Sony Xperia Z1 — Com sinal de rede, + não faz ligação!

• Respostas:44
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

4/set/2014 22:59:21 via Web

Olá Galera, sou novo no Forum, e novo no Xperia, sempre tive iphone... Comprei um Xperia Usado, e me foi avisado que estava com problema de rede, não pegava sinal, no entanto, achei que fosse bloqueio de imei, verifiquei e o imei não tem nenhum tipo de bloqueio, fiz a atualização para a versaro 4.4.4 e agora quando coloco chip da claro ou da vivo, reconhece direitinho, aparece o sinal, como se estivesse funcionando certinho ( coisa que não aconteceria se tivesse bloqueado via imei ) só que quando vou fazer uma ligação aparece a mensagem: Rede celular Não Disponivel.

Algém tem alguma ideia?

Agradeceria muito a ajuda da Galera!

Informaçoes sobre o Cel:

Xperia Z1
Modelo:C6943
Android: 4.4.4
NUmero da Versao: 14.4.A.0.108

Obrigado!!!

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/set/2014 1:38:56 via App

olá, essa característica é de bloqueio de imei por operadora, ou seja. só vai funcionar na operadora de origem, se o aparelho é. importado, tu tem um problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

5/set/2014 2:25:23 via Web

Ai que esta minha Duvida...Sei que não é importado pelo modelo...C6943 que é o Melhor modelo Nacional,outro detalhe é que quando eu peguei estava com Um monte de coisa da Vivo,logo,imaginei que ele fosse original da Vivo...

E hoje ilegalmente proibido manter um bloqueio por operadora no Brasil!...entao, foi verificar nas operadoras Brasileiras e todas elas vc consegue desbloquear direto no site..

Comoeu disse,claro e vivo pegam sinal, as demais aparece como se tivesse sem chip...

Será que não foi alguma atualização ou mudançade Room que fizeram??? Teria como fazer um Downgread??? voltar ao Android Antes do KitKat?

• Posts no fórum: 1

6/nov/2014 23:36:14 via Web

Olá, eu também estou com esse problema.
Comprei meu Z1 em junho desse ano, pela loja da claro.
Acabei perdendo minha garantia por conta de uma queda inútil que destruiu meu display, enfim, não vem ao caso.
Meu celular retornou da autorizada tem 1 mês, e desde o dia 31 de outubro deste ano, não funciona a rede pra ligação. 3G funciona normal, porem nao consigo fazer ligação.
Liguei na central da claro, e a atendente me informou que o chip estava queimado, fui até a loja da claro e retirei outro chip, porem continua sem funcionar. Não sei o que pode ser :/

• Posts no fórum: 153

7/nov/2014 11:25:13 via Web

cara meu z2 tava assim , mas não pegava o 3g , eu peguei e fui em : Configurações > Guia de configuração , ai estava faltando um pacote de internet para baixar , e nesse guia apareceu para baixar , não sei se com a rede pode ser o mesmo .. tente ai e nos avise

17/abr/2015 4:44:38 via Web

Galera, boa noite

Sou novo no forum, e gostaria de saber se conseguiram resolver o problema acima citado pelo Vanderson Oliveira? Pois estou com o mesmo problema e até agora não achei uma solução válida!

Agradeço a atenção

30/mai/2015 14:38:42 via Web

Já tentaram mudar as redes em configurações? Tipo GSM para CDMA, Ou CDMA + GSM, 4G. Como último caso vcs podem voltar ao estado zero, primeiro fazendo o reset via aparelho (em backup e restauração e depois indo em voltar para configurações de fábrica). Ou indo mais fundo colocando uma ROM stock nova (usando flash tools). To com um amigo com o mesmo problema e irei olhar o aparelho dele na quarta. Mas bloqueio pela operadora não é, pois se aparece as barrinhas do sinal de rede você está na rede, se fosse bloqueado apareceria um ícone diferente (com sinal de proibido e sem as barrinhas de sinal).

13/jun/2015 15:27:41 via Web

Oi, você comsegui resolver seu poblema o meu esta acontecendo o mesmo! Mostra o sinal o nome da operadora mas quando vou fazer uma ligação aparece essa mensagem: Desvio de chamada condicional habilitado. Não consigo realizar chamada nem receber. :/

15/jun/2015 22:04:11 via Web

Estou com mesmo problema detalhe o meu consegue acessar a rede de dados da operadora, só não consegue fazer ou receber.

16/jul/2015 22:59:49 via Web

estou com o mesmo problema!!! meu sony z3 funciona internet normalmente, porem nao faz ligacões e nem recebe sms.
ja instalei varias ROM's. Depois voltei para a ROM original da vivo.
ja testei varios chips. percebi que quando troco o chip ele consegue efetuar a primeira ligacao. logo na segunda da a mensagem: "rede movel nao disponivel"

perdi a garantia tb, a sony alegou mau uso devido alguns arranhoes. uns *
nao consigo resolver esse problema. verifiquei meu IMEI e percebi que esta validado.

• Posts no fórum: 704

20/ago/2015 4:06:36 via Web

Aqui é o forum do Sony Xperia Z1, favor redirecionarem suas duvidas ao devido forum de seus respectivos aparelhos.

Obrigado.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

20/ago/2015 17:38:57 via Web

Tenho um Z2 e estou passando pelo mesmo problema, aparece o sinal e tal, mas em qualquer ligação aparece 'rede móvel não disponível', parece um problema que muita gente tem mas não consigo achar solução em lugar algum

21/ago/2015 4:36:32 via Web

Caio Reis

Tenho um Z2 e estou passando pelo mesmo problema, aparece o sinal e tal, mas em qualquer ligação aparece 'rede móvel não disponível', parece um problema que muita gente tem mas não consigo achar solução em lugar algum

Leia o tópico acima do seu !!!

Devices:

Broken:

26/ago/2015 17:02:59 via Web

Repetindo.... Aqui é o forum do Sony Xperia Z1, favor redirecionarem suas duvidas ao devido forum de seus respectivos aparelhos.

Obrigado, estou reportando comentarios de outros aparelhos

Devices:

Broken:

31
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

26/ago/2015 20:55:43 via Web

Galera, vamos manter a Ordem! aqui e o fórum do Xperia Z1, em caso de duvidas com outros aparelhos chequem os devidos fórums, Obrigado!

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

27/ago/2015 3:08:39 via Web

Obrigado Moderador !!

Devices:

Broken:

1/set/2015 8:16:30 via App

Moderador, mais um perdido em forum errado... Que coisa hein..

Devices:

Broken:

31
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

2/set/2015 20:57:24 via Web

(nerd)Xperia Z1 Gente

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1