Samsung Galaxy S4 mini — [CM12] Android 5.0.2 OFFICIAL - S4 Mini - GT-i9195/9190

• Respostas:104
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 226

20/jan/2015 3:04:37 via Web

Pessoal, saiu a atualização da Nightly de ontem (19/01) com algumas novidades, como a possibilidade de customização. Agora dá pra adicionar a barra de notificações outros icones, assim como era possível na CM11.

Se tiverem algum dúvida ou notado algo de estranho avisem aqui.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

• Posts no fórum: 24

20/jan/2015 16:27:18 via Web

Instalei ontem a Nightly de 19/01 e hoje instalei o kernel "f4ktion_lp_pre6-eur_lte", veremos como irá se comportar.

Estou tendo problemas com o teclado, não consigo trocar para o Swiftkey, da FC em configurações...

21/jan/2015 13:41:06 via Web

Kennedy Barreto

Problema de teclado resolvido na Nightly 20/01.

Opa, obrigado pelo retorno.

O meu tinha dado problema na Nightly do dia 19/01 com o Google Play, mas foi resolvido com o Kernel Pre6.

• Posts no fórum: 449

21/jan/2015 13:48:04 via App

Se eu enraizar o kernel e tiver problemas, a única forma de retornar ao natural da cyanogenmod é pelo backup feito pelo CWM???

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

21/jan/2015 18:28:19 via Web

Eduardo Rocha

Se eu enraizar o kernel e tiver problemas, a única forma de retornar ao natural da cyanogenmod é pelo backup feito pelo CWM???

Não, você pode usar o programa Odin. Nesse caso você irá baixar a ROM Stock e fazer a restauração, ele volta com tudo do zero.

A opção de backup feita dentro do Recovery (CWM) é mais interessante, pois você fará um backup completo de todo o sistema de jeito que você o deixou antes de qualquer problema.

Aconselho fazer um backup pelo Recovery e de todos os seus dados para o PC, antes de começar o processo.

Se tiver mais alguma dúvida volte aqui.

— alterado em 21/jan/2015 18:28:35

21/jan/2015 21:55:00 via App

Eduardo Rocha

consegui enraizar sem nenhum problema. vlw André

Que ótimo Eduardo. Depois volta pra dizer o que achou.

• Posts no fórum: 6

22/jan/2015 19:18:55 via Web

Pessoal, instalando a rom eu perco o imei? Se sim, que procedimento usaram pra recuperar?

22/jan/2015 20:15:34 via Web

Erico

Pessoal, instalando a rom eu perco o imei? Se sim, que procedimento usaram pra recuperar?

Olá Erico. Esse é um caso bem complicado, que depende de alguns detalhes. Se você tiver feito backup do EFS, é bem simples, basta restaurar que ele volta sem maiores problemas. Se não, você poderá tentar inserir manualmente.

Vou ver se encontro algo na internet a respeito e te falo.

Até.

• Posts no fórum: 24

22/jan/2015 20:39:44 via Web

André de Paula

Erico

Olá Erico. Esse é um caso bem complicado, que depende de alguns detalhes. Se você tiver feito backup do EFS, é bem simples, basta restaurar que ele volta sem maiores problemas. Se não, você poderá tentar inserir manualmente.

Vou ver se encontro algo na internet a respeito e te falo.

Até.

Pessoal, ta ai um caso bastante curioso... Eu tenho o S4 Mini desde Agosto/2014, e desde então já fiz inúmeros procedimentos que envolvem um simples Root a uma troca completa de sistema, e fiz isso varias vezes, varias mesmo.

Até hoje permaneço com mesmo imei. Antes do S4 Mini(I9195) eu tinha o S4 4G (I9500), foi a mesma coisa, nunca perdi imei.

Posso dizer que sou bem tranquilho quanto ao assunto "perca de imei". Isso só seria ruim se caso fosse preciso usar a garantia do aparelho, e na assistência eles vissem que o imei do aparelho é diferente da nota fiscal... Caso isso aconteça, basta restaurar o backup do Imei.

No meu caso, a perca de Imei ainda não é um problema.

• Posts no fórum: 6

22/jan/2015 20:46:08 via Web

Antes do S4 mini eu tinha um S (I9000B) e ja usei varias roms nele, todas elas causaram a perca do imei e não consegui recuperar apenas com backup, mas sim com uns procedimentos que recentemente tentei nele de novo e não foram eficazes, por isso tenho medo de instalar a CM12 no S4.

Ps. O 4G funciona normalmente com a rom?

22/jan/2015 20:52:10 via Web

Bom pessoal, o backup deve ser feito através de uma ROM com root. A melhor forma e a mais fácil é através da Recovery, lá ele tem uma opção exclusiva pra isso, se chama EFS, é a partição onde ficam armazenadas essas informações, como o IMEI. O Titanium não faz backup do IMEI, mas existem Apps que sim.

PS: Sim, o 4G funciona perfeitamente.