Motorola RAZR D3 — [TUTORIAL] Atualizando o razr d3 para o kitkat 4.4.2 [XT920]

• Respostas:77
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

24/out/2014 13:29:57 via Web

Bom dia a todos!
Eu fiz a atualização e foi super simples, sem nenhum problema!
Em seguida, realmente o slot 1 não reconhecia o chip da operadora. Mas foi só restaurar os dados de fábrica que tudo voltou ao normal, funcionando perfeitamente.
Processo rápido, simples e eficaz!
Ah, uma dúvida: essa é a única atualização de Android que o Razr D3 terá?
Acredito que sim né...

• Posts no fórum: 89

28/out/2014 14:56:50 via Web

Giovanni Nadaleto

Bom dia a todos!
Eu fiz a atualização e foi super simples, sem nenhum problema!
Em seguida, realmente o slot 1 não reconhecia o chip da operadora. Mas foi só restaurar os dados de fábrica que tudo voltou ao normal, funcionando perfeitamente.
Processo rápido, simples e eficaz!
Ah, uma dúvida: essa é a única atualização de Android que o Razr D3 terá?
Acredito que sim né...

Sim, essa é a única atualização que ele terá.

29/out/2014 21:44:13 via Web

Caio Perez

Hiago Prata

Cara, fiz a atualização, mas depois de instalada, o smart não reconhece mais o slot do SIM1. Apesar de aceitar ligações e conexão 3G no mesmo slot. Alguma ideia de como resolver?

Tira os chips e faz um reset no celular que deve voltar a funcionar.

Fiz todos os procedimentos descrito e continua SIM BLOQUEADO, + alguma sugestão?

4/nov/2014 3:12:12 via Web

Caio Perez antes de tudo agradeço o tutorial. Muito bom.

Fiz exatamente como você explicou, mas mesmo sem os chips e o SD card o slot2 está bloqueado.

Meu razr d3 é retail.
O que devo fazer??

• Posts no fórum: 3

13/nov/2014 5:53:55 via App

sou novo aqui então me desculpe por algo!
estou com uma duvida será que é possível desta atualização estar com algum bug?
fiz essa a atualização já a alguns meses não deu nada de errado porém do mês passado pra cá a rede do meu celular ficou muito ruim tanto no slot 1 quanto no 2 principalmente com chip da Vivo a conexão ta muito ruim será que é a atualização ou será que pode ser a operadora em si muito estranho pq foi só agora que fico assim!

15/nov/2014 11:31:27 via Web

Caio Perez

Lucas Nogueira

o meu aparelho é da tim. não tem chance de funcionar?

Para instalar a atualização é só instalar a rom retail antes por esse tutorial [aqui][1]

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/608940/motorola-razr-d3-tutorial-instalando-a-rom-original-xt919-e-xt920

Depois da atualização pro 4.4 tem como fazer o downgrade pra versão original seguindo esse tutorial?

• Posts no fórum: 17

20/nov/2014 23:33:27 via Web

Olá! Fiz a atualização hoje. Meu 3g parou de funcionar!!! "/
Por favor, sabe se alguma solução ou terei que voltar mesmo pro Jelly Bean?!

• Posts no fórum: 2

30/nov/2014 11:20:51 via Web

http://www.androidpit.com.br/forum/608940/motorola-razr-d3-tutorial-instalando-a-rom-original-xt919-e-xt920/page/3#2276474

Não consegui postar aqui, não sei o pq, mas resumindo, na minha experiencia segui um tutorial muito semelhante a este e não tive problemas, mesmo o celular possuindo firmware oi, tirei os chips durante o processo e não me deparei com bugs nem bloqueios

4/dez/2014 18:42:45 via Web

Eu instalei no meu xt920 e o microfone parou de funcionar em todos os apps, menos no app de telefone, ele fica fazendo um ruido tipo um chiado. oque eu faço?

5/dez/2014 6:12:48 via Web

pauloD3

Caio Perez antes de tudo agradeço o tutorial. Muito bom.

Fiz exatamente como você explicou, mas mesmo sem os chips e o SD card o slot2 está bloqueado.

Meu razr d3 é retail.
O que devo fazer??

Fiz a mesma coisa, e o sim 2 está bloqueado.
Tanto o hard reset, quanto a configuração de fábrica.
Na versão antiga fiz o hard reset algumas vezes, sem tirar chip e nada, e nunca deu problemas, hoje após a instalação da 4.4.2 de cara veio essa mensagem.
Pelo que vejo não há nada o que fazer, pois aparentemente nem voltando a versão antiga isso resolveria.
Meu aparelho já saiu da garantia, nem posso recorrer a motorola.
Algum pulo do gato? Ou é ter que conviver com esse aparelho só com um chip?

• Posts no fórum: 13

8/dez/2014 16:31:11 via Web

Eu instalei só que achei algo estranho, quando eu vou nas configurações e clico várias vezes na versão, erapra aparecer um K girando mas aparece um 3. Porque isso???

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/dez/2014 16:34:45 via Web

Jeferson SOuza

Eu instalei só que achei algo estranho, quando eu vou nas configurações e clico várias vezes na versão, erapra aparecer um K girando mas aparece um 3. Porque isso???

print por favor

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/dez/2014 2:44:16 via Web

jefferson h.

Jeferson SOuza

print por favor

imageimage

• Posts no fórum: 3

13/dez/2014 17:38:02 via Web

Estevão Gomes

Caio Perez

Outras pessoas que tiveram esse problema, após resetar sem os chips no aparelho foi sanado o problema.

fazendo hard reset volta ao normal

Fiz o hard reset tb e funcionou perfeitamente!
obrigado ao pessoal do fórum

18/dez/2014 3:54:54 via Web

Gente, eu descobri o seguinte esse firmware aí foi modificado de um Blu, gostaria de saber se alguem de vcs sabe de uma imagem original dele pra mim instalar pode até ser do Jelly Bean, não tem problema, é que com a imagem original eu posso instalar a atualização direto da Motorola. Já olhei um tutorial que tem aqui no Fórum para colocar a rom original do XT 920, mas não funcionou. Obrigado desde já...