM ROM, PROGRAMA APPS E TESTA DIRETO NO DISPOSITIVO

Quando está em alguma custom, o Eclipse por exemplo não reconhece o aparelho e a resolução é simples, por padrão nosso celular fica conectado ao PC como dispositivo de mídia (MTP), basta mudar pra Câmera (PTP) e pronto.image

A dica foi pega no XDA e me foi MUITO útil, espero poder ajudar alguém.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

• Posts no fórum: 1

22/ago/2015 16:40:27 via Web

Mesmo problema aqui.. por enquanto, sem solução. Não conecta no Dell Inspiron i13-7347 (win10). Um dos MotoG não reconhece, e um outro Moto G 2014 é reconhecido sem problemas. Ambos os aparelhos estão funcionando normalmente, só a questão de um deles não ser encontrado pelo notebook... Alguém tem alguma idéia? :-/

Guu Zanchetta

cara, mesmo ativado o modo depuração e o motorola device instalado o windows não reconhece o driver ... oque fazer

19/fev/2016 22:09:47 via Web

O PC reconhecia o celular, indicava que o driver era o mais atual mas não reconhecia nenhum arquivo (indicava pasta vazia). Ativei a depuração de USB, como descrito acima, desliguei e liguei o aparelho. Agora apareceu uma mensagem no celular para definir como a USB deve ser usada, selecionei transferencia de arquivos MTP e o PC passou a reconhecer os arquivos tanto da memória interna como do cartão SD. Resolvido.

espero ter ajudado.

20/fev/2016 13:57:25 via Web

Pessoal, atualização do androide que fiz hoje em 19/02/16, desabilita o modo depuração. A instrução acima é super válida.

19/mar/2016 21:10:19 via Web

Eu não entendi como acha essa parte no meu celular. Acredito que é ela que está faltando para solucionar o problema.

• Posts no fórum: 1.452

19/mar/2016 21:17:07 via Web

Alessandra Silva

eu n consegui :'( oque fasso

Para quem não está tendo acesso as pastas internas do sistema, segue esses passos

Conecta o aparelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que
ativar o modo desenvolvedor. abre menu de apps, > configurar,> sobre o telefone, > numero da versão,

klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

— alterado em 17/abr/2016 1:49:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

19/mar/2016 21:18:02 via Web

Cynthia Cris

Eu não entendi como acha essa parte no meu celular. Acredito que é ela que está faltando para solucionar o problema.

Conecta o aparelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que
ativar o modo desenvolvedor. abre menu de apps, > configurar,> sobre o telefone, > numero da versão,

klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por

Gilmar - ID . 6596255

19/mar/2016 21:19:46 via Web

Mariaide Buri

Pessoal, atualização do androide que fiz hoje em 19/02/16, desabilita o modo depuração. A instrução acima é super válida.

Sempre que vc atualizar ou instalar o sistema, a depuração USB por padrão ela não vem ativada, mesmo que vc tenha ativado ela antes e depois for atualizar, terá que ativa-la de novo

Gilmar - ID . 6596255

19/mar/2016 21:22:22 via Web

Guu Zanchetta

cara, mesmo ativado o modo depuração e o motorola device instalado o windows não reconhece o driver ... oque fazer

O windows reconhece a driver se o MDM, (Motorola Device Manager) estiver instalado, agora no Marshmallow para ter acesso as pastas do sistema vc terá que percorrer esse caminho, >>>conecta o apaelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que

— alterado em 14/abr/2016 2:10:24

Gilmar - ID . 6596255

1/abr/2016 0:22:49 via Web

Olá, para vocês que fizeram todo esse procedimento e ainda não consegue carregar os arquivos no PC, faça o seguinte: no seu moto G la na tela de notificações, arraste a tela e clique em USB apenas para carregar dae vc muda para transferência de arquivos.

17/abr/2016 0:31:25 via Web

Gilmar L.
Sério fiz meu cadastro nesse site só para te agradecer por esta dica.. Pra quem atualizou o Android no moto g2 (versão 6.0) sabe que não tinha mais as primeiras opções dadas por este site. Na verdade depois da atualização muita coisa foi perdida, eu particularmente odiei.. Alem dessa questao dos arquivos não lerem no pc, tambem a pção de exportar fotos e videos para o cartão SD foi perdida, pelo menos eu não a encontro mais.. Mas queria agradecer por esta sua dica. Me ajudou demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, havia procurado em varios sites e só achei aqui a resposta do que eu queria e funcionou. Obrigada mesmo!!! :)

— alterado em 17/abr/2016 0:34:35

17/abr/2016 1:30:40 via Web

Maria Eduarda

Gilmar L.
Sério fiz meu cadastro nesse site só para te agradecer por esta dica.. Pra quem atualizou o Android no moto g2 (versão 6.0) sabe que não tinha mais as primeiras opções dadas por este site. Na verdade depois da atualização muita coisa foi perdida, eu particularmente odiei.. Alem dessa questao dos arquivos não lerem no pc, tambem a pção de exportar fotos e videos para o cartão SD foi perdida, pelo menos eu não a encontro mais.. Mas queria agradecer por esta sua dica. Me ajudou demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, havia procurado em varios sites e só achei aqui a resposta do que eu queria e funcionou. Obrigada mesmo!!! :)

Não por isso Maria Eduarda, fico contente que você conseguiu achar o site do fórum AndroidPit e resolveu teu problema, mesmo que não fosse eu, mas outros amigos aqui do fórum com certeza fariam o mesmo pra te ajudar, porque esse é o lema forte da nossa comunidade, "Trazer orientação que realmente mostre a solução" E isso é o minimo que eu poderia fazer pelos amigos, como eu mesmo diria; É o minimo que eu devo fazer pelo meu semelhante, caso contrário, qual diferença teria em mim, nenhuma, e se tanto eu como você, não sermos a diferença para as pessoas que estão ao nosso redor, então somente seremos "Mais um", e isso não difere em nada.

Aproveito para te fazer o convite, permaneça no fórum, faça parte dele, mostre também tuas ideias, teu ponto de vista, coloque tua opinião, pergunte se tiver duvidas, se souber pode responder a outras perguntas, conheça mais sobre o sistema operacional, se integre na maior comunidade sobre o Android, com certeza você também fará a diferença para outros que estão entrando agora no mundo do Android. Um forte braço, um ótimo final de semana, e sempre que precisar de um alô.

Gilmar - ID . 6596255