Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

• Respostas:191
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

3/jan/2015 16:34:30 via Web

Edilson Rodrigues

Olá, boa tarde, meu celular Moto G Xt1033, desde o dia 31 não funciona corretamento, primeiramente ele apresentou a não inicialização do sistema, depois de um tempo inicializou mas todos os processos fecham. Ele não instala nenhum custom recovery, na stock recovery ele da falha em todos wipes e não da flash em nenhuma rom, no fastboot da tudo "Okay" mas não muda o sistema e nem apaga meus arquivos. Alguém já ouviu falar nesse tipo de erro ou sei lá o que ? Se já, tem solução ou só assistência técnica ?

Obs.: Estou com o Android 5.0.1, não foi forçada me inscrevi para os testes do lollipop.
Obrigado !

No fórum dos soaks testers deve ter a solução.
Da uma olhada lá .

A solução que vejo e downgrade sem flashear a particao nem o motoboot.img e atualizar de novo.

— alterado em 3/jan/2015 16:48:25

Conta desativada

3/jan/2015 16:46:26 via Web

Edilson Rodrigues

Obrigado Valter! Mas seria no fórum dos soaks aqui no grupo ou o oficial ?

O oficial da motorola. Só os que receberam a cobfirmacao de testes que conseguem acessar.
Eu editei meu comentário com uma possível solução.
Só cuidado para não mudar a partição e brickar o atc

• Posts no fórum: 8

3/jan/2015 16:49:47 via Web

Valter

O oficial da motorola. Só os que receberam a cobfirmacao de testes que conseguem acessar.
Eu editei meu comentário com uma possível solução.
Só cuidado para não mudar a partição e brickar o atc

Estou dando uma olhada lá e por enquanto não achei nada sobre o meu problema. E eu acho que já mudei a partição porque no recovery da failed quando tento apagar o userdata e cache.

Conta desativada

3/jan/2015 16:56:39 via Web

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

Já tentou ?

• Posts no fórum: 54

3/jan/2015 23:01:35 via App

uma pergunta meio boba mais reparo se esta desbloqueado o bootloader em tempos de Android L não da pra duvidar de nada 😂

Conta desativada

3/jan/2015 23:19:03 via Web

Edilson Rodrigues

Valter

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

Já tentou ?

Ja sim, da tudo okay, mas não apaga nada.

Tem espaço no armazenamento ? Se não tiver apaga algo e tenta novamente.

Outra tentativa
Cria um usuário novo , torna ele adminiatrador e teste.

3/jan/2015 23:37:00 via Web

Valter

Outra tentativa

Okay, mas não da pra criar nada, o sistema está bugado tudo que eu tento abrir ele fecha.

3/jan/2015 23:40:41 via Web

Jones Cesar N

uma pergunta meio boba mais reparo se esta desbloqueado o bootloader em tempos de Android L não da pra duvidar de nada 😂

Está desbloqueado sim, amigo. Já tentei bloquear para desbloquear em seguida. Mas tudo que o cmd diz é "Okay" Mas não muda nada no sistema.

Conta desativada

3/jan/2015 23:56:13 via Web

Edilson Rodrigues

Valter

Outra tentativa

Okay, mas não da pra criar nada, o sistema está bugado tudo que eu tento abrir ele fecha.

Já não sei como ajudar. Faz backup do PDS para salvar imei e mac .
Manda para assistência e no ultimo caso formata o sistema. ( grande chance de brickar de vez)

4/jan/2015 0:14:51 via Web

Valter

Já não sei como ajudar. Faz backup do PDS para salvar imei e mac .
Manda para assistência e no ultimo caso formata o sistema. ( grande chance de brickar de vez)

Obrigado aos dois, acho que a solução sera essa mesmo :D

• Posts no fórum: 1.073

4/jan/2015 1:21:38 via App

Edilson Rodrigues

Olá, boa tarde, meu celular Moto G Xt1033, desde o dia 31 não funciona corretamento, primeiramente ele apresentou a não inicialização do sistema, depois de um tempo inicializou mas todos os processos fecham. Ele não instala nenhum custom recovery, na stock recovery ele da falha em todos wipes e não da flash em nenhuma rom, no fastboot da tudo "Okay" mas não muda o sistema e nem apaga meus arquivos. Alguém já ouviu falar nesse tipo de erro ou sei lá o que ? Se já, tem solução ou só assistência técnica ?

Obs.: Estou com o Android 5.0.1, não foi forçada me inscrevi para os testes do lollipop.
Obrigado !

HM... Talvez fazer o downgrade pro 4.4.4 ?!

Meu Moto G tinha dado loop infinito e isso resolveu ;)

Vllw (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

4/jan/2015 4:28:30 via Web

Eric R.

HM... Talvez fazer o downgrade pro 4.4.4 ?!

Meu Moto G tinha dado loop infinito e isso resolveu ;)

Vllw (cool)

Já tentei também, amanhã pela manhã tento mais, o jeito vai ser tentar ir pro 4.4.3, talvez dê. Obrigado pela ajuda de todos! :D

• Posts no fórum: 4

4/jan/2015 17:12:46 via Web

Olá, boa tarde, eu estava com a 5.0 no meu moto g, e fiz um downgrade para o 4.4.3, tudo ok, só que quando fui atualizar para o 4.4.4, depois de instalado meu aparelho não ligou mais, levei em uma assistência técnica local e eles me disseram que tem uma falha na placa e teria que mandar para a motorola, e que não compensa consertar, tem alguma outra forma de ressuscitar meu moto g?

• Posts no fórum: 638

5/jan/2015 2:02:38 via Web

Wesley Schirmer

Olá, boa tarde, eu estava com a 5.0 no meu moto g, e fiz um downgrade para o 4.4.3, tudo ok, só que quando fui atualizar para o 4.4.4, depois de instalado meu aparelho não ligou mais, levei em uma assistência técnica local e eles me disseram que tem uma falha na placa e teria que mandar para a motorola, e que não compensa consertar, tem alguma outra forma de ressuscitar meu moto g?

Não se você tivesse lido mais de 30 pessoas aqui no fórum já fuderam seus celulares assim, tem que fazer downgrade pro 4.4.4 direto jamais atualizar por ota caso você tenha ido pro 4.4.2 ou 4.4.3 não pode nunca atualizar por ota para o 4.4.4 então como você já fez o que não podia só trocando a placa mesmo na assistência acredito eu e se ela não pode resolver amigo só comprando outro, é o que sempre ressalto aqui pro pessoal antes de fazer qualquer procedimento no seu celular leia bastante comentários e etc. (lightbulb)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 1

5/jan/2015 18:11:38 via Web

Bira Rdf

Wesley Schirmer

Não se você tivesse lido mais de 30 pessoas aqui no fórum já fuderam seus celulares assim, tem que fazer downgrade pro 4.4.4 direto jamais atualizar por ota caso você tenha ido pro 4.4.2 ou 4.4.3 não pode nunca atualizar por ota para o 4.4.4 então como você já fez o que não podia só trocando a placa mesmo na assistência acredito eu e se ela não pode resolver amigo só comprando outro, é o que sempre ressalto aqui pro pessoal antes de fazer qualquer procedimento no seu celular leia bastante comentários e etc. (lightbulb)

Li tanto aqui no fórum do Androidpit quanto no XDA que tem como ressuscitar o Moto G hard-brick como no meu caso onde fiz essa burrada do downgrade e depois att via OTA. O jeito que tem como ressuscitar é com o MotoFlasher, esse já tem um tópico aqui e no XDA, porém no momento não tem como fazer a ressuscitação por falta do firmware original disponibilizado pela Motorola, segundo assim dizem. E assim to só aguardando sair a oficial pra poder ter meu Moto G de volta. :'(

• Posts no fórum: 35

5/jan/2015 23:31:07 via Web

Joe Soares

Bira Rdf

Wesley Schirmer

Li tanto aqui no fórum do Androidpit quanto no XDA que tem como ressuscitar o Moto G hard-brick como no meu caso onde fiz essa burrada do downgrade e depois att via OTA. O jeito que tem como ressuscitar é com o MotoFlasher, esse já tem um tópico aqui e no XDA, porém no momento não tem como fazer a ressuscitação por falta do firmware original disponibilizado pela Motorola, segundo assim dizem. E assim to só aguardando sair a oficial pra poder ter meu Moto G de volta. :'(

To na espera desdcde mês passadoe até agora nada... E nem previsão pro MBM_CI... :'(

Conta desativada

5/jan/2015 23:43:32 via Web

Srs e sras .
Se for voltar para KitKat do lollipop usem a ROM 4.4.4 fazendo flash manual sem partição e motoboot.
Se estava na gpe 5.0.1 volte para a gpe 4.4.4.
Não tem magica e requer pouca habilidade, para diminuir a chance de erros façam hard reset ou restauração de fabrica , unroot .

Conta desativada

5/jan/2015 23:46:28 via Web

Se o ATC parece que não liga sigam tutoriais " moto g não liga depois de descarregar bateria "