[Ajuda]Cobrança de acesso à internet móvel mesmo sem solicitação do Usuário.

  • Respostas:54
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

25/out/2016 1:37:13 via Web

Oi pessoal, estou com este problema e estou juntando mais pessoas na mesma situação para entrar com uma ação na justiça para obter o ressarcimento das cobranças e indenização por danos morais. Se você está com este problema envie um email para cobrancaindevidatim@gmail.com .

  • Posts no fórum: 2

1/nov/2016 18:56:32 via Web

Pessoal, essa conexão fantasma é proveniente por 2 motivos: 1) da geolocalização GLONASS / AGPS do celular, e isso ficou mais problemático com a adoção do padrão de 4G/LTE que utilizamos. O sinal 4G/LTE sobrepuja ao do WI-FI quanto ao funcionamento do GPS, infelizmente... 2) também tem a questão da rede 4G/LTE ser uma rede de sinal digital, ou seja, toda vez que seu celular busca por ela, ela estará consumindo dados. São micro dados, mas pro povo que usa Pré-Pago já é o bastante para sensibilizar o pacote de dados contratado, consumindo-o, e gerando desconto. Logo, sempre que o 4G do seu celular estiver funcionando, a geolocalização do seu aparelho entra em ação, consumindo do pacote de dados e não do Wi-Fi. As operadoras sabem disso, mas pouco fazem, pois está entrando grana pra elas, e claro, não querem saber se vc usou os dados no Youtube de forma ativa ou usou os dados de AGPS de forma passiva... "Usou, usou, e vamos cobrar." O melhor jeito é configurar pra 2G / GSM (Rede Preferencial), e quando sair na rua e precisar usar internet, mudar pra 4G. Brasil, infelizmente...

— alterado em 1/nov/2016 19:19:00

  • Posts no fórum: 2

2/nov/2016 3:02:31 via Web

Boa noite Patrik Mil. Eu também estou com esse problema. Liguei 2x na Tim. Na primeira reconheceram que era um problema deles. Mas não foi resolvido. Dias depois liguei de novo e disseram em outras palavras, que era eu que não sabia usar o smartphone :/
Deixei quieto e hoje parei para pesquisar sobre e encontrei vários relatos de pessoas de várias operadoras com esse problema.
Vou testar essa sua solução que inclusive li em outros sites. Daqui a uns 3 dias volto para dizer se deu certo. Obrigado

  • Posts no fórum: 2

16/nov/2016 1:48:10 via Web

É. Depois de alguns dias de teste, constatei que deixar em 3g e desligar os dados não há cobrança. Se deixar no 4g, mesmo com os dados desligado, há cobrança da Tim. Até que as operadoras sejam obrigadas a não realizar essas cobranças indevidas é desta forma que vou utilizar.
Obrigado a todos que indicaram esta solução!

  • Posts no fórum: 1

17/nov/2016 11:22:51 via Web

Estou fazendo teste no meu aparelho Asus Zenfone2 ZE551ML. Fiz as alterações propostas. Vou esperar e retorno do resultado. Obrigado por enquanto.

  • Posts no fórum: 9

4/fev/2017 4:42:10 via Web

Mesmo problema aqui, a operadora é a VIVO. Abri chamado lá, mas eles alegaram que havia indícios de uso registrados no sistema deles. Solicitei os tais indícios, mas não responderam. Depois de eu insistir, estornaram os débitos de R$ 0,99 diários cobrados indevidamente. Minha opinião: é um problema comum e de conhecimento das operadoras, mas como se trata de brasil ...

  • Posts no fórum: 1

4/fev/2017 15:06:46 via Web

O problema com a cobrança dos dados indevida me ocorreu com o celular da minha namorada (iPhone 5s). Ela ligou na Tim, que com toda a sua falta de compromisso, disse que ela teria que ver as configurações do celular (pois é, sem ressarcimento e sem explicações mais objetivas). Realizarei o teste de colocar o celular em modo 3G e voltarei para colocar os resultados.

  • Posts no fórum: 1

6/fev/2017 18:11:19 via Web

Eu também estou com este problema agora que troquei o celular para o J7 prime, apareceu varias cobranças da internet dados moveis, sem eu ter usado liguei na Tim e eles vieram com esta historia do meu cel ser 4 G, etccccc , vou reclamar no procon.

  • Posts no fórum: 9

3/mar/2017 21:17:43 via Web

🔘 Solução do problema da cobrança no plano diário pré-pago mesmo sem usar, c/ DADOS MÓVEIS desligado.


Neste vídeo explico o porque ocorre o problema de você ser cobrado no seu plano diário pré-pago mesmo nos dias em que você não usou os dados móveis (desabilitado no seu smartphone). Ensino a solução, simples e rápida, para você resolver o problema definitivamente. Adeus estresse !

  • Posts no fórum: 1

29/mai/2017 21:15:52 via Web

Amigo estou com esse problema faz tempo, mesmo sem entrar em internet móvel e com o ponto de acesso excluído venho recebendo cobranças que após a reclamação me é restituído em dobro, hoje recebi a seguinte informação da TIm para deixar a rede do meu celular em 3G, que mesmo não usando a móvel e usando o rede Wifi da minha casa que é NET/Virtua é tarifado, não sei o porque disso, a operadora da TIm me informou para deixar a rede sempre em 3G só usar a 4G quando acessar internet móvel

  • Posts no fórum: 1

15/jul/2017 17:27:43 via Web

rapaz eu li nas configuraçoes que ele usa gps wifi e por ultimo tenta a rede moveis entao msm vc nao ativando os dados a localizaçao precisa usa entao e so ir em configuraçao e trocar para usar apenas o gps.troquei aki ainda vou testar mas ja fica a dica

  • Posts no fórum: 1

22/jul/2017 0:02:39 via Web

Olha percebi no mês passado que meus créditos estavam indo embora muito rápido, por falta de tempo não fiz atrás, então esse mês começou de novo. Já tem uma semana que liguei pra Tim, primeiro fui informada que tinha acessado a rede e etc, 3 dias depois liguei novamente a atendente disse que eu não sabia mecher nas configurações do meu celular, uma amiga que passou pelo mesmo problema me disse pra desativar a opção 4GLTE, fiz isso é continuou a cobrança. Hoje novamente liguei e a atendente disse pra eu procurar uma loja física da Tim. Pois bem é o que farei e vou exigir o reembolso dos meus créditos. Tá lá gasto como 0,00mb. Li os posts e alterei a configuração pra 3g e vou observar se amanhã não vai cobrar. Depois falo aqui o que aconteceu. Obg pelas dicas.

  • Posts no fórum: 1

28/jul/2017 13:49:04 via Web

Isso aí ta virando um vicio na operadora Claro e comigo não é diferente esse mesmo problema. A desculpa deles quando vc liga para lá, é que por vc estar utilizando a rede 4G, o sistema(ladrão) deles "entende" que vc precisa de internet(mesmo se tiver usando wi-fi naquele momento)kkkkk, e por isso faz essas cobranças aleatorias ou diarias, sem vc ativar os dados moveis. Tem lógica isso para o consumidor?? Onde está escrito isso, e onde foi deixado o cliete ciente da possibilidade deste tipo de cobrança totalmente indevida? Aí quando vc liga pra lá, eles ressarcem o valor cobrado indevido e vem com essa "explicação imbecil". É cada coisa absurda que a gente vê...

— alterado em 28/jul/2017 13:50:21

  • Posts no fórum: 1

5/ago/2017 22:40:24 via Web

Isso está acontecendo comigo também, começaram cobrando depois da meia-noite​, eu utilizava o 3g durante o dia e desligava para não cobrar depois da meia-noite e quando dava 00:30 00:40 cobrava mesmo assim, um dia eu considerei e esqueci, mas dois dois dias e depois três, até que eu resolvi ligar (só não adiantou a ligação por que minha linha não está no meu CPF e precisava da pessoa) deixei para ligar com a pessoa presente só que um dia tentei utilizar a rede Wi-Fi e não estava conectando, desliguei o Wi-Fi e a tela do celular fui resolver algumas coisas, quando peguei novamente o celular tinha cobrado novamente. No dia seguinte liguei o Wi-Fi e me cobraram novamente não usei os dados nem liguei os dados móveis, eles ficam desligados constantemente. A pessoa (do CPF) ligou na claro para mim e a mulher falou que mesmo assim não haverá estorno porque no sistema consta que eu utilizei...o celular pode ligar o 3g sozinho com os dados móveis desligados??? Agora não querem reembolsar, perdi quase 5 reais em créditos e o pior é a insegurança e o medo de cobrarem outros dias já que não consigo recorrer, não tenho dinheiro para colocar mais créditos e necessito do que eu tenho em créditos... alguém me ajuda? É possível isso acontecer? O que eu consigo fazer para provar que não liguei os dados?