Motorola Moto E — [Tutorial] Desbloqueio, Recovery Mod e Root do Moto E

• Respostas:112
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 25

10/ago/2014 16:54:47 via App

Jefferson, eu lembro de você ter dito que tinha mais de 170 aplicativos em algum lugar no androidpit, gostaria de saber os programas e procedimentos que você usou para conseguir esse feito. Ate mais!

• Posts no fórum: 15

17/ago/2014 4:48:19 via Web

amigos tem como retirar aquele aviso de desbloqueio do LOGO na inicialização do BOOTLOADER tem que baixar um arquivo e usar o adb .já fiz no meu moto E .( arquivo fica no xda ) digite no you tube ...desbloqueio da iniciação do
BOOTLOADER no moto E...DIGITE NO YOUTUBE.....

Rooting Moto E: Unlocking bootloader, Flashing TWRP, Installing superSU & resetting Logo

— alterado em 17/ago/2014 19:37:49

• Posts no fórum: 2.046

17/ago/2014 17:08:18 via Web

Olá Jota Barros, ja temos um tutorial explicando como fazer isso aqui no fórum, segue o link.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/ago/2014 23:46:58 via Web

Welson Ribeiro

Oi, parabéns pelo tutorial, o meu celular é o moto E xt1025 DTV, eu fiz a sequência pra desbloquear o meu Bootloader pra poder fazer o root, e na hora de gerar o código pro desbloqueio, aparece isso "your device does not qualify for bootloader unlocking" dizendo que o meu dispositivo não tá autorizado para o desbloqueio, o que eu faço agora pra poder fazer o root?

olá, primeiro, verifica se tu está coma depuração usb ativada, depois , refaz o processo , se não der tenta entrar pela pagina em ingles em ves de português.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

18/ago/2014 0:02:38 via Web

Boa tarde, fiz todo o processo mas quando vou entrar pra instalar o user vou em recovery éo celular só fica aparecendo o robô e um ponto de exclamação e depois reinicia, não sei o que fazer só falta isso

18/ago/2014 3:29:47 via Web

Ronaldo Paula

Boa tarde, fiz todo o processo mas quando vou entrar pra instalar o user vou em recovery e o celular só fica aparecendo o robô e um ponto de exclamação e depois reinicia, não sei o que fazer só falta isso

Olá, isso ocorreu, por que por algum motivo, tu não conseguiu instalar o TWRP corretamente, esquecido de fazer algo ou algum outro motivo. Mais não se preocupe, isso é normal acontecer e aconteceu comigo, pois o momento acaba que sendo meio tenso pelo fato do desbloqueio de BootLoad, mais logo vai ficar tão facil realizar isso que tu vai até rir quando lembrar.

Recomendo tu copiar o recovery baixado, renomear para recovery.img e colar na pasta "C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot\" do teu PC, em seguida segurar shift com a mão esquerda, e com a mão direita clicar em cima pasta com o botão direito do mouse, e selecionar abrir janela de comando aqui. Em seguida copie e cole na janela de comando os seguinte código:

fastboot flash recovery recovery.img

e der enter, espere terminar o processo, e você verá um dialogo amarelo no teu celular, e em seguida uma linha vermelha. Apos isso copie e cole:

fastboot reboot

e der enter, pronto agora, teu celular vai reiniciar. Entre no Modo Fastboot, desça ate recovery com volume menos e selecione com com volume mais. feito isso ele deve entrar em Recovey, se por ventura não entrar pode ser algo com o arquivo recovery.

Aguardo teu retorno contando que deu tudo certo. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

20/ago/2014 2:03:42 via Web

Mateus Carmargo Uchiha

Faz um vídeo e posta no YouTube

• List item

Olá Mateus, se for só para instalar o recovery e o root tenta esse, é bem facilzinho! ;)

• Posts no fórum: 15

28/ago/2014 18:08:08 via Web

amigo você tem o (link para download ) da rom original para o moto e xt 1021 ? pode se modificada tb .obrigado . .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/ago/2014 7:49:57 via Web

jota barros

amigo você tem o (link para download ) da rom original para o moto e xt 1021 ? pode se modificada tb .obrigado . .

olá se tu for no tutorial de instalação da rom stock , tem os links para download.

clique aqui

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

1/set/2014 5:49:02 via Web

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

• Posts no fórum: 14

2/set/2014 15:42:04 via Web

O mesmo erro agora no meu e fiz todo o processo descrito, alguma forma de instalar ROM sem isso? :(

(target reported max download size of 299892736 bytes

2/set/2014 16:07:52 via Web

E o problema maior é que na restauração de fabrica o celular não passa das configurações iniciais, quando coloco a linguagem, wi-fi, email e dou finalizar configurações aparece (A configuração parou de funcionar) e não inicia o kitkat, assim não consigo ativar a depuração usb, alguma outra forma para eu tentar ou assistência ? Obrigado

2/set/2014 21:26:07 via Web

Resolvi com um outro tuto seu mesmo Jefferson mas usei no MOTO E :) pelomenos esta funcionando só persiste o problema de som falhando (musica, video, conversação em ligação), o mesmo motivo pela qual quase ferrei o aparelho, vou aguardar uma solução para este problema.

http://www.androidpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

• Posts no fórum: 432

6/set/2014 19:49:03 via App

Só um detalhe, acabei de desbloquear o bootloader do meu Moto E e descobri que tem um erro no tutorial. Se renomear para recovery.img não funciona. Só deu certo quando tirei o .img e deixei apenas recovery.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

6/set/2014 19:51:46 via App

maycown

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

7/set/2014 5:53:18 via Web

Jonas D.

maycown

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Como assim? Deixar o arquivo sem extensão?

7/set/2014 17:34:43 via App

Laíre S.

Jonas D.

maycown

Como assim? Deixar o arquivo sem extensão?

Exatamente. Foi isso que eu fiz e só assim parou de dar erro.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7