RE: [TUTORIAL] [ROOT] GALAXY GRAN 2 DUOS SM-G7102

• Respostas:92
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.067

29/jun/2014 21:47:10 via App

leandro souza

Este método serve para o SM-G7102T (Modelo brasileiro) sem perde o app da tv?

tudo indica que não,pois é outro firmware.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 12

30/jun/2014 3:01:48 via Web

ai vitor fiz esse root no meu sm-7102t deu maior merda nada funciona perdi minha tv nao quer baixar nada da google play e nem conectar nenhuma rede wifi, mano me ajuda por favor to desesperado!!

30/jun/2014 3:04:03 via Web

eu reseto meu celular de fabrica e ele continua com o mesmo problema me ajuda ai brooter quero tirar esse root do meu aparelho :/

30/jun/2014 3:06:43 via App

vai na Sanmobile e baixa a ROM fo seu aparelho e instala via Odin pelo mesmo método.

vou fechar esse topico pq o método não é garantido sem bugs

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

30/jun/2014 3:12:52 via App

é um site,vê no google ou coloca
www.sanmobile.com

30/jun/2014 3:15:26 via Web

e como eu vou saber qual e a rom do aparelho.. ?? faz um tutorial por favor vitor nao sei mais a quem recorrer perdi todos os meu dados perdi minha fts minha tv nao consigo entrar em nenhum wifi ainda to pagando meu aparelho brooter

30/jun/2014 3:19:29 via Web

nao remove esse post nao faz o tutorial aqui nesta pagina mesmo vai ficar mas facil pro seu amigo aqui :)

30/jun/2014 3:25:22 via App

procura por SM-G7102
não posso fazer um tuto agora pois estou no celular

30/jun/2014 3:31:18 via Web

o email desse tal sunmobile nao abre aqui poderia me descrever mais ou menos como ele é ? oq ta aparecendo aqui e um site ingles

30/jun/2014 5:27:52 via App

tenta esse aqui
www.samsungupdades.com

• Posts no fórum: 29

2/jul/2014 19:35:04 via Web

Boa tarde!

Vou explicar neste tópico como efetuar o ROOT em aparelhos Samsung Galaxy Grand 2 Duos SM-G7102 e SM-G7102T 4.3 Jelly Bean via Odin. Nenhuma função do aparelho é perdida com esse processo, Wi-fi e Camera (frontal e traseira) funcionando perfeitamente após o ROOT. Processo testado e aprovado em meu próprio aparelho (SM-G7102T).

image

Pré-Requisitos:
Faça Backup dos Dados importantes e configurações para armazenamento externo antes de seguir este guia.
Verifique a porcentagem da bateria, carregar o seu dispositivo a um nível decente de pelo menos 60% de energia da bateria. O dispositivo não deve desligar durante a instalação.
Ativar o modo de depuração USB.

Vamos começar:

Instale o driver USB para o seu dispositivo em seu computador:
Download(www.nasirtech.blogspot.in/2013/10/complete-list-of-usb-drivers-for.html)
Ative o modo de "Depuração de USB" em seu Gran 2 Duos, para isso, acesse:
Configurações > Geral > Oções do Desenvolvedor > Depuração de USB.

Caso não tenha as "Opções do Desenvolvedor" disponíveis, siga os seguintes passos:
Configurações > Geral > Sobre o dispositivo.
Navegue até "Nº da compilação" e clique algumas vezes nesta opção. (Note que ao clicar mais de 3 vezes, irá aparecer um aviso dizendo: "Agora voce está a X passos de se tornar um desenvolvedor", continue clicando até zerar o contador).
Feito isso, as "Opções do Desenvolvedor" estarão liberadas em seu aparelho, siga com os passos anteriores e ative o modo "Depuração de USB".

Baixe o CF-Auto-Root para Galaxy Gran 2 Duos G7102 e extraia o arquivo-Zip:
CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip: (download.chainfire.eu/400/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip)

Baixe o Odin 3.09 e extraia o arquivo Zip:
Odin3_V3.09.Zip: (www.copy.com/s/Kg9J9GSAt91R/Odin3_v3.09.zip)

Agora, desligue o seu Galaxy Gran 2 Duos G7102 ou G7102T e ligue novamente em "Download Mode": pressionando e segurando as teclas Volume Down + Home + Power juntas (pressão longa até que a tela de inicialização aparecer), agora pressione a tecla Volume Up para proceder ao Download Mode.
Execute o arquivo Odin3 v3.09.exe como administrador (clique com o botão direito sobre o arquivo exe. E clique em Executar como administrador)
Conecte agora o seu telefone ao seu computador através do cabo USB.
Na tela Odin3, você deve ver um número da porta COM, como "0: [COM7]" pelo ID: seção COM e "Adicionado!" Texto na caixa de mensagem. Isso significa que o dispositivo foi detectado pelo Odin3.
Certifique-se que, apenas o "Auto Reboot" e "F. Reset Time "estão marcadas.

image

Agora, clique sobre o AP (PDA em mais velho Odin) e selecione o arquivo "CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.tar.md5" na pasta onde voce extraiu os arquivos.
Por fim, clique no botão Iniciar para iniciar o processo e aguarde alguns instantes.
Seu telefone deve reiniciar automaticamente após a conclusão.
Depois de concluído, você verá a mensagem "PASS!" com um fundo verde em ID:COM.
Agora você pode desconectar o telefone do computador.

Pronto! Você concluiu o tutorial para ROOT de seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 4.3 Jelly Bean Firmware.
Instale o Aplicativo que precisar para gerenciamento da conta de usuário ROOT.
Apk Recomendado: SuperSU.
Download: (play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.supersu&hl=pt_BR)

Espero que você tenha sucesso com o processo de ROOT. Se você seguiu tudo como mencionado no tutorial acima, então o seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 está "ROOTEADO" e você tem o controle completo sobre o seu dispositivo. Agora você poderá instalar aplicativos que pedem permissão root ou flash de várias ROMs personalizadas. Para verificar se o dispositivo está "ROOTEADO" ou não, você pode baixar e executar o Root Checker App do Google Play Store.

Espero ter ajudado! :D

FONTE: (nasirtech.blogspot.com.br/2014/03/root-g7102xxuana2-android-43-stock.html)

— alterado em 2/jul/2014 20:06:23

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

2/jul/2014 20:33:29 via Web

Walter M.

Boa tarde!

Vou explicar neste tópico como efetuar o ROOT em aparelhos Samsung Galaxy Grand 2 Duos SM-G7102 e SM-G7102T 4.3 Jelly Bean via Odin. Nenhuma função do aparelho é perdida com esse processo, Wi-fi e Camera (frontal e traseira) funcionando perfeitamente após o ROOT. Processo testado e aprovado em meu próprio aparelho (SM-G7102T).

![image][1]

Pré-Requisitos:
Faça Backup dos Dados importantes e configurações para armazenamento externo antes de seguir este guia.
Verifique a porcentagem da bateria, carregar o seu dispositivo a um nível decente de pelo menos 60% de energia da bateria. O dispositivo não deve desligar durante a instalação.
Ativar o modo de depuração USB.

Vamos começar:

Instale o driver USB para o seu dispositivo em seu computador:
Download(www.nasirtech.blogspot.in/2013/10/complete-list-of-usb-drivers-for.html)
Ative o modo de "Depuração de USB" em seu Gran 2 Duos, para isso, acesse:
Configurações > Geral > Oções do Desenvolvedor > Depuração de USB.

Caso não tenha as "Opções do Desenvolvedor" disponíveis, siga os seguintes passos:
Configurações > Geral > Sobre o dispositivo.
Navegue até "Nº da compilação" e clique algumas vezes nesta opção. (Note que ao clicar mais de 3 vezes, irá aparecer um aviso dizendo: "Agora voce está a X passos de se tornar um desenvolvedor", continue clicando até zerar o contador).
Feito isso, as "Opções do Desenvolvedor" estarão liberadas em seu aparelho, siga com os passos anteriores e ative o modo "Depuração de USB".

Baixe o CF-Auto-Root para Galaxy Gran 2 Duos G7102 e extraia o arquivo-Zip:
CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip: (download.chainfire.eu/400/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip)

Baixe o Odin 3.09 e extraia o arquivo Zip:
Odin3_V3.09.Zip: (www.copy.com/s/Kg9J9GSAt91R/Odin3_v3.09.zip)

Agora, desligue o seu Galaxy Gran 2 Duos G7102 ou G7102T e ligue novamente em "Download Mode": pressionando e segurando as teclas Volume Down + Home + Power juntas (pressão longa até que a tela de inicialização aparecer), agora pressione a tecla Volume Up para proceder ao Download Mode.
Execute o arquivo Odin3 v3.09.exe como administrador (clique com o botão direito sobre o arquivo exe. E clique em Executar como administrador)
Conecte agora o seu telefone ao seu computador através do cabo USB.
Na tela Odin3, você deve ver um número da porta COM, como "0: [COM7]" pelo ID: seção COM e "Adicionado!" Texto na caixa de mensagem. Isso significa que o dispositivo foi detectado pelo Odin3.
Certifique-se que, apenas o "Auto Reboot" e "F. Reset Time "estão marcadas.

![image][2]

Agora, clique sobre o AP (PDA em mais velho Odin) e selecione o arquivo "CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.tar.md5" na pasta onde voce extraiu os arquivos.
Por fim, clique no botão Iniciar para iniciar o processo e aguarde alguns instantes.
Seu telefone deve reiniciar automaticamente após a conclusão.
Depois de concluído, você verá a mensagem "PASS!" com um fundo verde em ID:COM.
Agora você pode desconectar o telefone do computador.

Pronto! Você concluiu o tutorial para ROOT de seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 4.3 Jelly Bean Firmware.
Instale o Aplicativo que precisar para gerenciamento da conta de usuário ROOT.
Apk Recomendado: SuperSU.
Download: (play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.supersu&hl=pt_BR)

Espero que você tenha sucesso com o processo de ROOT. Se você seguiu tudo como mencionado no tutorial acima, então o seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 está "ROOTEADO" e você tem o controle completo sobre o seu dispositivo. Agora você poderá instalar aplicativos que pedem permissão root ou flash de várias ROMs personalizadas. Para verificar se o dispositivo está "ROOTEADO" ou não, você pode baixar e executar o Root Checker App do Google Play Store.

Espero ter ajudado! :D

FONTE: (nasirtech.blogspot.com.br/2014/03/root-g7102xxuana2-android-43-stock.html)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6397752/image/uploadedImage1404322736176.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6397752/image/uploadedImage1404322772198.jpg

Tópicos fundidos pois tem o mesmo assunto.

2/jul/2014 22:35:05 via Web

Artur Eduardo

Tópicos fundidos pois tem o mesmo assunto.

Sem problemas, desde que ajude a todos que precisam, é totalmente válido!
Obrigado!

3/jul/2014 19:08:44 via Web

Rennan San

e como eu vou saber qual e a rom do aparelho.. ?? faz um tutorial por favor vitor nao sei mais a quem recorrer perdi todos os meu dados perdi minha fts minha tv nao consigo entrar em nenhum wifi ainda to pagando meu aparelho brooter

Boa tarde Rennan,

Segue o link para download da ROM original do Samsung Galaxy Gran 2 Duos, modelo: SM-G7102T.

(www.sammobile.com/firmwares/3/?download=27621)

Quanto ao Tutorial para instalação do Firmware, pode ser usado o mesmo que fiz para o Root, trocando o "CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.tar.md5" pelo Firmware do link citado acima.

Abraços!

— alterado em 3/jul/2014 19:13:34

7/jul/2014 20:08:37 via Web

leandro souza

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Obrigado!
Este processo de ROOT também funciona com o novo firmware, JLS36C.G7102TVJUANF2, disponível para Atualização pelo Samsung Kies3 ou Download pelo site Samsung Updates:
(samsung-updates.com/details/29672//SM-G7102T/ZTO/G7102TVJUANF2.html)

— alterado em 7/jul/2014 20:10:26

• Posts no fórum: 9

10/jul/2014 4:13:59 via Web

Walter M.

leandro souza

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Obrigado!
Este processo de ROOT também funciona com o novo firmware, JLS36C.G7102TVJUANF2, disponível para Atualização pelo Samsung Kies3 ou Download pelo site Samsung Updates:
(samsung-updates.com/details/29672//SM-G7102T/ZTO/G7102TVJUANF2.html)

Eu baixando esta ROM, deste link que vc mencionou da Firmware recente e usar fazendo o procedimento, ele jah fica pre root tambem? Ou fica tipo padrao travado de fabrica?