[TUTORIAL][TWRP] Instalação de Custom Recovery

• Respostas:85
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.074

26/jul/2014 22:34:11 via Web

image

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. Bootloader desbloqueado. (Siga só o passo "DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER")

🔽DOWNLOADS🔽
1. Minimal ADB and Fastboot
2. TWRP

🔽INSTALAÇÃO🔽
1. Depois de baixar e instalar o minimal ADB and FASTBOOT, baixe e coloque a imagem do recobery escolhido dentro da pasta onde está o minimal.
2. Execute o minimal adb.
3. Coloque o aparelho em modo bootloader e conecte no pc.
4. Na janela de comando que abriu , digite o seguinte comando, e depois dê enter:

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

1. Reinicie o aparelho em bootloader, e selecione "reiniciar", em "recovery".

Se tudo deu certo, reiniciará no recovery do aparelho. :D

— alterado em 20/fev/2016 19:46:25

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

• Posts no fórum: 1.074

26/jul/2014 22:35:15 via Web

Reservado. ;)

— alterado em 20/fev/2016 18:38:23

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

• Posts no fórum: 498

30/jul/2014 21:13:48 via Web

Opa, tava procurando isso. Deu certo aqui XD

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

31/jul/2014 21:04:31 via Web

nos meus testes aqui o unico recovery até agora que reconheceu o cartão foi o twrp.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 19

18/out/2014 17:42:27 via Web

Não consigo instalar nenhum recovery no meu Moto G 4G. Quando instalo e tento entrar no modo recovery, a tela fica toda preta e com uns falhados.. alguem pode me ajudar ?
Obrigado!

• Posts no fórum: 2

10/nov/2014 14:44:58 via Web

Yuri Castro

Não consigo instalar nenhum recovery no meu Moto G 4G. Quando instalo e tento entrar no modo recovery, a tela fica toda preta e com uns falhados.. alguem pode me ajudar ?
Obrigado!

Também estou com esse problema.

• Posts no fórum: 1

15/jan/2015 2:19:15 via Web

Fernando Moreira de Moura

Yuri Castro

Obrigado!

Também estou com esse problema.

Mesmo problema no meu, Bootloader desbloqueado... TODOS deram a tela preta! :/

• Posts no fórum: 1.736

15/jan/2015 2:23:38 via Web

tomem cuidado antes de seguir algum tutorial
quando perceberem pessoas com problemas diversos

— alterado em 21/jan/2015 2:28:53

60
Conta desativada

21/jan/2015 1:29:14 via App

quando vocês instalam da alguma mensagem de erro?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

22/jan/2015 0:41:17 via Web

jefferson h.

Ola jefferson, comigo aconteceu o seguinte problema.. tinha desbloqueado o boot, colocado recovery e root no meu xt1040 com 4.4.4, ai resolvi colocar uma lollipop não oficial da Slimrom, ficou boa mas quis voltar para a original, conseguir reinstalar a 4.4.3 e atualizei pra 4.4.4 novamente, tentei colocar um novo recovery e não vai, ja testei varios, e a tela fica piscando, o unico que mostra algo é o TWRP, porem não consigo mexer e to até o momento sem recovery e root, o que fazer ? tem alguma luz ??

60
Conta desativada

22/jan/2015 1:15:37 via App

João Sales

jefferson h.

Ola jefferson, comigo aconteceu o seguinte problema.. tinha desbloqueado o boot, colocado recovery e root no meu xt1040 com 4.4.4, ai resolvi colocar uma lollipop não oficial da Slimrom, ficou boa mas quis voltar para a original, conseguir reinstalar a 4.4.3 e atualizei pra 4.4.4 novamente, tentei colocar um novo recovery e não vai, ja testei varios, e a tela fica piscando, o unico que mostra algo é o TWRP, porem não consigo mexer e to até o momento sem recovery e root, o que fazer ? tem alguma luz ??

volta pra rom lolipop, tu modificou o bootloader e agora ainda não tem recovery compatível para lolipop tu deu sorte de não matar o aparelho quando atualizou,como está acontecendo nos moto g normais.

• Posts no fórum: 94

22/jan/2015 13:04:00 via Web

jefferson h.

João Sales

jefferson h.

volta pra rom lolipop, tu modificou o bootloader e agora ainda não tem recovery compatível para lolipop tu deu sorte de não matar o aparelho quando atualizou,como está acontecendo nos moto g normais.

Aproveitando a discurssão.. Jefferson tô na rom stock 4.4.4 do moto g 4g. bootloader desbloqueado, root e recovery twrp. Quero modificar a room para a cynogemod 12. Posso usar o twrp msm para mudar para o cm12 lolipop ? ou tenho q trocar o twrp por outra? vlw

• Posts no fórum: 2

23/jan/2015 0:50:10 via Web

jefferson h.

nao aparece erro, so aparece mismatched partition size(recovery), e quando seleciono o modo recovery a tela so pisca e nao entra no recovery!! pode me ajudar ? gostaria muito de ter o twrp no meu aparelho .... tenho um moto g xt1040, esta com bootloader desbloqueado mais sem root

• Posts no fórum: 39

23/jan/2015 0:56:01 via Web

ola galera, eu n consigo instalar nem um recovery, ele aparece no final q tudo ocorreu certo só que quando ligo o cel em modo de recuperação ele n aparece a tela do novo recovery, aparece a tela do recovery original. o que eu faço ??

60
Conta desativada

23/jan/2015 0:59:58 via App

Samuel S.

jefferson h.

João Sales

jefferson h.

Aproveitando a discurssão.. Jefferson tô na rom stock 4.4.4 do moto g 4g. bootloader desbloqueado, root e recovery twrp. Quero modificar a room para a cynogemod 12. Posso usar o twrp msm para mudar para o cm12 lolipop ? ou tenho q trocar o twrp por outra? vlw

nesse caso a twrp que tu ta funciona,mas tem uma mais atual,caso tu tente e de erro status 7 ,só atualiza o recovery.

60
Conta desativada

23/jan/2015 1:01:13 via App

Reginaldo da Luz

jefferson h.

nao aparece erro, so aparece mismatched partition size(recovery), e quando seleciono o modo recovery a tela so pisca e nao entra no recovery!! pode me ajudar ? gostaria muito de ter o twrp no meu aparelho .... tenho um moto g xt1040, esta com bootloader desbloqueado mais sem root

olá teu caso é que tu deve ter renomeado o recovery ou erro alguma letra na hora de.digitar.

60
Conta desativada

23/jan/2015 1:03:09 via App

Bruno Andrioli

ola galera, eu n consigo instalar nem um recovery, ele aparece no final q tudo ocorreu certo só que quando ligo o cel em modo de recuperação ele n aparece a tela do novo recovery, aparece a tela do recovery original. o que eu faço ??

olá, quando tu reinicia ele pede se tu quer fixar o recovery,
how To fix?
acho que essa mensagem que dá,tu tem que confirmar pra instalar definitivamente.

• Posts no fórum: 94

23/jan/2015 12:41:33 via Web

vlw jefferson. vou atualizar o recovery e instalar a cm 12. dpois posto o resultado