ASUS Zenfone 5 — Zenfone 5 Atualização

• Respostas:82
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

2/nov/2014 17:23:19 via Web

Sim Iza, fiz o reset 2 vezes (voltar as configurações de fábrica), e não deu em nada. Cheguei a baixar app pra tentar configurar o APN de outra forma, mas também dava o erro. Incrível como eu não tenho sorte com essas coisas, só comprei o zenfone pq 1 semana antes tinha comprado o moto G segunda geração e o touch não funcionou, peguei na garantia o dinheiro de volta e comprei o zenfone que, após 2 dias de uso, já apareceu problemas.

• Posts no fórum: 1

2/nov/2014 17:45:25 via Web

Tive o mesmo problema, a opção foi substituir SIM 1(vivo) para SIM2 (claro), ou seja, claro ficou no SIM1 sem acesso ao 3G e o VIVO ficou no SIM2 com acesso ao 3G. Tem que configurar a internet até o item senha, o restante pra baixo deixa sem modificar, ou seja, em branco. A atualização da versão do android é feita pelo site da asus.com.br e procurar por Drivers & Utilidades e depois selecionar o SO android. Tem que baixar e instalar sempre uma versão ligeiramente acima. Caso vc estaja com versão 2x abaixo da ultima, baixa a penultima, instala. Depois baixa a ultima e instala novamente. Para baixa tem que ser pelo PC e extrair o arquiva .ZIP, vai criar um novo arquivo zipado .user e este arquivo então deve ser copiado para dentre da memória raiz principal (memoria interna e não no cartão) do seu aparelho via cabo USB. Depois de copiado, remover o cabo USB, entao o zenfone 5 ira aparecer uma mensagem que existe uma atualização. É so cliclar em ok, ok (tem que conectar no carregador se estiver com bateria abaixo de 15%) o celular vai reiniciar e instalar.

2/nov/2014 19:32:33 via Web

Bom Severino, eu não sei se você entendeu minha situação. Eu sei configurar um APN, tanto que quando estava no android 4.3 o 3g estava funcionando perfeitamente. Quando eu baixei a atualização para o 4.4.2, meu celular atualizou perfeitamente, mas quando eu clico em "nomes dos pontos de acesso" para poder configurar o APN até "senha" como você mesmo disse, aparece a seguinte mensagem: "O Configurações parou". É simplesmente impossível configurar meu 3g.
Tentei a pouco tempo baixar outra versão do firmware (2.19.40.18) e continua acontecendo a mesma coisa. Não sei mais o que fazer.

— alterado em 2/nov/2014 19:32:59

• Posts no fórum: 12

2/nov/2014 21:38:30 via Web

ACHEI UM VIDEO MOSTRANDO PASSO A PASSO, DE COMO FAZER O UPDATE CERTINHO SEM ERROS.

http: // www. youtube.com/watch?v=HE_YXXb7c74

• Posts no fórum: 3

2/nov/2014 22:17:08 via Web

Olá amigo, estou com um problema de rede também aqui. O meu chip é vivo. O seu também? Atualizei para o 4.4.2 e não entra mais na opção de APN. Diz que ocorreu um erro. O celular funciona perfeito, menos a rede 3g. Encontrei a informação em outro fórum, falando para trocar por um chip da Oi ou Tim, que desse modo, aparece a opcão de APN. Depois é possível alterar a opção para vivo (colocando zap.vivo.com.br ....)Vou testar aqui e ver se funciona. Aí deixo o Feedback...

Testei aqui com um chip da Tim e deu certinho. Coloque um chip de outra operadora ( com a Tim funcionou) no slot 1. Aí irá aparecer as opções de APN da Tim ( automaticamente). Clique neles e edite para as opções da Vivo. Salve essas alterações. Tire o chip da Tim e coloque o chip da Vivo. Pronto. A APN está configurada corretamente e irá funcionar o 3G da Vivo. Acredito que nosso aparelho tem um conflito com a Vivo. Pois com outras operadoras, os dados de APN são atualizados sozinhos...

— alterado em 2/nov/2014 23:17:24

• Posts no fórum: 14

3/nov/2014 17:59:37 via Web

Boa tarde a todos! Muita bronca com essa atualização, optei em não atualizar agora. Liguei hoje para Asus, fui informada que todos os lotes serão atualizados até o final de novembro. Larry, como vc baixou a atualização diretamente do site da Asus, acho que vc deve ligar para o SAC : 3003-0398 e dizer o que aconteceu. Vi muita gente reclamando na net, eles precisam resolver. Boa sorte e nos de notícias!

3/nov/2014 21:46:21 via Web

Estou passando pelo mesmo problema pessoal, espero que tenhamos uma solucao logo. Nao da pra ficar sem Internet quando estamos fora de casa.

3/nov/2014 23:04:28 via Web

Luiz Felipe Bessa Alvares

Adalberto, onde baixou o firmware, pode nos colocar o local especifico.

Acesse este link abaixo e vai em Drivers & Utilidades. Depois seleciona Android em seguida Firmware, pronto ai vc consegue tudo....
http ://www.asus.com/br/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A501CG/HelpDesk_Download/

http: //gyazo.com/ad61ba6a02c85c63309998a3720e435b

4/nov/2014 0:05:27 via Web

Bom, eu já tinha descoberto como arrumar o problema, muito obrigado pela preocupação da galera, quem ainda não conseguiu faz o que o Filipe falou que dá certinho.
Espero que todos consigam resolver seus problemas, até mais

4/nov/2014 14:26:11 via Web

Agora me encontro com mesmo problema.
Já fiz tudo que encontrei aqui na pagina e não tive sucesso.
Uso chip Nextel e Vivo. Cheguei até comprar um novo chip da TIM para fazer as configurações e mesmo assim não deu certo. Quando edito APN da Tim para Nextel ou VIVO (já que é a unica que aparece para edição) e salvo, as configurações simplesmente some seja APN para Nextel ou Vivo da a mesma coisa.
Já não sei o que fazer.

Cheguei a ligar para Asus, recebi um prazo de 48 horas para um técnico me ligar para solucionar o meu problema, estou no aguarde...

4/nov/2014 16:39:49 via Web

Você tentou salvar e depois colocar o chip da Vivo sem reiniciar o celular?
Porque realmente depois de alterar a APN da Tim, ele some. Aí é só colocar o chip da vivo que aparece a APN editada.

4/nov/2014 17:09:58 via Web

Filipe Alvarenga

Você tentou salvar e depois colocar o chip da Vivo sem reiniciar o celular?
Porque realmente depois de alterar a APN da Tim, ele some. Aí é só colocar o chip da vivo que aparece a APN editada.

Fiz tudo, e desliguei para trocar o chip, pq tenho medo de queimar a entrada do chip igual o que aconteceu com um amigo....

4/nov/2014 18:28:28 via Web

Eu fiz aqui sem desligar o celular, troquei o chip varias vezes e não deu problema não.
Nunca ouvi falar que pode queimar o chip...

4/nov/2014 21:09:25 via Web

Consegui a solução espero que seja para todos.

Qualquer problema que aconteça é por conta da propria pessoa, estou postando o email que recebi da propria Asus, comigo deu certo com a VIVO, TIM e Nextel.

Baixe o arquivo do link abaixo o e faça o teste abaixo:

Download: https :// drive.google.com/file/d/0B_3DbS3WOrbwaXFjZEFncWoyQWs/view?usp=sharing

1) Insira o SIM Card da operadora cujo APN deseja editar no Slot 1 do
Zenfone

2) Plugue o Zenfone a um computador usando um cabo USB. No Explorador
de Arquivos você verá um dispositivo chamado ASUS_T00F (Zenfone 5) ou
ASUS_T00G (Zenfone 6), bcom dois "discos", um chamado "Armazenamento
interno" e outro chamado "Cartão SD" (este, apenas se houver um
microSD no aparelho).

3) Copie o arquivo Apn_a500cg_platform_rel.apk (para o Zenfone 5)
incluso com este documento, para a raiz do disco "Armazenamento
interno".

4) Desconecte o Zenfone de seu PC

5) No Zenfone abra o app Config, clique em Segurança e marque a opção
Fontes Desconhecidas.

6) No Zenfone, abra o app Gerenciador de Arquivos. Clique no ícone com
as três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela e
escolha a opção Armazenamento interno no painel que surge.

7) Na lista de arquivos e pastas do gerenciador de arquivos, procure o
arquivo Apn_a500cg_platform_rel.apk. Ele deve ter o ícone de um
Android. Toque nele, clique no botão Próximo, depois em Instalar e em
Abrir.

8) Você verá uma tela para edição/criação de APNs. Nela deve haver um
ou dois APNs de sua operadora, como “VIVO Internet” ou “Oi Dados”. Se
estes itens não estiverem lá, clique no botão (+) no canto superior
direito da tela para criar um novo ponto de acesso com as
configurações abaixo. Se estiverem, clique no ponto de acesso e veja
se a configuração corresponde ao que está abaixo:

Nome = VIVO Internet

APN = zap.vivo.com.br

Após editar um APN, toque no botão com os três pontos no canto
superior direito da tela e em Salvar para salvar as mudanças.

Após estas modificações, a conexão 3G deve voltar a funcionar.

Por favor nos informe se solucionou.

— alterado em 4/nov/2014 23:03:27

5/nov/2014 10:49:44 via Web

Nossa Leandro que processo.... Uma pergunta, vc recebeu a atualização pelo celular ou baixou? Eu mesma não saberia fazer esses processos todos... Ao ligar para Asus fui informada que até o final de novembro, todos receberão atualização pelo celular, hoje já botei no wifi e nada.... Felizmente tudo ficou ok pra vc!!! Um abraço a todos!

6/nov/2014 1:41:57 via Web

Rpz, comprei no Kabum tbem e não consigo acessar o 3g da vivo não... quando coloco em 2g ainda aparece a conexão de dados, mas depois some.

6/nov/2014 2:03:17 via Web

wellington boa noite! O seu celular recebeu a atualização ou vc baixou? Pelo que disseram a Asus é questão do lote comercializado e que até o final de nov todos serão atualizados. Continuo tentando atualizar sem sucesso... :(