[Ajuda]Cobrança de acesso à internet móvel mesmo sem solicitação do Usuário.

• Respostas:44
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

25/set/2014 2:24:45 via Web

Li várias postagens na internet sobre esse tema, e não sou o único. Operadoras cobrando acesso a rede móvel mesmo sem solicitação. Culpa de algum aplicativo ou da operadora?
Bem não sei responder, só queria ajuda em como descobrir o aplicativo que está fazendo esse acesso, alguém tem alguma sugestão?
Para acessar rede móvel sempre ativo o opera max (que economiza um pouco os dados), e hoje instalei o Data On-Off que registra o horário de acesso a rede móvel, assim pelo menos tenho noção de qual horário será acessada a rede (mas provavelmente o aplicativo que gasta a internet não será exibido).

Ah desativei todos os dados de rede móvel, só não exclui ainda a configuração de acesso.
Alguma dica ou alguém com o mesmo problema?
Celular: Xperia Z2.

Obrigado.
Abraços
(:

• Posts no fórum: 2.077

25/set/2014 18:11:55 via App

Se desativar, não vai rolar nenhuma conexão, é operadora roubando o consumidor como sempre

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

25/set/2014 18:21:56 via Web

Ciro F.

Se desativar, não vai rolar nenhuma conexão, é operadora roubando o consumidor como sempre

Sim está desativado, e estou de olho agora no detalhamento.
Até pensei em trocar de operadora, mas pelo que vi, outras operadoras fazem o mesmo.
Afinal não é sempre que queremos acessar rede móvel

26/set/2014 23:24:34 via Web

Outro debito de acesso a internet sem solicitação. Sei que é 1 real o acesso, mas se não solicito, não tem o por que cobrarem.

Alguém por favor pode me ajudar?

10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

27/set/2014 0:05:34 via App

Michel Prasnievski

Outro debito de acesso a internet sem solicitação. Sei que é 1 real o acesso, mas se não solicito, não tem o por que cobrarem.

Desinstala o opera max, deixe os dados desligados e conte, depois, se houve alguma mudança

11
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

27/set/2014 0:32:05 via Web

Michel Prasnievski

amigo por mais que seja estranho a operadora não vai cobrar sem conexão, tem algum app ai fazendo essa ligação, me lembro que um tempo atrás um membro teve esse problema, e se não me engano era um app patrão do aparelho que vazia a conexão, e ai era cobrado. pesquise aqui no forum, as vezes ainda acha o nome do app ;)

27/set/2014 3:23:54 via Web

Bom, fui em Config. > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e removi tudo. :D
Lembrando que tráfego de dados móveis já está desativado.

Agora vou monitorar os débitos de acesso a internet.
Lembrando que instalei também o Aplicativo Dados ON-OFF para verificar que dia e horas o acesso a internet móvel será ativada.

Agora só resta esperar.
Obrigado pela ajuda.

• Posts no fórum: 2

20/out/2014 22:45:42 via Web

Boa noite,

Michel você conseguiu resolver o problema de cobrança indevida ?

Ou alguém aqui no grupo tem alguma dica ?

Grato

22/out/2014 0:32:40 via Web

Fiz conforme comentei acima, removi as configurações de acesso a rede móvel da tim.

Vá em:
Configurações > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e remove as configurações.
Lembrando que para acessar novamente a rede 3g terá que reconfigurar (alguns celulares possuem a opção de reconfigurar automatico, no meu está disponivel em Configurações > Mais > Configurações de Internet ).

abraços

22/out/2014 15:09:41 via Web

Michel Prasnievski

Fiz conforme comentei acima, removi as configurações de acesso a rede móvel da tim.

Vá em:
Configurações > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e remove as configurações.
Lembrando que para acessar novamente a rede 3g terá que reconfigurar (alguns celulares possuem a opção de reconfigurar automatico, no meu está disponivel em Configurações > Mais > Configurações de Internet ).

abraços

Bom dia,

Eu pesquisei pela internet e aqui deu certo, Configurações > Mais > Redes Móveis > Seleção de Banda "APENAS GSM".

O problema para muita gente está acontecendo depois que ativaram na operadora o LTE 4G, a parti da ativação todo dia vinha cobrando,
assim eu fiz isso e parou de cobrar pelo Claro.

Também fiz como falou, crie um ponto de acesso SEM 4G e selecionei ele, assim o JAVA.CLARO.COM.BR fica desativado.

Obrigado pela atenção Michel

— alterado em 22/out/2014 15:10:24

18/jan/2015 2:32:27 via Web

Michel Prasnievski

Vá em:

abraços

MIchel você parou de ter a cobrança dos dados móveis após ter excluido o seu APN?

18/jan/2015 10:19:29 via Web

Eduardo Murakami

Michel Prasnievski

Vá em:

abraços

MIchel você parou de ter a cobrança dos dados móveis após ter excluido o seu APN?

Sim, não houve mais cobrança após isso (Finalmente).

• Posts no fórum: 1

3/fev/2015 20:50:56 via Web

Olá Michel, já há alguns meses eu luto com o mesmo problema com meu LG G2. Coloquei uma APN fake e a TIM parou de cobrar por algum tempo e depois voltaram as cobranças. Descobri que o verdadeiro vilão éra o sistema de Localização. No modo alta precisão, o GPS busca informações da posição dos satelites na rede movel para acelerar a localização (AGPS). Deixando a localização desligada, não houve mais cobrança. Mesmo com a APN original.

Abraços

17/abr/2015 19:06:10 via Web

Pessoal,

Estou tendo este mesmo tipo de problema. Não sei quanto ao sistema Android que vocês usam mas o meu problema começou com a atualização para o Lollipop. Não adianta travar o acesso em 2o plano nem deixar a rede desligada. O acesso "fantasma" ocorre. Interessante é que o meu smart (moto x 2014) monitora o uso de aplicativos, mas não consegue registrar nada de estranho, porém todo dia a Tim abate um pacote de 30Mb (R$1) na minha conta (Infinity Controle) . Só vejo alteração na integração dos dados no Moto X quando realmente acesso a rede.
A única coisa que funcionou foi a alteração da rede preferencial para 2G, porém considero isto uma "gambiarra" !
Alguém já conseguiu identificar quais aplicativos são responsáveis por estes acessos ?

23/abr/2015 14:02:49 via Web

Estava com o mesmo problema só q me eram descontados no meu pré-pago 1,99 por dia mesmo sem ativar o dados moveis:
SOLUÇÃO:
criei um perfil de dados "ponto de acesso" com um nome exemplo: DESATIVAR DADOS, e coloquei um APN inválido... agr nem preciso desativar os dados: basta trocar o PONTO DE ACESSO e VUALÁ, pronto!!!

27/mai/2015 13:32:59 via Web

Michel, estou passando pelo mesmo problema a meses, já liguei várias vezes na Vivo e eles só me enrolam. Já desativei todos os possíveis apps que podem cobrar dados, mas fiquei sabendo que: sê a opção dados moveis tiver desativada não tem como ser cobrado nada, então, estamos mesmo sendo roubados. Já liguei na Anatel, já fiz reclamação no Procon e no Reclame aqui, vamos aguardar as respostas. Isso é um abuso. Sou solidário com vc..

• Posts no fórum: 5

26/jun/2015 15:35:27 via Web

Estou com o mesmo problema também pessoal. Mesmo o pacote de dados desativado, alterei a rede preferencial para 2G, conforme o colega Paulo disse anteriormente. Vou testar para ver se vai funcionar. De qualquer forma, é um absurdo, erro do sistema da Motorola. Quando obtiverem algo diferente, favor postar...abraços.

1/ago/2015 15:09:48 via Web

Bom dia estou com o mesmo problema, porem minha operadora e a claro, já tem alguns meses que isso vem acontecendo, e eu sempre ligo e reclamo mas sempre me dizem que e mentira minha, que não tem como isso acontecer, e ficão cobrando todos os dias ate os créditos acabarem, então fico meses sem colocar créditos para não serem roubados pela operadora, então coloquei créditos ontem e começou novamente a roubar meus créditos, então liguei na operadora hoje e fiz a reclamação de sempre só que dessa vez me informaram que como meu celular e um Smartphone 4 g, eu teria que desabilitar o 4g dele pois era por isso que estava sendo cobrado a internet todos os dias que os 4gs cobram automático mesmo sem os tráfegos de dados estarem ligados, ou seja e um roubo pois nunca foi cobrado passou a ser cobrado de uns 4 meses para cá e já tem mais de ano que tenho o celular, e do que adianta ter um 4 g se tenho que ficar com ele desativado pois se não a operadora rouba seus créditos.

11/ago/2015 13:54:58 via Web

Estava com o mesmo problema ate semana passada. Meu lg g3 com lollipop 5.0 da operadora tim pre pago. Achei em um blog. Para resolver e so entrar em dados moveis e mudar de rede 3g-4g automatico para rede 2g-3g automatico.
Quando quiser usar os dados moveis e so ir la e mudar novamente.