[Ajuda]Cobrança de acesso à internet móvel mesmo sem solicitação do Usuário.

  • Respostas:47
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

25/out/2016 1:37:13 via Web

Oi pessoal, estou com este problema e estou juntando mais pessoas na mesma situação para entrar com uma ação na justiça para obter o ressarcimento das cobranças e indenização por danos morais. Se você está com este problema envie um email para cobrancaindevidatim@gmail.com .

  • Posts no fórum: 2

1/nov/2016 18:56:32 via Web

Pessoal, essa conexão fantasma é proveniente por 2 motivos: 1) da geolocalização GLONASS / AGPS do celular, e isso ficou mais problemático com a adoção do padrão de 4G/LTE que utilizamos. O sinal 4G/LTE sobrepuja ao do WI-FI quanto ao funcionamento do GPS, infelizmente... 2) também tem a questão da rede 4G/LTE ser uma rede de sinal digital, ou seja, toda vez que seu celular busca por ela, ela estará consumindo dados. São micro dados, mas pro povo que usa Pré-Pago já é o bastante para sensibilizar o pacote de dados contratado, consumindo-o, e gerando desconto. Logo, sempre que o 4G do seu celular estiver funcionando, a geolocalização do seu aparelho entra em ação, consumindo do pacote de dados e não do Wi-Fi. As operadoras sabem disso, mas pouco fazem, pois está entrando grana pra elas, e claro, não querem saber se vc usou os dados no Youtube de forma ativa ou usou os dados de AGPS de forma passiva... "Usou, usou, e vamos cobrar." O melhor jeito é configurar pra 2G / GSM (Rede Preferencial), e quando sair na rua e precisar usar internet, mudar pra 4G. Brasil, infelizmente...

— alterado em 1/nov/2016 19:19:00

  • Posts no fórum: 2

2/nov/2016 3:02:31 via Web

Boa noite Patrik Mil. Eu também estou com esse problema. Liguei 2x na Tim. Na primeira reconheceram que era um problema deles. Mas não foi resolvido. Dias depois liguei de novo e disseram em outras palavras, que era eu que não sabia usar o smartphone :/
Deixei quieto e hoje parei para pesquisar sobre e encontrei vários relatos de pessoas de várias operadoras com esse problema.
Vou testar essa sua solução que inclusive li em outros sites. Daqui a uns 3 dias volto para dizer se deu certo. Obrigado

  • Posts no fórum: 2

16/nov/2016 1:48:10 via Web

É. Depois de alguns dias de teste, constatei que deixar em 3g e desligar os dados não há cobrança. Se deixar no 4g, mesmo com os dados desligado, há cobrança da Tim. Até que as operadoras sejam obrigadas a não realizar essas cobranças indevidas é desta forma que vou utilizar.
Obrigado a todos que indicaram esta solução!

  • Posts no fórum: 1

17/nov/2016 11:22:51 via Web

Estou fazendo teste no meu aparelho Asus Zenfone2 ZE551ML. Fiz as alterações propostas. Vou esperar e retorno do resultado. Obrigado por enquanto.

  • Posts no fórum: 7

4/fev/2017 4:42:10 via Web

Mesmo problema aqui, a operadora é a VIVO. Abri chamado lá, mas eles alegaram que havia indícios de uso registrados no sistema deles. Solicitei os tais indícios, mas não responderam. Depois de eu insistir, estornaram os débitos de R$ 0,99 diários cobrados indevidamente. Minha opinião: é um problema comum e de conhecimento das operadoras, mas como se trata de brasil ...

  • Posts no fórum: 1

4/fev/2017 15:06:46 via Web

O problema com a cobrança dos dados indevida me ocorreu com o celular da minha namorada (iPhone 5s). Ela ligou na Tim, que com toda a sua falta de compromisso, disse que ela teria que ver as configurações do celular (pois é, sem ressarcimento e sem explicações mais objetivas). Realizarei o teste de colocar o celular em modo 3G e voltarei para colocar os resultados.

  • Posts no fórum: 1

6/fev/2017 18:11:19 via Web

Eu também estou com este problema agora que troquei o celular para o J7 prime, apareceu varias cobranças da internet dados moveis, sem eu ter usado liguei na Tim e eles vieram com esta historia do meu cel ser 4 G, etccccc , vou reclamar no procon.