RE: [TUTORIAL] [ROOT] GALAXY GRAN 2 DUOS SM-G7102

• Respostas:92
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 29

10/jul/2014 18:06:48 via Web

Rodrigo Moura

Walter M.

leandro souza

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Obrigado!
Este processo de ROOT também funciona com o novo firmware, JLS36C.G7102TVJUANF2, disponível para Atualização pelo Samsung Kies3 ou Download pelo site Samsung Updates:
(samsung-updates.com/details/29672//SM-G7102T/ZTO/G7102TVJUANF2.html)

Eu baixando esta ROM, deste link que vc mencionou da Firmware recente e usar fazendo o procedimento, ele jah fica pre root tambem? Ou fica tipo padrao travado de fabrica?

Boa tarde Rodrigo,

Esta ROM é a original da Samsung, sendo assim, é preciso fazer o processo ROOT após instalar a Firmware atualizada.

— alterado em 10/jul/2014 18:07:52

• Posts no fórum: 9

10/jul/2014 18:48:25 via Web

olá Walter M.

Só pra eu entender melhor, pois nunca havia usado processos desse tipo com Odin, apenas com Kingo Root e semelhantes. Vamos lah... o meu aparelho esta todo original e com a ultima firmware atualizada jah pelo Kies. A partir daqui o que eu poderia fazer para fazer o root e ainda me manter neste ultimo update, que seria essa G7102TVJUANF2? Eu faria apenas o procedimento do CF-Auto-Root pelo odin e pronto?

Caso Nao, poderia me passar a ordem certa quando tiver um tempinho? fazer este procedimento apaga tudo? tipo formata e reinstala o S.O e partições? soh pra eu entender :D

10/jul/2014 19:32:44 via Web

Rodrigo Moura

olá Walter M.

Só pra eu entender melhor, pois nunca havia usado processos desse tipo com Odin, apenas com Kingo Root e semelhantes. Vamos lah... o meu aparelho esta todo original e com a ultima firmware atualizada jah pelo Kies. A partir daqui o que eu poderia fazer para fazer o root e ainda me manter neste ultimo update, que seria essa G7102TVJUANF2? Eu faria apenas o procedimento do CF-Auto-Root pelo odin e pronto?

Caso Nao, poderia me passar a ordem certa quando tiver um tempinho? fazer este procedimento apaga tudo? tipo formata e reinstala o S.O e partições? soh pra eu entender :D

Boa tarde Rodrigo,
Bom, primeiramente, verifique a sua versão do Android.
Se estiver usando a G7102TVJUANF2, basta fazer o processo ROOT (CF-Auto-Root pelo odin e pronto).
Caso não, atualize a versão para a G7102TVJUANF2 pelo Kies ou Odin (baixando o firmware pelo site da Samsung updates) e depois faça o processo ROOT.
Lembrando que, Atualizando via Kies ou OTA (direto pelo smartphone) os dados não são apagados, mas é recomendado o BKP para evitar perda de dados caso ocorra algum erro durante a atualização.

Resumindo:
1º Pàsso - Faça BKP de todos os seus dados;
2º Passo - Atualize o Firmware para G7102TVJUANF2;
3º Passo - Faça o processo para desbloqueio do ROOT (CF-Auto-Root pelo odin);

Pronto, aparelho estará atualizado e com o Root desbloqueado. :D
Qualquer dúvida, pode me procurar pelo Whatsapp: 13 99729-0402
Abraços!!!

— alterado em 10/jul/2014 20:00:16

10/jul/2014 21:11:08 via Web

Rodrigo Moura

Walter M...

Show de bola meu vei... vou tomar coragem e mandar bala skaoksoaksoa
brigadao!!

Obrigado!! :D
Boa sorte!! Passa aqui depois pra deixar um FeedBack, ok!?
Abraços!!

12/jul/2014 1:18:16 via Web

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Trata-se de um apk. - towelroot

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

12/jul/2014 13:19:45 via Web

Rodrigo Moura

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

Bom dia Rodrigo,

Já tinha visto esse APK mas não cheguei a testar, pelo que vi ele serve pra maioria dos aparelhos com Firmware lançado até 03/07/2014.
Alguns relatos informam que não serve em alguns modelos Motorola e Sony, mas não custa tentar com o Towelroot, afinal, o pior que pode acontecer é o programa não conseguir ROOTEAR o aparelho, sem o risco de BRICK em caso de falha, ou seja:
NÃO FUNCIONOU??
Desinstala o APK e procura um outro método, fácil né!?

Obrigado pelo FeedBack Rodrigo, estou procurando informações de como INVERTER A MEMÓRIA INTERNA COM O MICRO SD, conforme me disse pelo Whatsapp. Assim que eu descobrir a maneira correta eu posto aqui pra todos.

Abraços!!

12/jul/2014 21:07:24 via Web

Pode crer. Achei este APK muito interessante e aparentemente seguro, pois ele apenas explora uma vulnerabilidade linux contida no android para habilitar o Root. Vou testar ele no Moto G da minha namorada e ver no que dah.

Para os que invertiam memoria interna com externa no Gran Duos, nesta versao 2, parece que o External 2 Internal apk nao funciona por motivo de estruturação. Mas achei uma maneira alternativa muito razoavel e que me agradou bastante. 'FolderMount' Este app esta no Gplay e la mesmo tem um video tutorial explicando. Com ele pode-se mover o DATA ou OBB de apps pesados para o cartao SD. somente configuar e habilitar a tarefa para o app que ele move para o SD e pronto. Coisa que manualmente nao funcionaria. Ele cria uma pasta Android no SD e os Dados passam a ficar lah e parece que ele faz uma ponte durante a execução. Pra mim satisfez bastante.

• Posts no fórum: 1

17/jul/2014 11:59:34 via Web

Olá amigo!

Minha conexão é 3G e sempre cai lá pelos 300 mega...
Por acaso não teria em torrent ou numa nuvem que permita retomada?

17/jul/2014 14:22:09 via Web

Rodrigo Moura

Pode crer. Achei este APK muito interessante e aparentemente seguro, pois ele apenas explora uma vulnerabilidade linux contida no android para habilitar o Root. Vou testar ele no Moto G da minha namorada e ver no que dah.

Para os que invertiam memoria interna com externa no Gran Duos, nesta versao 2, parece que o External 2 Internal apk nao funciona por motivo de estruturação. Mas achei uma maneira alternativa muito razoavel e que me agradou bastante. 'FolderMount' Este app esta no Gplay e la mesmo tem um video tutorial explicando. Com ele pode-se mover o DATA ou OBB de apps pesados para o cartao SD. somente configuar e habilitar a tarefa para o app que ele move para o SD e pronto. Coisa que manualmente nao funcionaria. Ele cria uma pasta Android no SD e os Dados passam a ficar lah e parece que ele faz uma ponte durante a execução. Pra mim satisfez bastante.

Que bom Rodrigo,
fico feliz que tenha conseguido encontrar uma solução viável para a tua necessidade.
Desculpa ficar OFF por uns dias, realmente não tive tempo de procurar as informações que precisava.

Abraços!!
*Aguardando o KitKat pro Grand 2 Brasil agora, na Índia já foi liberado!!! .*

17/jul/2014 14:25:28 via Web

Bastos

Olá amigo!

Minha conexão é 3G e sempre cai lá pelos 300 mega...
Por acaso não teria em torrent ou numa nuvem que permita retomada?

Bom dia Bastos,

Atualização pela 3G não é recomendado, pois é bem normal a conexão cair após um certo tempo de download.
Recomendo atualizar o aparelho pelo Kies3 da Samsung mesmo, via PC.
Caso não tenha esse tipo de acesso, utilize uma conexão Wi-Fi para atualizar via OTA ou faça o procedimento de atualização baixando a firmware completa no site da SamMobile.
Segue o Link:
www.sammobile.com/firmwares/3/?download=31111

Abraços!!

• Posts no fórum: 7

22/jul/2014 2:24:11 via Web

Rodrigo Moura

towelroot.com/tr.apk

Boa noite Rodrigo, estou pensando em fazer o Root no meu Gran 2 Duos TV, vc fez no seu e deu certo mesmo? tudo funciona como antes? Será que depois de feito o processo que vc fez pode voltar a traz e tirar o ROOT? obrigado! no aguardo...

22/jul/2014 16:41:53 via Web

danilo fiorilo

Rodrigo Moura

towelroot.com/tr.apk

Boa noite Rodrigo, estou pensando em fazer o Root no meu Gran 2 Duos TV, vc fez no seu e deu certo mesmo? tudo funciona como antes? Será que depois de feito o processo que vc fez pode voltar a traz e tirar o ROOT? obrigado! no aguardo...

Bom dia Danilo,
Para remover o Root, será necessário outro procedimento:

Via APK: SuperSU (Disponível na Google Play Store - Gratis)

Este método funciona em praticamente qualquer dispositivo Android que tenha root habilitado, dispensando o uso de um Custom Recovery (ou kernel CWM).

Faça o download do aplicativo SuperSU através da Play Store e instale-o.

Inicie o SuperSU, depois acesse as Configurações, role a página até encontrar a opção “Remover root totalmente” e toque nela.
User uploaded photo

Agora é só confirmar, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente.
Agora reinicie seu Android.
Para finalizar, desinstale o aplicativo SuperSU.
E pronto, a partir de agora você está sem root no Android.

Existe outro procedimento, utilizando um gerenciador de arquivos tipo ES-FileExplorer, mas é meio perigoso, pois corre o risco de remover arquivos que não devem ser alterados e por este motivo eu recomendo o uso do SuperSU.

Abraços!!

22/jul/2014 19:52:14 via Web

Walter M.

danilo fiorilo

Rodrigo Moura

towelroot.com/tr.apk

Bom dia Danilo,
Para remover o Root, será necessário outro procedimento:

Via APK: SuperSU (Disponível na Google Play Store - Gratis)

Este método funciona em praticamente qualquer dispositivo Android que tenha root habilitado, dispensando o uso de um Custom Recovery (ou kernel CWM).

Faça o download do aplicativo SuperSU através da Play Store e instale-o.

Inicie o SuperSU, depois acesse as Configurações, role a página até encontrar a opção “Remover root totalmente” e toque nela.
User uploaded photo

Agora é só confirmar, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente.
Agora reinicie seu Android.
Para finalizar, desinstale o aplicativo SuperSU.
E pronto, a partir de agora você está sem root no Android.

Existe outro procedimento, utilizando um gerenciador de arquivos tipo ES-FileExplorer, mas é meio perigoso, pois corre o risco de remover arquivos que não devem ser alterados e por este motivo eu recomendo o uso do SuperSU.

Abraços!!
Entendi Rodrigo, seu celular é o Samsung Galaxy gran 2 duos TV é isso? Será corre perigo? Pelo que vc citou aí deu tudo certo com o seu né, o Root restaura o celular? .....Obrigado

22/jul/2014 19:55:53 via Web

Ok Rodrigo entendi perfeitamente, mas me diga se corro algum risco pro celular. .....perder a TV. ...wifi. .....Se alguma coisa der errado.......o processo de remover o Root é por causa da garantia. ......seu aparelho é o Galaxy gran 2 duos TV? Abraços

22/jul/2014 20:32:01 via Web

danilo fiorilo

Ok Rodrigo entendi perfeitamente, mas me diga se corro algum risco pro celular. .....perder a TV. ...wifi. .....Se alguma coisa der errado.......o processo de remover o Root é por causa da garantia. ......seu aparelho é o Galaxy gran 2 duos TV? Abraços

Boa tarde Danilo,

O Root foi testado por mim e NÃO DANIFICOU o aparelho, mas quem irá garantir o funcionamento total do APK é o desenvolvedor, ou seja, se quiser fazer, é por sua conta e risco.
Sim, meu aparelho é o SM-G7102T (Com TV digital) e não perdeu a TV.

O processo de UnRoot é para atualização de Software via OTA, garantia ou simplesmente para remover o acesso ROOT, uma vez que todos os procedimentos que eram necessários essa elevação de permissão já foram executados (TitaniumBackup por exemplo).

Bom, particularmente, prefiro INSTALAR A ROM STOCK em caso de Atualização ou Garantia, é mais fácil de DESFAZER quaisquer alterações feitas no aparelho.

Abraços!

22/jul/2014 20:44:01 via Web

Bom, fiz o procedimento é deu certo! Já está rootiado....mas não vou poder ter mais as atualizações de software mais?

24/jul/2014 0:10:39 via Web

Boa noite!
Desculpe se o local da postagem não for aqui
Queria agradecer esta postagem, aqui funfou muito bem
o 1ª post sumiu a Tv e Wifi
peguei aqui a room original e recuperei o telefone
depois fiz o root conforme a 2º postagem e o telefone esta maravilhoso
por isso me cadastrei e gostaria de fazer parte desta familia
Muito Obrigado.
Sergio Henrique

25/jul/2014 3:18:15 via Web

danilo fiorilo

Bom, fiz o procedimento é deu certo! Já está rootiado....mas não vou poder ter mais as atualizações de software mais?

Vai, só que via Kies.

1/ago/2014 14:30:24 via Web

Olá bom dia!
Tentei fazer o root com instruções em outro site e não deu certo o aparelho travou mandei p/ garantia concertaram sem me cobrar nada. Obrigado.
Agora quero tentar mais uma vez com o objetivo de root para instalar rastreador anti-theft roteado. Meu modelo; SANSUNG SM-G7102TV.

Minha pergunta é; Se eu seguir os passos acima e errar mais uma vez tem como eu instalar o sistema operacional novamente do android sem a necessidade de enviar para os técnicos.