Motorola Moto G — [TUTORIAL] Miracast no Moto G! [Display sem fio]

• Respostas:160
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

6/jun/2015 19:01:16 via Web

Leo,
Meu Moto G, Andorid 5.0.2, voce tem o passo a passo para conseguir usar o MIracast, eu tento modificar o build.prop, porem nao consigo

• Posts no fórum: 2.976

6/jun/2015 19:07:14 via App

Galego

Leo,
Meu Moto G, Andorid 5.0.2, voce tem o passo a passo para conseguir usar o MIracast, eu tento modificar o build.prop, porem nao consigo

Tem que ter root.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 397

7/jun/2015 19:32:30 via Web

Fiz o procedimento, apareceu a opção para habilitar sem fio, mas não apareceu a lupa prá pesquisar, tbém não listou a minha tv (ela tem suporte miracast)

Pelo fato de não aparecer a lupa, pode ser algo da cm12.1? Será q faz diferença?

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

28/jun/2015 20:46:02 via App

Yuri Henrique

Não consigo salvar a alteração![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7062737/image/Screenshot_2015-06-28-15-35-56.png

Tem que ter root e dar acesso ao es file explorer.

11/jul/2015 20:39:56 via App

marcio costa

Bom dia Arthur, pode me ajudar comprei o root explorer porém não funcionou? O que devo fazer?

Precisa de root, você tem e concedeu acesso ao aplicativo?

• Posts no fórum: 1

28/jul/2015 15:59:13 via Web

Bom dia queria saber qual a rom que você esta utilizando pois a minha é original consigo conectar na minha tv bravia porem quando conecto o celular pede para desativar a rede wifi para que o wifi direct conecte na televisão com isso fico sem internet

• Posts no fórum: 3

28/jul/2015 16:35:42 via Web

Bom dia, consegui alterat o build.prop no meu aparelho, e consegui ativar o Dilplay sem fio, mas quando faço o espelhamento a conexão Wi-fi desliga, sabe dizer pq isso acontece?

• Posts no fórum: 2

6/ago/2015 15:16:19 via Web

Amigo, fiz o passo a passo da mesma forma que foi repassado, quando salvo, ele informa que foi salvo, porém não fica salvo. O que devo fazer?

• Posts no fórum: 23

8/ago/2015 2:50:25 via Web

Alef e Vanisson. Acontece qd vc tá na room original. instale a cm12 ou outra.

— alterado em 8/ago/2015 2:53:20

• Posts no fórum: 23

8/ago/2015 2:54:25 via Web

Wagner Cavalcante

Amigo, fiz o passo a passo da mesma forma que foi repassado, quando salvo, ele informa que foi salvo, porém não fica salvo. O que devo fazer?

Tente usar o root explorer ou invés o es file explorer.

18/ago/2015 20:58:49 via Web

Consegui fazer espelhar o meu moto G 2 geração em TV Samsung F5500, acho legal dá essa informação, pois demorei 2 dias para conseguir, mesmo lendo vários fóruns, mais ficava faltando algumas lacunas. Bom tem vários tutoriais na net para dar super usuário, nem sei mais qual link que segui, porém é bom lembrar que ao desbloquear o celular para superusuario vai perder a garantia.
Bom segui um método que desbloquei pelo PC o celular. tem que entrar no site da motorola e pegar o código então desbloqueia, bom alguém pega esses paços.
passado o desbloqueio para ter acesso ao root. então editei o tal arquivo que o pessoal menciona build.prop, coloquei a frase de comando na ultima linha persist.debug.wfd.enable=1, tem que ficar tudo em minusculo, outro tutorial tava em maiúsculo e não apareceu os 3 pontinhos no espelhar a tela, coloquei tudo em minusculo, acho que desliguei o celular e depois apareceu.

agora vamos nos 3 pontinhos e marcamos Ativar Display sem fio, porém continua sem aparecer nada de TV Samsung para espelhar, então comecei a pesquisar e vi que a TV tinha que ter a tecnologia Miracast, mas no manual da TV Samsung não fala nada apenas menciona o Screen Mirroring, que seria para aparelhos samsungs, porém eu outro lugar encontrei a informação que o Screen Mirroring roda sobre o Miracast. Bom foi que eu apertei o botão source do controle coloquei no Screen Mirroring e depois fui no celular e apareceu a TV samsung, selecionei aceitei para uma msg que diz que vai sai o wifi e acessar pelo direct, então espelhou a TV.
Finalmente funcionou !!!

20/ago/2015 1:25:10 via Web

Minha TV é a Philips 47PFG7109/78.

Consigo usar YouTube e Netflix espelhado, mas a tela normal não, apesar da TV ter o recurso.

Alguma dica?

• Posts no fórum: 1.058

20/ago/2015 2:32:17 via Web

Michel Santos

Consigo usar YouTube e Netflix espelhado, mas a tela normal não, apesar da TV ter o recurso.

Alguma dica?

Você fez por esse tutorial e mesmo assim não deu certo?

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 397

20/ago/2015 2:35:37 via Web

Michel Santos

Alguma dica?

Eu tenho uma dessas tbém....acho q o miracast dela é migué...só consegui fazer dlna funcionar, com o all connect....mas tbém não é uma brastemp, cai toda hora...ah, e não é espelhar, é mandar videos, tv, fotos...espelhar tela acho q não rola.

Uma coisa q notei: moto g não foi feito prá espelhar....nem por cabo é possível...não sei com chromecast ou uma tv box (a minha tv box acabou de chegar da china e tá na pf, daqui uns dias, ou meses, posso dizer se rola espelhar por ela).

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

• Posts no fórum: 1.058

20/ago/2015 3:20:31 via Web

De acordo com que a Motorola diz é necessário ter o dispositivo Chromecast, o aplicativo no celular e a tv com miracast para que possa funcionar isso sem root.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 68

20/ago/2015 13:15:51 via Web

Ola Pessoal,

Eu consigo transmitir a tela do meu Moto G 2014 pra minha Smart TV Samsung de boa, sem problemas, porem não sai som algum, nem no celular e nem na TV. Como resolver?

Valeu!