Motorola Moto G — [AJUDA] Moto G com bootloader corrompido

• Respostas:12
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

13/dez/2014 15:55:57 via Web

Bom dia pessoal!

tudo começou quando converti meu Moto G primeira geração para GPE, a instalação ocorreu tudo bem e a rom iniciou tudo normal dentro dos conformes. Pouco tempo dpz o aparelho desligou sozinho e não ligou mais, quando eu coneto ele para carregar o led de notificações acende e pisca cerca de duas ou três vezes e volta a se apagar, a tela não acende e nem consigo entrar no modo fastboot com os botoes de volume e power, quando conecto ele ao meu PC ele é reconhecido como QHSUSB_BULK. Pelo que andei pesquisando na rede isso acontece quando o bootloader se corrompe inclusive tentei seguir um tutorial para corrigir isso porem sem sucesso.

Alguém pode me dar uma luz do que fazer?

image

— alterado em 13/dez/2014 16:33:27

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

22/dez/2014 22:46:48 via App

Olá vocês corromperam o bootloader, por enquanto só a assistência para arrumar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 205

23/dez/2014 11:54:14 via App

Brother 2 opções : a primeira, leva na assistência técnica da sua cidade ( apenas diga q o celular morreu e não liga mais) q aí eles irão trocar a placa e ele voltará a funcionar novamente, a segunda é esperar pelo Software que esta sendo desenvolvido para corrigir o hardbrick, ele não esta pronto pois ele precisa de um arquivo q esta presente na ROM 5.0 oficial do moto g e como não foi liberada ainda não tem como o dev fazer o programa ok, mas tenta mais alguns tuto na internet e certifique-se de q o aparelho esta carregado

• Posts no fórum: 23

2/mai/2015 4:50:13 via Web

jefferson h.

Olá vocês corromperam o bootloader, por enquanto só a assistência para arrumar.

Quanto em média custa, pra arrumar esse problema na assistência??

• Posts no fórum: 1

22/out/2015 3:42:06 via Web

Ola Jhonatan !!

Conseguiu ressuscitar seu moto g ? Estou com o mesmo problema que você, alguma dica ?? Obrigado Valeuuu

• Posts no fórum: 1.645

22/out/2015 4:08:51 via Web

único jeito de reparar isso é levando na assistência para trocar a placa, e sai bem caro, tipo um celular novo, há chances de ser de graça se você souber enrolar bem.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 1.057

27/jan/2016 19:34:14 via App

Hardbrink até o momento apenas trocando a placa mãe

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 1

17/set/2016 3:57:34 via Web

Sei que tem um tempo que ninguem atualiza esse post, mas gostaria de contribuir para que outros como eu tenha a chance de reviver seu aparelho sem gastar muito dinheiro. Primeiro sigam o procedimento deste site para restaurar o bootloader . Os links dos arquivos necessários já estão no próprio site. Lembrando que você deve executar o arquivo correspondente a sua ultima versão do sistema ( android 4.4 ou 5.0). O drive não é reconhecido no windows 10. Só consegui instalar no windows 7. Após fleshar seu bootloader, ele vai estar em branco e bloqueado. Não se desespere. Só achei uma rom que instalou nele dessa forma (No meu caso o Moto G XT1033), Procurem no 4shared a seguinte rom . Instalei duas vezes. Na primeira foi corrigido o erro das partições mas o sistema ficou em loop infinito. Na segunda vez instalou sem erros e o sistema iniciou normalmente. Espero que ajude.

• Posts no fórum: 4

18/out/2016 17:46:59 via Web

mauricio preciso muito, os links não apareceram no seu comentario pode reenviar novamente o do tutorial e do 4shared?