Samsung Galaxy S4 mini — [TUTORIAL] [UNOFFICIAL] [LOLLIPOP 5.0.2] CyanogenMod12 para S4 mini I9192

  • Respostas:1 132
  • Sticky
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

24/02/2015, 20:49:08 via App

Alguém testou a última compilação ?

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

24/02/2015, 21:30:24 via Web

Acabei de instalar.

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Doval Junior
  • Posts no fórum: 80

24/02/2015, 23:30:52 via App

Eduardo Rocha Batista

Acabei de instalar.

ta boa?

Responder
Jeferson Bicó
  • Posts no fórum: 22

25/02/2015, 00:04:10 via App

eu to cm a de hj. ela ta boa

Responder
Jeferson Bicó
  • Posts no fórum: 22

25/02/2015, 00:06:30 via App

gente alguem conseguiu usar o gravity box lollipop? se alguem kiser eu passo um jeito de ele funcionar. muita gente falou q ele nao funciona ainda em custom rom. aki ela ta funcionando mais tive q fazer umas coisas aki pra ele funcionar

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

25/02/2015, 00:17:59 via Web

Tá boa, mas persiste o problema da reinicialização. Quando vc fez a pergunta fui reiniciar o cel que estava com +ou- 40% e quando ligou só restavam 8%

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 20

25/02/2015, 00:33:35 via App

Estou Usando a AICP ROM baseada no lollipop tem funções que nao tem na cm12 ,ela está muito boa e achei bem melhor que a cm12 ,motor de temas funciona perfeitamente ,a bateria continua com a mesma carga depois de reiniciar,não está travando a duração da bateria também está muito boa.

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

25/02/2015, 00:42:45 via Web

Não entendi o desenvolvimento dessa ROM, pois o dev é o mesmo da cm12! Vc poderia mandar prints pra gente pq essa ROM não tem nenhum tópico com mais detalhes.

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 39

25/02/2015, 01:37:11 via App

Rodrigo Bastos

Estou Usando a AICP ROM baseada no lollipop tem funções que nao tem na cm12 ,ela está muito boa e achei bem melhor que a cm12 ,motor de temas funciona perfeitamente ,a bateria continua com a mesma carga depois de reiniciar,não está travando a duração da bateria também está muito boa.

Quais funções exatamente?

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

26/02/2015, 03:07:00 via App

Estou com ela já tem 24h e está melhor que a CM 12. Não tem o problema de reinicialização. E tem algumas diferenças básicas como poder remover o botão de limpar aplicativos recentes. Prefiro usar o do gravity box.

Já tem o tópico dela no XDA

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s4-mini/development/rom-aicp-8-0-lp-5-0-2r1-unofficial-t3036843

Tem outra ROM também. Já testei por algumas horas.

Resurrection Remix ROM

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s4-mini/development/rom-t3030976

— alterado em 26/02/2015, 03:14:08

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

26/02/2015, 03:40:40 via App

Alguma novidade sobre a Carbom ?

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

26/02/2015, 04:12:52 via App

Não testei mais rom's baseadas no kit Kat. Agora que o xposed está funcionando no LP dificilmente voltarei pro Kk.

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Doval Junior
  • Posts no fórum: 80

26/02/2015, 05:37:40 via App

Eduardo Rocha Batista

Estou com ela já tem 24h e está melhor que a CM 12. Não tem o problema de reinicialização. E tem algumas diferenças básicas como poder remover o botão de limpar aplicativos recentes. Prefiro usar o do gravity box.

Já tem o tópico dela no XDA

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s4-mini/development/rom-aicp-8-0-lp-5-0-2r1-unofficial-t3036843

Tem outra ROM também. Já testei por algumas horas.

Resurrection Remix ROM

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s4-mini/development/rom-t3030976

Pq você não faz um tópico sobre a primeira ROM ali? Tu entende e sabe explicar ficaria legal :)

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

26/02/2015, 05:50:46 via App

Comecei a fazer cara, mas desisti. Tem que fazer alguns testes pq pode brickar o cel de alguém!

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Mhaneh Costa
  • Posts no fórum: 2

26/02/2015, 14:10:59 via Web

vcs indicam um site que explica direitinho o xposed e quais os principais apps?

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

26/02/2015, 14:34:21 via App

Fala Galera, estou usando a CM12 do dia 13, mas percebi que vocês estão falando muito em outras ROM's baseadas na CM12, qual a melhor ate agora ? melhor permanecer CM12 mesmo ? Essas ROM's baseadas na CM12 usam os mesmos temas que a CM12 ? Uma ROM baseada na CM11 que eu ouvi falar muito bem dela foi a Carbom, mas acho que ela ainda não tem para o LP, alguma novidade dela ?

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

26/02/2015, 15:16:05 via App

A AICP é boa com duração de bateria satisfatória e sem o problema de reinicialização. Essas ROM's tem suporte ao motor de temas e funciona perfeitamente! Só que resolvi voltar pra cm12 hj. A AICP ROM passou a piscar a tela é ficar preto em alguns aplicativos ( Ex : Imo, CPU-Z). Tenho até um vídeo que demonstra. Se vc quiser posso upar!
Estou com a versão de hj da cm12. Por enquanto tudo ok.
Agora tenho notado que essas ROMs começam a apresentar problemas depois de alguns dias de uso. Como se fosse um produto qualquer que vai se desgastando com o passar dos dias !

— alterado em 26/02/2015, 15:17:53

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Anderson Lopes
  • Posts no fórum: 73

26/02/2015, 15:42:03 via Web

Eduardo Rocha Batista

A AICP é boa com duração de bateria satisfatória e sem o problema de reinicialização. Essas ROM's tem suporte ao motor de temas e funciona perfeitamente! Só que resolvi voltar pra cm12 hj. A AICP ROM passou a piscar a tela é ficar preto em alguns aplicativos ( Ex : Imo, CPU-Z). Tenho até um vídeo que demonstra. Se vc quiser posso upar!
Estou com a versão de hj da cm12. Por enquanto tudo ok.
Agora tenho notado que essas ROMs começam a apresentar problemas depois de alguns dias de uso. Como se fosse um produto qualquer que vai se desgastando com o passar dos dias !

Nessas Roms atuais da CM 12 ainda há algum bug que incomode? E ainda tem muitas telas em inglês.

Ainda to com a CM 11 e roda redondinha, e só quero passar pra 12 quando estiver no mesmo nivel...

Responder
Doval Junior
  • Posts no fórum: 80

26/02/2015, 17:13:11 via App

Anderson Lopes

Nessas Roms atuais da CM 12 ainda há algum bug que incomode? E ainda tem muitas telas em inglês.

Ainda to com a CM 11 e roda redondinha, e só quero passar pra 12 quando estiver no mesmo nivel...

Cara, já usei a stock, a carbon e agr estou na Cm12 e sinceramente, a Cm12 foi a que me trouxe melhor experiência. Teste a ROM, se não gostar volte pra cm11 :)

Anderson Lopes

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

26/02/2015, 20:35:48 via App

Boa tarde, o que mais me chateia na cm12 é não poder usar um papel de parede pra tela de bloqueio, e outro para o desktop! Que é o básico dos aparelhos Samsung... Já na cm11 não tenho esse problema.... Fora a câmera 🎥 da cm12 que o design deixa muito a desejar...

Responder
Doval Junior
  • Posts no fórum: 80

27/02/2015, 02:20:14 via App

Nino Espinar

Boa tarde, o que mais me chateia na cm12 é não poder usar um papel de parede pra tela de bloqueio, e outro para o desktop! Que é o básico dos aparelhos Samsung... Já na cm11 não tenho esse problema.... Fora a câmera 🎥 da cm12 que o design deixa muito a desejar...

pra câmera use A Better Câmera, é um APP leve e muuuito bom, tem na Play Store

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

27/02/2015, 13:14:38 via App

Doval Junior

Nino Espinar

Boa tarde, o que mais me chateia na cm12 é não poder usar um papel de parede pra tela de bloqueio, e outro para o desktop! Que é o básico dos aparelhos Samsung... Já na cm11 não tenho esse problema.... Fora a câmera 🎥 da cm12 que o design deixa muito a desejar...

pra câmera use A Better Câmera, é um APP leve e muuuito bom, tem na Play Store

Obrigado pela dica, mas não gostei muito não.... Instalei esta aqui https://mega.co.nz/#!B0hBRQCB!OiXPzxaE6med4J-3JZumBKfNTokTmnrNQyzpHCkNXPg pra mim foi melhor... Abcs...

Responder
Anderson Lopes
  • Posts no fórum: 73

27/02/2015, 15:30:04 via Web

Testem Open Camera, não tem propaganda. a A better camera ja testei a um tempo atras e ela tem limite da quantidade de fotos HDR que pode tirar, após isso só na versão paga. A Open Camera não tem esse problema

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

27/02/2015, 17:51:18 via App

Anderson Lopes

Testem Open Camera, não tem propaganda. a A better camera ja testei a um tempo atras e ela tem limite da quantidade de fotos HDR que pode tirar, após isso só na versão paga. A Open Camera não tem esse problema

Carambaaaaa... Show de bola ⚽... Valeu pela dica... Melhor do que a que eu estava usando....

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

27/02/2015, 20:00:06 via App

Gabriel

Mikael Miranda

Gabriel

Alguém poderia me informar como mudar a versão da rom? Estou usando a do dia 25/01, e gostaria de saber como alterar para uma mais recente...
Outra dúvida, quando eu alterar, perderei todos os meus arquivos?
Qual a melhor rom até agora?
Expliquem detalhadamente, por favor!!!

Amigo é facil e so baixar a ROM mais recente, entra no modo Recovery,
E então vc apenas faz wips em Dalvik e cache (não faz o data se não seus dados serão apagados).
E depois é so ir apply from sd e instalar a versão recente e, por final, Reboot now.
Algum amigo vai dizer qual a melhor versão porque eu tinha Instalada em um s4 mini so que vendi, comprei um G e agora voltei pro nosso Mini porem ainda não instalei alguma dessas versões mais pelo visto estão otimas .... Geralmente as mais recentes são mais estáveis....

De notícias :D

E precisa instalar os gapps de novo também?

não precisa instalar os Gapps novamente .

— alterado em 27/02/2015, 20:14:25

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

27/02/2015, 20:02:21 via App

Mikael Miranda

Gabriel

Mikael Miranda

Gabriel

Alguém poderia me informar como mudar a versão da rom? Estou usando a do dia 25/01, e gostaria de saber como alterar para uma mais recente...
Outra dúvida, quando eu alterar, perderei todos os meus arquivos?
Qual a melhor rom até agora?
Expliquem detalhadamente, por favor!!!

Amigo é facil e so baixar a ROM mais recente, entra no modo Recovery,
E então vc apenas faz wips em Dalvik e cache (não faz o data se não seus dados serão apagados).
E depois é so ir apply from sd e instalar a versão recente e, por final, Reboot now.
Algum amigo vai dizer qual a melhor versão porque eu tinha Instalada em um s4 mini so que vendi, comprei um G e agora voltei pro nosso Mini porem ainda não instalei alguma dessas versões mais pelo visto estão otimas .... Geralmente as mais recentes são mais estáveis....

De notícias :D

E precisa instalar os gapps de novo também?

não precisa instalar os Gapps novamente .

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

27/02/2015, 20:15:52 via App

Vou instalar ela Amanhã, Finalmente vou ter tempo :)

— alterado em 27/02/2015, 20:17:23

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 20

28/02/2015, 05:57:40 via App

torcendo para que saia uma rom touchwiz com Lollipop.
ja testei a AICP,CM12,Carbon rom etc..
mais nenhuma me satisfez por mais de um dia. :(.
ja estou maluco troco de Rom todo dia kkkkk

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

28/02/2015, 10:44:50 via Web

Rodrigo Bastos

torcendo para que saia uma rom touchwiz com Lollipop.
ja testei a AICP,CM12,Carbon rom etc..
mais nenhuma me satisfez por mais de um dia. :(.
ja estou maluco troco de Rom todo dia kkkkk

Então é melhor você voltar para cm11 pq é quase certeza que não teremos o lollipop fornecido pela Samsung!
Esses rom's são boas no primeiro dia, depois vai apresentando problemas ai vc pode fazer coisas como usar somente os apps necessários e limpar o armazenamento de midia de dois em dois dias que vai ganhar em desempenho.

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

28/02/2015, 11:24:10 via App

Já saiu a Carbon Rom Lollipop foi ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

28/02/2015, 12:56:56 via Web

Foi legal a experiencia com s4 mini I9192 mas irei desfazer dele porque comprei o LG G3, Agora irei fazer comentarios em outro Fórum... vlw galera

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

28/02/2015, 21:24:39 via App

Que eu saiba não!

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Alisson Max
  • Posts no fórum: 1

01/03/2015, 17:12:27 via Web

ja estou com a rom 5.0.2 porém não estou econtrando a opção de deixar apenas os contatos com numero telefonico sendo exibidos na agenda? tem como fazer isto nesta rom?
e também não está lendo meu cartão memoria de 64gb.

— alterado em 01/03/2015, 17:21:12

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

02/03/2015, 17:26:40 via App

Boa tarde, ja tentou a rom s5 experience para nosso mini? Estou com ela e ate agora otima....

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

02/03/2015, 17:27:26 via App

Rodrigo Bastos

torcendo para que saia uma rom touchwiz com Lollipop.
ja testei a AICP,CM12,Carbon rom etc..
mais nenhuma me satisfez por mais de um dia. :(.
ja estou maluco troco de Rom todo dia kkkkk

Boa tarde, ja tentou a rom s5 experience para nosso mini? Estou com ela e ate agora otima....

Responder
Jeferson Bicó
  • Posts no fórum: 22

02/03/2015, 21:17:02 via App

alguem que esta usando a a cm12 esta percebendo q ela esta esquentando mto? a minha esquenta mto. já chegou a 52 graus sem eu mecher nele

Responder
Jeferson Bicó
  • Posts no fórum: 22

02/03/2015, 21:17:45 via App

agora to cm aicp e ela tbm esta esquentando mto

Responder
Jeferson Bicó
  • Posts no fórum: 22

02/03/2015, 21:19:58 via App

eu não estou qrendo voltar pra cm11 ela não esquenta tanto. gostei tanto da cm12

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

02/03/2015, 21:43:37 via App

A minha do dia 26/02 não está esquentando. Só carrega muito devagar quando estou usando o cel e msm assim não esquenta. Vou instalar a versão de hj mais tarde!

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Jeferson Bicó
  • Posts no fórum: 22

02/03/2015, 22:18:27 via App

e essa do dia 26 que esta esquentando. sera q e o meu cel que esta esquentando? eu to cm a aicp e ela tbm esta esquetando

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 11

02/03/2015, 23:47:39 via Web

Aí galera, tava tudo funcionando direitinho, até ontem. Seguinte, o celular conecta em todas as redes wifis, menos na da minha casa. Ontem ele tava funcionando normal, dai do nada saiu da rede. Já tentei mudar nome da rede, tirar senha, mudar a senha, já mexi em tudo, mas acho que o problema é no celular mesmo, já que todos os outros celulares da casa conseguem conectar na rede. Alguém sabe o que eu posso fazer?

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

03/03/2015, 03:26:37 via App

Gabriel

Aí galera, tava tudo funcionando direitinho, até ontem. Seguinte, o celular conecta em todas as redes wifis, menos na da minha casa. Ontem ele tava funcionando normal, dai do nada saiu da rede. Já tentei mudar nome da rede, tirar senha, mudar a senha, já mexi em tudo, mas acho que o problema é no celular mesmo, já que todos os outros celulares da casa conseguem conectar na rede. Alguém sabe o que eu posso fazer?

Comigo aconteceu o mesmo, mas, desliguei o modem e o roteador por 10seg.... Conectei tudo de novo e voltou.... Tenta esta opção....

Responder
Doval Junior
  • Posts no fórum: 80

03/03/2015, 15:53:19 via App

Nino Espinar

Boa tarde, ja tentou a rom s5 experience para nosso mini? Estou com ela e ate agora otima....

que ROM é essa?

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 11

03/03/2015, 22:46:21 via Web

Nino Espinar

Gabriel

Aí galera, tava tudo funcionando direitinho, até ontem. Seguinte, o celular conecta em todas as redes wifis, menos na da minha casa. Ontem ele tava funcionando normal, dai do nada saiu da rede. Já tentei mudar nome da rede, tirar senha, mudar a senha, já mexi em tudo, mas acho que o problema é no celular mesmo, já que todos os outros celulares da casa conseguem conectar na rede. Alguém sabe o que eu posso fazer?

Comigo aconteceu o mesmo, mas, desliguei o modem e o roteador por 10seg.... Conectei tudo de novo e voltou.... Tenta esta opção....

Eu já havia feito isso, mas não resolveu. Acho que é no celular o problema, ele conecta por alguns segundos na rede, e depois sai. Ele esquece a senha. Eu conecto, ele conecta, esquece a senha e desconecta. E é só na rede da minha casa, nas outras funciona normal.

Responder
Nino Espinar
  • Posts no fórum: 218

03/03/2015, 23:49:08 via App

Gabriel

Nino Espinar

Gabriel

Aí galera, tava tudo funcionando direitinho, até ontem. Seguinte, o celular conecta em todas as redes wifis, menos na da minha casa. Ontem ele tava funcionando normal, dai do nada saiu da rede. Já tentei mudar nome da rede, tirar senha, mudar a senha, já mexi em tudo, mas acho que o problema é no celular mesmo, já que todos os outros celulares da casa conseguem conectar na rede. Alguém sabe o que eu posso fazer?

Comigo aconteceu o mesmo, mas, desliguei o modem e o roteador por 10seg.... Conectei tudo de novo e voltou.... Tenta esta opção....

Eu já havia feito isso, mas não resolveu. Acho que é no celular o problema, ele conecta por alguns segundos na rede, e depois sai. Ele esquece a senha. Eu conecto, ele conecta, esquece a senha e desconecta. E é só na rede da minha casa, nas outras funciona normal.

Caramba, provavelmente a rom do celular não está salvando o ip da sua rede... Faz assim de novo: coloca pra esquecer a rede da sua casa no celular, nas opções do wi-fi... Tira da tomada 🔌 o modem e o router... Depois liga e aguarda uns dois minutos... E busca novamente a rede pelo celular e coloque a senha.... Nossa última tentativa.... Ok 👌....

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

04/03/2015, 01:22:18 via App

Cara abre wifi >opções >avançado e desmarca a opção "verificação sempre disponível!"

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 20

04/03/2015, 16:22:36 via App

nao testei ainda . mais agora estou com Note 4 com android 5.0.1 então não estou mais precisando de roms custom.
mesmo assim vou continuar acompanhando o progresso da Cm12 aqui.

Responder