Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 31

8/dez/2014 6:37:53 via Web

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

8/dez/2014 7:00:58 via Web

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM Stock via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

— alterado em 8/jan/2015 11:53:04 alterado por moderador

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 31

8/dez/2014 12:52:39 via Web

Thiago Matos

Luan Cabral

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM [Stock][1] via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

[1]: http://http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Já tentei voltar via fastboot, executo os codigos e aparentemente não da erro. Porem estou travado na tela de bootloader, nunca saia dessa tela

• Posts no fórum: 4

8/dez/2014 22:46:25 via Web

Olá galera, ao atualizar o moto g para android 5.0 lollipop, fui fazer mais alguns testes que não deram certo, conclusão brickou o aparelho, ao tentar instalar a versão 4.3 ou 4.4 esta dando os erros ""version downgrade for tz"" e o erro ""version downgrade for primary_gpt"", já fiz o procedimento de excluir as:
Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

e as Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi
e nada de solucionar:

alguem tem alguma dica para me ajudar nessa empreitada ou disponibilizar uma rom portada do 5.0 para que eu possa instalar a mesma?

— alterado em 8/dez/2014 22:52:31

• Posts no fórum: 11

8/dez/2014 23:08:03 via App

consegue instalar um custom recovery? se conseguir vc tenta dar flash na miui v5 q tem aki no forum do moto g, pode funcionar ja q uma vez eu sem querer deletei o sistema do meu e dei flash nela e funfou

8/dez/2014 23:33:55 via Web

estou fazendo o procedimento indocado peo amigo bob, por enquanto apareceu os 2 mesmos erros mas mesmo assim ele continuou a instalação, sistema dando boot vamos ver se pisca, por enquanto obrigado, volto para dar mais informaçoes

8/dez/2014 23:37:05 via Web

telefone restaurado por esse método Bob, valew obrigado, repassarei essa informação sempre que for nescessario, voltou totalmente !
resolvido graças ao Bob
Obrigado amigo

9/dez/2014 2:49:51 via Web

Luan Cabral

Thiago Matos

Luan Cabral

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM [Stock][1] via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

Já tentei voltar via fastboot, executo os codigos e aparentemente não da erro. Porem estou travado na tela de bootloader, nunca saia dessa tela

Mesma coisa aqui irmão. Acho que já já alguém arruma uma maneira de resolver. Acho que quando for lançada a ROM xml.zip a gente consegue instalar. Eu tô tentando um monte de coisa e nada... Se eu conseguir algo te falo, se vc conseguir me fala blz? Abç e boa sorte

• Posts no fórum: 10

9/dez/2014 3:01:12 via Web

Luan Cabral

cara o meu deu isso tbm.... eu consegui resolve fazendo esse tutorial http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

• Posts no fórum: 60

9/dez/2014 10:28:26 via App

Eu acho que VC n pode voltar para o kitkat uma vez que VC tava no lollipop, talvez a solução é VC queimar uma custon rom e dps o kitkat

• Posts no fórum: 210

9/dez/2014 11:32:00 via Web

Luan Cabral

Não tem como, é melhor fica com Lollipop, pois, se voltar vai ficar cheio de bug.

📱: Lenovo Vibe A7010
📲 : Android 6.0 Marshmallow
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

7
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

9/dez/2014 22:32:20 via Web

Quando fui atulizar para o android 4.4.4 , simplesmente apagou a tela e não liga mais;
acho q deu brick no bootloader ...
Ja tentei o tutorial do forum XDA, mas não deu certo, apareceu um erro;

XDA; http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

Use esses drives;
Riff BOX JTAG Drivers
blankflash (Motorola qboot)

ERRO;
C:\Users\VANISIO\Desktop\blankflash>.\qboot.exe blank-flash
opening device: \.\COM3
OKAY [ 0.016s]
greeting device for command mode
OKAY [ -0.000s]
identifying device
...serial = 0x23EB15B
...chip-id = 0x800 (MSM8226)
...chip-rev = 0x0
...sv-sbl = 0x0
OKAY [ 0.031s]
finding files
...programmer = programmer.mbn
...singleimage = singleimage.bin
OKAY [ 0.016s]
validating files
OKAY [ 0.016s]
switching to download mode
OKAY [ 0.016s]
greeting device for image downloading
OKAY [ 0.016s]
sending programmer
OKAY [ 0.031s]
flashing singleimage
FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:error reading packet)

C:\Users\VANISIO\Desktop\blankflash>pause
Pressione qualquer tecla para continuar. . .

O que significa esse erro e o que faç para corrigir;
FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:error reading packet

O bootloader esta desbloqueado por isso não mandei para a assistencia técnica;;
O que eu faço para corrigir esse erro. me ajudem;

— alterado em 10/dez/2014 1:25:27 alterado por moderador

• Posts no fórum: 60

10/dez/2014 0:52:59 via App

Amigo entra no forum do moto g aqui no fórum msm que tem tutoriais de como reinstalar a rom... eu tive o msm problema a algum tempo 😀

7
Conta desativada

10/dez/2014 11:44:30 via Web

Lucas Gabriel

nao sei muito bem, para ser um erro de leitura do arquivo, ja tentou baixar denovo?

Ja baixei versão para android 4.4.2 , 4.4.3 e 4.4.4 so da esse erro.
Eu usei o android 5.0 , depois desatualizei...
será por isso q n deu certo..

7
Conta desativada

10/dez/2014 11:46:56 via Web

Eric Michel

Amigo entra no forum do moto g aqui no fórum msm que tem tutoriais de como reinstalar a rom... eu tive o msm problema a algum tempo 😀

Mas primeiro tenho q instalar o bootloader

• Posts no fórum: 9

10/dez/2014 11:47:48 via Web

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .