Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

08/12/2014, 03:12:45 via App

mano aki ta tudu lindo tudu certo RAM maravilhosa e bateria tbm ...
instalei e dei wipe logo depois q instalei ta tudu funcionando perfeitamente
XT1032 8G ...
aki pra mim eo não tenhu nenhum Desses bugs citados ai :D

— alterado em 08/12/2014, 03:13:55

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

08/12/2014, 03:13:07 via App

Roger Augusto

![image][1]
Alguem mais está com esse pequeno bug? Que puder verificar ai, agradeço :) (é o teclado da google msm)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5467002/image/nb.png

eu estou

Responder
Luciano Henrique
  • Posts no fórum: 15

08/12/2014, 03:16:28 via App

Renan Santana

Luciano Henrique

Renan Santana

Luciano Henrique

alguem testou no xt1032 ?

Na moral cara, é a mesma pergunta sempre não levando pro lado pessoal e tal mais porra custa ler o tutorial ? sei que tem mt leigo em flashear Rom's, desbloquear bootloader e etc etc.. TEM UM TUTORIAL EXPLICANDO TUDO, pra mim fechava o tópico e deixava geral aprender a ler o tutorial

como eu disse não é só você que faz essa mesma pergunta que acaba sendo respondida mil vezes!

ai amigo me desculpa mas eu li o tópico sim e não tem nenhum leigo aqui se fosse pra VC responde desse jeito era melhor nem ter lido e foi apenas uma pergunta único ignorante aqui foi VC e eu tenho um XT 1033 seu merda soca sua resposta no cu

Tabom, se você tem um XT1033 pra que perguntar sobre o XT1032 ? se ta no tutorial é logico que foi testado.. e em momento algum eu te xinguei/te chamei de algo pra você vim me chamando de merda! se orienta mano e vai aprender mais sobre interpretação de texto vlw? boa noite ae

ai rapaz VC q veio com ignorância eu só queria saber pra um amigo meu

Responder
Gabriel Tossin
  • Posts no fórum: 3

08/12/2014, 03:18:30 via Web

Aqui quando coloco pra instalar de um zip o celular fica preso em Patching system files. Alguma ideia do que possa ser?

Responder
Roger Augusto
  • Posts no fórum: 13

08/12/2014, 03:18:44 via Web

Pedro Cardoso

Roger Augusto

![image][1]
Alguem mais está com esse pequeno bug? Que puder verificar ai, agradeço :) (é o teclado da google msm)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5467002/image/nb.png

eu estou

valeu cara.. Vc fez hard reset após atualizar? Eu não fiz, e não se é por isso que o update ta com alguns bugs..

Adri.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

08/12/2014, 03:19:51 via Web

Roger Augusto

![image][1]
Alguem mais está com esse pequeno bug? Que puder verificar ai, agradeço :) (é o teclado da google msm)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5467002/image/nb.png

Sim aqui tambem, troço feião auhaeuhae'

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

08/12/2014, 03:21:34 via App

Roger Augusto

Pedro Cardoso

Roger Augusto

![image][1]
Alguem mais está com esse pequeno bug? Que puder verificar ai, agradeço :) (é o teclado da google msm)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5467002/image/nb.png

eu estou

valeu cara.. Vc fez hard reset após atualizar? Eu não fiz, e não se é por isso que o update ta com alguns bugs..

sim, fiz

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 03:23:35 via App

Pessoal, li na internet que essa ROM 5.0 é realmente a final, mas em uma versão beta? isso procede? LEMBRANDO QUE EU LI ISSO NA INTERNET!!

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 03:24:05 via App

Renan Santana

Roger Augusto

![image][1]
Alguem mais está com esse pequeno bug? Que puder verificar ai, agradeço :) (é o teclado da google msm)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5467002/image/nb.png

Sim aqui tambem, troço feião auhaeuhae'

de qual bug vocês estão falando?

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

08/12/2014, 03:35:29 via App

Matheus Falys

Pessoal, li na internet que essa ROM 5.0 é realmente a final, mas em uma versão beta? isso procede? LEMBRANDO QUE EU LI ISSO NA INTERNET!!

deve ser beta mesmo, pra ter esse tanto de bug

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

08/12/2014, 03:43:14 via App

Pessoal, quem instalou o zip vai poder atualizar normalmente com o OTA? 😔

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

08/12/2014, 03:48:46 via Web

Gabriel Tossin

Aqui quando coloco pra instalar de um zip o celular fica preso em Patching system files. Alguma ideia do que possa ser?

Arquivo corrompido! Baixe novamente...rolou comigo duas vezes, deu certo na terceira! Lembrando, Stock ROM, sem root ou Xposed! Boa sorte!

— alterado em 08/12/2014, 03:49:28

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

08/12/2014, 03:49:46 via Web

Adriano

Pessoal, quem instalou o zip vai poder atualizar normalmente com o OTA? 😔

Sim, vai!

Responder
Jicson Bruno
  • Posts no fórum: 22

08/12/2014, 04:07:59 via App

sobre esses bugs que falam a que não tem.nenhum rodando liso td ótimo,ROM esta muito melhor que kitkat

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 69

08/12/2014, 04:10:41 via App

Pedro Cardoso

Matheus Falys

Pessoal, li na internet que essa ROM 5.0 é realmente a final, mas em uma versão beta? isso procede? LEMBRANDO QUE EU LI ISSO NA INTERNET!!

deve ser beta mesmo, pra ter esse tanto de bug

bug? só se for no seu smart! aqui ta rodando liso sem problemas nenhum 😁😁😁😁😁😁😁

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:12:57 via Web

Fui fazer downgrade para kitkat sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Não sei de fato o que fazer, alguem me ajuda por favor?! Não tem como instalar lollipop pois o arquivo não está na memoria e o celular não reconhece o moto g.
Por favor, alguem me ajuda

Responder
Gabriel Nicoletti
  • Posts no fórum: 53

08/12/2014, 04:16:54 via Web

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para kitkat sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Não sei de fato o que fazer, alguem me ajuda por favor?! Não tem como instalar lollipop pois o arquivo não está na memoria e o celular não reconhece o moto g.
Por favor, alguem me ajuda

Flasha a stock retail com esses comando que vai, deu o mesmo problema cmg, é q nao pode usar 2 comandos, mas no kitkat a tela vai ficar bugada, vc vai ter que voltar pro 5.0

mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:23:14 via Web

Gabriel Nicoletti

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para kitkat sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Não sei de fato o que fazer, alguem me ajuda por favor?! Não tem como instalar lollipop pois o arquivo não está na memoria e o celular não reconhece o moto g.
Por favor, alguem me ajuda

Flasha a stock retail com esses comando que vai, deu o mesmo problema cmg, é q nao pode usar 2 comandos, mas no kitkat a tela vai ficar bugada, vc vai ter que voltar pro 5.0

mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Estou tentando, tomara que funcione! Obrigado pela resposta

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

08/12/2014, 04:26:00 via App

Laecio Silva

Bira Rdf

Thiago Matos

Lucas Kidricki

Laecio Silva

Certeza que é a versão final mesmo? Coloquem o brilho no minimo e soltem lá, a tela fica escura e não acende mais... Final com o bug desses?

Edit: Só testem se quiserem formatar o celular, pq só volta assim

não tenho esse bug. xt1032.

esse bug ocorre qnd o brilho adaptavel está ativo

Ignorância minha ou isso é um bug foda lol

É sim, achei ridículo...

o meu ta normal sem esse bug ai (brilho adaptável ta ativado)

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:29:00 via Web

Aida não sair da tela de bootloader, mais alguma dica por favor? Não quero perder meu celular

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 04:30:06 via Web

To com um bug estranho, fui pro baba de manhã, cheguei em casa e vi q o celular tava pedindo senha pra desbloquear, quando fui nas configurações o smartlock simplesmente sumiu de lá '-'

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 04:31:05 via App

Lucas

Pedro Cardoso

Matheus Falys

Pessoal, li na internet que essa ROM 5.0 é realmente a final, mas em uma versão beta? isso procede? LEMBRANDO QUE EU LI ISSO NA INTERNET!!

deve ser beta mesmo, pra ter esse tanto de bug

bug? só se for no seu smart! aqui ta rodando liso sem problemas nenhum 😁😁😁😁😁😁😁

é a final sim, eles não põem no teste ROMs beta, eles que testam esse tipo de ROM. esse é o mesmo update que vai ser enviado a todos.

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:36:49 via Web

Alguem?

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:37:34 via Web

Luan Cabral

Alguem?

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

08/12/2014, 04:38:35 via App

Luan Cabral

Luan Cabral

Alguem?

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

tenta voltar pra 4.4.3

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:43:28 via Web

Rodrigo Cavalcanti

Luan Cabral

Luan Cabral

Alguem?

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

tenta voltar pra 4.4.3

Vou tentar

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 04:51:25 via Web

Não deu certo ainda

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

08/12/2014, 05:15:11 via App

Até agora o que pude testar, notei que essa ROM está muito boa. E sem blá blá blá, vejo que Motorola caprichou. Ainda não usei pesado o celular, não posso responder ainda com mais certeza possível! Mas, não noto nenhum bug que a galera ta citando ai, até to achando que motorola corrigiu muitos. Sobre esses bugs que tinham sido anunciados que vem no Android L, não notei nenhum! Vejo muitas pessoas reclamando ai, quem andava chorando ai pq não tinha aparecido atualização, agora já querem voltar pro Kit Kat, não se decidem! ROM está totalmente diferente do Kit kat, só alguns ícones e o launcher que ficou ainda com a cor preta igual no anterior, pura bobagem, que se resolve instalando o Google Now Launcher, se quiserem o fundo branco. E os ícones, como o do discador, insignificante isso, por dentro do APP mudou total, igual o do Lollipop mesmo! Antes de instalar essa atualização, estava receoso por conta dos comentários, dizendo que tava igual ao kit kat, até pensei em não instalar. Instalei e não me arrependo, ROM voando, e totalmente diferente da anterior, quem não vê mudança, sendo tapado e falando de mais! Para quem não gostou do fundo branco no menu, ta ai, no Moto G ficou com a cor preta. Memória RAM incrível, desempenho bom, bateria boa. E não é puxando o saco não, só estou falando o que pude observar! Usando no XT1033 16gb sem root, e custom recovery. Testando umas coisas para depois fazer o Root e ver no que dá, custom ROM só depois quem sabe, quando o desenvolvimento já estiver melhor. Por enquanto até que estou satisfeito!

Adri.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

08/12/2014, 05:15:51 via App

uma duvida.. o recurso "inverter cores" é 100% funcional? fica sem nenhum lag ou algo do tipo? to na validus e mt bem com ela, mas smp da aquela vontade de testar...

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

08/12/2014, 05:26:58 via App

Uma coisa que pude fazer um teste, que estava curioso a respeito. Foi da criptografia de dados, não vi vantagem alguma que falaram que ia ter desse novo Android. Assim que Instalei a ROM, criptografei o celular, e vi aqui no Android Pit se não me falhe a memória, que como já iria vir com criptografia nativa, poderia ter uma espécie de senha para entrar no modo recovery, que não vi isso, pede senha só ao iniciar o celular. E você consegue sempre resetar o celular e usar, única vantagem que se a criptografia estiver ativa, e for feito um reset, vai excluir todos os seus dados pessoais e não tem perigo de ninguém ter acesso. Não sei no nexus 6, quando a entrar no modo recovery, que talvez possa ter isso, mais no meu celular não apareceu, o que aconteceu foi que aumentaram a chave de criptografia para uma de 256 bits. E as tais de permissões granulares que vi especular sobre? Também não vi isso aqui; que nada mais, nada menos, seriam o controle de você escolher o que cada aplicativo poderia acessar dos seus dados, coisa que se vê em custom ROMs como a cyanogenmod. Que acho fundamental, fiquei desapontado quanto a isso, mais fora essas coisas, estou muito contente com essa atualização.

Adri.

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 05:27:13 via Web

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

08/12/2014, 05:49:37 via Web

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

Mesmo problema aqui o problema é que o sistema não cria as pastas ai não da pra passar a 5.0 pra memória, só funciona ROM alternativa, to usando a CM.

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 06:16:19 via Web

Bob

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

Mesmo problema aqui o problema é que o sistema não cria as pastas ai não da pra passar a 5.0 pra memória, só funciona ROM alternativa, to usando a CM.

Como você instalou a CM?Atentando que só tenho acesso ao modo fastboot, não as pasta sistema

Responder
Felipe de Moura
  • Posts no fórum: 28

08/12/2014, 07:07:49 via Web

O facebook instalou normal? eu instalomas trava na hora de abrir.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

08/12/2014, 07:55:23 via Web

Bateria boa aqui 4hrs emulando DS gastou 30 % com WiFi ligado e brilho no máximo

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

08/12/2014, 08:26:55 via Web

Realmente surpreendida com a qualidade da ROM, ela fez meu G voltar a render o que rendia em nível de autonomia, de fluidez...bateria aumentou, nesses dois dias, uns 30% de rendimento, mesmo comigo fazendo as configurações, instalando Apps, inserindo músicas, etc. Tudo que testei funciona e sem lags, por mim fico um tempo de boas sem preocupar com root e etc, valeu Motorola!! Quanto ao fundo preto resolvi com o Nova, simples e sem mimimi.

Apenas não achei a função de travar a tela e a de rodar dois Apps na ms tela, alguém localizou essas funções?

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 10:05:43 via App

Cara, eu não achei bug, só acho qie eles deviam melhorar o desempenho e o touch, com isso será um grande avanço!

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

08/12/2014, 10:16:16 via App

Laecio Silva

Certeza que é a versão final mesmo? Coloquem o brilho no minimo e soltem lá, a tela fica escura e não acende mais... Final com o bug desses?

Edit: Só testem se quiserem formatar o celular, pq só volta assim

Aqui fiz o teste e tudo normal, voltou quando deu mais brilho. Quando tem algum bug é pq não houve limpeza nos wipe, só acho.

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

08/12/2014, 10:21:04 via App

wesley mendes

Renee Souza

wesley mendes

agora entendi que essa att so funciona no moto g de 16 gs e nao funciona no de 8gs:'(

O meu é XT1033 Dual Chip 8gb e instalei essa att do Lollipop e tá tudo funcionando perfeitamente! Funciona no de 8gb sim.

POW NO MEU NAO FUNFA DE JEITO NENHUM

O meu tbm é de 8 e tudo excelente. Começa de novo, com calma, tem que dar certo. Eu instalei tudo que tipo de ROM no meu já. Esava na CM11, depois CM12, segui o tutorial e deu certo

VikooK

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

08/12/2014, 11:19:56 via App

Só aqui que a autonomia da bateria regrediu? No KitKat eu fazia em media até 26 hrs com 4 hrs de tela, só com WiFi, brilho automático, música, leitura, jogos. Aqui no Lollipop eu carrego pela manha e no meio da tarde já pede carga.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
André Barros
  • Posts no fórum: 21

08/12/2014, 11:46:24 via App

Gente, mas quando sair a oficial, e eu estiver com essa, terei de voltar à 4.4.4 para poder atualizar pra 5.0 oficial?

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 12:53:53 via Web

Genta, fui fazer downgrade para o 4.4.4 e agora não sai da tela de bootloader, ja tentei reintalar a stock via fastboot. Porem não instala, estou preso na tela de bootloader, o que devo fazer? Existe algum meio deu instalar alguma ROM via fastboot? Alguma solução por favor

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

08/12/2014, 13:02:38 via App

André Barros

Gente, mas quando sair a oficial, e eu estiver com essa, terei de voltar à 4.4.4 para poder atualizar pra 5.0 oficial?

Mano essa é oficial. Cada 1 página tem um comentário desse

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

08/12/2014, 13:40:09 via Web

Luan Cabral

Genta, fui fazer downgrade para o 4.4.4 e agora não sai da tela de bootloader, ja tentei reintalar a stock via fastboot. Porem não instala, estou preso na tela de bootloader, o que devo fazer? Existe algum meio deu instalar alguma ROM via fastboot? Alguma solução por favor

meu cel ja morreu quando tentei volta pro 4.4.4, nem liga mais, agr ele foi da um role la na assistência.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 134

08/12/2014, 13:40:29 via Web

Galera ajuda ai no meu xt1032 ta dando instalação aborted já nomiei o arquivo e não da pus na raiz e fui em verificar atualizaçao e nao acha nada atualizei aquele aplicativo e nada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

08/12/2014, 13:47:33 via Web

Luan Cabral

Genta, fui fazer downgrade para o 4.4.4 e agora não sai da tela de bootloader, ja tentei reintalar a stock via fastboot. Porem não instala, estou preso na tela de bootloader, o que devo fazer? Existe algum meio deu instalar alguma ROM via fastboot? Alguma solução por favor

Usa esse tutorial, o meu moto g também ficou assim e conseguir fazer o downgrade por esse método.

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47

Responder
Ricardo Santos
  • Posts no fórum: 21

08/12/2014, 14:28:18 via Web

Instalado com sucesso, funcionando perfeitamente.

obrigado.

Leonardo Vieira

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

08/12/2014, 14:47:56 via App

Lucas

Pedro Cardoso

Matheus Falys

Pessoal, li na internet que essa ROM 5.0 é realmente a final, mas em uma versão beta? isso procede? LEMBRANDO QUE EU LI ISSO NA INTERNET!!

deve ser beta mesmo, pra ter esse tanto de bug

bug? só se for no seu smart! aqui ta rodando liso sem problemas nenhum 😁😁😁😁😁😁😁

A minha ta lisa tbm, o único bug q tenho é o do brilho automático e notei tbm q cm ele acionado em claridade as vezes ele fik um póko confuso ,tipo aumentando e diminuindo umas vezes, tipo umas 2 depois volta ao normal e se adequá ao brilho necessário pro ambiente, mais alguem noto esse bug?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

08/12/2014, 15:13:37 via Web

Luan Cabral

Genta, fui fazer downgrade para o 4.4.4 e agora não sai da tela de bootloader, ja tentei reintalar a stock via fastboot. Porem não instala, estou preso na tela de bootloader, o que devo fazer? Existe algum meio deu instalar alguma ROM via fastboot? Alguma solução por favor

Parceiro creio q só conseguira fazer downgrade através deste método aqui
ou tente instalar a Google Play Edition, vai q dá certo :?
melhor q ficar sem o cell (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Iamily
  • Posts no fórum: 12

08/12/2014, 15:15:58 via Web

Cara, ce desbloqueou o bootloader?
Tua ROM era nativa?

Responder