Motorola Moto E — [Debate] Geral - Dúvidas, Perguntas, Idéias e Mais sobre o Moto E!

• Respostas:134
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

20/jul/2014 23:51:32 via App

André Filipe Maria C.

Realmente existe um post no fórum com essa informação. Só procurar ;-)
Mas não é certeza que ele não receberá... São só rumores e deduções a partir de alguns usuários que entraram em contato com a Motorola, se não estou enganado.

olá, já esta certo a atualização do moto e para o l, só não tem data , pois só vão atualizar depois que sair o android l definitivo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

21/jul/2014 16:07:48 via Web

Pedro Lucas

CÂMERA

-Megapixel 5 Mp

-Resolução 2592 x 1944 pixel

-Autofocus

-Touch Focus

>

Bom dia pessoal,

Comprei um Moto E a pouco tempo, e estou tendo dificuldades quanto a câmera dele, principalmente ao foco.

Alguém tem alguma dica para melhorar isso? ou algum aplicativo que melhore a imagem de perto.

Ex: para tirar uma foto de uma folha ou algum boleto, a imagem não sai nítida, coisa que no meu celular anterior (Razr D1) ficava muito nítida.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

21/jul/2014 17:09:40 via App

jefferson h.

André Filipe Maria C.

Realmente existe um post no fórum com essa informação. Só procurar ;-)
Mas não é certeza que ele não receberá... São só rumores e deduções a partir de alguns usuários que entraram em contato com a Motorola, se não estou enganado.

olá, já esta certo a atualização do moto e para o l, só não tem data , pois só vão atualizar depois que sair o android l definitivo.

A linha Moto irá com toda certeza receber, os dispositivos da linha tem o que é preciso para serem atualizados, e se a Motorola querer receberá mais atualizações ainda.

• Posts no fórum: 12

24/jul/2014 1:28:07 via Web

Bom eu tenho e to achando muito bom.
Prós :
1. Preço
2. Sdcard
3. Melhor do que outros na mesma faixa de preço
4. Recebeu todas as atualizações e vai receber L

Contras:
1. Não tem led para usar como lanterna e tirar fotos melhores
2. Câmera não é boa

Agora se você tiver coragem para fazer root pode melhorar ainda mais o Moto E. Como por exemplo:
Adicionar a função Ok google em qualquer tela que é uma mão na roda pra quem trabalha na rua e precisa encontra ruas fazer ligações entre outras coisas

• Posts no fórum: 432

25/jul/2014 4:58:39 via Web

Rafael Nunes

Pedro Lucas

CÂMERA

-Megapixel 5 Mp

-Resolução 2592 x 1944 pixel

-Autofocus

-Touch Focus

>

Bom dia pessoal,

Comprei um Moto E a pouco tempo, e estou tendo dificuldades quanto a câmera dele, principalmente ao foco.

Alguém tem alguma dica para melhorar isso? ou algum aplicativo que melhore a imagem de perto.

Ex: para tirar uma foto de uma folha ou algum boleto, a imagem não sai nítida, coisa que no meu celular anterior (Razr D1) ficava muito nítida.

Eu também sofri com esse problema, coisa que meu Galaxy Y não tem. Acredito que é problema de software, pois o Galaxy Y tem uma câmera inferior ao do Moto E e as fotos de extratos ficam nítidas.

— alterado em 25/jul/2014 5:14:29

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

25/jul/2014 5:18:21 via App

Ué. O Android 4.4.4 já esta disponível para o Moto E há um tempo já.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

25/jul/2014 5:30:57 via App

Um funcionário da Motorola me disse que para eles é certeza que o Moto E vai receber o Android L e eu também acho muito provável. Ele não dá legs como dizem por aí e se der algum, você só vai perceber se já é usuário de algum top de linha.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

25/jul/2014 5:32:58 via App

Nenhum leg que faça muita diferença

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 2.046

25/jul/2014 18:11:34 via Web

Rafael Nunes
Bom dia pessoal, Comprei um Moto E a pouco tempo, e estou tendo
dificuldades quanto a câmera dele, principalmente ao foco. Alguém tem
alguma dica para melhorar isso? ou algum aplicativo que melhore a
imagem de perto. Ex: para tirar uma foto de uma folha ou algum boleto,
a imagem não sai nítida, coisa que no meu celular anterior (Razr D1)
ficava muito nítida.

Então, infelizmente, o Moto E teve te perder alguns atributos para ganhar outros e ainda ser ter um preço acessível, alem do que, lançar ele com praticamente todos os atributos do Moto G não era a intenção da Motorola, por isso ele foi lançado sem algumas coisa que o Moto G tinha, conseguintemente que o Razr D1 também tinha, como por exemplo Câmera com Foco e Led de Flash, mais por outro lado ele veio bastante legal, mesmo tendo um Processador e uma GPU de baixo custo (Embora de nova geração) ele não fica pra trás no que diz respeito a desempenho em multi tarefas e ateh em alguns joguinhos pesados.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

25/jul/2014 19:51:43 via Web

Laíre S.

Rafael Nunes
ficava muito nítida.

Então, infelizmente, o Moto E teve te perder alguns atributos para ganhar outros e ainda ser ter um preço acessível, alem do que, lançar ele com praticamente todos os atributos do Moto G não era a intenção da Motorola, por isso ele foi lançado sem algumas coisa que o Moto G tinha, conseguintemente que o Razr D1 também tinha, como por exemplo Câmera com Foco e Led de Flash, mais por outro lado ele veio bastante legal, mesmo tendo um Processador e uma GPU de baixo custo (Embora de nova geração) ele não fica pra trás no que diz respeito a desempenho em multi tarefas e ateh em alguns joguinhos pesados.

real reacing toca legal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

25/jul/2014 21:02:42 via App

jefferson h.

Laíre S.

Rafael Nunes
ficava muito nítida.

real reacing toca legal.

Eu particularmente ainda não vi o meu Moto E sofrendo pra rodar jogos e outros apps. Até alguns apps que a Play Store afirma ser incompatível, se baixados pelo Aptoide roda legal sem nenhum problema.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 10

26/jul/2014 3:53:59 via Web

Em relação a falta de foco na câmera do Moto E, seria possível isso ser um problema exclusivo do app de câmera nativo, o que vem no Moto E? Será que se baixando um app qualquer de câmera, não resolveria esse problema?!

26/jul/2014 17:56:32 via App

Marcos

Em relação a falta de foco na câmera do Moto E, seria possível isso ser um problema exclusivo do app de câmera nativo, o que vem no Moto E? Será que se baixando um app qualquer de câmera, não resolveria esse problema?!

Eu acredito que sim. Até estou pensando em tentar instalar o apk da câmera do Razr D1 no Moto E pra ver se funciona.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

Conta desativada

28/jul/2014 10:02:34 via Web

aqui eu instalei o google camera e nçao adiantou.

29/jul/2014 2:19:36 via Web

Em vários fóruns e até aqui eu vi gente discutindo se o Moto E ia ou não receber o Android L.
Uns até afirmaram com toda certeza que não, pois possui um hardware fraco e não suportaria a atualização, a cada tópico sobre o assunto eu ficava mais angustiado e resolvi falar direto com a Motorola Brasil no twitter e vejam a resposta que me deram...

image

Pelo que eu entendi, a possibilidade de o Moto E receber o Android L é maior do que pensam... Essa resposta me trouxe bastante esperança.
E vocês, o que acham? Não seria justo com os donos de Moto E deixar ele parado na KitKat.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 10

31/jul/2014 19:39:03 via Web

Acho que o Moto E receberá o Android L.
E aí acabei pensando numa coisa, até quando essas atualizações de sistema vão acontecer?

• Posts no fórum: 2.046

3/ago/2014 3:27:54 via Web

Marcos

Acho que o Moto E receberá o Android L.
E aí acabei pensando numa coisa, até quando essas atualizações de sistema vão acontecer?

Se não houver a desculpa de "o hardware não suporta" a versão tal do android, talvez tenhamos suporta de um ano e meio a anos a partir da data de lançamento do aparelho.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

10/ago/2014 9:31:16 via App

jota barros

gostaria de saber se pode particionar o sd card ? no moto E e como é o procedimento ? obrigado :)

Pode sim. Você pode usar a Custom Recovery ou faz pelo PC. Tem tutorias no fórum.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

Conta desativada

18/ago/2014 10:09:47 via Web

Jonas D.

jota barros

gostaria de saber se pode particionar o sd card ? no moto E e como é o procedimento ? obrigado :)

Pode sim. Você pode usar a Custom Recovery ou faz pelo PC. Tem tutorias no fórum.

a partição tem como fazer mas qual o objetivo?