Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

• Respostas:191
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 148

23/jan/2015 0:48:31 via Web

Raphael

amigo esse comando

adb push NOMEDOARQUIVODAROM.zip /sdcard/NOMEDOARQUIVODAROM.zip

não funciona no aparelho fala local não encontrado como eu faço por favor se não eu vou tem comprar outro e não to com grana para isso

Pode salvar direto na raiz da memoria.

muito cuidado ao fazer essas coisa, preste atenção nos passo

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

• Posts no fórum: 148

23/jan/2015 22:37:39 via Web

Clebeson Policarpo

Fiz o downgrade para o KitKat com medo, mas deu certo ;)

Seu tutorial vai ajudar muito quando o pessoal quiser voltar ao 5.0.2

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

• Posts no fórum: 99

25/jan/2015 0:12:06 via App

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

• Posts no fórum: 32

25/jan/2015 19:38:50 via Web

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

OLHA A TUA VERSAO DO SISTEMA E ESTA AQUI .image

• Posts no fórum: 99

25/jan/2015 20:31:12 via App

Ronivon Nascimento

Nathan M.

OLHA A TUA VERSAO DO SISTEMA E ESTA AQUI .![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1422211116571.png

nn cara é 5.0.1 RO querendo receber OTA 5.0.2

• Posts no fórum: 29

27/jan/2015 19:00:01 via Web

Nathan M.

Ronivon Nascimento

Nathan M.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1422211116571.png

Eu tive que voltar para o KitKat 4.4.4 e depois atualizar.

— alterado em 27/jan/2015 19:02:09

• Posts no fórum: 32

28/jan/2015 0:42:41 via Web

Clebeson Policarpo

Nathan M.

Ronivon Nascimento

Nathan M.

Eu tive que voltar para o KitKat 4.4.4 e depois atualizar.

mais no meu caso nao tem como trocar porque bootloader travado e estou na 4.4.4 e tentei iinstalar outro dando os comando mais o meu problema e a versão so sistema que no geral e 210.12.40 mais a minha e mais atual e ainda nao chegou atualização minha versão e esta aqui 210.21.1
Nathan M.

• Posts no fórum: 124

23/fev/2015 20:42:26 via Web

Boa tarde galera, então alguém mandou seu celular pra assistência fora da garantia?

Quanto custou o serviço?

• Posts no fórum: 124

23/fev/2015 20:48:44 via Web

Renee S.

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu exatamente a mesma coisa, fiz downgrade para 4.4.3 e recebi o 4.4.4 via OTA, na metade da instalação no recovery o cel apagou e não ligou mais. Levei na assistência, e só resolve trocando a placa, aqui na minha cidade, fica em torno de 350 reais para arrumar...

E se eu comprar uma placa nova pra ele? e eu montar precisa colocar algum OS nele ou ja vem direto da placa?

• Posts no fórum: 12

13/mar/2015 20:26:14 via Web

Galera, boa tarde. estou precisando da ajuda de voces

Meu Moto g Xt1033 tinha sistema android 5.0.2, tentei fazer um overclock, com esse kernel ""XPerience22-falcon-kernel-signed.zip""
e nao obtive exito. acabei ocasionando um problema. apos isso, ele nao iniciou mais,
creio q eu coloquei um kernel incompativel com o sistema que estava instalado.
agora fica apenas na logo da motorola o o tempo todo.
ja tentei seguir tutoriais para colocar a rom stock 4.4 e nao consegui.
por favor preciso da ajuda de voces.

to desesperado, agreadeço desde já, a quem se dispuser a me ajudar.

• Posts no fórum: 205

13/mar/2015 22:37:11 via Web

Emerson Leite

Meu Moto g Xt1033 tinha sistema android 5.0.2, tentei fazer um overclock, com esse kernel ""XPerience22-falcon-kernel-signed.zip""
e nao obtive exito. acabei ocasionando um problema. apos isso, ele nao iniciou mais,

Já tentou reinstalar a stock 5.0.2 pelo ADB ?

• Posts no fórum: 12

15/mar/2015 12:18:33 via Web

SoakYan

Emerson Leite

Já tentou reinstalar a stock 5.0.2 pelo ADB ?

Nao amigo, pois nao encontrei esta romm. estava tentando a 4.4.
e tambem pq, antes eu havia instalado o CWM recovery, e acora nao estou conseguindo abrir mais ele, quando eu coloco pra brir o revocery, ele mostra a logo da Motorola , e logo apos mostra fica reiniciando na imagem do android com a lista azul."tipo instalação" só q bem rapidamente

Tem algum meio de instalar uma rom pelo AP Fastboot? original do moto g? po s nao consigo mais acessar o CWM...

• Posts no fórum: 364

15/mar/2015 14:33:57 via App

Emerson, segue esse primeiro tutorial: http://nerdexterminador.blogspot.com.br/2014/05/tutorial-como-instalar-versao-stock-do.html?m=1 // coloca o celular no modo fastboot, extraia o arquivo e execute (no site está ensinando). resolveu pra mim quando brickei meu moto g e não conseguia de jeito nenhum restaurá-lo, mesmo com tanto tutorial aqui no fórum.

15/mar/2015 14:39:46 via App

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

— alterado em 15/mar/2015 14:40:16

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

15/mar/2015 15:07:45 via App

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

15/mar/2015 23:13:06 via App

Artur Eduardo

Júlio César

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

• Posts no fórum: 2.976

15/mar/2015 23:25:00 via App

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

16/mar/2015 2:41:00 via App

Emerson

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

adb pull

Pode me passar o comando completo?