Motorola Moto G — Não consigo inserir minha senha de desbloqueio - Tela não reconhece o toque

• Respostas:50
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

15/nov/2014 14:15:45 via Web

Oi Jefferson!

Valeu pela dica! Os meus conhecimentos técnicos, infelizmente, não vão tão longe a ponto de conseguir fazer de imediato o que você falou... Mas vou pesquisar um pouco aqui na net para tentar seguir passo a passo a tua dica. Só pensar que ainda existe uma solução vai compensar o esforço! :)

Abraços.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

15/nov/2014 22:59:14 via App

o que eu sugeri é. realmente a última esperança se tu não conseguir fazer ou não der certo,lamento mas, só reinstalação a rom,e tu vai perder tudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 134

16/nov/2014 1:33:48 via Web

Se ele tivesse a depuração ativada seria mais facil tenta deletar o passoword.key pelo fastboot pode funcionar não sei exatamente o comando
Fica em /data/system/passoword.key talvez o Jefferson saiba deve ser algo como fastboot delete partition /data/system/password.key

• Posts no fórum: 115

18/nov/2014 20:44:26 via Web

Os comandos são :

adb shell
su
cd /data/system
rm password.key

— alterado em 22/nov/2014 17:54:21

• Posts no fórum: 1

23/abr/2015 19:05:28 via Web

Oi, Afonso. Vejo que já tem bastante tempo a postagem, mas estou com um problema semelhante ao do Faria GT. Tenho um Moto G há uns 10 meses e nunca aparentou problemas, ao contrário, sempre me satisfez. Eu deixei ele cair há uns 2 meses e ele veio apresentando problemas na tela até o touch screen parar de funcionar. O problema é que eu preciso de toda memória dentro do aparelho (fotos, vídeos, arquivos, etc) e não consigo mais mexer no celular (nem desbloquear a tela com a senha) pelo defeito do touch. Tentei passar as coisas pro PC através de um USB, foi aí que vi o problema... O PC não reconheceu o celular, apesar do aparelho carregar, ele necessita de senha (acredito eu) para fazer a transação das coisas da memória do celular para o PC e assim não foi possível eu concluir essa passagem; O que achei interessante foi esse teclado virtual, pois eu só preciso desbloquear o celular pra fazer o backup das coisas. Minha senha é de desenho, esse programa que você apresentou funciona com esse tipo de senha? Ou você conheceria outro programa que poderia me ajuda? Desde já agradeço a ajuda. Abraço!

23/abr/2015 21:34:32 via Web

Polyanne,

O seu caso é mesmo parecido com o meu. Infelizmente, eu até hoje não consegui resolver o problema do teclado virtual...

Seja como for, posso avisar desde já que se vc tiver a depuração USB ativada no seu celular, o problema pode ser resolvido de forma mais fácil. No meu caso, como eu não tinha ativado a depuração, a coisa ficou mais complicada (na verdade, até hoje, insolúvel!).

10/ago/2015 17:07:45 via Web

Eu passei pelo mesmo problema, tentei colocar um teclado nele (por cabo ou bluetooth), reiniciar em mode de segurança e até limpar o cache (esta opção eu não consegui nem fazer direito). Minha ultima tentativa foi bloquear o celular via google play, trocar a senha para yyyy e tentar desbloquear assim (vez que o teclado aparecia e sumia rapidamente), cheguei perto, mas perdi a paciência e formatei o celular.

• Posts no fórum: 1.103

10/ago/2015 17:59:04 via App

jefferson hoffmeister

Faria GT

Prezados,

O meu motog não tem a depuraçãso usb ativada... Tentei o processo proposto pelo Afonso mas não deu certo... Como última alternativa comprei um cabo OTG e tentei plugar um teclado no aparelho, depois de ter lido num fórum que esta foi uma solução para o mesmo problema que o meu. Mas também não deu certo... O celula inicia mas não reconhece o teclado. Agora estou na expectativa de uma nova dica. Pensei em tentar plugar um cartão de memória ao aparelho via OTG para compensar a falta de memória. Vcs acham que pode dar certo?

olá, isso também não vai dar certo, a minha última sugestão antes do format do teu aparelho é a seguinte:
baixa um recovery, pode ser qualquer um, coloca na mesma pasta que ta o mfastboot, coloca o aparelho no bootloader, conecta no pc, abre uma janela de comando na pasta do recovery , digita o seguinte comando:
mfastboot.exe reboot-recovery.img
digita enter, se tudo der certo vai reiniciar o aparelho no recovery que tu baixou, no recovery, faz apenas wipe cache e wipe dalvik, isso vai liberar um pouco de espaço sem deletar teus dados.
reinicia o aparelho e tenta colocar a senha.

Ei, jefferson, ele poderia entrar no modo de segurança também, já que nesse modo apenas os aplicativos de sistema rodam, em teoria poderia liberar um pouco da memória cache e aí quem sabe liberar o teclado. O que tu acha?

• Posts no fórum: 774

10/ago/2015 18:24:39 via App

acho que você deveria tentar plugar um teclado USB usando o cabo OTG, e tentar alguns teclados pois tive esse problema no moto G do meu irmão, não foram todos os teclados que funcionaram

— alterado em 10/ago/2015 18:36:54

Não Diga Coisas Sem Nexus!

11/ago/2015 3:23:18 via Web

Oi, Ader. Vc acha que isso pode dar certo? Tentei apenas com um cabo otg e um teclado e não deu certo. Vc sugere tentar com teclados de marcas diferentes? Com o moto g do seu irmão vocês tentaram quantos teclados diferentes?

Grato!

11/ago/2015 3:28:21 via Web

Oi Rafael,

Vc teve sorte pq o teclado aparecia... No meu caso, devido à falta de memória, ele não aparece. Eu até pensei em resetar a senha via google play, mas não consegui, pois ele não permite tirar a senha, apenas substituí-lá... :(

11/ago/2015 5:04:41 via Web

Vou procurar esse te lado na Internet... E como Vc fez? Ligou ele com o celular desligado e quando ligou ele reconheceu de imediato o teclado? Daí conseguiu inserir a senha?

11/ago/2015 14:03:37 via App

pluguei o teclado com ele ligado e desligado e funcionou logo de cara, pegou mouse, controle USB, pendrive e câmera digital kkk mas o teclado que interessa foi de primeira

22/ago/2015 6:01:47 via Web

Ader Marcelo

pluguei o teclado com ele ligado e desligado e funcionou logo de cara, pegou mouse, controle USB, pendrive e câmera digital kkk mas o teclado que interessa foi de primeira

Oi Ader, estou passando para dizer que o esquema do teclado deu certo! :) Nem acreditei quando fui na loja e o primeiro teclado que tentei (Logitech k120, modelo bem básico, custou 60 reais) foi reconhecido pelo meu MotoG! Inseri a senha e ele desbloqueou na hora... O teclado virtual do MotoG continua não sendo executado, mas isso agora pouco importa: o que importa é que estou baixando todos os meu arquivos para o PC e, depois de formatar, vou ter o meu celular de volta (depois de quase um ano!). Resisti bastante em não resetá-lo (mesmo quando a maioria do pessoal dizia que não teria solução) e a espera valeu a pena. Por isso, creio que a verdade no mundo da informática é a seguinte: você até pode não conseguir resolver o problema (por falta de conhecimento), mas alguém, em algum lugar, com certeza, pode! Rsrsrsrs. Valeu a ajuda de todos aqui no post, sobretudo a sua, Ader. Espero que a minha experiência sirva de solução para casos semelhantes. Abraço a todos! Evoé!

22/ago/2015 12:22:18 via App

Rapaz! que bom! fiquei feliz que você conseguiu resolver o problema! =D obrigado. Lembro que quando eu dei de presente pro meu irmão o Moto G dele uma das primeiras coisas que fiz foi fazer muitos testes com o OTG e diversos periféricos, foi engraçado, mas enfim, em uma cutucada ou outra acabei usando o teclado pra digitar coisas no aparelho dele, incluído senhas, e conversando sobre o assunto já tive mais uma ideia, se o teclado fosse bluetooth será que eu poderia adicionar ele no smartlock? 8D e duas dicas pra você.
1. procure usar senha de tela (menos problemática e mais rápida)
2. Tenha sempre uma segunda opção de desbloqueio usando o smartlock, eu uso e abuso dele

• Posts no fórum: 2

26/nov/2015 15:05:21 via Web

Gente, bom dia!

O meu problema é bem semelhante, só que assim.... o meu cel informou que estava sem memoria, então resolvi desinstalar alguns aplicativos e desativar outros que não usava... e infelizmente fiz isso com o teclado virtual também... agora não consigo acessar nada.... será que esse teclado que vc falaram acima funcionaria no meu caso? Estou muitoooo desesperada... me ajudem por favor!!!!

• Posts no fórum: 2

10/dez/2015 16:22:31 via Web

Gente boa tarde!

Desculpem a demora, mas tinha que vir compartilhar com vcs a alegria de não ter precisado reiniciar meu cel e perder tantas coisas importantes q há nele!
Gracas a Deus foi só usar o teclado bluetooth que apareceu o teclado virtual e pude colocar a senha de desbloqueio, desbloquear o aparelho ativar o teclado virtual do google novamente!

Que aliviooo!!!

Obrigada estou mto feliz!!!(cool)

22/dez/2015 23:42:15 via Web

Olá!
Eu tenho um smartphone Moto G3 e o meu problema é exatamente o mesmo o do Faria GT.
Não sei se isso aconteceu por que estava ouvindo música no rádio no modo economia de bateria ou em virtude do antivírus PSafe que instalei, visando mais proteção e desempenho para o meu celular. Creio que seja em virtude desse antivírus que tenha causado o meu problema no celular.
Quando estava ouvindo música no rádio, ele reiniciou sozinho. Depois ligou novamente instalando 44 aps. Tenho uma senha para desbloquear o teclado como medida de segurança,mas quando aparece para colocar a senha o teclado não aparece direito, inviabilizando que eu coloque a senha.
Sou muito leigo no assunto e gostaria de ser ajudado nesse caso.
Atenciosamente,
Éverton

• Posts no fórum: 1.648

22/dez/2015 23:54:09 via Web

Éverton Nathan

Olá!
Eu tenho um smartphone Moto G3 e o meu problema é exatamente o mesmo o do Faria GT.
Não sei se isso aconteceu por que estava ouvindo música no rádio no modo economia de bateria ou em virtude do antivírus PSafe que instalei, visando mais proteção e desempenho para o meu celular. Creio que seja em virtude desse antivírus que tenha causado o meu problema no celular.
Quando estava ouvindo música no rádio, ele reiniciou sozinho. Depois ligou novamente instalando 44 aps. Tenho uma senha para desbloquear o teclado como medida de segurança,mas quando aparece para colocar a senha o teclado não aparece direito, inviabilizando que eu coloque a senha.
Sou muito leigo no assunto e gostaria de ser ajudado nesse caso.
Atenciosamente,
Éverton

Faça um Hard Reset, se não quiser perder tudo arrume um cabo OTG e conecte à um teclado e digite a senha, depois desinstala o PSafe por que isso não serve pra nada!

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0