Motorola Moto G — [FEATURE][CM/AOSP] QuickBoot - portado diretamente do OnePlus One

• Respostas:175
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

3/jun/2014 23:38:02 via Web

image

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Marcos Maia, que me mostrou o app responsável por tal feature e ao Dan Araújo, que mostrou para ele antes.
E peço que leiam todo o tópico para evitar perguntas que já foram respondidas aqui mesmo.

-

Todos ficamos impressionados com a mágica que a CyanogenMod fez no OnePlus One, não só o preço, mas uma das features que mais chamou atenção foi o QuickBoot.

Em uma explicação breve, o QuickBoot desliga TUDO, exatamente, TODAS as funções do seu smartphone são desligadas de uma vez só e ele é colocado em um estado de congelamento. Esse estado de congelamento faz com que o telefone se dê como desligado, logo, o dreno na bateria será quase nulo. Você pode usar essa feature para desligar o celular quando estiver ocupado ao invés de só ativar o modo avião e gastará bem menos bateria. Não temos testemunhas de que o uso frequente do QuickBoot possa prejudicar a bateria, mas por via das dúvidas, não o use frequentemente.

• Para usar essa feature, basta baixar o aplicativo aqui e instalá-lo, ele aparecerá como uma simples opção no menu de desenvolvedores
  • Caso não funcione, verifique seu acesso root (se não tiver, obtenha aqui para o Moto G) e copie o aplicativo para a pasta /system/app ou /system/priv-app e reinicie
  • E caso ainda assim não funcione, com um custom recovery instale este .zip, também apenas para o Moto G

Fonte - XDA

— alterado em 6/jun/2014 1:35:12

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 107

4/jun/2014 1:38:22 via Web

Rapaz, aqui rodou suave hehe
- Obrigado por compartilhar com agente. :D

Moto G + Stock Lollipop

• Posts no fórum: 2.770

4/jun/2014 2:39:42 via Web

Se não fosse eu , aleluia achei uma solução pro lag inicial o/ , abraços , vou criar um tópico de todos os apps do OnePlus pra quem usa rom's baseada na CM :)

4/jun/2014 2:43:05 via Web

Funcionou na stock aqui :) , pode funcionar na gpe também , não percebi impacto na bateria , fiz dois testes , um eu fui banhar e deixei o cel desligado por 2 horas , diminuiu apenas 1% , fui dormir com o cel em 50% por volta das 23:00 , e acordei 10 da manhã e o celular estava em 46% , pra quem acha o lag inicial incomodante , eu recomendo fortemente :)

4/jun/2014 4:09:29 via Web

Igor P.

Aplicação não instala. Cyanogenmod 11 03/06
Com render kernel.

Como já tá no tópico , se não instalar , coloque em system/app com as permissões rw-r-r , já estou providenciando um zip :)

4/jun/2014 4:34:39 via Web

Enquanto o Gildázio não atualiza o tópico , tá ai o .zip pra quem quer uma instalação mais fácil , só jogar na Memória Interna e instalar via CWM/TWRP :)

4/jun/2014 4:46:25 via Web

~pmachado

Aqui n funcionou :/

Tenta instalar o zip que deixei , pois ele funcionará perfeitamente se instalado na system , pois o Gildázio esqueceu de mencionar que precisa dar permissões rw-r-r , o zip vai funcionar direitinho , abrçs

• Posts no fórum: 348

4/jun/2014 5:29:09 via Web

Só funciona na CM? Testei aqui na AOKP e não percebi nenhuma diferença... O quickboot está nos aplicativos do sistema, mas não nos instalados e não aparece ele no menu dos apps. Como ele funciona?? Não funfou aqui...

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

4/jun/2014 5:32:27 via Web

Renee Souza

Só funciona na CM? Testei aqui na AOKP e não percebi nenhuma diferença... O quickboot está nos aplicativos do sistema, mas não nos instalados e não aparece ele no menu dos apps. Como ele funciona?? Não funfou aqui...

Então , vamos lá , primeiro , ele instalou , vc tem que ativá-lo , vá em Opções do Desenvolvedor , e ative a opção "Quick Reboot" , e pronto , desligue e ligue o cel e verá a diferença enorme

• Posts no fórum: 810

4/jun/2014 5:57:00 via Web

Esse "prejudicar" seria apenas, gastar mais ou prejudicar msm?!

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

4/jun/2014 5:59:02 via Web

~pmachado

Esse "prejudicar" seria apenas, gastar mais ou prejudicar msm?!

O prejudicar seria apenas aumentar o consumo , estou com ele á 2 dias e não fez nenhuma diferença na bateria , está a mesma coisa , então pode usar frequentemente sim

• Posts no fórum: 761

4/jun/2014 6:18:47 via Web

Não, perai ... acho que na CM ficou traduzido coloquei aqui " Inicialização Rapida " e ta identica a velocidad do One+ One

4/jun/2014 6:19:38 via Web

Renan Santana

Não, perai ... acho que na CM ficou traduzido coloquei aqui " Inicialização Rapida " e ta identica a velocidad do One+ One

Isso , certíssimo , é pq a CM traduz praticamente tudo , curtiu cara ? :)

— alterado em 4/jun/2014 6:20:06