[DIVERSÃO] Linha evolutiva

• Respostas:55
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 27

19/mai/2014 15:36:45 via Web

image Meu primeiro Cel. um V150 indestrutivel e ináfogavel

image Depois um Kp106 que queimou o display

image
Ai Comprei um Nokia que tinha uma camera com mui legal (embora tinha pouca resolução)

image
Depois comprei um Xing ling (quem nunca teve um?)

image
ai ganhei de gratis um da apagão

image

depois resolvi entrar no mundo smart (escolhi um bada erroneamente mas a camera era muito boa)

image

em seguida me rendi ao Android.....

image

Depois resolvi fazer um up grade com o Lg L5ii ( vendi ele pra pegar o proximo)

image

Ai então chegou ele... o meu xodó ( Comprei dois, um pra mim e outro pra minha esposa! Sabe como é né temos que agradar ! e justificar o gasto. )

— alterado em 19/mai/2014 20:31:14

Conta desativada
  • Posts no fórum: 18

25/mai/2014 5:22:44 via Web

image NOKIA 3100
Meu primeiro celular! Em 2005, custou R$499,00! Na época ter um celular com display colorido era o máximo kkkk E olha que a resolução do display é de 128x128. Gostava muito do jogo do boliche e da corrida. Velhos tempos do Java e toques polifônicos. Esse celular vibrava e acendia de acordo com a batida do toque, sem contar que a capinha branca era fluorescente, brilhava verde no escuro.
Esse celular tbm ficou conhecido como Oi Universitário vendido na Oi.
Não tinha câmera, mas tinha um acessório pra acoplar uma câmera kkkkk Mas nunca comprei, era bem caro.

image NOKIA 6101
2006 Não via a hora de comprar um celular com câmera. Os aparelhos cada dia mais com câmeras VGA boas, como nesse aparelho, dando pra usar o display externo pra selfies e com direito ao infravermelho, que usava bastante huahauahh
Display 128x160 tava virando padrão pra aparelhos flip.
Vi uma colega de escola com um desse preto e quis comprar, gostava do toque mp3 de uma criança rindo, pena que a memória era de APENAS 2,6MB :O Usava bastante o rádio FM, pra suprir essa necessidade de ouvir música
Comprei, assim como o Nokia 3100, na loja da OI, desta vez no valor de R$629,00 (com chip custaria 649,00)

image NOKIA 7200
Sempre que via a revista mensal OI BAZAR, a minha vontade era de ter esse aparelho super exclusivo, ninguém que eu conhecia o tinha.
Por volta de 2007/2008 conversando com uma amiga ela disse que tinha um amigo com um aparelho desse usado, então propus a troca do meu 6101 com este 7200, e finalmente tive esse aparelho, embora não estivesse conservado e nem as capinhas tinham mais o revestimento por veludo. :(
Foi o celular que mais gostei de ter, muito lindo. A parte interna era um efeito degradê de cinza/branco/preto, mas infelizmente regredi pois este display era apenas 128x128 e o display externo era preto e branco, mas ainda tinha o rádio e o infravermelho, mas sem toques mp3.
Este foi o primeiro celular Flip com antena embutida que a Nokia lançou, ganhou um prêmio de design em 2004.
Uma curiosidade é que esse aparelho aparece no filme Guerra dos Mundos e no filme Carga Explosiva 2.

image NOKIA 6131
Pois é, embora adorando o 7200... eu estava querendo um aparelho pra ouvir música mp3... e em 2009 após ter conseguido um emprego (tinha parado em 2006) resolvi comprar este aparelho e troquei de operadora, saí da Oi e fui pra TIM, e o encontrei no Mercado Livre por R$329,00 novíssimo garantia de 1 ano (minha primeira aventura no ML comprando celular), com cartão de 2GB que era o que o celular suportava, com uma câmera de 1.3Mpxl e agora com display de melhor resolução 240x320 e o externo era 128x160 contando com bluetooth, rádio e mp3... foi um upgrade e tanto! O mais legal desse aparelho era um botão lateral que ao apertar o flip abria sozinho, era muito phoda! Pena que tive a brilhante idéia de deixar em cima da geladeira e meu pai o derrubou ao abrir a porta, e o botão não funcionou mais. Depois de um tempo mesmo após de trocar de celular (o próximo que vou citar) inventei de trocar o firmware do aparelho e por ter ficado em inglês tentei fazer downgrade, e já se foi... matei o bichinho.

image NOKIA 5230
2010, Já de olho nas novidades os aparelhos lançados touch screen, resolvi embarcar nessa. Comprei novamente pelo Mercado Livr com garantia de 1 ano no valor de R$499,00 com algumas customizações da VIVO, que depois deixei o celular sem essas tralhas de operadoras.
O upgrade foi ter um celular com GPS, câmera de 2MP (meu anterior tinha 1.3) e agora com sinal 3G/3.5G!!!! heheheh E pensava que não funcionaria o 3G por causa da frequência da TIM que aqui é 850MHz e no anúncio o celular não tinha essa frequência, mas quando vi no manual era 850/2100MHz e funcionava com qualquer operadora! Fiquei mó feliz, com direito a MusicPlayer com foto da capa dos álbuns.
O celular vinha com 2 capas, prata e vermelha, mas sem a Stylus, vinha com uma palheta presa a um cordão/tira de pulso pra colocar no celular e ainda tinha um carregador veicular.
E finalmente entrada P2 pra fone de ouvido.

image NOKIA 5800
Logo após adquirir o 5230 em Maio/2010, no mês de Agosto/2010 comprei o 5800 numa promoção TIM no valor de R$499,00 com desconto de mais de 600reais, não pude perder a chance e agora o upgrade foi o melhor de todos, com uma câmera de 3.2Mpxl e flash duplo, com direito à câmera frontal e sinal WI-FI!!!! Mesmo assim, ele possuía o mesmo sistema do anterior, sendo Symbian com 128MB RAM e com display 360x640 e sendo um bom display pra assistir vídeos, inclusive já existia app do youtube.
O celular vinha com uma caneta Stylus embutida e com um acessório de mesa, além da palheta e um cartão de 8GB.
Touch Screen resistivo é muito ruim mesmo, tem que dar dedada pro celular reconhecer o toque, e o 5230 era assim tbm.

image image image

NOKIA N93 / NOKIA 7200 (Limited Edition)

2011/2012 Bom, esses aparelhos dispensam comentários, mas sendo breve... Os encontrei no mercado livre, novos, comprei de um mesmo vendedor, com todos os acessórios e a caixa novíssima. Sempre sonhei por um da linha Nseries que na época era caríssimo e então consegui ter este N93 por menos de R$400,00 e o Nokia 7200 que sempre foi meu sonho de ter um novinho em folha, dei sorte e encontrei o branco que é da edição limitada e veio até com as capas de veludo extras.
Esses dois celulares eu os adquiri com o intuito de tê-los e não de usá-los.

image Samsung Galaxy Ace S5830C
2013 Chegou a vez de eu finalmente abandonar a Nokia. Após o boom que o OS Android causou por causa do S3, fiquei tentado a adquirir um Android, e por indicação de um conhecido eu comprei.
Como estava querendo um por volta de quinhentos reais, ele me indicou este.
Gastei R$539,00 comprado no site do Extra e foi o pior custo benefício da minha vida. Pouquíssima memória e várias incompatibilidades com jogos da Play Store.
Só passei uns 3 meses com ele e revendi por R$380,00
Android 2.3 e display de apenas 320x480 (pior do que o antecessor)
A única melhoria em relação ao anterior foi a câmera de 5Mpxl e o display touch screen capacitivo e ainda tinha o Gorilla Glass

image Samsung Galaxy S3 4G I9305T
Maravilhoso.
Após frustrado com o Ace, resolvi trocar de celular em Março/2013. Fiquei tentado no S3 3G na cor prata (Titanium Grey) e pode até ser besteira, mas foi a cor que me fez querer comprá-lo! kkkkk É muito lindo.
Comprei através do Mercado Livre por R$1299,00 e o frete foi à parte no valor de R$80,00 mas sem garantia de 1 ano, pois o aparelho a ser vendido era o importado, até aí tudo bem... desde que o vendedor me enviasse o prateado, pois insisti muito.
Mas a melhor coisa foi que ao ter recebido o aparelho, em 30/04/2013 quando tirei os embrulhos e vi na caixa "Samsung Galaxy SIII 4G" eu pirei! O vendedor por algum motivo não teve o S3 3G importado na cor prata e teve que me enviar o S3 4G nacional (já que no Brasil só a versão 4G é que tem nessa cor). Veio até com o selo da Anatel.
Enfim, foi uma excelente surpresa.

Esperava um S3 3G e recebo um S3 4G! Reclamar pra quê? huahauhua
Assim tive vantagens pois o 4G tem 2GB RAM (o dobro do modelo 3G), mas infelizmente não tem rádio. O display Super Amoled é meu xodó, incrível mais ainda é o do S4 que é Full HD, mas o do S3 mesmo sendo HD não dá pra ver os pixels. Tá de boa :|

Mas falando do aparelho, vi muita qualidade na câmera frontal e traseira, até elogiaram a câmera frontal quando usei pelo skype
Tratei de trocar de cartão que era um de 16GB Classe 2 que usava nos meus 5230/5800, e agora uso um 64GB classe 10.
E desde então uso esse aparelho que funciona perfeitamente e já troquei mais de 20 vezes de ROM... só na brincadeira e visita no fórum XDA. huaauhahuhhuuhu

Tava pensando por esses dias migrar para a linha Note, especificamente o Note II 4G, mas sosseguei. Teve tbm uma promoção do Moto X por 870,00 mas tbm deixei a coceira da mão passar hauahaua o Moto X é muito phoda com Android Puro e o Active Display, mas não tem slot pra cartão como eu preciso.

Enfim... vai saber lá em 2015 eu adquira um Note 3 que é super phoda e que tem a maravilhosa S Pen e seus truques.

Desculpem aí pelo mega texto, é que nunca consigo resumir nada.

— alterado em 25/mai/2014 18:43:46

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

27/mai/2014 17:03:54 via Web

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

Atirando kkkk

• Posts no fórum: 2.067

27/mai/2014 17:37:40 via App

Artur Eduardo

Renato Miranda

Atirando kkkk

atirando² kkkkk

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jun/2014 11:55:42 via App

Vitor Marques

Artur Eduardo

Renato Miranda

Atirando kkkk

atirando² kkkkk

atirando 3

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

30/jun/2014 1:14:32 via Web

Bom sou novo no fórum e essa é minha primeira postagem. Adorei o tópico e resolvi fazer minha linha do tempo também :D

1º - Siemens MC60

image

Foi o meu primeiro celular, ele era muito bonito e funcional. Gostava bastante do design do teclado formando um X.
A câmera até que era boa para a época rsrs. Infelizmente o perdi no ônibus. :'(

2º - Samsung E215

image

Meu segundo celular, passei um bom tempo com ele, cumpria bem com suas obrigações,
nada a reclamar dele. Mas infelizmente o deixei cair e o visor trincou todo.

3º - Nokia X3

image

Ah! Como sinto saudades desse carinha. Foi o primeiro celular que comprei com o suor
do meu trabalho :') Ele vinha com uma caixinha de som externa. Design bonito, pequeno, tinha uma câmera razoável
e os botões dedicados a música eram uma mão na roda. Infelizmente caiu do meu bolso num tanque de água destilada
para baterias. Ele até que sobreviveu um bom tempo depois disso (acho que uns 4 meses) mas ja não era mais o mesmo.
Acho que se eu encontrar alguém vendendo um modelo desse, eu compro só por recordação. :)

4º - Sony Ericsson Xperia X10 Mini

image

Apesar do nome grande, a Sony vendia esse carinha com o slogan de "O menor smartphone do mundo".
A tela possuía só 2,6" e respondia a apenas um toque, visto o tamanho da tela. Foi o meu primeiro Android e passei muito tempo com ele.
O tamanho reduzido possibilitava o seu manuseio com apenas uma mão, eu conseguia tocar todos os cantos da tela com o meu polegar,
Gostei bastante dele, ele vinha com duas capinhas, uma preta emborrachada e essa prata da foto lisa. A bateria era lacrada, um fator
crucial que me fez trocar de celular, pois a bateria dessa ferinha ja apresentava sinais de desgaste pelo longo período de tempo que fiquei
com ele.

5º - Galaxy Ace

image

Se arrependimento matasse!!!! Eita celular que me fez passar raiva. Essa coisinha já começou a me fazer querer joga-lo
contra a parede logo no terceiro mês de uso. Sucessivos travamentos me tiravam do sério. Apesar disso, tenho que confessar,
o Gorilla Glass 1 dele me impressionou, ele sofreu algumas quedas (algumas até propositais, admito) mas todo o tempo que fiquei com
ele, o visor não apresentava 1 risco se quer, coisa que nem meu celular atual conseguiu. Acabei dando-o para minha irmã que
tinha perdido o Motorola Cube dela.

6º - Motorola Razr Maxx

image

Ah! Uma das minhas melhores compras, que smartphone lindo, carcaça traseira em Kevlar, tela AMOLED simplesmente linda
e uma monstruosa bateria de 3.300 mAh -Siiiimmmm, isso mesmo, Três mil e trezentos mAh - Esse monstro conseguia durar DOIS dias
sem precisar recarregar. Adorava esse smart, ele conseguiu substituir o espaço que o Nokia X3 tinha deixado -. Passei um ano e meio com
ele, foi o celular que mais customizei, gostava de brincar com essa ferinha. Até que um belo dia consegui fazer a façanha de deixa-lo
cair escada abaixo, a tela trincou de tal forma que até o display pediu arrego e não respondia mais. Ele teve um enterro digno. :'(

7º - Motorola Moto X

image

Só não falei que o Razr foi minha melhor compra porque esse título é do Moto X, o moto x não é um smartphone, é uma tecnologia alienígena
disfarçada de celular. Tudo nesse smart é fantástico, a tela inteligente, a estabilidade, design, a forma como a câmera é acionada, os comandos de voz, o aproveitamento da tela em relação a carcaça, tudo... Só senti falta da bateria monstruosa e a entrada mini HDMI do Razr Maxx aqui.

8º - Motorola Moto X

image

Não, você não está vendo coisas! Esse é meu segundo Moto X, infelizmente a escada assassina que matou meu Razr Maxx acabou por deixar meu primeiro Moto X seriamente incapacitado, a tela foi totalmente destruída mas, ao contrário do Maxx, o display do Moto X ainda respondia.
Fui correndo pra assistência para ver qual seria o valor da facada que eu ia levar para meu Moto X voltar a respirar sem ajuda de aparelhos
mas o valor de R$700,00 me fez desistir, compensava mais comprar um novo e foi exatamente isso que eu fiz.

Bom, essa é minha retrospectiva em celulares, desculpem os textos gigantes.

— alterado em 30/jun/2014 4:37:28

• Posts no fórum: 432

30/jun/2014 2:17:56 via App

jefferson h.

Vitor Marques

Artur Eduardo

Renato Miranda

Atirando kkkk

atirando² kkkkk

atirando 3

atirando⁴ kkkkk

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

30/jun/2014 18:54:47 via Web

Rudi Santos

ai Wesley Cruz não é a escada qe é assasina e vc qe é descuidado cara !!!!! pooh só celu top cuida mais deles ! kkkkkk

Pode ter certeza que a lição foi muito bem aprendida. Kkk. Além disso a escada agora está emborrachada. Kkkkkkkk

• Posts no fórum: 970

30/jun/2014 18:59:56 via Web

Wesley Cruz

Rudi Santos

ai Wesley Cruz não é a escada qe é assasina e vc qe é descuidado cara !!!!! pooh só celu top cuida mais deles ! kkkkkk

Pode ter certeza que a lição foi muito bem aprendida. Kkk. Além disso a escada agora está emborrachada. Kkkkkkkk

kkkk... vai ter que começar a usar aquelas cordinhas no pescoço.... :D

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

30/jun/2014 19:50:56 via Web

Everton B.

kkkk... vai ter que começar a usar aquelas cordinhas no pescoço.... :D

O Moto X não tem a entrada pra cordinha. :(

• Posts no fórum: 432

30/jun/2014 22:59:32 via App

Não tenho história nenhuma pra contar 😖 Pois meu primeiro celular é o Moto G..

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

• Posts no fórum: 13

4/jul/2014 20:44:42 via Web

Minha vez...

1º Siemesn A52 Café com Leite - Em meados de 2004 ganhei dos meus pais.
image

Aparelho simples de tudo, fazia o básico, e tinha um joguinho de empilhar caixas que e passava o tempo enquanto esperava os ônibus, o que era incrível neste aparelho era a duração da bateria, as vezes chegava a durar por volta de 10 dias sem precisar de carga. Já tinha toques polifônicos. Tenho ele até hoje e funciona, porém é bloqueado e o preço de desbloqueio não valo o aparelho. O nome café com leite é por causa da combinação das cores, igual ao da foto.

2º Motorola E398 - Em meados de 2006 comprei este aparelho pelo mp3 player.
image

Este aparelho eu me arrependo de ter vendido até hoje, era completamente apaixonado por ele, quando o comprei eu usava muito para ouvir músicas, e tirava algumas fotos nele, adorava um lance nele que, além de poder colocar mp3 como toques, aceitava vídeos e, junto com o toque, as saídas dos auto-falantes acendiam em cores, diferentes, e você podia escolher entre vários padrões pré-definidos.
Essa era de aparelhos motorola foi uma das eras mais customizáveis de aparelhos celulares antes do android, esse aparelho eu mesmo desbloquiei ele com ajuda de um aplicativo russo, fiz muitas buscas na internet até encontrar o aplicativo, o aparelho suportava muitas customizações, tinha programas para cada coisa, até para criar patterns diferentes para as luzes dos auto-falantes, muito show... As luzes acendiam também para ficar sinalizando SMS's não lidos, chamadas perdidas, e para cada coisa, podia atribuir um padrão diferente de cores. MUITO show... As únicas coisas que não gostava nele era que as vezes travava e reiniciava sozinho sem motivo algum, e quando estava escutando músicas ao receber e atender uma chamada, ao desligar a chamada não retornava para o MP3 sozinho, tinha que ir lá manualmente e apertar o play novamente.
Estava esquecendo de mencionar que o som dele nos auto-falantes, sim NOS auto-falantes porque era estéreo, era muito alto, fenomenal.

Uma imagem da saida de som acesa.
image

Uma curiosidade que muitos não sabem é que, a Apple já fez parceria com quem??? Com quem??? SIIIMM com a Motorola, quando não existia o Iphone, a Apple lançou junto com a Motorola uma versão Itunes do E398 intitulada de Motorola Rokr E1, era basicamente o mesmo aparelho porém na cor branca, LINDÃO com fones da apple e no lugar do player padrão da motorola o iTunes que tinha a mesma chatisse dos iPod de ter que usar o iTunes no PC pra passar as músicas e ter de ser música comprada, e o aparelho tinha uma tecla a mais para o player.

Veja ele aí.
image

Olha que show era o telefone quando ele tocava.

3º Sony Ericsson K550 - Meados de 2008.
image

Esse aparelho era legal, mas me deixava com saudades das customizações do Motorola, mas fui pesquisando em fóruns e descobri muita coisa bacana nesses aparelhos Sony, rodavam com menus em flash, o que possibilitava infinitos estilos de menus, a câmera dele de 2mpx era muito bacana, aparelho bem rápido, dava pouco problema ou quase nenhum. Gostava dele. Tinha um som legalzinho, mas eu gostava mesmo era das fotos, tirei muitas fotos com ele. O que era ruim nesse aparelho era as teclas, que botões horríveis.

4º Sony Ericsson C510 - Meados de 2009
image

Esse é obviamente a evolução do K550, melhor tela, com acelerômetro, melhor câmera, e QUE CÂMERA, muito bacana, é a mesma coisa que todo Sony Cybershot da época, voltado a fotografia, mas ao longo do tempo começou a ficar cada vez mais lento, fazia várias tentativas de reset, hard reset e nada deixava ele rápido igual era. Esse aparelho tinha um acabamento muito superior ao antecessor K550, era muito ergonomico e fácil de manusear.

5º Nokia N95 8Gb - Meados de 2010
image

Esse aparelho comprei por acaso, pois na época o top era o N8 sonhava com ele, mas não podia comprar ele, e não estava querendo encarar um parcelamento, foi então que andando pelo shopping numa loja claro estava lá o N95 8Gb já saindo de linha à venda numa promoção por 10 reais num plano controle de 60 reais mensais, sem pensar fui e comprei.
Celular espetacular, não fosse o sistema desamparado pela Nokia, o hardware é muito robusto, a câmera? A melhor que já vi num aparelho, sinto falta até hoje dela, usava muito esse aparelho para internet, como consumia pouco dados, comprava pacote pré de 100mb e dava de sobra pro mês todo, a bateria durava 2 dias independente do uso, e NUNCA caiu o rendimento nesses quase 4 anos com ele.
Mas com o tempo foi ficando lento e instável, tinha feito várias tentativas pra tentar restaurar a performance dele mas nada resolvia. Esse deu problemas no flat cable da tela, que era bem comum para celulares flip, e por último ele apagou a tela, e já não dava mais sinal de vida, tive que partir para um android finalmente...

6º Motorola Moto G Color - 2014
image

Ainda estou em lua de mel com ele, não consigo achar defeitos nele, aliás tem sim, mas hoje não ligo mais para esse quesito que é câmera pois para isso, já tenho uma profissional ao qual estou fazendo trabalhos fotográficos, portanto quando eu quiser qualidade eu uso ela, simples assim. Não vou nem comentar sobre ele pois já é muito elogiado internet à fora.

Só vou reforçar uma coisa que muita gente não da importância ou até por omissão nos sites, é a tela IPS dele, a tela do Moto G tem qualidade superior em definição e principalmente fidelidade de cores, melhores que seu irmão maior o Moto X, e melhor até que Iphone 4S, sim isso mesmo, já li isso na internet.
E eu que sou fotografo, faço algumas provas de fotos após finalizado no meu Moto G, pois ainda não tenho um lindo e belo monitor de 23" IPS que custa o dobro de um comum. É fenomenal assistir vídeos em HD nele, é melhor que em monitor comum lcd.

Agora vou contar um fato interessante sobre celulares que aprendi já no meu segundo aparelho, no Motorola E398.
Como já citei acima, este aparelho possuía muitas customizações, muitos programas que davam acesso aos códigos fonte deles, alguns com tradução do que iria afetar no aparelho, fazia flash de rom e tudo mais. Bom, paro por aqui nessa parte, para contar o relato depois retorno.
O aparelho com o tempo foi ficando ruim, lento, e aos poucos perdendo funções que a maioria das pessoas não usaria com constância, e cada vez mais o aparelho travava, eu passa as roms várias vezes e nada resolvia, fazia backup, passava rom stock nada...
Aí fuçando num dos aplicativos de acesso dele, tinha um deles que dava acesso à uns certificados, e eu comecei a ver item por item, lá tinha várias coisas como funcionalidade do bluetooth, entre outras coisas como java que no meu já não funcionava mais. E nesses certificados tinham datas para expirar, pasmem tinha data de validade....
O que eu fiz, fui lá e joguei as datas tudo para 2100 salvo engano, e salvei, e mandei pro aparelho.
No mesmo instante o aparelho voltou a funcionar como se tivesse tirado da caixa.

Foi aí então que eu pude ver com meus próprios olhos a questão da "Obsolência planejada" que é uma forma que os fabricantes criam para que os produtos deem problemas em algum momento de sua vida útil, e não dure para sempre, pois senão as pessoas não trocariam.

E para não ter que ficar trocando aparelhos em garantia por defeito vital, eles cortavam funções dos aparelhos e deixava-os com performance prejudicada, fazendo o consumidor ficar irritado e acabar tendo que comprar outro.

Espero que isso não aconteça com os Androids, pois todos os celulares que tive menos o Siemes (coitado esse nem precisa de esforço) apresentaram o mesmo problema de lentidão após algum tempo de uso, geralmente é coisa de mais de um ano e já apresentava lentidões e travadas.

Sem mais é isso aí, me desculpem me pelo texto longo, mas gosto de partilhar minhas experiências.

Abraços!

— alterado em 4/jul/2014 20:54:34

• Posts no fórum: 2.046

19/ago/2014 14:42:06 via Web

image

— alterado em 19/ago/2014 21:32:22

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 18

16/dez/2014 3:59:13 via Web

image

Bom, dando continuidade ao meu post, após ter feito o pedido na Cissa Magazine, no dia 11/12 recebi o meu Note 3, que esperei desde Agosto/2014 por uma boa promoção, mas que nunca rolou.
Enfim, tô muito satisfeito com a compra, e creio que passarei muito tempo com ele, depois de ter ficado 1ano7meses com o S3 4G.
A pegada no Note 3 é muito boa, e a traseira do aparelho acho muito bonita por causa do compartimento da câmera lembrando a do Nexus X. Tela maravilhosa, muito mais equilibrada que a do S3 em saturação de cores. Mas um ponto negativo do aparelho é a câmera, deixa a desejar.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 175

16/dez/2014 6:02:54 via Web

Ai vai minha saga kkkk.
image

Esse foi meu primeiro celular. Nem sei o modelo já que faz tanto tempo.(laughing)

Conta desativada

16/dez/2014 6:07:36 via Web

Esse é o segundo!
image

Motorola V3. Era bem simples mais bem estiloso:P

Conta desativada

16/dez/2014 6:13:24 via Web

Terceiro! Esse foi meu xodó.
image

Nokia N90 se n me engano.

Conta desativada

16/dez/2014 6:25:00 via Web

Quarto! Esse foi o que me fez entra no mundo Android.:D
image

Era final de 2011 quando fui na loja compra um com Android, por que todos falavam que Android era uma maravilha! Na época comprei na prestação kkkkkk. Em final de 2012 depois de ter feito várias mudanças, usado ele de cobaia vendi ele atualizado. Foi maior besteira que fiz pois era ate então um dos melhores por aquele preço que paguei.