Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueio, Instalação de Recovery e Retirada do aviso de bootloader desbloqueado do Moto G 2014

• Respostas:140
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

24/set/2014 0:36:45 via Web

Vlw man tava procurando mesmo ;D, agora esse site vai ficar na minha barra de favoritos

— alterado em 24/set/2014 1:00:06

• Posts no fórum: 147

24/set/2014 2:21:11 via Web

Olá pessoal.
Existe uma maneira de zerar o binário no Moto G?
Não sei se também é chamado assim no Moto G, mas seria aquela frase na tela de bootloader que informa se o celular esta bloqueado ou não, acho que tem uma numeração de 1 a 3.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 57

24/set/2014 23:36:23 via Web

como se saiu o moto g segunda geraçao de voces na questao de consumo de bateria? devido a tela ser maior, creio que a duraçao de bateria diminuiu. O que acharam?

30/set/2014 2:50:47 via Web

Não estou conseguindo usar a função de backup no Recovery. Alguem tem uma dica?

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/set/2014 11:04:31 via Web

Gabriel

Olá pessoal.
Existe uma maneira de zerar o binário no Moto G?
Não sei se também é chamado assim no Moto G, mas seria aquela frase na tela de bootloader que informa se o celular esta bloqueado ou não, acho que tem uma numeração de 1 a 3.

olá, nenhum dev ainda quis perder tempo nisso, pois não tem importancia e não influe em nada na performance do aparelho, por tanto acho que tão cedo não vai ter , muito trabalho sem necessidade essa é a visão deles.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/set/2014 11:09:13 via Web

Jairo Costa

como se saiu o moto g segunda geraçao de voces na questao de consumo de bateria? devido a tela ser maior, creio que a duraçao de bateria diminuiu. O que acharam?

DEBATE SOBRE BATERIA AQUI

criei o topico para nos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

30/set/2014 18:21:49 via App

jefferson h.

olá, nenhum dev ainda quis perder tempo nisso, pois não tem importancia e não influe em nada na performance do aparelho, por tanto acho que tão cedo não vai ter , muito trabalho sem necessidade essa é a visão deles.

Obrigado pela ajuda cara.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 12

3/out/2014 17:05:56 via Web

Uma duvida, apos ter feito o processo e quiser resetar o celular para os valores de fabrica o Recovery atrapalha?

• Posts no fórum: 20

16/out/2014 21:07:42 via App

Gabriel

Não estou conseguindo usar a função de backup no Recovery. Alguem tem uma dica?

já saiu uma nova versão do CWM e do TWRP com a opção de backup no SD interno e externo...

24/out/2014 3:00:27 via Web

Agora, quando tentei baixar o arquivo FixBootloaderWarning.zip, foi exibida uma mensagem informando que o arquivo pode ter sido apagado.

• Posts no fórum: 10

28/out/2014 0:33:26 via Web

o link do fix está quebrado... :'( alguém tem outro link ?? :D

— alterado em 28/out/2014 0:33:43

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

2/nov/2014 22:40:01 via App

Link atualizado.

3/nov/2014 19:36:01 via Web

Quando clico para entrar no modo recovery aparece o boneco android deitado com um ponto de exclamação e não a opção install para instalar o Super SU. Alguma dica?

• Posts no fórum: 4

7/nov/2014 14:30:21 via Web

Olá pessoal alguem poderia me responder algumas perguntas que eu ainda tenho dúvidas... 1- Para instalar a stock rom é necessário ter o bootloader desbloqueado no site da motorola, ou seja se eu entrar no fastboot não dará para substituir os arquivos? 2- Para instalar o TWRP tbém é necessário ter o bootloader desbloqueado é pq eu queria instalar o TWRP somente para fazer backup dos meus arquivos e não queria perder a garantia... fico no aguardo de uma alma caridosa pois são duvidas que nos tutoriais que li ainda não me ficou claro...

• Posts no fórum: 64

11/nov/2014 1:19:54 via Web

Gilson Semmler

Olá pessoal alguem poderia me responder algumas perguntas que eu ainda tenho dúvidas... 1- Para instalar a stock rom é necessário ter o bootloader desbloqueado no site da motorola, ou seja se eu entrar no fastboot não dará para substituir os arquivos? 2- Para instalar o TWRP tbém é necessário ter o bootloader desbloqueado é pq eu queria instalar o TWRP somente para fazer backup dos meus arquivos e não queria perder a garantia... fico no aguardo de uma alma caridosa pois são duvidas que nos tutoriais que li ainda não me ficou claro...

Mesmas dúvidas do Gilson e mais algumas, queria que o meu pelo menos me desse a opção de master reset, mas não dá, ele parou depois de desligar no meio de uma atualização Ota e desde então, carrega a bateria a 100%, mas nada de SO, entrando em fastboot e na opção recovery, ele volta pra o menu do fastboot. se alguém souber uma solução.....fico no aguardo e me comprometo a ajudar a todos os futuros desesperados que aparecerem, Jefferson H. tem alguma dica....